Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DaniloCavalheiro

Queimou... Reformulando Trio.

Recommended Posts

Postado em

bom...

meu som é

t4200 - 2ohms

t2000 - 2ohms

t170.2 4ohms

2 - batstakas 1100 18"

2 - eros 312-lc 12"

2 - etd7200 drive

cross stx84.

2 baterias 160ah + cofre 70ah

ai é o seguinte.

um bastaka e os 2 eros travou, e mandei pra garantia.

e a t4200, travou tbm mandei pra garantia.

ai ja enjuriei pq sei q tenho mta potencia pra poco falante.

to pensando em comprar 2 - eros target bass 18" de 1500rms, pra coloca no lugar dos batstakas, e queria colocar algum pro mg no lugar dos 312-lc,

qual por exemplo?

hummer? 800,

612 de 600

o que me recomendariam?

queria da eros.

pq se for pra troca de marca

to loco pra pega os eminence em sta efigenia,

mais ficarei com eros por enquanto.

Postado em

Espera aí, o problema não está nos falantes, que por sinal foram bem escolhidos.

Você não deu detalhes sobre as devidas impedâncias, mas se os falantes forem de 04 ohms, para serem ligados (paralelo) nos respectivos amplficadores que possuem impedância de 02 ohms, há uma indicação que começamos a olhar para o execesso de potência, para início de conversa.

Para o Eros um T1000 já estaria de bom tamanho, pois o falante tem 350w de nominal e para a faixa de médios, não é necessário muita potência, justamente pela sintonia da caixa x excesso de excursionamento e para os Batstaka também. Se o projeto foi crítico (adoção de potência x sintonias de caixas) e ainda mais a regulagem de ganho que não foi explicitada aqui, é a combinação explosiva, para mandar os falantes para o saco.

Postado em
Não acredito que queimaste os Eros Target Bass cara, que proeza hein, com certeza tem algo de errado no seu set rapaz.

Abraços

Charles Rafael

nao nao

os eros meus que chegaram foi o 312-lc, queimou dinovo o cara nao controlou o volume,

to a procura dos target bass,, e 1200mb,

ai vou trocar

os que queimou foi os antigos que tinha arrumado

Postado em
nao nao

os eros meus que chegaram foi o 312-lc, queimou dinovo o cara nao controlou o volume,

to a procura dos target bass,, e 1200mb,

ai vou trocar

os que queimou foi os antigos que tinha arrumado

Ah tá que bom que não foram os outros, mesmo é assim é preju, mais isso é culpa do instalador cara, o correto quando se trabalha assim com muita potência em cima de falantes que não foram feitos para receberem toda essa potência, o geito é regular o ganho dos modúlos com o volume do player no máximo.

Abraços

Charles Rafael

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...