Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

N4P5T3R

Entubando 2 Selenium Sw1p 15 800w, O Que Usar?

Recommended Posts

Postado em

Estou pensando em esperar um pouco pra comprar os falantes pra ver esses Snakes de 1200WRMS, queria ver a performance deles...o que achão????

vou comprar o modulo e o aparelho e juntar uma grana e com o decimo quem sabe se não rola um dinheirinho extra pra compra-lós, o resto do equipamento tá no papo... []-[]

valeu galera pela ajuda, qualquer opinião será bem vinda.

:legal:

Postado em

Não sei se seria o caso falar que os snakes são sensiveis pq

ouviu uma vez alguem do forum comentar ou etc.

Talvez projetos mal montados podem fazer com que qualquer sub fique sensível.

Se acha que pagar 700 reais num sub da snake e depois reclamar que o reparo é caro... tá de saca

Mais...

abraços

DAvi

Postado em

Estive hoje em um cliente, Oliver Som ele esta montando uma F4000 que vai ter 32 Alto Falantes de 15", o dono do carro esta inclinado a colocar SDS da Eros pois esta encontrando aqui em BH por R$ 550,00.

Levei dois HPX2150 para ele ouvir tocando com dois SDS os quatro sendo tocados por uma VX3ND volume até o Led Cliping piscar !!!

É impressionante o quanto toca melhor (principalmente em Sub Grave) os HPX !!!

O dono da Loja vai passar a preço de custo os Snakes eo dono do carro esta com um grande problema "Pago mais por mais ou Pago o mesmo pelo mesmo?" !!!

HPX toca dimais mas tem que acertar a caixa principalmente o duto !!!

Postado em
Estive hoje em um cliente, Oliver Som ele esta montando uma F4000 que vai ter 32 Alto Falantes de 15", o dono do carro esta inclinado a colocar SDS da Eros pois esta encontrando aqui em BH por R$ 550,00.

Levei dois HPX2150 para ele ouvir tocando com dois SDS os quatro sendo tocados por uma VX3ND volume até o Led Cliping piscar !!!

O dono da Loja vai passar a preço de custo os Snakes eo dono do carro esta com um grande problema "Pago mais por mais ou Pago o mesmo pelo mesmo?" !!!

:rever1:

como sempre um coment´s fora de serio.

vou de HPX mesmo mais acho que o tempo que vou esperar pra juntar um $ extra, vou ficar de olho no lançamento da Snake de 1200wRMS, quem sabe...!?!?!?!

por enquanto tenho que me contentar com 2 matadores de raiva pra fora, mais é isso aí...

Valeu pela ajuda.

:legal:

Postado em
Coloca logo dois ultravox 15" 1200 e um T4200 bem alimentado e seja feliz, garanto que intuba na maior das boas, pq tornadinho de 18" nao da nem pro cheiro...

Abraços

ahuehauheuahuehau

joy

fala mais ai sobre esses ultravox de 15............

tipo vc ou o seu socio jah tiveram sds e x-bass de 1000!!

uq vc diz sobre as diferenças deles e ql o melhor de grave e em qualidade?

abs

Grande alexandre, mtas pessoas podem ficar pensando coisas sobre o que falo, mas é o seguinte, nao preciso mentir, e o que vou falar, falou pq usei, e nao pq fiquei só na frente do computador...

Entao, qualidade e subgrave nao tem, o eros sds é melhor, sem um pingo de duvidas...

Os xbass, sao bons, tocam forte, acabei parando de usar eles pq nao me entendi com o carlinhos em algumas coisas, e ele tava em falta de bobinas, mas os falantes tocavam mto bem, nao posso me queixar....

Ja os ultravox, putz, sem palavras, o subgrave deles é mais baixo do que os eros, mas nem tanto tbm, quanto a qualidade, nao é aquele absurdo de diferença, os eros tem mais qualidade sim, mas nao é tanto, agora no spl, é absurdo demais a coisa, fortes demais, to batendo de frente com mto som maior aqui e to levando, isso que tava com o 7KD ainda, agora com o T8500 é um abraço, hehehhehe, tanto que agora vou ficar mto tempo com os ultravox....

