Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CesarDRK

Carro Novo... Som Novo...

Recommended Posts

Set definido, agora so falta montar tudo rsrs !

[HU]

-CD Kenwood Excelon KDC-X792

[Módulos]

-Soundigital SD1800.1D 2Ohms

-Banda Voxer 4.8

[Falantes]

-MTX Thunder 9500 15"

-Kit 2 Vias Bravox CS60-D

-Coaxial N.A.R Kevlar 5"

[Cabos/Baterias]

-35mm p/ Interligar as baterias

-25mm p/ SD1800.1d e 21mm p/ Banda 4.8

-Disjuntores de 70a e 140a

-Monster Cable 401XLN 4ch / 4m (Stéreo)

-Monster Cable 101XLN 2ch / 5m (Sub)

-Techsound Hi-Definition 2x4mm p/ os falantes (TOP!)

-Bateria Moura 60a/h Cofre

-Bateria Moura 75a/h Aux

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Êpa, ninguém gosta de mim aqui pelo jeito... Nada de posts.. :(

----

Bom, hoje chegou o menino (Kenwood).. Ish vai ser duro deixar ele parado no armário.. Coisa linda rsrs !!

dsc01229gy0.jpg

dsc01232xz4.jpg

dsc01233bu6.jpg

dsc01234ux4.jpg

dsc01235zk1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Êpa, ninguém gosta de mim aqui pelo jeito... Nada de posts.. :(

----

Bom, hoje chegou o menino (Kenwood).. Ish vai ser duro deixar ele parado no armário.. Coisa linda rsrs !!

Putz, um dos cd-players da Kenwood sonho de consumo meu!!! OpO

Sobre os subs, eu arriscaria a sorte nesses Clarion SRW1052 12" 375Wrms, tá custando R$ 335,00 cada >>>

http://www.autosom.net/shopp/produto_detal...1052_R$335

ou no Clarion SRW1251 12" 400Wrms, tá custando R$ 380,00 cada >>>

http://www.autosom.net/shopp/produto_detal...1251_R$380

Extreme é um excelente subwoofer, mas toca mais SPL do que subgraves.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só digo uma coisa, tenho 2 P3, e tirando os MTX 9515, eu vou de P3, exelentes subs.

Compartilhar este post

Link para o post
Só digo uma coisa, tenho 2 P3, e tirando os MTX 9515, eu vou de P3, exelentes subs.

fala ai velho parabens pelo equipamento........ bom cara eu colocar no meu som dois shocker's terremoto de 800rms se couber serão de 15'...........os caras aqui estão falando muito bem deles que deixa no xinelo os e2k........

semana que vem se ter certo estou com eles se quizer escutar nos podemos marcar.........

abraço......

Compartilhar este post

Link para o post

fala cesar, blz?

e bateria pro som seria a moura de 75ah que seria a auxiliar? pq ñ uma de 100ah?

ja que vc colocou como opção o 9515 ...

mas aí pensa em mais modulo pra ele, consequentemente mais bateria!!

Compartilhar este post

Link para o post

dudufuddellys - Os extremes são muito fortes em SPL mesmo. Só que agora quero mais subgrave (mas claro, sem deixar totalmente de lado o SPL).

Gui_MA - Queria ouvir um P3 tocando, pessoal fala mto bem ! Como é relativamente barato o eskema era meter uns 4 logo rsrs..

diogenes.carvalho - Cara quero ouvir sim... Vamos combinar !!

nelinhu - Então, 1 MTX 9515 acho q da pra levar legal com o SD1800 não? Mas se fosse 2 teria q ser um SD3000 pelo menos, isso eu sei. A Moura 75ah seria auxiliar sim. Só se eu vender ela e pegar uma maior, posso ver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá cesar ... Hoje que fui ver seu tópico cara , me desculpa !

Bom ... vamos por partes ...

No KIT , eu compraria SIM NAR de KEVLAR , mas não precisa comprar aquele CROSS CARÍSSIMO deles , encomenda um com o cara do classificados ... bem melhor ! (sai bem mais barato)

Coaxial eu compraria um parrudo , mas barato ... Mas num sei o que indicar pra tu !

