Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dabepu

Coaxial Ou Kit 2 Vias? Direto No Player.

Recommended Posts

e ai galera blz..

minha mina comprou um celtinha e vai colocar um somzinho basico (player + falantes na frente).

o player é um pioneer simples (DEH 2050) e os falantes estou em duvida do q cololcar.

como os falantes serão ligados direto no player nao precisam ter tanta qualidade.. estava pensando ou em um kit 2 vias (selenium) ou um coaxial da NAR.

qual ficará melhor? estava tendendo pro coaxial pois não o carro nao tem local original pra tw.

outra coisa.. queria chegar na loja só para instalar.. sem precisar comprar fiação nem nada.

quais cabos precisaria comprar?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda um kit 2 vias selenium, como você vai usar so falantes na frente usa os 2 canais da frente para os mids e os canais traseiros para o tw fica melhor, pois você pode regular para os tw não ficarem muito estridentes.

flw.

Compartilhar este post

Link para o post
Manda um kit 2 vias selenium, como você vai usar so falantes na frente usa os 2 canais da frente para os mids e os canais traseiros para o tw fica melhor, pois você pode regular para os tw não ficarem muito estridentes.

flw.

q 2 canais da frente e traseiros? do player?

Compartilhar este post

Link para o post

O player tem 4 canais, o kit 2 vias vai vir com 2 tweeters e 2 mids liga cada peça em um canal e seja feliz.

fui.

Compartilhar este post

Link para o post

sugiro bravox ou pioneer, particularmente nao gosto do 2 vias da selenium

Compartilhar este post

Link para o post
Ola amigo, desculpe estar invadindo seu topico....rs..

-LUISS, como fica a ligaçao do crossover nesse caso.....

abraçao

fred

Se não me engano o cross do kit da selenium é so para o tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post
e qauntos aos cabos?

Boa ideia Luiss !!!

Quanto aos cabos : o carro de ter preparação para som , caso não tenha ... Será uns 06 metros( total ) para os médios e tweeters ...

Sim o kit novo da selenium tem crossover somente para o tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é ligar o conjunto inteiro nos mesmos canais. Mid +cross + tweeter em cada canal dianteiro. Os canais traseiros tem atraso na fase em relação aos dianteiros, gerando uma pequena diferença de sinais enviadas para cada alto-falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topicoo...

Se eu for ligar o kit duas vias em um modulo...

O mid fornece 4 ohms e o tw mais 4 ohms ...dae ligando posso baixar para 2ohms ?

eh isso ou estou errado :S ?

abraçoos

Compartilhar este post

Link para o post

O mid fornece 4 ohms e o tw mais 4 ohms ...dae ligando posso baixar para 2ohms ?

abraçoos

Eu creio que não porque o conjunto do mid mais tw são 4@ so tem jeito de vc ligar a 2@ se vc ligar os dois mids e dois tw aí da pra abaixar pra 2@

Compartilhar este post

Link para o post

abraçoos

Como os tweeters tem divisores de freqüência, não vai alterar a impedância se ligar um conjunto tw+mid em cada canal, se ligar cada conjunto de tw+mid em paralelo com outro tw+mid no mesmo canal aí sim vai alterar as impedâncias. Agora se vc ligar os dois tw com seus divisores juntos em paralelo, a impedância irá cair sim. No mesmo caso dos mids ligando os dois em paralelo no mesmo canal. Outro fato é que se vc retirar o divisor dos tweeters e ligar em paralelo junto com o mid, a impedância desses dois conjuntos irá cair, pois o amplificador vai está enxergando dois alto-falantes iguais. Nesse modo o tweeter irá receber todas as freqüências prejudiciais para ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa ideia Luiss !!!

Quanto aos cabos : o carro de ter preparação para som , caso não tenha ... Será uns 06 metros( total ) para os médios e tweeters ...

então..

acho q vou colocar só um coaxial mesmo... acham q vou perder muita qualidade em relação ao kit 2 vias? será um coaxial da NAR (akele mais básico).

quantos aos cabos só preciso de 6m de cabo para falantes? não precisa de força para ligar o player?

lembrando q o carro NAO tem preparação para som!

Compartilhar este post

Link para o post
Boa ideia Luiss !!!

então..

acho q vou colocar só um coaxial mesmo... acham q vou perder muita qualidade em relação ao kit 2 vias? será um coaxial da NAR (akele mais básico).

quantos aos cabos só preciso de 6m de cabo para falantes? não precisa de força para ligar o player?

A perda de qualidade vai haver sim.

Porque você deixa de ter a definição do som. Basta imaginar que você teria os agudos vindo de cima, mais perto dos ouvidos, e os médios de baixo. Dando a sensação estereofônica, quando o som brinca nos falantes. Imagine que agora todos os sons virão da mesma direção. E sem cross pra dividir as frequências.

Normalmente o som já vem com preparação pra alimentação do player, ele vem sem preparação pros falantes apenas. De qualquer modo, tem que dar uma olhada pra confirmar. Dentro do painel, vem um conector com a alimentação. Pelo menos isso eles costumam ter.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa ideia Luiss !!!

então..

Porque você deixa de ter a definição do som. Basta imaginar que você teria os agudos vindo de cima, mais perto dos ouvidos, e os médios de baixo. Dando a sensação estereofônica, quando o som brinca nos falantes. Imagine que agora todos os sons virão da mesma direção. E sem cross pra dividir as frequências.

Normalmente o som já vem com preparação pra alimentação do player, ele vem sem preparação pros falantes apenas. De qualquer modo, tem que dar uma olhada pra confirmar. Dentro do painel, vem um conector com a alimentação. Pelo menos isso eles costumam ter.

blz.. valeu!

vou ver se pego o kit entao!

ai vou comprar 6m de cabos para falantes 1,5mm pompeia e pronto!

ahh.. estas antenas de radio interna presta?! tem 2 modelos na leosound: olimpus e positron.. qual é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Boa ideia Luiss !!!

então..

blz.. valeu!

vou ver se pego o kit entao!

ai vou comprar 6m de cabos para falantes 1,5mm pompeia e pronto!

ahh.. estas antenas de radio interna presta?! tem 2 modelos na leosound: olimpus e positron.. qual é melhor?

Já usei das duas. Prefiro a Positron por ser mais resistente.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...