Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cris RF

Poutz que diferença....

Recommended Posts

sim fone de ouvido !

desculpe a ignorancia, mais porque não serve?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fone de ouvido?

Se o teste foi feito desta maneira ele não serve para nada...

Me desculpe, mas por que não serve pra nada? Meramente porque não tem palco?

Rapaz, minha principal referência de som são meus fones! E diabos, quero ver um som de carro que toca tão bem quanto eles!

Quanto ao sistema, pcfumim, se o erik ainda estiver com o dele montado, conversa com ele! Mb Quart Q signature, + morpheus!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é só o fone de ouvido que interessa, tem toda a eletrônica por trás disso. Enfiar um fone desses metidos à besta na saída de headphone do meu notebook pode não dar a menor diferença pra qualquer Philips de 50 dólares.

Se quiser vir a Brasília, o convite está feito.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

boto fé,

mais não creio que o teste foi feito por algum leigo, pelo o que li da matéria (o que me lembro, claro, pois já faz algum tempo que saiu essa matéria) o teste me pareceu ser feito por alguém que entende do assunto tipo dono de algum estúdio ou algo do tipo, não me lembro 100% da matéria, mais me lembro vagamente que o teste não pareceu ser feito por um jornalista qualquer que escreve para a revista, parece que o jornalista responsável teve auxilio de alguém do ramo realmente ...

vou dar uma revirada lá em casa pra ver se acho essa revista, mais provavelmente não tenho mais, pois acabei rasgando ela pra ver como era feito o anuncio do audi R8 ( a luz de seta ficava piscando pedindo passagem :blink: ... muito doido o anuncio )

obrigado pelo convite mais brasilia ta meio longe pra mim !! hehe

c tiver alguem da bahia que tenha esse sistema, to indo pra la dia 10 de janeiro, se bem que a ultima coisa que vou querer é ficar escutando som de carro com tanta gata de bikine po la !! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
vou dar uma revirada lá em casa pra ver se acho essa revista, mais provavelmente não tenho mais, pois acabei rasgando ela pra ver como era feito o anuncio do audi R8 ( a luz de seta ficava piscando pedindo passagem :blink: ... muito doido o anuncio )

:banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Mas não é só o fone de ouvido que interessa, tem toda a eletrônica por trás disso. Enfiar um fone desses metidos à besta na saída de headphone do meu notebook pode não dar a menor diferença pra qualquer Philips de 50 dólares.

Se quiser vir a Brasília, o convite está feito.

Abraço!

O convite também se extende aos fones de ouvido, aqui em brasilia!

Compartilhar este post

Link para o post
sim fone de ouvido !

desculpe a ignorancia, mais porque não serve?

Minha opinião: por melhor que seja o fone de ouvido (já escutei várias marcas/modelos top) não acredito que esta seja a melhor forma de se fazer um teste. E eu não consideraria o resultado como "verdade". Ou seja, esse "teste" não serviu para nada, entende?

Compartilhar este post

Link para o post

E falando em fones de ouvido, escutei 2 de modelos da Bose hoje, ambos excelentes, mas continuam sendo fones de ouvido...

Compartilhar este post

Link para o post
Minha opinião: por melhor que seja o fone de ouvido (já escutei várias marcas/modelos top) não acredito que esta seja a melhor forma de se fazer um teste. E eu não consideraria o resultado como "verdade". Ou seja, esse "teste" não serviu para nada, entende?

Não entendi absolutamente nada.

E nem tem como entender, se você não explicar porque não acredita que esta seja a melhor forma de se fazer um teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do teste...

Se o teste procura enfocar algo de soundstage ou ambiência, concordo.

Se o teste procura enfocar apenas a reprodução, excelente.

Fones independem do ambiente para uma correta reprodução, e os melhores modelos são realmente fantásticos no que tange ao timbre e à reprodução dos graves. Associados com bons amplificadores, são as melhores opções pra quando vc precisa de uma referência rápida e não tem um sistema de referência por perto. Até um fone rasoavelmente boqueta consegue essa façanha. Já precisei recorrer a eles várias vezes antes de alguma fase de acerto, onde era preciso reconhecer alguns detalhes da gravação préviamente.

Uma das coisas que o teste falhou, é a perda da imagem estereofônica que ocorre no MP3, devido à menor separação de canais (separa-se menos, pra ter que registar menos informações diferentes).

Compartilhar este post

Link para o post

Fone de ouvido tem som surpreendente. Pelo menos o Senn upgraded do Giovanni com o M^3 e player DIY dele tocava demais. Infelizmente é meio estranho a sensaçao de que os m[usicos estão tocando todos juntinhos, mas isso nao tem jeito mesmo.

Para avaliar detalhamento, timbre, dinamica (absurda)... fone vai muito bem. Fora que eh imersão total

Compartilhar este post

Link para o post
Ao invés de abrir o aquivo de áudio, abre o arquivo CUE. Se por ventura ele não abrir, é necessário editar o .CUE com o bloco de notas, pois muita gente gera o .CUE a partir de um arquivo WAV, e depois converte pra APE, por exemplo. Editar é coisa rápida, 2 palitos mesmo!

Olha o exemplo aí:

Em negrito, o que vc vai alterar. Veja se a extensão é .WAV ou .APE (ou .FLAC, .Qualquercoisa).

Aí roda de boa!

Tava relendo esse topico e nao consegui alterar o que o Kleber falou ai que esta em negrito..é pra alterar e por o que no lugar?

Peguei o Burrrn mas ele ja grava direto no cd neh..nao passa pro hd...

Compartilhar este post

Link para o post

Você altera pelo nome do arquivo que vc tem na máquina. Por exemplo, troca cdimage.wav por cdimage.ape.

Compartilhar este post

Link para o post
Você altera pelo nome do arquivo que vc tem na máquina. Por exemplo, troca cdimage.wav por cdimage.ape.

Agora sim! Valeu pela resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...