Quanto a SUB ... eu iria SEM DÚVIDAS de P3 ... instalei 2 num STILO , e fiz uma caixa , modestia parte, fo** !!!

podemos usar o MESMO projeto no seu carro ... a caixa ficou PQNA e tocando HORRORES tanto no Grave , como PRINCIPALMENTE Sub graves em 30 hz !

Esse Sub é um CAVALO !

e claro , Bateria EXTRA AE EM ???

Link para o tópico do Stilo , http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...pic=115939&st=0

Compartilhar este post

Link para o post

Alemão, o que vc trouxe do PY???

Compartilhar este post

Link para o post

Guto de Almeida - Então a bateria extra seria a Moura de 75ah hehe. Será q é necessário vender ela e pegar uma de 100~150 ?

Baboo - Ainda não fui... To vendo com uns camaradas pra ir no dia 17 de OUTUBRO... Ta afim ? Se algum furar da pra vc ir junto rs.. Só rachar o combustível/pedágios.

Compartilhar este post

Link para o post

No KIT , eu compraria SIM NAR de KEVLAR , mas não precisa comprar aquele CROSS CARÍSSIMO deles , encomenda um com o cara do classificados ... bem melhor ! (sai bem mais barato)

Coaxial eu compraria um parrudo , mas barato ... Mas num sei o que indicar pra tu !

Quanto a SUB ... eu iria SEM DÚVIDAS de P3 ... instalei 2 num STILO , e fiz uma caixa , modestia parte, fo** !!!

podemos usar o MESMO projeto no seu carro ... a caixa ficou PQNA e tocando HORRORES tanto no Grave , como PRINCIPALMENTE Sub graves em 30 hz !

Esse Sub é um CAVALO !

Link para o tópico do Stilo , http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...pic=115939&st=0

Esses P3 que tanto falam é esse aqui???

http://www.somcuritiba.com.br/loja/rockfor...wrms-p-697.html

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Sub é um CAVALO !

Esses P3 que tanto falam é esse aqui???

http://www.somcuritiba.com.br/loja/rockfor...wrms-p-697.html

sim ...

só que esse ai é o SLIM ...

o P3D é o normal e um cavalo !

Compartilhar este post

Link para o post

Carro comprado.. Amanhã devo estar pegando o bixo.

Gol G5 Preto 1.6 + DH + Travas + Vidros + Kit Trend (semi-completo).

Quase peguei um POLO.. Mas desisti ! A grana q vai ser economizada (10 pila !!) vou investir numas 17" + molas + resto do som e ainda vai sobrar uma BOA grana.

--EDIT

Foto do manco já com filme+rodas :

dsc01276pf4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada nos preços do PY e vi o seguinte :

-Rockford Fosgate P3 12" D2 - $130 (+- R$280)

-MTX Thunder 9500 15" 4+4 - $365 (+- R$800)

Ta chegando o dia... E agora? 2 P3 ou 1 9515 ?? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Dei uma olhada nos preços do PY e vi o seguinte :

-Rockford Fosgate P3 12" D2 - $130 (+- R$280)

-MTX Thunder 9500 15" 4+4 - $365 (+- R$800)

Ta chegando o dia... E agora? 2 P3 ou 1 9515 ?? pasmafaute

dificil escolher... mais 2 p3 ficaria bom nao te de 15 nao cezar ?

Compartilhar este post

Link para o post
dificil escolher... mais 2 p3 ficaria bom nao te de 15 nao cezar ?

Não achei de 15" não... Só o de 12" mesmo.

Putz e agora ?? A vantagem de pegar o MTX é q mais pra frente pode virar um upgrade (adicionar mais 1x 9515)... Comprar 2x direto agora

ta fo**.. o dólar ta muito alto !

Compartilhar este post

Link para o post
Não achei de 15" não... Só o de 12" mesmo.

