Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pcsmart

Bravox EDX

Recommended Posts

boma dia, estou aqui desesperado sem saber que sub uso no meu carro.

 

Dedixa eu descrever:

 

Carro: Peugeot 2006

 

Módulos: Stetsom 2k6d 2600rms e um Booster de 600rms

 

Nesse booster fica 4 cornetas d250-x, 4 mid bass bravox endurance 2k, 2 super tweeters selenium st304. Tudo ligado respeitando as impedancias.

Para alimentar tenho duas baterias de Gel de 103ah cada tudo ligado em fios de 21mm e tudo com fio grosso. Crossover uso um pyramid. Esses de mala mesmo.

 

Aparelho de DVD pionner avh-5000, com saida de sub separada.

 

Coloquei nessa confguração, dois papoes de 800w e com nem dez minutos eles ameaçavam torrar. Após isso troquei por dois bombastic de 1500w rms, sempre de 12 polegadas e 2x2ohm os falantes. Por sua vez os bombersa mais fortes estao tipo vibrando a calota, dando um som horrível quando aumento o grave.

 

Por favor preciso de uma dica do que seja e se colcoando dois EDX da Bravox, de 1500rms reais, 750w rms por bobina isso melhoria.

 

Sempre observando as especificações de caixa dos fabricantes. (que trabalho que isso dá !! )

 

Obrigado a todos pela força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara vc num eh de bsb neh?

vi um pug com uma configuraçao +/- igual a sua

cara ainda tem os spyder de 1000 rms

na minha opiniao os EDX vao aguentar sim

mais naum sei se a musicabilidade dele eh boa

pq vc num pensa em 2 MTX ou Kicker l7???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como estavam as regulagens do amp. aí??

Sei ñ, mas "acho" q vc tava abusando um pouco no ganho/bass.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vai ficar filé, eu acho que vc quer mais "trio", tocar com o porta-malas aberto seria isso ? se for não recomendo não. talvez 4 pioner tsw306 ou 307 12' poderia ficar legal aqui em bsb com apenas 1roadstar 1200 e 4 desses tocam muito !! :blink: eles tem um timbre bom tanto p/ fora quanto p/ dentro e são baratos custo=beneficio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando se fala pouca musicalidade e sim muito spl puro significa o que ? desculpe-me a ignorância.

 

dois edx tocam muito spl puro e pouca musicalidade agora para dois tem que dar um up no amp tambem....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em suma o som é ruim, de baixa qualidade, faz barulho mas nada de graves gostosos, e fica ruim mesmo com a minha configuração que preenche toda a faixa de frequencia de audio...... Certo ?

 

tocar auto dB(a) tipo som de campenato não dia-dia.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses MTX, o de 12 tm 1000 rms, para caixa de 50 litros, mas qual dutagem? e outra coisa vc ja viu eles batendo ? dá um som agradável e forte tanto para dentro quanto para fora do carro ;?

 

cara vc num eh de bsb neh?

vi um pug com uma configuraçao +/- igual a sua

cara ainda tem os spyder de 1000 rms

na minha opiniao os EDX vao aguentar sim

mais naum sei se a musicabilidade dele eh boa

pq vc num pensa em 2 MTX ou Kicker l7???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ficou grosso o som, excelente a configuração vou passar detalhes depois !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá pessoal, estou aqui para contar sobre o som do EDX, resultado quase final da minha odisséia.

 

Vamos do início, a composição do sistema:

 

O carro utilizado é um minúsculo Peugeot 206.

 

Utilizamos:

-um DVD pioneer AVH-5000

-duas baterias de gel de 103ah cada

-dois alto falantes EDX Bravox 12" de 2ohm cada bobina

-quatro cornetas selenium d250-x

-quatro midbass bravox endurance 2k 6" de 100rms

-dois tweeters selenium st-304

-um crossover stetsom 84 de 4 vias (não gosto dele mas preciso das 4 vias, se souberem de outro me falem por favor!)

-um amplificado Stetsom 2K6D trabalhando em 2ohm

-um amplificador Oritron de 6 canais de 100rms cada (módulo antigo mas que troço louco !!)

 

Sei que é difícil de acreditar mas isso tudo coube apenas no mala do carro, com exceção do DVD player, claro.

Os falantes foram instalados em uma caixa de MDF com 25mm de 54lts cada câmara. Imagine com ficou isso no mala.

