Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diesousaa

Dúvida: Astra Ou Corsa

Recommended Posts

Bom da a todos.

A tempos sigo o forum, mas não sou muito de postar, só agora q surgiu uma dúvida cruel.

Sei que é dificil comparar dois carros de categorias diferentes, mas infelismente estou com essa dúvida.

A ideia é comprar um desses dois carros, ano 2005, completos. O preço é praticamente o mesmo. O corsa seria 1.8 e o Astra 2.0

Gostaria de saber sobre manutenção, seguro e coisas do genero. O carro sera para uso de fim de mês. Digo fim de mês pois hj estou morando em Joinville e o carro ficara em Sampa, meu pai usara o carro uma vez por semana, no dia do rodizio do dele, e eu vo pra casa uma vez por mês. O consumo é uma fator importante, mas não sera levado muito em consideração, pois o trajeto que meu pai faz pro servoço é curto, e eu usarei o carro muito pouco.

Hoje tenho uma corsa sedan 99, sem nda de oicionais, portanto qualquer uma da escolha sera uma grande melhoria.

Agora queria saber a opinião de vocês, vale a pena partir para o Astra, mesmo o seguro, manutenção e etc ser mais alto que o corsa, sabendo que o carro ficara mais na garagem do que nas ruas??

E no caso do Astra, é melhor pega um 4 portas ou duas, o que é mais bem visto na hora da revenda?

Ahh... só pra constar, os up's serão bem de leve, tipo kit SS em qq um dos dois, mais som e só. Quem sabe uma baixadinha na frente pra igualar com a traseira, visto q o som que tenho é meio pesado... rs. No caso do corsa, se vier sem rodas, tenho um jogo do Astra CD em casa parado, dai sera reaproveitado. O Astra provavelmente ja vem com elas, então venderei as que eu tenho.

Abçs a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu procuraria os dois, e o que aparecer primeiro em melhor estado eu compraria, o astra é bem mais carro, mais pra ficar da garagem, nem sei se vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post
eu procuraria os dois, e o que aparecer primeiro em melhor estado eu compraria, o astra é bem mais carro, mais pra ficar da garagem, nem sei se vale a pena

Essa é a minha maior dúvida... compra um puta carro pra fica guardado...

Mas...

Compartilhar este post

Link para o post
Já que o carro vai ficar um bom tempo parado, eu iria no que tiver a menor desvalorização... ;);)

Essa é outra coisa q estava pensando, mas também não sei qual deles perde mais valor de mercado, alguém tem alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer desvirtuar o tópico, mas cara pq vc não compra um carrinho mais básico e mais barato e investe o resto da grana??

Digo isso pois o carro vai ficar mais parado do que andando, e você sabe né? Carro parado dá mais gastos do que carro que anda, hehe...

Compartilhar este post

Link para o post
Sem querer desvirtuar o tópico, mas cara pq vc não compra um carrinho mais básico e mais barato e investe o resto da grana??

Digo isso pois o carro vai ficar mais parado do que andando, e você sabe né? Carro parado dá mais gastos do que carro que anda, hehe...

A idéia não é má tb... to estudando isso tb...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

duvido que o corsa tenha mais mercado, pq apesar de ser corsa tem um motorzao 1.8, ja o astra eh um carro mais espacoso, carro de familia, etc e tal...

e ja que voce nao vai rodar mto pra se preocupar com consumo eu ia de astra sem duvidas...

mas como dito antes, investe! Eu trocaria teu carro por um da mesma categoria e valor soh pra variar de carro (por ex, pega um pug 206, sei la, qq carro, com alguns opcionais a mais, ou um ano mais novo, soh pra variar mesmo e nao gastar mto), pegava a grana que tu ia gastar no astra e investiria...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das alternativas e da idéia de investir a grana... por isso me surgiu uma outra idéia...

Minha mãe tem um Classic 2007/2008... pelado de tudo... então pensei em trocar o carro dela... tipo pegar um mais completinho... e zero... assim ficariamos com um carro a menos... e qdo eu tiver em sampa.... ando com ele

O que me indicariam na casa dos 40K... pensando que tem q ser um carro pra mulher... naum muito grande... e que não chame muita atenção... (pois ela é professora... da aula em periferia... e num pode ser um carro muito chamativo)... com motor até 1.6... sei la...

Alguém tem alguma idéia boa??

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Brother se tu gosta de carro nunca vai ser dinheiro jogado fora investir ...

Gosto é gosto, tem gente q gosta de futebol, gente e gosta de basquete, gente q gosta de coleção de caixa de cigarro e infinitas coisas, a gente gosta de carro fazer o q se o custo da brincadeira é mais elevado que o restante....