Mta gente assiste videos, e acha que é aquilo, mas qualquer falante em caixa minuscula vira mononota e só serve para aquilo, aqui usamos caixas adequadas, pq escutamos desde sertanejo até racha de som, reggaeton... e os falantes estao se saindo mto bem...

Se quiserem os parametros eu posso passar tbm, só nao estou com os parametros dos falantes de 18" e o 15 1200wrms, o resto tenho tudo, mas digo uma, nem tudo sao simulaçoes, as vezes na pratica a coisa é diferente....

Abraços

joy kra

tb concordo com vc!!

sou mais pratica q simulação!!

eu jah vi e jah usei qse td q eh falante desses mais usados atualmente,,,,,,,,

over,eros, tornado, subao, magnum trio, kspa, wpu, batstaka, jabs, hpl, toamhawk live, snake slx............entre outros ......rsrs

aprecio muito as novidades do mercado, principalmente aquelas de boa aceitação!

pelo visto esses ultravox tao fazendo sucesso memso!

ql o modelo q c usa?.........pelo visto eles ageuntam muita potencia e tem boa resistencia neh? e o cone eh forte?

eu pelo - jah aprendi que se tendo amp bom energia caixa pode por qlqr um desses bons flaantes q o resultado sera satisfatório!!

pois esse negocio de q um som com um determinado falante um fica melhor q com outro principalmente em caixas dutadas normais pode ate rolar..........agora muito melhor...........eh dificil!

jah nas turbo bass o negocio me trouxe impressos diferentes..........

lembro na epoca q eu ia comprar os eros sds de 800 e o igor me disse pra comprar os tornados q eles sim eram flaanteys pras turbno bass. comprei e me impressionei......... muito show.violencia incrivel.............qnts vezes dei taca em 6 sds de 800 de 18 nas dutadas.........rsrs...........taca nao, ensabugada memso.

mas a minha vontade mesmo era testar os eeros tb.....rsrs vendi os tornados e pus os 2018 gds......... ali sim eh falante de homem serio.

nas tubo bass tive rendimentyo de pelo- 30% a mais. o grave ficou mais sub, mais estremecedor, nao tanto pancadao q nem o do tornado nas turbo bass.............

hj tou mais satisfeito........

Postado em
amigo vou te falar uma forma e simples e rapida de vc calar ele!

pega qlqr falante de 1000 rms pra cima de 18"

eros, tornado, oversound, hinor................

poe numa sd3k ou t-4200

boe duas d405 e duas tweeter num power one...............n tem comversa

vc tora ele todin....rapidin

hehehe, rapido e objetivo...gostaria muito de ver tocando os Eros e os Snakes, tô em duvida entre os HPX e os SDS...tá mais pra os HPX o joão me deu até as dimensões da caixa, tá safro já.

valeu. :legal:

rpz eu memso jah usei os slx e gostei...........

falante bom, otima musicalidade, grave redondo, qualidade excelente, joga o grave longe e eh mais barato q o hpx............

eu pegaria a linha slx sem duvidas.

mas comparado ao eros eu creio q iria de eros. os dois soa bons d mais mais o grave do sds me agradou mais.

Postado em
o cara descobriu algo nos ultravox que o proprio fabricante nao sabia!

aheauheauheaue

ah sim, sobre só ver videos.. eu moro no centro oeste, tem mais ultravox aqui do que qualqer outra coisa..essa modinha de querer tampar todo mundo, os ultravox tao levando bem!

mas , minha opiniao é a mesma, grave feio e choco!

vc fez um milagre se conseguiu tirar toda essa qualidade, musicalidade e subgraves de um ultravox entao.

Eu duvido que esteja como um SDS...

Ta bom miranda, tu sabe tudo e eu nao sei nada, mesmo EU usando os falantes!!!! E em caixas diferentes das do "pessoal do centro oeste".

Milagre, nao precisa, basta ter um pouco de conhecimento.

Eu nunca falei que tam igual sds, mas ta mais forte SIM, acredite ou nao, isso pra mim pouco importa.

Abraços

outra coisa a amplificação deles tao melhor q as dos eros neh?

