Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

F. BUENO

direito de resposta...

Recommended Posts

O post do MarceloAbath na primeira pagina falando sobre cada area do forum, pra mim, foi um dos melhores posts que eu ja li, e espelha a realidade que vemos hoje em dia.

+1

Bom, estava até então apenas acompanhando, mas me sinto na obrigação (de ajudar), e compartilhar algumas coisas:

Eu tb sempre achei que existia uma espécie de panelinha/afinidades (nada contra, isso é sinal de boa amizade), principalmente quando falávamos de Guto de Almeida, Kleberpla, Paulo Duto (ele sumiu??) e alguns outros ... são pessoas que estão aqui para ajudar (admiro a paciência de cada um), já vi eles dando "coice" em muito user, não é por menos, o povo entra achando que entende tudo de som, vem com teorias mirabolantes ou antiquadas e querem ser o dono da verdade. Percebi que esses user (e alguns outros), tem a mente aberta a novas teorias e projetos, mas não aguentam mais users falando que " O meu instalador é o melhor, o cara é o cara" e assim vai... Eu mesmo em muitos posts, abro a janela e começo a responder, até um determinado momento que falo: quer saber?!?! vai a mer** deixa o cara se fu*** não é o malandrão???

Apenas mostre sua opinião, não queira ser o dono da verdade !!!

Eu mesmo já estou de saco cheio do Forum, nada contra nenhum membro ou moderador, mas é sempre a mesma mesmice, 307, Bicho Papão , SD ... td receita de bolo, ninguem que inovar fazer algo diferente isso já cansou !! tem dias que nem entro no forum, ou quando entro é em OFF-Topics

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
resumindo:

você não tem grana para comprar um Alpine ou um JL?

então seu som é um lixo e você não pode entrar no SQ

RODRIGUERA

Assinatura

hehehehe

:legal:

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sou novato no fórum (apesar de estar escrito membro aí ao lado) e já passei por tudo isso que foi comentado aqui. Já fiz pergunta idiota (e recebi resposta a altura), já dei resposta errada, e fui repreendido e corrigido, já tive que aquentar arrogância de user antigo e tudo mais. Mas acho um tremendo exagero dizer que "o fórum" é isso ou aquilo. Posso garantir que todo o pouco que sei de som automotivo aprendi aqui e nos artigos. Inclusive, li os artigos antes de me cadastrar no fórum, mas como não tinha nenhuma intimidade com o tema, tinha minhas dificuldades de entendimento, além do que, ter algum conhecimento teórico sem nada de prática não é lá grande coisa.

Algo que já aprendi na vida é que a experiência deve ser respeitada (não aceita cegamente). As vezes algo que parece maravilhoso na teoria, simplismente não dá certo na prática. E alguém com experiência já sabia disso (já tinha tentado, errado e adiquirido esta experiência). O que acho que acontece é que muitos que tem esta experiência, não tem a devida paciência (ou é pura arrogância mesmo) para explicar o "por quê". Daí vêm os conflitos, pois o cara fala que não vai dar certo e pronto. Vem outro que também tem experiência e confirma, mas ninguém conta o motivo. Então, batiza-se de panelinha.

Quando entrei no fórum, tinha um trio no carro, hoje tenho um som de qualidade, não pelas músicas que ouço (gosto de forró, rock e MPB), mas pelo tipo de som que busquei.

Aprendi (aqui também) que para acertar a regulagem do som, você precisa de músicas bem gravadas, por isso no som de qualidade e no Hi-Fi se escuta tanta música clássica, jazz, blues, etc, pois são músicas que tendem a ser bem gravadas. Mas um som bem regulado "serve" para ouvir qualquer tipo de música, inclusive as que eu gosto.