Eu quase comprei um astra 2.0 2 portas que acho mto mais bonito que o 4p pra mim, o problema foi o seguro ... (muleque de 24 anos é fo**) 1000,00 a mais do que eu pago pelo meu gol, pra mim é mta coisa. Creio que entre corsa x astra seja mais ou menos isso tb.

Corsa 1.8 deve ser bem divertido.

E qto a andar só final de semana com o carro esse é o meu sonho de consumo, com certeza ia estar sempre limpo, e menos suscetível aos buracos e arranhões de estacionamentos do dia a dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Brother se tu gosta de carro nunca vai ser dinheiro jogado fora investir ...

Gosto é gosto, tem gente q gosta de futebol, gente e gosta de basquete, gente q gosta de coleção de caixa de cigarro e infinitas coisas, a gente gosta de carro fazer o q se o custo da brincadeira é mais elevado que o restante....

Eu quase comprei um astra 2.0 2 portas que acho mto mais bonito que o 4p pra mim, o problema foi o seguro ... (muleque de 24 anos é fo**) 1000,00 a mais do que eu pago pelo meu gol, pra mim é mta coisa. Creio que entre corsa x astra seja mais ou menos isso tb.

Corsa 1.8 deve ser bem divertido.

E qto a andar só final de semana com o carro esse é o meu sonho de consumo, com certeza ia estar sempre limpo, e menos suscetível aos buracos e arranhões de estacionamentos do dia a dia.

Pois é cara... é isso q ta pesando... a paixão pelo carro...

Meu corsinha a um tempo atrás tava do jeito q eu queria... rebaixado... roda... sonzão... pra mim perfeito...

Só q arrumei um trampo... que eu tenho q viver viajando por ai... e a empresa da o carro... dai o meu fico em ksa... e como meu pai ia usa-lo uma vez por semana... naum quiz deixa-lo montado... (imagina o veio andando com carro baixo... ia fu.. tdo)... dai tirei tdo... Mas agora a idéia era pegar um carro confortavel... completinho... pra anda quando tivesse em sampa... (o Golzinho do trampo é triste demais...) mas tb to achando um disperdicio comprar um astra e deixa-lo parado... sei la...

Por isso pensei em comprar um junto com minha mãe... com isso o carro num fica parado... o seguro fica no nome dela... comigo sendo segundo condutor... baixa o preço do seguro... e todos ficam felizes... rs

Só tenho q pensar em um carro pra faze a proposta pra ela... aguém tem alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post
Na casa dos 40k eu iria de punto, fit, ou focus !

Pensei no Punto tb...

Mas naum sei nada sobre o carro... manutenção... seguro... etc

Com 40K da pra pega um completinho?

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho uma boa você estudar sobre pegar um carro mais simples mesmo

pois não vale a pena ter um bom carro e deixá-lo na garagem, eu compraria um bem simples com ar e dh e já foi, o resto da grana você poe em outra coisa

mas se fosse só essas opçoes mesmo ficaria com o corsa, acho que o astra nao vai demorar muito pra sair de linha porque ja tem milhares de anos no mercado e nenhuma mudança significativa e ainda tem aquele motor de monza

Compartilhar este post

Link para o post

Na real?!

Compra o astra leva p/ joinville e deixa o corsinha sedan em sampa!

O seguro dos dois carros em sampa será alto. em SC será bem menor!

Compartilhar este post

Link para o post
Na real?!

Compra o astra leva p/ joinville e deixa o corsinha sedan em sampa!

O seguro dos dois carros em sampa será alto. em SC será bem menor!

Se eu for mesmo compre o Astra... vo vende o sedanziinho... ou da na troca... sei la...

Mas traze pra cá num vira... aqui tem o carro do trampo... gasola na faixa avontade... nem vale a pena trazer....

Ainda to com a dúvida na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
O Punto é tão ruim assim??? Não vale a pena pensar nele?

Para o meu gosto , num dah nem para pensar em compação com um Astra......... Astra mto mais carro :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Para o meu gosto , num dah nem para pensar em compação com um Astra......... Astra mto mais carro :legal:

Isso eu concordo plenamente, Astra muito mais carro.

Mas como disse anteriormente, pensei no Punto pra compra junto com minha mãe, e eliminar um carro que esta a mais.

Poderia até compra o Astra junto com ela, mas onde ela trabalha num da, chama muito atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao leva o corsa p/ sampa... ja que ele vai ser utilizado muito pouco ele da conta...

e os 400, 500, que voce ia pagar por mes deposita em uma poupanca ou fundo DI.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...