Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gunsonline

f250 + 24 pioneer

Recommended Posts

Tem um bicho aqui em natal c 12 pioneer deste, eh 50 6X9. O som eh muito ruim, muito msmo, sem grave, sem nda!!

Gosto eh gosto!!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem um bicho aqui em natal c 12 pioneer deste, eh 50 6X9. O som eh muito ruim, muito msmo, sem grave, sem nda!!

Gosto eh gosto!!

Abraço!

sem grave?? O.O credo... deve ter algo muito errado por ai.. pq eu ja montei somente 4 subs na caçamba de saveiro e o grave ficou até bom... com 12 deveria ser melhor ainda...

o gosto para os pancadão também é totalmente duvidoso... os TUC TUC TUC não agrada todo mundo... rsrsrs.. por isso uma junção de ambos agradaria muita gente...

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao sou contra esse tipo de som... gosto de som automotivo em geral... mas mto mais de SPL e qualidade... tanto q só uso Fosgate e MTX mas se tivesse cacife teria um carro com cada tipo de som.

O fo** do povo aqui de brasília é o q falaram... nego enfia 1500 6x9, 200 pioneer 307 num caçamba tocado por 25 pyramid GS800 e 5 RS1200 e acha tudo lindo...

aí vem um cara com 4 woofer de 18 alguns subwoofers e mids e drivers decentes e abafa tudo.

mas enfim, gosto é gosto...

mas como dizem Deus nao dá asa a cobra, pq se eu tivesse dinheiro pra torrar igual o elemento da Dodge Ram aí... vixe... :D

Compartilhar este post

Link para o post
sem grave?? O.O credo... deve ter algo muito errado por ai.. pq eu ja montei somente 4 subs na caçamba de saveiro e o grave ficou até bom... com 12 deveria ser melhor ainda...

o gosto para os pancadão também é totalmente duvidoso... os TUC TUC TUC não agrada todo mundo... rsrsrs.. por isso uma junção de ambos agradaria muita gente...

ernany, ele disse " aqui em natal"

la eles ouvem 8 suboes de 18" em cornetadas ... carrocinhas com 1 duzia de suboes de 18" uaheuaheuae acho que por isso ele sentiu falta de graves.

Compartilhar este post

Link para o post
ernany, ele disse " aqui em natal"

la eles ouvem 8 suboes de 18" em cornetadas ... carrocinhas com 1 duzia de suboes de 18" uaheuaheuae acho que por isso ele sentiu falta de graves.

é verdade...

outra coisa que puxa muito para que usem este tipo de som é.. que se nao tiver 6x9 em porta nao toca junto nas festinhas.. dai todo mundo tem que ter o som igual ao do outro.. eu uma vez fui barrado... nao deixaram meu carro tocar junto dos abels da vida... so pq meu carro tinha 16 woofer de 8" e banda nas portas e eles com 6x9 e pyramid... viajei 260km (ida e volta) para tocar e voltei sem o dinheiro da viagem e sem tocar.. hehehe.... era preciso dois carros pra tocar igual ao meu.. haha..

Compartilhar este post

Link para o post
é verdade...

outra coisa que puxa muito para que usem este tipo de som é.. que se nao tiver 6x9 em porta nao toca junto nas festinhas.. dai todo mundo tem que ter o som igual ao do outro.. eu uma vez fui barrado... nao deixaram meu carro tocar junto dos abels da vida... so pq meu carro tinha 16 woofer de 8" e banda nas portas e eles com 6x9 e pyramid... viajei 260km (ida e volta) para tocar e voltei sem o dinheiro da viagem e sem tocar.. hehehe.... era preciso dois carros pra tocar igual ao meu.. haha..

Ernany, vc tem fotos de qnd tinha esses woofers na porta?? se tiver da uma olhada nas suas Mp's, gostei mt desa foto do seu avatar e ja tem tmpo!, tipo se tiver algumas fotinhas so por curiosidade pra me passar..

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

logico que para eles o quanto masis som melhor, ate pq primeiramente som varia de regiao em regiao, aki a moda e essa, entao colocam o maximo pq????

pq quanto mais coisa mais grana isso q qrem.

eu mesmo nao curto isso, são mau projetados de mais, mas faze o q.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso Ouvir 4 de 18" viu...

A galera reclama, mas 20 de 12 como usam nas F250 da um subgrave monstro.