Com relação aos novatos, acho que anda tendo um certo exagero nas reclamações. Ex: Há anos eu trabalhei na empresa de saneamento de Brasília. Na minha primeira semana estavamos em um rodinha no café e perguntei o que era mais lucrativo para a empresa, "produzir esgoto ou produzir água". Todos começaram a rir. Depois que conseguiram se recompor, me explicaram que a emrpesa não "produz" esgoto, mas o coleta e trata. Até eu tive que rir de mim mesmo. Não dava para pedir demissão por que não respeitaram o meu pouco conhecimento ou coisa do tipo. Tempos depois era eu quem estava rindo de um novato cometendo o mesmo erro.

O lance é que continuo no fórum, já estou terminando o meu segundo projeto, já pensando no terceiro e aprendendo a cada dia...

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post
então o que voce faz aqui ainda???? Gostou de lamber o saco?

Ninguem é obrigado a estar aqui.... tem tantos outros foruns por ai!!! Credo, ja fui moderador daqui em 03 e 04, e pelo visto nao mudou nada. Sempre os mesmos "mimimimimi" de gente criada pela avó na base do leite ninho.

Um simples comentário ja mostra tudo o que estão falando aqui.

Sempre é essa mesmo história, quando falam de problemas e panelinha que tem no forum, aparece alguem e fala que ninguem é obrigado a estar aqui.

O problema é que existe sim os puxa saco, que não entendem nada e só concordam com o que os mais "experientes" falam.

Eu sou novato aqui, em som não... muito menos em forum e aqui é de longe aonde tem mais problemas. Seja por arrogancia de certos users, ou por coisas que só acontecem aqui e que nunca tem uma solução(nem preciso falar o que é).

Claro que não é só aqui que tem problemas, em outros foruns também tem panelas, mas neles os user AJUDAM quem não entende. Não vem com respostas arrogantes e se achando o dono do forum.

Eu sei que é ruim os 500 tópicos iguais que muitas vezes são criados, mas tem que entender que nem todos estão acostumados com foruns e não sabem utilizar a procura. O que falta é paciencia dos users pra explicar como é o certo a se fazer.

A falta de regras no forum também "ajuda" pra que isso aconteça.

Infelismente tem o grupo dos que "entendem de som" e os "burros", dificilmente os mais experientes ajudam mesmo quem precisa. Muitas vezes acaba ficando uma discução entre eles e esquecem o objetivo do tópico e quem o criou nem volta mais.

Compartilhar este post

Link para o post

marprageiro, falou e disse :legal:

brunoEC, realmente, essa falta de um tópico de Regras é um baita problema

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do relato do marprageiro.

Muitas reclamações são pertinentes, mas às vezes tem user novo que chega com o "pé na porta" e depois não aguenta o tranco. Não me refiro a ninguém especificamente, mas é um risco que se corre.

Tudo na vida se conquista e nada é da noite pro dia. Aprendi muito aqui, fiz amigos (uns virtuais e uns reais) comprei, vendi, troquei, parcelei e a grande verdade é que o fórum só me acrescentou.

No citado tópico do Bora, eu mesmo fiz um comentário honesto tentando ajudar mas acho que o dono não gostou e deu uma resposta grosseira. fo**-se, não preciso dele. Porém, não me peça opinião pra mais nada. Simples assim ... e depois não reclame quando todo mundo ficar do lado de um user antigo, porque de quem você ficaria ? De um cara com o qual você conversa há anos, já comprou/vendeu/conheceu, etc. ou de um que acabou de chegar ?

O Supercharger, agora criticado, foi a primeira pessoa que me recebeu aqui e me ajudou a entender de som. Agora ele é fortemente repreendido por ter criado um tópico de testes IMPARCIAL (diga-se de passagem) tentando melhorar o nível do fórum e o que acontece?

De que lado eu devo ficar ? De que lado os "antigos" irão ficar ? Parece óbvio não ?

Se entendem tanto de som, não precisam estar no fórum. Se mesmo assim querem ficar, que postem os seus testes e comentários pertinentes. Agora dizer que não se pode comparar amplis de classes diferentes , ainda mais de forma grosseria, e depois ainda reclamar, é a coisa mais absurda que eu já vi.