 

Em suma o resultado:

 

Som de excelente qualidade para dentro do carro, com graves pesados, extremamente pesados, risos, isso com som mediano para baixo pois se abrir o som fica impossível ficar dentro do carro, pois devido ao grave seus orgãos começam a incomodar, e isso não é brincadeira. Mas nem por isso a sonoridade incomoda. Agradável de se ouvir.

Para fora do carro o chão treme, não dá aquela pancada que um Tornado faz, mas grave forte de baixa frequência. Que é onde entra os midbass iniciando seu trabalho em 150hz, preenchendo o buraco que existe até a entrada das cornetas fenólicas, e acima delas, os ST-304 (que serão trocados por dois bravoxs cromados, pois o som será todo pintado de preto). Esse preenchimento você sente tanto para fora quanto para dentro do carro.

 

Não sei se seria possível som melhor mas estou super satisfeito com o desempenho dos edx em conjunto com tudo descrito acima, não sou anunciante nem tenho nada com a Bravox, mas o que realmente me chamou a atenção foi o desempenho e a qualidade dos midbass usados.

 

É isso aí, depois vou ver como postar fotos do trabalho final que acredito que nos próximos dez dias será realizado.

 

Obrigado pessoal.

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta usando o edx de 1500wrms? Se for, ta massa.. se não for, tão passando fome! =P rsrs

 

 

 

outra coisa... bota os mids em 60hz vei... 150hz é coisa de trio! ;) rssr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara será q esse edx toca muito mais q extreme d 15to querendo mudar meu set mais to com medo d investir nesse sub e nao valer tanto a pena

meus extremes tao tocando mtttt tambem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara será q esse edx toca muito mais q extreme d 15to querendo mudar meu set mais to com medo d investir nesse sub e nao valer tanto a pena

meus extremes tao tocando mtttt tambem

 

mais q extreme 12' eh facil (pro edx).. agora 15'... talvez até toque mais! mas vc tem q reparar q o extreme usa 650wrms enquanto o edx usa no minimo o dobro!

 

a área de cone influencia muito! prum sub de 12' tocar o que o de 15' toca, precisa de mais excursão, mais potencia, etc etc etc... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando o único modelo que existe do EDX, o 1500rms nominal, 750rms por bobina, com 3000rms de pico em campeonato de SPL (10s). Sobre os mids, 60hz é uma frequencia grave, até 125hz, a partir de 30hz o EDX toca, e acima disso deixa os mids, que ele deu aquela voz linda da Ivete (olha que eu nao gosto de música assim, na verdade só gosto de rock).

 

Ficou lindo o som.

 

ta usando o edx de 1500wrms? Se for, ta massa.. se não for, tão passando fome! =P rsrs

 

 

 

outra coisa... bota os mids em 60hz vei... 150hz é coisa de trio! ;) rssr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi um desse tocando bonito, mas ele faz tremer o chão de quem está ao redor do carro ?

O extreme é um excelente falante, acredito que ele bem configurado seja de qualidade absurda tb.

Uma coisa eu te falo, se tiver que investir invista nos mid da bravox ou algo superior e coloque-os estereofônicos junto com as cornetas e os tweeters, assim você terá uma qualidade de audio bem diferenciada.

 

Abraços

 

mais q extreme 12' eh facil (pro edx).. agora 15'... talvez até toque mais! mas vc tem q reparar q o extreme usa 650wrms enquanto o edx usa no minimo o dobro!

 

a área de cone influencia muito! prum sub de 12' tocar o que o de 15' toca, precisa de mais excursão, mais potencia, etc etc etc... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou usando o único modelo que existe do EDX, o 1500rms nominal, 750rms por bobina, com 3000rms de pico em campeonato de SPL (10s). Sobre os mids, 60hz é uma frequencia grave, até 125hz, a partir de 30hz o EDX toca, e acima disso deixa os mids, que ele deu aquela voz linda da Ivete (olha que eu nao gosto de música assim, na verdade só gosto de rock).

 

Ficou lindo o som.

 

Procure se informar antes de postar como sendo "fato", amigo... pois existe modelo de 1500wrms (3000wrms de pico) e de 3000wrms (6000wrms pra campeonato, pico), q saiu de linha. Inclusive o de 3000wrms é muito melhor não só pela maior potencia mais pela sensibilidade, q eh de 91db contra 89db do 1500wrms! ;) A unica coisa q o 1500wrms leva é a maior x-max... mas eu ainda prefiro sensibilidade.

 

 

Uma coisa eu te falo, se tiver que investir invista nos mid da bravox ou algo superior e coloque-os estereofônicos junto com as cornetas e os tweeters, assim você terá uma qualidade de audio bem diferenciada.

