Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arthurbomfim

Fumaça Branca Depois De Descarbonizar

Recommended Posts

Postado em

amigos meu golsinho tava meio ruim de consumo e bem amarrado em altas rotações, acabei, o mecanico trocou velas, cabo de vela e descarbonizou o motor, que ficou bem melhor, quando ando em até 4k rpm ele fica normal, mais quando vou dar uma puxada nele até 6500rpm começa a saiu uma fumaça branca e com força pelo escape, no começo achei normal, mais faz pouco mais de um mes que descarbonizei o carro e continua saindo, isso é normal???

é um gol power 2002 1.0 16v

Postado em
amigos meu golsinho tava meio ruim de consumo e bem amarrado em altas rotações, acabei, o mecanico trocou velas, cabo de vela e descarbonizou o motor, que ficou bem melhor, quando ando em até 4k rpm ele fica normal, mais quando vou dar uma puxada nele até 6500rpm começa a saiu uma fumaça branca e com força pelo escape, no começo achei normal, mais faz pouco mais de um mes que descarbonizei o carro e continua saindo, isso é normal???

é um gol power 2002 1.0 16v

Cara assim normalmente pelo que já ouvi falar ...fumaça branca é excesso de combustível...ou água entrando na mistura pela junta do cabeçote.... fumaça azulada é óleo e preta é fuligem não sei se é mito ... mas acho que é isso .. o pessoal vai opinando e falando caso eu esteja falando groselha eles corrigem !

Abs !

Postado em
Fumaça branca pode ser retentor de válvula também... ;)

Grandes chances

o do meu coroa deu uma esquentadinha, teve problemas na circulacao da agua. Teve que trocar os vedantes de valvulas ,e mais umas coisinhas, e aproveitou e deu uma geral no cabecote.

Tufo de 700 barones, mas ficou bem bom, ele usou até uns 130milkm, e trocou de carro, e nunca mais deu zica.

Postado em

Pode ser lenda, mas aconteceu comigo e com mais 2 conheços agora tem o teu ralato tb.

Dizem que o motor 1.0 16v da VW é só abrir que começa a fumar.

O meu não fumava, mandei plainar cabeçote fodeu ........ começou a fumar mais q eu e o meu pai junto.

Solução: Passa a bomba pra frente.

Postado em
Pode ser lenda, mas aconteceu comigo e com mais 2 conheços agora tem o teu ralato tb.

O meu não fumava, mandei plainar cabeçote fodeu ........ começou a fumar mais q eu e o meu pai junto.

Eu fiz isto! :mac1

Postado em

O meu, antes de começar a fumar, só era um consumidor de óleo nato! Rodou 3k Km e sumia a marca de óleo na vareta.

Depois que mandei abrir pra limpar, passou a fumar nas esticadas mais fortes. E a cor é branca viu ... mistureba de óleo + gasolina sendo queimado. Veja sim os retentores, mas aconselho a pensar em se desfazer dessa bomba feita pela tão amada VW.

Postado em

Meu 1.0 16v teve que fazer cabeçote e o bichinho voltou muito melhor do que estava e não fuma nada...!!!

Postado em

ihh galera deu até uma desanimada no carro depois dos comentarios, seguinte esse carro nunca nos deu problema, desde 0km, esta com 110 mil km, pensava no meio pro fim do ano que vem vender ele pra pegar um omega, será que é melhor fazer isso logo???

Postado em
Tente o tal de Stop Smoke da STP ... acho que esse o nome do treco.

vou procurar sim, de qualquer forma isso ameniza mais não acaba com o problema, vou procurar pra passar mais um tempinho com o carro, depois levo pro mecanico dar uma olhada, e daqui a uns 6 meses vendo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...