Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guilhermecmartins

Subwoofer de Entrada para SQ

Recommended Posts

Ola para todos.

Bem devido ao meu dilema. Venho ao templo do conhecimento tentar buscar respostas.

A parada é a seguinte, resolvi, depois de varios anos sem som no carro, montar novamente um projetiho, porem fiquei com muita duvida para escolher o SUB.

Pessoalmente gosto de ouvir JAZZ, BLUES, MPB e Alguns ROCKs, tipo Live, Santana e Pearl Jam. Dos eletronicos ouço muito ACID JAZZ e TRIP HOP tipo Jamiroquai, Mob, Portshead e Massive Attack.

Por causa dos eletronicos e do contra baixo acho muito importante uma boa presença do grave.

Claro que eu pesquisei aqui no forum, mas gerou mais dúvidas do que respostas. Inclusive no tópico de lista para SQ.

Minha ideia tem o mesmo proposito do topico acima. Qual sub comprar para meu primeiro SQ baseado no C/B

Sinto que devemos avaliar alguns fatores para tentar estabelecer algumas regras para ser considerado como SUB de Entrada:

Orçamento:

- R$400,00 novo

- R$300,00 usado

Tamanho (so para ter um balizamento. Coloco o exemplo do Bomber Upgrade pois pode ser considerado como SQ o de 10", já o de 12 é lento).

- 12".

Quanto a Impedancia. (objetivo de proporcionar um melhor casamento entre o Amp e o Sub, a maioria dos Amp de entrada possuem saidas de 4 ohm)

- Que permita ligação em 4ohm. (dupla de 2ohm, simples de 4ohm)

Espero ajudar alguns membros que assim como eu, encontra essas informacões muito dispersamente, pelos disversos topicos que contem a avaliacão de um certo sub em um certo projeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu trouxe a bola vai o primeiro toque, ai aproveito e deixo como modelo.

Não Ouvi esse subs tocando então nao posso dar opinião sobre isso e simplismente dados sobre o Sub.

Pioneer 307 12" 400rms - R$200,00 (novo) bobina dupla de 2ohm ou 4ohm

Bravox UXP 12" 500rms - R$280,00 (novo) bobina dupla de 2ohm ou 4ohm

Bravox PXW 12" 300rms - R$255,00 (novo) bobina dupla de 2ohm ou 4ohm

N.A.R. 12" 12sw3 300rms - R$320,00 (novo) bobina dupla de 6ohm

N.A.R. 12" 12sw2 180rms - R$200,00 - bobina simples de 4ohm

Bomber upgrade 12" 250rms - R$160,00 (novo) Bobina simples ou dupla

Fosgate Punch 12" 400rms - R$220,00 (usado) R$380,00 (novo) não sei o tipo da bobina fica a duvida

Fosgate Lightning 12" 100rms - R$180,00 (usado) bobina simples de 4ohm

Editado 02/10/20008: JL W1V2 12" - R$450,00 (novo) R$300,00(W0 usado)

Acho que ainda da para consequir o Fosgate P3 usado por menos de R$300,00 assim como o Clarion pxw-1252 (500rms) ou o 1245(350rms) porem ambos são recente e deve ser dificil comprar usado.

A minha ideia e ir editando esse post ate que fique boa a lista. Não deixem de dar sua opniao pessoal tanto quanto ao tipo de som do sub quanto qual é melhor ou pior e porque.

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

ôxi! Havia postado aqui ainda há pouco! Kd meu post?!?!?!?!?

Vai de JL. W0 ou W1... se quiser algo mais punk, dá p/pegar até um W6. Basta uma caixa bem projetada e acertada.

Compartilhar este post

Link para o post
ôxi! Havia postado aqui ainda há pouco! Kd meu post?!?!?!?!?

Vai de JL. W0 ou W1... se quiser algo mais punk, dá p/pegar até um W6. Basta uma caixa bem projetada e acertada.

Eu lembrei do JL mas o preço fica fora do orçamento estabelecida.

Mesmo o JL W0 usado esta por volta dos R$350 nos classificados aqui do Autosom.com.

Compartilhar este post

Link para o post

acrdito q os nar seriam melhor opção nessa faixa de preço, o incoveniente eh q ele pede uma litragem razoavel pra tocar legal,

Compartilhar este post

Link para o post
Eu lembrei do JL mas o preço fica fora do orçamento estabelecida.

Mesmo o JL W0 usado esta por volta dos R$350 nos classificados aqui do Autosom.com.

Vai se quebrar por conta de R$50? hehehe! Prefiro um JL usado do q qualquer um desses q vc citou novo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

w0 acha na faixa dos 300 usado.

Tem um 10w6 por 399.

Novo teria os fosgate Punch, NAR, entre outros já citados.

Compartilhar este post

Link para o post

se for comprar novo, desses nacionais, eu prefiro o uxp, tem um grave legal

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo pagando R$ 350,00 o JL vale cada centavo! Em caixa bem projetada, você tem subgrave presente e respostas suaves e precisas. Vou montar 2 em configuração isobárica 12w0-8. Quero subgrave mas com qualidade.