Nada contra o user em questão, mas é FATO. Acho que caberia uma retratação e um pedido de desculpas ao criador do tópico (seja ele moderador ou não) e o pedido de reabertura para que alguém que esteja em dúvida entre um ampli classe AB ou classe D, possa ter uma referência de um usuário comum que fez o FAVOR de ter o trabalho e instalar os dois no mesmo sistema e postar as suas impressões DE GRAÇA.

Isso atrapalha o fórum, desmotiva os users bons e cria a tal "panela".

Conquistem respeito ! Ganhem confiança ! Eu nunca fui desrespeitado aqui porque sempre fiz por onde. E não é por isso que deixo de dar minha opinião sincera como estou dando agora depois de ler com calma cada post do tópico.

Parafraseando Romário: "Não dá ! Tem gente que acabou de entrar no ônibus e já quer sentar na janela"

Desculpe mas é a verdade. Espaço e respeito se conquistam !

Compartilhar este post

Link para o post

E mais, tem gente que abre tópico sem nenhuma preocupação, escreve de qualquer jeito: sem pontuação, com erros de português de desleixo, com títulos inadequados e coisas batidas e depois reclama do tratamento. Querem tudo mastigado, igual um filhote de passarinho.

Eu respondo a todos com prazer, já respondi e-mail, MP (tudo dentro da minha capacidade, não sei nada demais). Aí vem uns caras com 50 posts dizer que O SQ é uma mer**. Que TODO MUNDO lá é desrespeitoso. Peraí, esse cara me conhece ? Porque se a ofensa foi válida pra todos, foi válida pra mim.

Tem muita gente boa aqui sim. Também tem muita gente ruim, como em todo lugar.

Tem gente que reclama como se toda mulher no primeiro encontro tivesse que dar senão vai fazer beiço.

Compartilhar este post

Link para o post
No citado tópico do Bora, eu mesmo fiz um comentário honesto tentando ajudar mas acho que o dono não gostou e deu uma resposta grosseira. fo**-se, não preciso dele. Porém, não me peça opinião pra mais nada. Simples assim ... e depois não reclame quando todo mundo ficar do lado de um user antigo, porque de quem você ficaria ? De um cara com o qual você conversa há anos, já comprou/vendeu/conheceu, etc. ou de um que acabou de chegar ?

Estava esperando alguém comentar a respeito do tópico do Bora...

O usuário acaba de chegar, vai distribuindo patada, agindo com falta de respeito, e ainda reclama porquê teve o tópico trancado. Aí uns usuários, em tom "somo mano do gueto, maginalizado, tá ligado, mano?" disseram que aqui é ditadura, que se moderador não gostar da mensagem vai banindo o usuário.

Aí vem a pergunta: Por quê será que esses se dizem marginalizados? Porquê preferem criar inimizades?

Pra fechar, vem a história do banimento... quantos usuários já foram banidos?

Nessas horas eu penso que só pode ser piada... mas sempre desconfio que não é, porquê não tem graça.

Às vezes penso que tem gente que quer mesmo é reclamar da vida. Por isto faz tanta questão de criar inimizades: pra poder reclamar depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, lembro quando criaram o subfórum "SQ"

era destinado a quem queria um sistema de som com qualidade, algo que ficava entre o SPL e o Hi-Fi

lembro do tópico sobre a criação desse subfórum, a galera dizia que queria uma seção para aprender a "tirar leite de pedra"

a usar equipamentos simples para ter um som legal

mas o que vejo lá não é isso

parece mais um "Hi-Fi 2"

se, por exemplo, você tiver um kit 2 vias selenium e um pioneer 307 ligados num power one, é capaz dos caras te expulsarem de lá e mandarem para o SPL, mesmo que seu objetivo não seja SPL

resumindo:

você não tem grana para comprar um Alpine ou um JL?

então seu som é um lixo e você não pode entrar no SQ

Só não pode generalizar, hein?! Há users e users, assim como há pessoas e pessoas.