Postado em

joao entendo que os hpx sejam otimos flaantes sim...........e q respondam um sub grave excelente.............

entendo tb q acertasr a caixa legal pra eles seja ate mais complicado q a do eros.

agora sera q eles aguentam a pressao desse povo q põe pra aloprar mesmo de verdade?

digo isso pq jah vi gente e por sinal diversas aqui no forum se reclamar da durabilidade do hpx..............que rasgaram os cones!!

(cuidado pra depois n ter gente indo atras de vc...........rsrs)

abs

Postado em

joao entendo que os hpx sejam otimos flaantes sim...........e q respondam um sub grave excelente.............

entendo tb q acertasr a caixa legal pra eles seja ate mais complicado q a do eros.

agora sera q eles aguentam a pressao desse povo q põe pra aloprar mesmo de verdade?

digo isso pq jah vi gente e por sinal diversas aqui no forum se reclamar da durabilidade do hpx..............que rasgaram os cones!!

abs

Como o marcelo de Natal sabe, já tive 4 Slx 815 e 4 HPX 2015. Os SLX vendi a um amigo se ter dado problema algum. Já os HPX... rasgaram o cone todos os quatros, e o mais impressionante que um foi pro pau no primeiro. o sistema era o mesmo da assinatura só com a diferença que eram 600A de bateria. A caixa era de 75l livres e a sintonia, pelo que me lembro 45HZ.

Hoje tenho Eros e não tenho do que reclamar.

Postado em

abs

Po isso tomo certos cuidados quando vendo os equipamentos que represento,

no caso da Snake procurei entender o máximo sobre o produto (estava negociando com a Fábrica a mais ou menos seis mêses) tanto que oos lançamentos só indicarei depois de conhece-los !!!

"Caixa errada não queima Alto Falante" ela apenas impede um bom rendimento dele e o consumidor tentando compensar essa falta de rendimento aumenta o volume causando distorção e ai queimando o Alto Falante. Sendo assim indico a melhor litragem e duto para oque o cliente esta pretendendo (somente indico caixas box comum com duto Pórtico) !!!

No caso do meu amigo Ronildo (Óliver Som) ele monta somente paredões e trio, para esse cliente dele estou tentando convence-lo a usar os Snake no lugar dos Eros (não que eles sejam ruins) mas comparando os dois em pares com a mesma amplificação o Snake se saiu melhor em graves numa litragem menor !!!

Agora os caras são tarados por isso antes de começar a vender nomeei 2 Assistências Autorizadas e falo em Alto e Bom Som ALTO FALANTE COM BOBINA QUEIMADA E/OU TORRADA NÃO TEM GARANTIA o amigo compra o reparo original e troca numa Autorizada Treinada para o serviço ... e pode vir atráz que não tem lero lero !!!

Abraço !!!

Postado em

abs

Como o marcelo de Natal sabe, já tive 4 Slx 815 e 4 HPX 2015. Os SLX vendi a um amigo se ter dado problema algum. Já os HPX... rasgaram o cone todos os quatros, e o mais impressionante que um foi pro pau no primeiro. o sistema era o mesmo da assinatura só com a diferença que eram 600A de bateria. A caixa era de 75l livres e a sintonia, pelo que me lembro 45HZ.

Hoje tenho Eros e não tenho do que reclamar.

Tbm usei 4 SLX de 15",comprei na epoca do lancamento e usei por quase 2 anos e nunca tive problemas.Ja no par de HPX tive problema com a bobina de um que partiu.

Postado em
Coloca logo dois ultravox 15" 1200 e um T4200 bem alimentado e seja feliz, garanto que intuba na maior das boas, pq tornadinho de 18" nao da nem pro cheiro...

Abraços

ahuehauheuahuehau

joy

fala mais ai sobre esses ultravox de 15............

tipo vc ou o seu socio jah tiveram sds e x-bass de 1000!!

uq vc diz sobre as diferenças deles e ql o melhor de grave e em qualidade?

abs

Grande alexandre, mtas pessoas podem ficar pensando coisas sobre o que falo, mas é o seguinte, nao preciso mentir, e o que vou falar, falou pq usei, e nao pq fiquei só na frente do computador...

