Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

majewski

Upgrade no som - qual amplificador

Recommended Posts

Postado em

Olá, pessoal.

Estou pensando em refazer o som do meu carro, e pensei no seguinte upgrade:

- Kit de 2 viar NAR VR65.01

- Subwoofer NAR 10SW3D6.

Com relação ao amplificador, fiquei em dúvida entre duas configurações:

- Taramps T170.2 + Taramps T400 – R$ 585,00

- Blaupunkt VA475 – R$ 580,00

Qual dessas opções seria a melhor escolha, casando com o restante dos equipamentos?

Em termos de qualidade, sei que os amplificadores da Blaupunkt são muito elogiados, desde os GTA475. Porém, não conheço os equipamentos da Taramps.

Vlw!

Postado em

Bom velho, estou montando aos poucos um Taramps T170.2 + Corzus HT600 + Pioneer 307 4+4 + Kit 2 vias selenium.

Para você que esta montando teoricamente um som com um pouco mais de qualidade acho que deveria pegar o blau, pois pelo que falam ele tem uma otima qualidade.

Postado em

Além de serem compactos e mais bonitos, os novos T400 Platinium prometem muito mais qualidade! Eu iria de Tara pelo custo benefício!

Quanto ao Blau só ouço boas referências com relação a qualidade!! Mas nunca tive oportunidade de analizar um!!

Abçx

Postado em
Olá, pessoal.

Estou pensando em refazer o som do meu carro, e pensei no seguinte upgrade:

- Kit de 2 viar NAR VR65.01

- Subwoofer NAR 10SW3D6.

Com relação ao amplificador, fiquei em dúvida entre duas configurações:

- Taramps T170.2 + Taramps T400 – R$ 585,00

- Blaupunkt VA475 – R$ 580,00

Qual dessas opções seria a melhor escolha, casando com o restante dos equipamentos?

Em termos de qualidade, sei que os amplificadores da Blaupunkt são muito elogiados, desde os GTA475. Porém, não conheço os equipamentos da Taramps.

Vlw!

pode ir de blau sem medo eu tenho e a qualidade dele e otima!!

Postado em

Voce terá mais qualidade com o blaupunkt, porem, terá bem menos potencia....

é questão de voce analisar e pegar o que mais te agradar.... + potencia (combo T) ou mais qualidade(blau).....como o Jean citou, o T400"P" vem ai e promete grande melhoria sobre a versão "G"

Por um pouquinho mais dá pra colocar ai na lista o SD500AB tambem....é outra opção! (4x125W@2ohms - 4x100W@4ohms- 2x250W@4ohms(bridge) - 2x200W@8ohms(bridge))

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...