Sempre, desde que me conheço por gente, procuro ajudar o próximo sem pensar em retorno. Se fosse o contrário já teria aberto uma instaladora tipo a Leandrini pra vender kit Lightning Audio a mais de 1 barão... Meu caráter não permite que eu faça isso.

Alguns users aqui me conhecem pessoalmente (inclusive já abriar a porta de suas casas pra mim), e aí eu pergunto, se chega um "mané" aqui se achando, e atirando pedra nesse brother, de que lado eu fico? Do mané? Não dá né...

Tem neguinho preguiçoso em tudo que é lugar mesmo, e aqui não seria diferente. Para se ter idéia, participo de uma lista de Delphi no Yahoo (sim, sou programador) e o que mais tem lá é nego perguntando coisa que está no próprio help do programa. po***, aperta a tecla F1 e procura o que quer... Não tenho mais saco pra ficar dando as coisas de mão beijada pros outros não... até altruísmo tem limite...

Alguns users mandam MP. Nunca tive problema de falta de educação, e quem já trocou idéa comigo sabe (Alves, barriguinha, beraldo, potato, Royo, entre outros). Se posso ajudar, claro que vou fazer... mas tudo tem limite, né?

Achei o teste válido sim. Se um dia eu quiser comparar um Fosgate 4.6 com um ampli residencial, ouvindo Poison em mp3, o problema é meu, é a minha opinião que mais me importa... Quem quiser, que leia. Quem não gostar, que vá cascar uma bronha... Só não vem me pentelhar...

PS - Antes que me apedrejem, não pretendo fazer o teste com mp3 não, hehehe.

Bem, apenas minha opinião. Quem não gostou, paciência...

Edu Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post
brunoEC, realmente, essa falta de um tópico de Regras é um baita problema

Tipo... sem querer ser chato... mais se vc subir a tela do forum, lá em cima tem escrito...

Atenção!

- Aviso aos participantes do fórum, confira as REGRAS e DICAS deste fórum.

Qualquer problema em posts, clique no link DENUNCIAR para comunicar a um moderador.

Assim você colabora com a organização do fórum.

e clicando lá, você é encaminhado ao Tópico de Regras ...

Compartilhar este post

Link para o post
"Não dá ! Tem gente que acabou de entrar no ônibus e já quer sentar na panela"

:vts

O que mais me incomoda é a avalanche de tópicos low level (e alguns mid level de vez em quando). Muita paz, bolas de feno rolando, grilos criquilando (é isso?) e coisas broxantes, no melhor estilo OrkutBlog de ser. Houve um tempo foooorte, em que eu era um leecher nato e preferia não postar pra não perder tempo ... havia muita coisa pra ler e entender. Atualmente eu posto pouco, mas por outros motivo.

Deixemos de ser EMO! Morte ao NX Zero e Pitty!

Compartilhar este post

Link para o post
Deixemos de ser EMO! Morte ao NX Zero e Pitty!

Putz, tem uma música deles que eu gosto e umas da Pitty também... me preocupei com a situação agora :unsure:

em relação ao assunto do tópico, milagre não ter sido trancado ainda, mas já viram uns posts acima qual a resposta pra esse tipo de insatisfação...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
E acho tbem que tem muita gente depressiva por aqui ultimamente .... uma certa baixa-estima talvez. Tem gente que só quer saber de amp que toca "pancadão" e estão chorando porque não são bem vindos no hi-fi.

Ganhou um "obrigado" meu só por dizer isso. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pow... mas num trancou ainda?!

quem é o responsável por fazer isso??

já ficou bem claro oq eu e muitos reclamavam...

