Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vagnersantos

Galera Profissional. Me Ajudem

Recommended Posts

pessoal, venhu aqui com um simples apelo sobre como e qual crossover usar no meu sistema. exemplos basicos:

tenho no meu pensamento, monta um som assim :

4 - SW1P da selenium 18" cada com 800 rms (grave/subgrave)

4 - Pw3 da selenium 150 rms cada (medio grave)

4 - drive snake d3100 (sterio / voz)

4 - tweeter da hino

1 - soundigital 5000

1 - hurricane dominator 1100 rms

1 - hurricane 4.120

4 - bateriais de 180 ampers

1 - fonte de 210 ou 280 ampers

1 - mega capacitor da boss de 10 farad

1 - caixa profissional da selenium (aquela de duto regua)

4 - cornet da selenium h47....

1 - cabos de alimentaçao de 50mm² ou mais

1 - fios pra subwoofer 4mm² ou 6mm²

1 - pra os demais fios 2,5mm²

algums detalhes pos e tal.

prontu esse é meu projeto o grande problema agora é os crossoveres se devo ou nao usar? qual seria? pra som automotivo mesmo ou profissional? qual marca e modelo. em fim duvidas presentes por favor alguem que sabe do assunto me ajuda.

pensamento inicial foi um stx84 pra medio grave e grave

e um jfa pra cornetas e tweetes .

help´!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :(

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo pra ficar algo bem responsa mesmo eu partiria para um crossover profissional.

Pegue o modelo DCX-2496 dá behringer, pela net tá saindo uns 900R$ aí é só comprar um inversor de voltagem, e mandar uma pessoa que meche com eletrônica modificar os cabos do crossover, pois os cabos dele são de som PA, aqueles cabos trifase, e os cabos automotivos são aqueles RCA.

Esse DCX-2496 é muito, mais muito superior a esses automotivos amigo, pode ter certeza que vai ser um ótimo investimento para o seu trio.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem acho q este seu trio merece um crossover profissional.

Pode colocar este DCX-2496 da behringer, eh primeira demais, vale ah pena cada centavo!!

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vagner, vai de Behringer DCX2496, é um show!!! só tem que fazer a inversão para 12V.

Muita gente aqui em Fortaleza/ce está usando.

[]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, recomendo o uso do gerenciador de sistemas Behringer DCX 2496, desde que alguem com um mínimo de experiencia no ramo faça os cortes, ajustes de delay e de limiter, senão, não verá um resultado satisfatório.

Se não encontrar alguem que realmente saiba configurar um gerenciador desse, use um comum mesmo, esses imprecisos que geralmente são usados em sistemas de som automotivo.

Um abraço e tudo de bom!

Diogenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Vagner, vai de Behringer DCX2496, é um show!!! só tem que fazer a inversão para 12V.

Muita gente aqui em Fortaleza/ce está usando.

[]'s

Wilkson.

amigos, tb pretendo colocar esse gerenciador de sistemas da behringer, mais como tem que ser feita a inversão e corrente de 120 para 12V não irá apresentar ruídos? como fazer se apresentar esses ruídos? uma vêz tentei colocar um crossover antigo VOXMAN C510L em um sistema que eu tinha com inversos de 300Watts que comprei no ML, mais tive que mudar por causa dos ruídos, ai optei mesmo por voltar para o automotivo, queria o profissional, mais naum deu. Alguma sujestão? grato

Compartilhar este post

Link para o post

Vagner,

Sem sombra de dúvidas pode optar pelo processador de sinal DCX-2496 da Behringer, maior gama de ajustes.

Arranca a fonte e ajusta o filtro de entrada que tá feita a alimentação 12V.

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post
Vagner,

Sem sombra de dúvidas pode optar pelo processador de sinal DCX-2496 da Behringer, maior gama de ajustes.

Arranca a fonte e ajusta o filtro de entrada que tá feita a alimentação 12V.

Att,

RenanLopes

mais ai pega cara, vc pegar um processador caro desses, mexer nele e perder a garantia é fo**!! não acham? alguma solução que não envolva detonar a placa do bichin?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...