Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

h4nds

Passar Pra Flex E Outras Coisinhas!

Recommended Posts

Postado em

E aí galera, blz?

então.. estive procurando, mas nao achei nada bem completo será que vcs poderiam me dar uma luz? :D

Meu carro tá fazendo 6~7km/l na gasola, e isso DOI fortemente no meu bolso, então queria passalo para flex..

como dito, é um vectra 2.0 8v gls 97 com 115mil km rodados!

queria passar pra flex, mas nao com gambiarras, queria que ficasse perfeitinho.

o que eu teria que fazer?

Trocar bomba de combusitvel, trocar as velas, colocar um motor de partida a frio e o que mais?

alguem conhece algum mecanico que seja bom em piracicaba?(mai pai leva em uns que até me da frio na espinha)

gostaria de fazer uma coisa de primeira, independente de quanto tenho que gastar(nao pretendo trocar o carro logo)

E outra coisa,

meu carro é exatamente igual a este:

1190693140115_bigPhoto_0.jpg

e tava pensando em algo para deixa-lo mais agradavel visualmente... o que vc fariam?

pretendo trocar de roda inicialmente e colocar um banco de couro...

Postado em

Em casa tivemos um Vectra GLS ano 2000 2.2 8v convertido no alcool....na verdade não trocamos a bomba de combustivel e ficamos com o carro por uns 9 meses assim.....trocamos apenas as velas.....até a troca do carro.

O sogrão tem um Vectra GL igual a cor da foto q postou......postei as fotos no Vectra Clube e alguns gostaram do carro sem o borrachão lateral...

vectravenda0nn4.jpg

vectravenda1nq0.jpg

vectravenda2zg7.jpg

vectravenda3jf4.jpg

vectravenda4oy5.jpg

vectravenda5oo3.jpg

vectravenda6ya8.jpg

vectravenda7hw8.jpg

vectravenda10gl2.jpg

vectravenda9tw6.jpg

vectravenda11cx6.jpg

vectravenda12vw3.jpg

vectravenda13vk1.jpg

vectravenda14ht4.jpg

Postado em

Cara tem aqueles módulos flex, inclusive o Kikker chegou a instalar no Celta dele, e pelo que parece ele tinha gostado...!!! Dê uma pesquisada sobre esses módulos, devem custar cerca de R$ 300,00 instalados...

To querendo passar o meu carro para álcool também...

Sobre o visual, você trocando as rodas com certeza já irá dar uma outra cara, e sem os borrachão igual o Eric falou ficou bem legal tb...

Postado em

boa a ideia dos borrachoes laterais, o meu é identico a esse que vc postou eric... mesma roda e tals, mas sem calhas e sem o aero..

depois vou tirar umas fotos dele!

então.. nao sei se rola por esses modulos, queria fazer uma coisinha melhor e talz..

alguem tme mais alguma dica?

Postado em
boa a ideia dos borrachoes laterais, o meu é identico a esse que vc postou eric... mesma roda e tals, mas sem calhas e sem o aero..

depois vou tirar umas fotos dele!

então.. nao sei se rola por esses modulos, queria fazer uma coisinha melhor e talz..

alguem tme mais alguma dica?

eu colocaria o modulo, conhece varias pessoas que colocaram e gostaram o cara daqui tem um scenic 2.0 At boto pro alcool está fazendo entre 8 e 8,5 aqui dentro...pago 450 no kit instalado, kit com uns componentes da bosch

mas vem cá faz só isso o vectra ? to pra ver se pego o gls 97 completo + ar digital do meu tio com 80 mil km ele disse que faz 9 9,5 que ele ta fazendo a media direto na cidade oO

Postado em

manda um modulo flex...

mas eu trocaria a bomba... q aguenta, aguenta.... mas uma hora vai ter q trocar msm...

no meu manco a bomba pra gasolina durou 1 ano no alcool... mas tive q trocar dps..

e ja coloque um kit de partida a frio...

vc vai gastar uns 300 reais no modulo + uns 100 reais na partida a frio...

Postado em

blz, no chip tem que mudar algo? ow o modulo já faz isso?

olha, se for pegar vectra, pega 2.2 16v DIZEM, leia bem DIZEM, ser mais economico..

os 8v são gastão..

o meu é o GLS nao tem nem ar digital...

só nao vou trocar pq já tamos com o carro faz uns 3 anos, e sabemos como ele tá de manutencão.. se não já teria passado essa bomba pra frente!

OBS: tem que ver como o caboco anda tbm né... eu piso!

alguem tem uma opção boa de roda pro vectra? nunca vi um vectra com roda diferente! :P

Postado em

Muita gente usa os módulos flex e gosta, eu prefiro remapear a injeção pra trabalhar com alcool, fizemos isso no polo de casa, ficou muito bom, fiz na funari.com.br, o custo é maior, dependendo do carro, mas vale a pena !

Rodas... aro 15, 16, 17 ?

Nesse vectra ficam legais as rodas do astra advantage, só não sei se é a mesma furação...

Postado em
as rodas do Challenge é 5 furos.....parece q o dele é um GLS furação 4 x100

exato... se possivel... manda umas rodas do Vetrca Elite/GTX

ou umas 16" do Astra Elite fica bacana tbm ou as 16" do Vectra novo Elegance acho...

GM tem varias rodas boas.... só foge das do Astra GSi.... por motivos obvios...

Postado em

Não sou mto fâ dessas adaptações, nem prá gás e nem pra álcool Apesar de meu mecânico ter feito no gol 1.0 16v dele, afirmando não ter tido problemas até então (2 anos).

Exemplos de vectra bonito:

fdsc06194m79ec90bpe2.jpg

w2000.png

290720070051av6.jpg

w1024.png

Postado em
Muita gente usa os módulos flex e gosta, eu prefiro remapear a injeção pra trabalhar com alcool, fizemos isso no polo de casa, ficou muito bom, fiz na funari.com.br, o custo é maior, dependendo do carro, mas vale a pena !

Rodas... aro 15, 16, 17 ?

Nesse vectra ficam legais as rodas do astra advantage, só não sei se é a mesma furação...

Se for remapear a injeção, é só fazer isso e ir pro abraço?

então.. eu tava querendo roda aro 17 no maaaaximo, pensei na do vectra GTX... mas o carro é prata, com roda grafite nem ficaria legal!

eu preciso passar pra alcool, por motivos obvios:

Alcool aqui: 1,15(subiu)

gasolina: 2,40

Postado em

Só um up, pra se alguem tiver mais opiniões, ficarei grato!

se for remapear a injeção o que eu teria que trocar?(favor colocar uma lista aushduahusa)

Postado em

cara, ja usei os 2 modos. Chip e modulo flextek.

Os 2 ficam bons.

Atenção para o kit de partida a frio que é obrigatório!!! senao vai passar raiva pra pegar.

Postado em
Só um up, pra se alguem tiver mais opiniões, ficarei grato!

se for remapear a injeção o que eu teria que trocar?(favor colocar uma lista aushduahusa)

Em ambos os casos, é aconselhável troca a bomba de combustível e o filtro de combustível, caso o filtro seja de alumínio coloque de plástico pra rodar no álcool. A bomba de comb. é loteria, tem algumas que estragam com o tempo e outras não, ai vai de vc trocar ou esperar zuar.

Partida a frio em ambos os casos é aconselhável ! como o Paulo citou, de manhã no frio é um parto pra pegar.

Eu fiz o meu sábado lá na funari [-] vamos ver a média essa semana.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...