Compartilhar este post

Link para o post
pow... mas num trancou ainda?!

quem é o responsável por fazer isso??

já ficou bem claro oq eu e muitos reclamavam...

Ué... Se trancar não vai ser "ditadura"?

Pois bem, o tópico está aberto para a discussão do que todos acreditam ser o problema. E pode continuar aberto, desde que mantenham a linha.

Compartilhar este post

Link para o post
Só não pode generalizar, hein?! Há users e users, assim como há pessoas e pessoas.

Também acho que é importante não generalizar

se fui muito "generalista" peço desculpas

apenas descrevi oque vejo na maioria dos casos por lá :legal:

quem não tem tais atitudes, por favor, não se ofenda

Tipo... sem querer ser chato... mais se vc subir a tela do forum, lá em cima tem escrito...

sem querer contestar a autoridade do Moti e muito menos a validade das regras

mas considero esse tópico confuso demais para constar como tópico de regras

eu mesmo não o considerava como tal

acho que falta um tópico EXCLUSIVAMENTE para regras, e com regras mais bem definidas, como esse da SCBR

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=92141

e esse da CMBR

http://www.casemodbr.com/forum/viewtopic.php?t=49

ficaria legal primeiro criar um tópico para discutir tais leis com todos os users

e então, depois de todo mundo estar de acordo com as regras, criar um tópico exclusivo para isso, não acha?

bom, fica ai a sujestão

Compartilhar este post

Link para o post
Ué... Se trancar não vai ser "ditadura"?

Pois bem, o tópico está aberto para a discussão do que todos acreditam ser o problema. E pode continuar aberto, desde que mantenham a linha.

não seja oportunista... "se trancar não vai ser ditadura"... vc só esta provando q tudo q eu criticava é verdade.

o tópico e o forum pra mim já não fazem a menor importância, pois qnd voltar não quero mais trabalhar com som automotivo... vou cuidar do meu gado q é bem mais produtivo.

tomara q dessa confusão saia alguma coisa produtiva e q realmente ajude as pessoas q tem dúvida e não sabem como postar... q seja criado um menu mais detalhado pra quem está chegando, e pra quem ja está na ativa mais paciência com os novatos, no fundo no fundo oq todo mundo quer é trocar idéias e aprimorar seus conhecimentos, mas isso foi esquecido.

tem sim muita gente boa e q entende de verdade de som no forum e cito nomes: ALEANZ, BERALDO, URSOBHZ, ARISA(num vai ter como t esperar brother, to voltando agora dia 16/10)... são users com quem conversei e só tenho coisa boa pra falar deles.

agora, q eu continuo achando q comparar classe D com AB é errado eu continuo... e não tem nada q me faça mudar de idéia.

Compartilhar este post

Link para o post
não seja oportunista... "se trancar não vai ser ditadura"... vc só esta provando q tudo q eu criticava é verdade.

Oportunismo???? Vai dizer que se eu tivesse trancado, não teriam pipocado tópicos, dizendo que a postura da moderação é ditatorial?

Por favor, né?

Compartilhar este post

Link para o post
Oportunismo???? Vai dizer que se eu tivesse trancado, não teriam pipocado tópicos, dizendo que a postura da moderação é ditatorial?

Por favor, né?

e não foi oportunismo?! vc poderia ter usado outra palavra ao invés de "ditadura", pois sei bem oq quis dizer com isso, eu e quem leu o topico do user caligula.

ah vamo deixar isso de lado, to com sono...

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, pegaram pesado em generalizar o SQ hein ?

Sem sacanagem. Na medida do pouco que eu sei, já ajudei muita gente por lá.

Também não é assim né galera. Eu sempre posto por lá.

Jazz ? Som purista ? Só uso para acertar o som, etc, entre "aspas"... não é minha praia. Eu curto rock, metal, black, porrada, bla bla.

Monto o set voltado totalmente para qualidade (na medida do meu bolso né), para escutar o que EU gosto.