Putz e agora ?? A vantagem de pegar o MTX é q mais pra frente pode virar um upgrade (adicionar mais 1x 9515)... Comprar 2x direto agora

ta fo**.. o dólar ta muito alto !

2 p3 e quase metade do preço do mtx..... 4 de 12 ficaria legal tambem viu

Compartilhar este post

Link para o post
2 p3 e quase metade do preço do mtx..... 4 de 12 ficaria legal tambem viu

Nuss hehe.... Duro é falta de espaço pra fazer uma caixa pros 4 ... Não vai dar pra tirar todo o subgrave eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de 2 kicker L5 de 12 ou 15 :legal:

pois se for usar o MTX 9515, terá que mudar o modulo do grave, pois 1 SD1800 para ele somente nem faz cocégas nele, ja usei o Sd2300 e troquei pelo Sd3000 por este motivo, e vi a real diferença no redimento geral do sub.

fora a alimentação que vai começar a necessidade de pelo menos uma bateria auxiliar de 150a no minimo

Compartilhar este post

Link para o post
eu iria de 2 kicker L5 de 12 ou 15 :legal:

pois se for usar o MTX 9515, terá que mudar o modulo do grave, pois 1 SD1800 para ele somente nem faz cocégas nele, ja usei o Sd2300 e troquei pelo Sd3000 por este motivo, e vi a real diferença no redimento geral do sub.

fora a alimentação que vai começar a necessidade de pelo menos uma bateria auxiliar de 150a no minimo

Hum será? Eu acho q os kickers não passam muita confiança (durabilidade/resistência). E outra, eles descem bem?

Sobre o módulo, acho q o SD1800.1D e SD2300.1D devem ser equivalentes em potência real sem distorção, afinal o 1800 é mais novo e mais "maduro" que o 2300.

Se o MTX realmente for tão fodão eu pegaria ele e usaria por enquanto com esses eqptos, depois (mês q vem ou próx) poderia trocar módulo e adicionar mais bateria ! Acho que se eu não for de MTX vou arriscar os P3 mesmo, me pareceram bem parrudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há que se comparar o p3 com o T9.

O T9 é um sub atípico, feito pra ser ligado na tomada, que pra zoar ele vc precisa abusar de todos os conceitos de errado em som automotivo. O p3 tem proposta diferente, é BEM MAIS manso, com bom spl, mas que nem se compara ao de um kicker com vr por exemplo, que desce mais. Se a questão for custo-benefício, pegaria um comp vr, se a questão é sub de verdade, tipo monstro mesmo, são poucos com a seriedade do T9.

Quanto a potência, eu usava um mtx de 1000rms no T9 de 12, e era humanamente impossível permanecer dentro do carro na dutada do manual, parabrisa excursionava demais, alarmes disparavam e coisas do gênero. Um amp com 1800rms, em minha opinião, serve muito bem pra mostrar a que esse sub veio. E tenha certeza que um T9 de 15" vai sim fazer o serviço melhor que muita dupla de subs de 12".

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho que ouvir um T9 de 15 ainda... falam muito bem deste sub....

só acho estranho dizer que um 1800w nao daria conta de tocar 1 sub de 1000wrms.... mesmo tendo sensibilidade baixa etc.. etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda galera... To aki em FOZ agora no hotel, amanhã to voltando pra sampa !

Comprei o MTX 9515 4+4 hoje, depois posto fotos e mais novidades rs !

O bagulho é um monstro... MUITOO PESADO !

Vi tambem o jackhammer 22" lah.. ABSURDOOOOO !! Huhrauhauha... mto monstro.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pela ajuda galera... To aki em FOZ agora no hotel, amanhã to voltando pra sampa !

Comprei o MTX 9515 4+4 hoje, depois posto fotos e mais novidades rs !

O bagulho é um monstro... MUITOO PESADO !

Vi tambem o jackhammer 22" lah.. ABSURDOOOOO !! Huhrauhauha... mto monstro.

[]´s

Parabéns pela compra...

Quanto ficou o valor final (R$) do 9515?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...