Entao, qualidade e subgrave nao tem, o eros sds é melhor, sem um pingo de duvidas...

Os xbass, sao bons, tocam forte, acabei parando de usar eles pq nao me entendi com o carlinhos em algumas coisas, e ele tava em falta de bobinas, mas os falantes tocavam mto bem, nao posso me queixar....

Ja os ultravox, putz, sem palavras, o subgrave deles é mais baixo do que os eros, mas nem tanto tbm, quanto a qualidade, nao é aquele absurdo de diferença, os eros tem mais qualidade sim, mas nao é tanto, agora no spl, é absurdo demais a coisa, fortes demais, to batendo de frente com mto som maior aqui e to levando, isso que tava com o 7KD ainda, agora com o T8500 é um abraço, hehehhehe, tanto que agora vou ficar mto tempo com os ultravox....

Mta gente assiste videos, e acha que é aquilo, mas qualquer falante em caixa minuscula vira mononota e só serve para aquilo, aqui usamos caixas adequadas, pq escutamos desde sertanejo até racha de som, reggaeton... e os falantes estao se saindo mto bem...

Se quiserem os parametros eu posso passar tbm, só nao estou com os parametros dos falantes de 18" e o 15 1200wrms, o resto tenho tudo, mas digo uma, nem tudo sao simulaçoes, as vezes na pratica a coisa é diferente....

Abraços

joy kra

tb concordo com vc!!

sou mais pratica q simulação!!

eu jah vi e jah usei qse td q eh falante desses mais usados atualmente,,,,,,,,

over,eros, tornado, subao, magnum trio, kspa, wpu, batstaka, jabs, hpl, toamhawk live, snake slx............entre outros ......rsrs

aprecio muito as novidades do mercado, principalmente aquelas de boa aceitação!

pelo visto esses ultravox tao fazendo sucesso memso!

ql o modelo q c usa?.........pelo visto eles ageuntam muita potencia e tem boa resistencia neh? e o cone eh forte?

eu pelo - jah aprendi que se tendo amp bom energia caixa pode por qlqr um desses bons flaantes q o resultado sera satisfatório!!

pois esse negocio de q um som com um determinado falante um fica melhor q com outro principalmente em caixas dutadas normais pode ate rolar..........agora muito melhor...........eh dificil!

jah nas turbo bass o negocio me trouxe impressos diferentes..........

lembro na epoca q eu ia comprar os eros sds de 800 e o igor me disse pra comprar os tornados q eles sim eram flaanteys pras turbno bass. comprei e me impressionei......... muito show.violencia incrivel.............qnts vezes dei taca em 6 sds de 800 de 18 nas dutadas.........rsrs...........taca nao, ensabugada memso.

mas a minha vontade mesmo era testar os eeros tb.....rsrs vendi os tornados e pus os 2018 gds......... ali sim eh falante de homem serio.

nas tubo bass tive rendimentyo de pelo- 30% a mais. o grave ficou mais sub, mais estremecedor, nao tanto pancadao q nem o do tornado nas turbo bass.............

hj tou mais satisfeito........

Grande alexandre!!!

Pois é, eu to falando pq to mechendo mesmo com a coisa, outra coisa, que vantagem eu teria em mentir??? sendo que eu tenho as melhores marcas ao alcance da mao??

O lance que é que nao podemos usar "tapa olho", vejo um grande preconceito aqui no forum com relaçao a produtos novos, e olha que tem mta coisa boa, e gostando ou nao, as empresas tem que acompanhar a "evoluçao" (se assim pode ser chamada) do mercado automotivo, senao a empresa fecha, se nao gostam dos lançamentos, usem os modelos antigos e sejam felizes....

Outra coisa, temos loja aqui, de que adianta montarmos um sistema que tenha uma puta qualidade e levarmos sabugada a torto e a direita, ficariamos mal falados e nao teriamos serviço...

Olha pra vc ter idéia do nivel dos trios aqui da regiao....

dsc01382ep7.jpg

Mas tem coisa boa tbm...

dsc01379zf8.jpg

Agora isso tem um puta subgrave e uma qualidade boa....

dsc01377ob5.jpg

Te add no msn...

Abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...