 

corneta e tweeters não se usa em estéreo, é pura bobagem! basta usar um amp q faça "mix" de L e R! Já o kit, não conheço alguem q em sã consciencia não use em estéreo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe sobre o falante, mas como adquiri tudo novo e tudo isso é novo para mim não sabia do de 6000rms de pico. Sobre o estereo estou usando e estou amando o resultado pois consigo pegar mais de um canal de saida do som, conseguindo pegar detalhes em instrumentos que com apenas um canal nao consiguiria, não quero apenas barulho, quero qualidade sonora com pressão. Sem falar que em certas músicas a sensação da música estar andando na cabeça fica show, como aquele dance que tem carro de corrida acelerando, risos. Estéreo sim faça como a nova schin, experimenta, rs mas pelo meu gosto vai ficar que nem Badem Badem... :)[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuando, coloquei cada elemento do som em uma saida do CrossOver, sendo o módulo de 6 canais, deu para trabalhar legal, controlo cada item separado mesmo, nada de corneta ligada com tweeter, uma pista controlo os sub, outra os mid, outra as cornetas e outra os tweeters, quis assim pois meu tipo de música é Pink floyd, Ozzy, Creed. A coletânea do Guitar Hero então, puts é tudo de bom !! Abraços e obrigado ai!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desculpe sobre o falante, mas como adquiri tudo novo e tudo isso é novo para mim não sabia do de 6000rms de pico.

 

o de 3000wrms era show, mas saiu de linha! =/ mas ainda tem MUITO aih no mercado, inclusive 0km ;)

 

Sobre o estereo estou usando e estou amando o resultado pois consigo pegar mais de um canal de saida do som, conseguindo pegar detalhes em instrumentos que com apenas um canal nao consiguiria, não quero apenas barulho, quero qualidade sonora com pressão. Sem falar que em certas músicas a sensação da música estar andando na cabeça fica show, como aquele dance que tem carro de corrida acelerando, risos. Estéreo sim faça como a nova schin, experimenta, rs mas pelo meu gosto vai ficar que nem Badem Badem... :)[]-[]

 

vc quer dizer que nos tw e cornetas consegue perceber o efeito estereo? pelo q sei, pra perceber o efeito estereo precisa ter uma certa distanciação entre os sonofletores pra q os ouvidos possam distinguir entre lado direito e esquerdo dos sonofletores! A não ser q vc tenha um tripé.. com um ou dois drives e um ou dois tweeters em cada... e smepre q vai ouvir musica, vc bota um tripe de cada lado, distante pelo menos uns 2mts do carro! SE for isso, desculpa, eu estava falando bobagem!

 

Quanto ao kit duas vias (ou falantes das portas), até o pior dos estaladores liga em estereo! Left = esquerdo, right = direito... isso até analfabeto sabe!

 

Continuando, coloquei cada elemento do som em uma saida do CrossOver, sendo o módulo de 6 canais, deu para trabalhar legal, controlo cada item separado mesmo, nada de corneta ligada com tweeter, uma pista controlo os sub, outra os mid, outra as cornetas e outra os tweeters, quis assim pois meu tipo de música é Pink floyd, Ozzy, Creed. A coletânea do Guitar Hero então, puts é tudo de bom !! Abraços e obrigado ai!!

 

quais (quais) seu cross? Ele deve ter ao menos 5 canais estereo (10 canais se contar mono ou 12 se contar a saída flat). Acho q só os top d linha da alpine são assim! ou vc usa cross do player?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo estando próximos você sente claramento o estereo. Principalmente com uso dos mids na tampa. A tampa tem 4 cornetas, 4 mids e 2 tweeters. nas portas frontais tenho um kit duas vias bravox cs60d. Atrás um par de triaxiais Selenium de 5" .Mas atrás, na tampa de cornetas, são 4 endurance2k de 100rms. Módulo com 6 canais Oritron e Cross com duas vias de entrada, uma sub e outra front e 4 saidas, uma flat, que onde está os tweeter com corte via capacitores, outra sub, outra mid e outra high que onde ficam as cornetas. Nada super não coisa de 180,00 risos stx 84 o modelo se não me engano. Vou tirar foto depois de tudo pintado certinho com os detalhes iniciais prontos para terem uma ideia melhor.

 

Obrigado.

 

Estou aprendendo muito com todos e agradeço por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soh digo uma coisa! Parabéns pelo Som amigo! vou colokar 1 EDX desse num T4200rms.... vamo ver o que vai dar! hehe

 

Manda fotos aewww.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...