é verdade...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi que nem comentaram.... cada louco com sua loucura!! hehe

Mas com 24 falantes "qualquer" som ficaria forte!! Com tudo isto da pra fazer São Pedro gritar lá de cima!! rsrs

Ah se qualquer proprietário de um paredão com uns 16 woofers de 12' dão um pulinho em goiânia..... :rolleyes:

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

como falei anteriormente já tive um golzinho humilde com 4 de'12 e um punch 800 mais os 6x9 eos ST pyramid800GS nas portas, tocava legalzinho na época :angry: hoje é muito ignorante VER OS CARAS TOCANDO !!! tipo tenho vontade de montar o meu marea nesse esquema gosto dos 6x9 ( na minha opinião fica bonito e toca legal) voltando p/ o comentário só que o pessoal das Abel's... colocam somente cara preta 12' tsw306,tsw307 ou tsw305 não montam com alto-falntes de outra polega e só agora eles estão começando a montar com bravox UXP,MTX ou Kicker muito raro mesmo!!! alias não falei mas tem que ser punch ou roadstar1200 se não eles não montam é complicado montar com esses caras provavelmente eu monte o marea com 4 UXP's pois já possuo 3 tocando no corzusT2000matrix( e deixa 4 cara preta passando um aperto :blink:) estou interessado em colocar os 4 uxp's em sd3000 em uma caixa bem feita e manter os esquemas dos 6x9 (como falei acho legal) sete 6x9 e 4 twiter em cada porta até quero ver com Ernany p/ gente montar esse set pq as caixas que ele recomenda são boas :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

hehe aki em natal eh so assim mesmo subao 18" ou 15" + MG, sub so pra som interno

eu vi essa montana q o tinoco falou putz ... horrivel qnd aumentava o som os ST engolia o grave hehe ficava lixo

sou + usar 1 penca de woofes de 8" do q 69

Compartilhar este post

Link para o post

Barald.. aqui tem este tipo de som tambem... e muitos por sinal..

a questão é que a moda Abel é mais forte..

tipo Coca-cola com Pepsi-cola.. hehe.. aki a coca-cola manda..

Compartilhar este post

Link para o post
Barald.. aqui tem este tipo de som tambem... e muitos por sinal..

a questão é que a moda Abel é mais forte..

tipo Coca-cola com Pepsi-cola.. hehe.. aki a coca-cola manda..

Mas eu ainda prefiro Pepsi! ;)

Fico imaginando, eu com minha carretinha... 4 Horn cada uma com 2x18'.. mais 8x12' em caixas cornetadas.. 4 D405 e 4 hinor trinium... 2 SD8000, 2 SD 3000, 1 SD1000.a AB e um cross behringer (prof). Queria ver 6x9+cara preta falar alguma coisa! =P pode botar até 3 desses, q o máximo q vc vai ouvir é um chiado! =P rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

É cada um tem uma opnião sobre o assunto..pra mim som automotivo tem q ficar dentro do carro..Agora os maluco empilha um monte de caixa atras de uma saveiro manda umas 10 corneta..Ae abafa qualquer som mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
É cada um tem uma opnião sobre o assunto..pra mim som automotivo tem q ficar dentro do carro..Agora os maluco empilha um monte de caixa atras de uma saveiro manda umas 10 corneta..Ae abafa qualquer som mesmo...

Cara.. ultimamente eu tow meio desempolgado com trio em mala de carro, pq o máximo q cabe (equilibrado) é 2x15' ou 18, 2 mids e tw+cornetas... ou pencas de 12' e faz um 'pancadão'. Aí chega um cara numa pick-up e cala teu som!

Som de carro pra mim, agora é SPL! No maximo um woofer e um drive ti pra tocar num churras... mas fora isso, só kits internos e alto SPL na mala!

mais pra frente, qd concretizar uns projetos pessoais meus, eu monto uma carrocinha como citei acima! 4 horn com 2x18' cada, 8x12' e 4xD405 +4xhinor trinium! =P

Compartilhar este post

Link para o post
Abafa mesmo dudu.. eu tinha 16 woofers de 8" nas portas do meu antigo carro.. e um banda vxpert pras portas.. era som pra dois carros com portas cheios de 6x9.. sem menitra...

o correto na minha opnião.. e se eu tivesse o Cascalho pra gastar com isso eu faria assim...

uns 16 subs de 12" pra tocar subgrave... todos aki sabe que toca.. aberto ou fechado 16 subs tocam muito bem pra fora... e uns woofers de 12" pra fazer o pancadao.. nada de 6x9.. ai sim ficaria um som forte com subgrave grave medio agudo..

essa dodge ram com 28 subs deve ser algo brutal mesmo.. deve disparar alarme até de carro que nao tem alarme hahahaha....

Eu não sou fã dessa onda de botar subwoofer automotivo em caçamba de pick-up!!! Para esses tipos de carros sou chegado mais em algo mais profissional ehehhe, subwoofers Pro para os subgraves. Nossa é tão gostoso sentir subgraves fortes vindos de subs profissionais e o mais engraçado ao ar livre!!! Como pode isso né?