O que o pessoal está reclamando, eu também passo por isso. Já ajudei nego cabaço em som, que 2 horas depois estava usando as minhas palavras e com tom de "prioridade" ainda por cima. E daí ? Deixa o cara ser pobre de espírito. Fazer o quê ? Arrumar "treta virtual" ? Pára né....

Quer bancar o papagaio, como dizem por aqui, azar. Um ou dois posts depois ele escorrega e se queima. Não sabe, só colou... fazer o quê ? Uma hora escorrega.

" A natureza cuida "

Comércio, papagaio, panelinha, arrogância, bla bla, tem em todo lugar.

Se todo mundo gostasse do vermelho, o que seria do azul ?

Lance é respeitar ué ?!? Pelo meio desse tópico já lascaram o pau no coitado do HPA por exemplo. Fazer o quê ? Já tive um, usei por um belo tempo , nunca tive problema e só vendi por motivo de up. Aliás, se o futuro atual dono tiver algum problema, é só entrar em contato. Qual o problema ? Respeito a opnião dessa pessoa ué ?!? Comigo foi diferente. De maneira alguma irei jogar pedra no cara.

" Respeite para ser respeitado "

Falaram de RS Power One. Já tive um, e amei e detestei ao mesmo tempo. Depende de onde encaixá-lo no set e para que.... mas, eu respeito as opiniões ué.

Quanto ao lance da classe de amps, eu nunca pensei nessa questão, tipo comparar ab com d. Nunca pensei mesmo.

Será ? Vai saber ?

Qual o problema de eu usar um sub de 12" em caixa selada ? Eu gosto, deixa eu. Fica bom para escutar o que EU gosto. Estou nem aí se vierem falando que isso não é qualidade. Dane-se.

Comentaram também sobre JL e Alpine. OK !! Sem sacanagem, por favor, passe-me algo que eu consiga fácil por aqui, que custe o mesmo e que tenha o retorno que eu tenho com esses equipos ( ??? ). Até porque, não sou baba ovo de marca nenhuma !

O que eu posso fazer ? Dos subs que eu já tive oportunidade de escutar (poucos), nenhum foi superior em sonoridade.

Sou doido para ter um Alumapro. Onde arrumo isso por aqui ?

" AH, mas não é melhor que o JL ".... sei lá, isso é o que foi me dito... mas ainda quero testar um poxa. Deixa eu.

Player melhor que série descontinuada da Alpine ? Quem ? Ah blz... 9255 da Clarion. Primeiro que não sou filho do Silvio Santos, segundo que não sou louco que colocar player que não destaca a frente e largar na rua dando sopa, e terceiro, que eu penso diferente.... prefiro manter meu set e com essa grana, colocar um kit da Dynaudio.

9255 para tocar um kit tempo ? Milagre no set chame o padre Quevedo !

Pessoal do trio ? Vou fazer o quÊ ? Também gosto de trio bem montado e equilibrado. Mas é raro... e por quê ? Porque eles mesmos falam " Coloquei essa porcaria mesmo. Pô, é trio mano ". Vou ajudar ?

O princípio básico do equilíbrio é o mesmo. Se querem "VOZ", deixa para lá. É sub , driver e ?? Blz , está montado. Nem dou piteco. Cada um, com seu cada qual...

Ah chega. Desculpe o monte de merdas que citei aqui. Estou meio triste com o forum faz tempo.

E outra, só postei em minha defesa. E também para defender users como o Julio, Edu, etc, que ajudam todo mundo, são humildes e os cambal. De modo algum para defender sub-forum, até porque ultimamente no Hi-Fi, tem um monte de sqpl de rico por lá, mas "users" não admitem postar nem no sq, quanto mais no SPL.... onde seria o devido lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boiei agora... o que eu quis dizer?

