Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robson de brito

um DUTO diferente ...

Recommended Posts

estou aqui meditando sobre o desenho da caixa dutada e pensei...

... será que em certos pontos da caixa o grave é melhor? se tiver um lugar onde o grave se esconte eu posso levar ele até onde eu quero ?

ai eu fiz esse desenho pra que voes entendam minha imaginação e me fala se daria certo

vamos todos juntos melhorar esta idéia ...

:blink:

post-43138-1222650950_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, já li varios artigos sobre caixas acustica, e varios tópicos aki no forum de quem entende sobre caixas, e pelo o que eu me lembre todos são unanimes em dizer que o local do duto ñ altera em nada o resultado da ressonacia do mesmo...

já que vc quer "imaginar" um local que o grave fike escondido...

imagine que a caixa é uma piscina xeia d´agua, qdo bate o grave faz uma onda, como se fosse akelas ondinhas qdo vc esta dentro da piscina e bate c/ o braço na água, as ondinhas vãoo batem na borda e voltam em menores tamanhos e cada vez + fracas dependendo da distancia...

eu ñ imagino aonde o grave se "esconda" sendo que é uma caixa c/ poucos espaços e eles são planos onde a reflexão é desempedida... talvez ele ñ se esconda mas seja mais forte proxima aonde forma o angulo de junção entre o fundo e a base da caixa antes delas se encontrarem por completo, pois qdo se encontram à o cancelamento de ondas, mas isto é axismo e ñ vale...

talvez alguem saiba algo +...

Compartilhar este post

Link para o post

O que poderia ser feito, seria uma caixa com guia de onda (waveguide) . Ai conseguiria-se aproveitar a onda traseira de maneira mais eficiente.

http://en.wikipedia.org/wiki/Waveguide_(acoustics)

estou estudando isso na faculdade, mas para antenas de 2,4Ghz (redes wireless), pela pesquisa rapida, creio que seja viavel a aplicacao para audio. Mas isso me lembra uma LT....

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico, estou criando uma caixa,, porémm o duto vai ficar na parte de baixo,,, bem proximo da tampa do porta malas,,, terei um bom grave? ou é melhor tentar colocar o duto vazando para cima?

obs.. a caixa é com os sub´s deitados ( boca para cima ( tamp~~ao))

Compartilhar este post

Link para o post
O que poderia ser feito, seria uma caixa com guia de onda (waveguide) . Ai conseguiria-se aproveitar a onda traseira de maneira mais eficiente.

http://en.wikipedia.org/wiki/Waveguide_(acoustics)

estou estudando isso na faculdade, mas para antenas de 2,4Ghz (redes wireless), pela pesquisa rapida, creio que seja viavel a aplicacao para audio. Mas isso me lembra uma LT....

Faz facul de que cara?

Compartilhar este post

Link para o post
Faz facul de que cara?

Engenharia em sistemas digitais (UERGS)

=p

mas esse projeto foi pq eu estou insatisfeito com o a antena original do AP, e queria uma de maior alcance. Ai durante as aulas de eletromagnetismo, o professor tocou no assunto, e eu falei meu caso e ele gostou e tá me ajudando. Vi uns tutoriais na internet, mas vou tentar fazer tudo sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Não é necessário fazer isto, a pressão sonora é a mesma em qualquer ponto.

na trapezoidal? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
na trapezoidal? :blink:

off: gaguejou na resposta! rsrs

on: Exato! Tu acha q pressão vai "escolher" caminho? tu imagina q numa caixa d'agua com saídas numa mesma 'altura' a água vai escolher por onde sair?! SE houve diferença, vai ser coisa de (menos de) 10%!!! Ou seja.. irrelevante num som pro dia-a-dia! Acredito que medidas como um duto mais largo e com formas arredondadas ajuda o suficiente! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...