Em relação aos novos nacionais creio que o nar d3 tenha mais qualidade. Se está procurando respostas mais rápidas e precisas sugiro a utilização de sub de 10'.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio eu que o NAR fique devendo muito em relacao a um JL, com base que ele deixa bastate em relacao a meu eclipse.

Nao custa procurar

Eclipse, Diamond, talvez um Infinity (creio que pegando do PY fique nessa faixa)

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

meu JL vale cada centavo!!´ainda + pelos valores e opçoes q tem!!!Qualqr gosto!! de a SQ a SPL!!

a certeza q a vale investir um pouco a + por um sub muito melhor!! pois vc não precisara troca-lo futuramente!

Compartilhar este post

Link para o post
meu JL vale cada centavo!!´ainda + pelos valores e opçoes q tem!!!Qualqr gosto!! de a SQ a SPL!!

a certeza q a vale investir um pouco a + por um sub muito melhor!! pois vc não precisara troca-lo futuramente!

O meu tb vale! hehehe! Já viu um 10W0 bater mais do q um 12W6v2? :vts

É incrível o q uma caixa bem projetada pode fazer. :rolleyes: Kct, desculpa ai, mas acho q me gabei. :P huehuehuehue!

Compartilhar este post

Link para o post
Editado 02/10/20008: JL W1V2 12" - R$450,00 (novo) R$300,00(W0 usado)

amigão onde vc consegue o 12W1V2 por 450,00 novo?

eu sou suspeito de falar mas JL é JL... como já disseram vale cada centavo e, no caso dos W1 e W0 você precisa ter um amp muito parrudo para ele tocar legal... e vc nunca vai se arrepender de ter comprado um...

eu tenho os 2 um 12W1 e um 12W0 na mesma caixa, (dividida internamente claro) e posso dizer que são animais!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Jogando um pouco de lenha na fogueira.

O JL tem uma das relações custo/watt mais alta que ja vi.

Mas está quase que unanime a opção pelo JL.

Nào imaginava que esse sub era tão admirado por aqui.

Detalhe que como eu to sem som a algum tempo nunca tinha ouvido falar antes de entrar no forum.

Não tem ninguem alem do juliox e arthurff que considere outro Sub como melhor opção?

Ninguem elogia o Pioneer ou Punch ou algum ainda não citado?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Com R$ 400,00, vc pega um P1 da Fosgate bobina simple de 4Ohms !!! na minha opnião é o melhos com essa $$$

Compartilhar este post

Link para o post

Não é papagaiagem não, falo sério: já tive 10w0, 12w0-8, 12w0-4 e já ouvi bastante sub. É difícil bater o JL em musicalidade. Pro que você gosta que tem MUITO baixo (jazz, acid jazz, grupos como jamiroquai, etc.) necessitam de um bom sub senão o som fica sem desenho, sem contorno.

Não temos tantas opções de sub assim por aqui e depois que usei o JL, preferi não mudar mais.

Sobre a relação de custo x potência, isso é muito relativo. 125 rms de um w0 SOBRA para um som de qualidade. Dá pra empurrar com o dobro, até o triplo potência, ter um bom headroom e graves controlados, desenhados e fortes.

Sobre os que eu não conheço, prefiro não opinar.

Compartilhar este post

Link para o post
Jogando um pouco de lenha na fogueira.

Mas está quase que unanime a opção pelo JL.

Nào imaginava que esse sub era tão admirado por aqui.

Detalhe que como eu to sem som a algum tempo nunca tinha ouvido falar antes de entrar no forum.

Não tem ninguem alem do juliox e arthurff que considere outro Sub como melhor opção?

Ninguem elogia o Pioneer ou Punch ou algum ainda não citado?

Abraços.

O JL nem tem relação custo x watt alta não... existem subs muito mais caros...

é a melhor relação custo x benefício que eu conheço... se vc ouvir um JL, vc vai ficar bem exigente em termos reprodução de graves...

e pela potência dele, você não precisa de um amp muito potente (no outro post eu me expressei mal)

assim que vc tem um set que consome pouca energia e te fará muito feliz rapaz!!

infelizmente eu não tenho como opninar sobre subs, pois comecei em som automotivo com meu JL há uns 6 anos atrás, e até hoje só me dá alegrias rsrsrssr

até estou pensando em vender os meus, ou um deles...por precisar de espaço na mala apenas...

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente opção .... ainda mais por esse preço !!! Duzentao !!!!

por esse preço parece ser um ótimo investimento, apesar não ter ouvido um sub desses.

Compartilhar este post

Link para o post

Ter muita ou pouca potência ñ quer dizer q o sub seja bom ou ruim.

Só digo uma coisa: Potência é nada sem controle! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

um sub q considero excelente para um SQ de entrada é o Bravox UXP, esse é o antigo sem ser o power... ja vi setup voltados para SQ bem legais com ele...

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...