Se eu tivesse grana mesmo faria assim: Compraria uma Pick-up Corsa (sou apaixonado nessas pick-upzinhas), se o espaço da caçamba desse, botaria 6 subões de 18" em caixas band-pass ou naquelas caixas cornetas sei lá, ou mtl, aquelas caixas destinadas à subgraves em PA! Em cima dessas caixas 2 woofers de 15" para os médio-graves e 4 Ti com bocas de 2". Umas 4 bateras de 150 A/h + um gerador à gasolina de uns 400A. Eita haja dinheiro pra tudo isso! Ou então pegaria uma F350 semi-caminhão já essas pick-ups uahauhauhaua.

Amplificadores nacionais??? Para esse projeto? hahahahahahahahaha...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já vi projetos semelhantes com 4 a 6 subs de 12" não tocando nada!!!! Projetos montados por essas equipes!

Um dos melhores projetos que eu já montados foi de um Golf Sapão com 8 cara-pretas e nem sei quantos pares de 6x9". Esse sim tava escroto! Abafou dois carros, um com 4 cara-pretas e o outro com um par de BP Evo 800W de 12" interligados! Os caras ficaram tão indignados e foram embora ahuahuahauhau.

O fo** desses projetos foi como eu falei. Eles não sabem fazer os cortes certos nos equipamentos! Nos falantes 6x9" mesmo, eles metem capacitores eletrolíticos cortando os falantes entre 800Hz ou 2000Hz. Já os subs ou eles cortam em 80Hz ou no máximo em 120Hz. Sem contar que só serve pra eles Pyramids, Boosters ou Roadstar. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda prefiro esse tipo de Som ai de Goiás do q esse aqui ó - http://br.youtube.com/watch?v=bIPEcNxnmSw&...feature=related

Eu curto mais "Pancadão"... Se eu fosse montar outro Trio seria com 4 Eros ou Snake de 12" 600rms num Sd 5K + 2 Drivers e 2 Supertweeters em um Power One, pronto, já tava satisfeitissimo rsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

opnião pessoal...

não curto som de woofer... todo cd dito 'pancadão' que baixo não gosto... não gosto dakela batida seca, tum tum tum, gosto daquela batida estendida... tummmmmmmmmmmm tummmmmmmmmmm

eu acredito que o som tem que ser equilibrado... realmente grande quantidade de 6x9 e st é fo** de se ouvir, mais tenho que dizer que já vi muitos tocando coida boa de se ouvir, tudo reguladinho...

o set que pretendo montar é 307 em mala + ba1500d ( e se eu der conta, tomara q dê! ou sd ou agressive ao inves da ba ai.... ) 8pw3 e trynium em porta sendo tocados por power one... ( sim, woofer em porta... lógico que fo projetado pra caixa, bla bla bla... + como não possuo uma pickup cabine estendida, pra poder deixar meus subs batendo fechados, com woofer e agudo na mala... entao vai assim mesmo... pra quem for criticar... espero q tenham escutado esse tipo de som antes de criticar, porque pra som misto, eu gostei, uma ótima solução seria uma band pass.. mais olha o tamanho daquilo O.O )

6x9 com cara preta toca bem sim! depende de quem montou... eu só queria deixar bem claro... 6x9 em porta e agudo foi montado com uma finalidade... festas e barulho geralmente, + podem ser utilizados com qualidade sim =)

quem já sofreu com chiadeira, eu espero q tenha tambem tido a oportunidade de ir em uma festa, com 5 ou +

carros tocando juntos e bem reguladinhos... sem contar as pirig....

kkkkkkkkk abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O que num falta porque aqui é piriguete@bass

elas vê uma f-250 dessas passando na rua só falta jogar a buc*** no para-brisas :P

lamentavel :o

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ainda prefiro esse tipo de Som ai de Goiás do q esse aqui ó - http://br.youtube.com/watch?v=bIPEcNxnmSw&...feature=related

Eu curto mais "Pancadão"... Se eu fosse montar outro Trio seria com 4 Eros ou Snake de 12" 600rms num Sd 5K + 2 Drivers e 2 Supertweeters em um Power One, pronto, já tava satisfeitissimo rsrsrs...

coisa horrivel hein... até o dono do carro tampa os ouvidos... credo...

Compartilhar este post

Link para o post
coisa horrivel hein... até o dono do carro tampa os ouvidos... credo...

E eu achando que 4 D405 era coisa demais heim....

Como sou humilde heim....

kkkkkkkkkkkk

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

kra se tu quer montar nesse esquema bota uns 6x 8pw3 + 2x hinor trynium em cada porta te garanto q a qualidade vai ficar muito superior aos 6x9.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o dono da montana deveria ser processado

¬¬'

ernany desse set q tu tinha com woofer em porta nao restou nada nao?

video/foto?!

Compartilhar este post

Link para o post

posta ai pro pessoal, ernany, vc disse que ia me passar as fotos, mas num chegou nada no email.

posta aqui,

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...