Honestamente, esse tópico já deu o que tinha que dar. Basicamente o mesmo lenga-lenga de sempre, muita gente reclamando, quase ninguém sugerindo (ESSE é o maior problema. Reclamar todo mundo reclama. Ajudar são outros quinhentos), ninguém mudando de atitude...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoogle, isso é uma crítica construtiva: você LEU as regras, achou ruim e ainda trouxe exemplos para ilustrar como seria melhor.

Com o nosso fórum subiria de nível se mais pessoas fizessem isso. O problema é que o cara não se dá o trabalho de procurar e diz que não há regras. Aí é fodz ...

Outras coisas foram muito bem explicadas e o user pede pra trancar o tópico. Porque ? Estamos todos sendo cordiais, dando opiniões construtivas, imparciais e ajudando no crescimento do fórum. Já teve user que me mandou dezenas de email pra decidir compra de kit e eu respondi todos, achando que ele estava procurando entender e tal.

Às vezes tem gente que tem VONTADE de explicar e dar AULA sobre o assunto mas não o faz por conta do baixo nível das perguntas (não por conhecimento, mas por desleixo e falta de vergonha na cara) e da arrogância de alguns users.

Eu to achando ótimo.

P.s: Noise, adorei o trocadilho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer ser chato.. mas isso não são regras:

Algumas regras:

Aviso ao usuário:

Assinaturas - máximo de 3 linhas, 200 caracteres, não é permitido anúncios ou marketing de venda de produtos

Tópicos - clique no link RESPONDER

Imagens - máximo de 25Kb

Anúncios - somente na seção CLASSIFICADOS

Alterar perfil - somente após postar 35 mensagens

Marketing - não é permitido sem consentimento da Administração

DENUNCIE um tópico caso haja qualquer problemas que devem ser resolvidos pelos Moderadores ou Administradores. Utilize o link DENUNCIAR.

Cadastre seu nome completo em seu perfil. Aqui prezamos a responsabilidade e respeito no tratamento das pessoas sem se enconder atrás de um nick.

Sobre as dicas de como pesquisar... é obrigação do forum mostrar como que funciona.

O correto é que quando se cadastra, o novo user recebe junto com o email de validação o link com as regras do forum e como esclarecer duvidas.

São poucos os que ficam procurando no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

bah

pecoinha

panelinha e ideia formada existe em todo lugar, dou meu exemplo do spportcar onde eu posto mais ultimamente (pq o autosom saturou pra mim):

eu nao gosto de volkswagen por gosto pessoal, e odeio carro rebaixado, socado no chao... e defendo minha ideia, nao gosto, entendo que tem mta gente que gosta, mas eles postam pedindo opiniao, eu dou a minha opiniao massacrando os carros lindos, com rodas lindas, que podiam ter uma altura equilibrada, mas os caras enterram no chao e fica ridiculo...

ai todo mundo mete pau.. gosto eh gosto..

voltando ao autosom, a mais de um ano atraz, tava com a intencao de montar um sisteminha SQ barato...

tentei postar, me arrependi e nao postarei de novo no meu proximo som

pq?

pq o SQ se transfornou no que era o Hi Fi antes, e se tu quiser montar um kit 2 vias selenium, num modulo roadstar 4 canais e um sub atraz com os cabos simples, querendo apenas um som barato, com o minimo de palco sonoro, e bem reguladinho, o pessoal ja te mete pau, dizendo pra postar no geral, ou simplesmente pra consultar nos outros topicos, pq isso nunca sera um som de qualidade, etc...

eh uma questao de respeitar os padroes

logo alguem vai dar a dica: poderiam criar o subforum: SQ de Rico e outro: SQ de pobre...

ridiculo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho q esse tópico já deu o que tinha que dar !!!

A moderação não irá fechar, como já foi dito, para não falerem que é "ditadura".

Acho que os Users podem ajudar (votando) se querem ou não fechar esse tópico.

Eu voto para fechar, pois as opiniões e pontos de vista já foram colocados, todos em bom nível racional.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...