Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bramer

Testes - Sd-1000 X Power One, Com 2 Uxp

Recommended Posts

Bem o teste pelo geito já começou a gerar polêmicas, se possível Bramer faz o que o pessoal tá indicando assim se prova de vez que o teste saiu correto ou errado.

Agora imagina se coloca-se nesse teste também um T1200 hein? Tem niguém disposto a dar o seu pro teste não?

c

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda sou da opinião que SEMPRE um amplificador classe AB tocará melhor.

Já tive digitais e foi decepcionante.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

O teste deve ser feito seguindo alguns requisitos mínimos como:

Instalação elétrica compatível para ambos.

Alimentação igual

player igual e mesmos ajustes de preferência cortes pelos mesmo( e claro as musicas e faixas)

E principalmente a caixa e SUBs

Resumindo tem que ser tira um e carrega baterias e coloca outro.

Faz isso e vai ter um teste mais valido.

minha opinião...

Compartilhar este post

Link para o post

E tb o POWER ONE não deveria competir com SD1000.1D existe muitas diferenças entre eles. ja começado pelas classes. mais como é só para "brincar"

Editado por Caluta

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é o de sempre... foristas sem muita experiencia.. leêm aqui.. e já saem indicando amp x ao inves de amp y sem ao menos saber o que estao indicando de verdade... e nao tem jeito.. teste comparativo se nao for feito com mesmo sistema sem alterar nem uma virgula.. nao serve muito de base... e pelo que eu vi foi aproveitado somente a caixa dentro do carro...

eu também ja testei os dois amps, na senóide e uso normal...... e sei muito bem o que estou falando... se fosse comparado com o rs-1200d a conversa seria outra, com certeza...

ja que mensionaram e nao tem nada a ver com o topico... pq nao mandam um taramps pra eu testar aki??

Compartilhar este post

Link para o post

Markto

mas o power one toca incrivelmente ruim....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. Eu notei isto estes dias também.. Relação subgrave e spl, entre SD1800, SD2300, RS1200 e RS6800..

Percebi o mesmo que o bramer falou. A SD pode ser nacional, pode estar com uma tecnologia muito acima, pode ter uma garantia fenomenal, podemos ter dicas de cuidados e instalação com o próprio fabricante, pode ter um consumo menor, e tudo isto me inclinaria a comprar um, se não fosse o preço.

Mas no ouvido, e usando um par de nitros de 12 com 700 watts, quem fez passar mal dentro do carro com subgrave e spl, foi o 6800D em relação ao SD2300... E a diferença entre o 1200D e o SD1800 não pôde ter sido totalmente testada porque o dono da SD1800 era meio bixinha e não deixou abrir o volume.. Mas mesmo assim eu vou no SD1800..

Sei lá, o que eu penso, acho que é o mesmo a respeito dos players.. Porque o pioneer tem um grave totalmente diferente os outros players? Mesmo que a gente pede um kenwood top, alpine, ou outra marca qualquer, com as mesmas regulagens que um Pioneer, o pioneer tem um grave mais intenso.

Acho que a mesma coisa nos amps citados.. Os RS tem um grave mais forte, possivelmente se valendo de um sinal clipado, "ou de um bassbost já ativado com o potenciômetro ainda no zero.."

Compartilhar este post

Link para o post

Markto

bah, até hoje todo mundo que tinha power one eram felizes proprietarios...vai saber pasmafaute

o teste com certeza não foi seguido a risca de como deveria ser conforme isso e aquilo..mais po, foi um teste caseiro, algo para o dia a dia mesmo poxa, ninguem tem bancada com N instrumentos, fonte e o escambal..

Eu vejo esse forum muito virado em modinha, parece que todos estão com um pré-conceito muito grande em relação aos xing ling, se não tem um Sd, tara ou etc na assinatura, teu som não vale nada. Abrem um topico pedindo ajuda na escolha de um módulo bom e barato e ja saem indicando o de sempre. Não é o primeiro amigo aqui que fica insatisfeito com tais marcas, mais nem vo entrar nesse assunto pq se não vai vir briga de anos e anos ja...

o que quero dizer é que deveriamos ser mais humildes em relação a todas as marcas, nem todo mundo tem $$ ou necessidade de um sistema 100% dimensionado e perfeito, muitas vezes um sistema nas coxas gera um rendimento muito satisfatório, mais se mostrar aqui, só vai levar pau...

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

bramer, acho que ainda ninguem puxo pra esse lado nao kra..

mas tp, concordo com o ernany em alguns pontos....e em outros com vc!

se vc pudesse refazer o teste, tirando o seu power one e colocando no lugar do sd (po,eu imagino q deve ser trabalhoso pra kramba...mas eh para o bem do forum! xD) ninguem teria o q discutir...

q q vc acha?

abracao kra e qlquer coisa so falar!

edited: sobre sua assinatura, fala somente :"olha o alex"......"o armario era duplex" fica bem melhor! uhauhahua

Editado por Benincá

Compartilhar este post

Link para o post
bah, até hoje todo mundo que tinha power one eram felizes proprietarios...vai saber  pasmafaute

somente até ouvirem coisa melhor.... :vts

o teste com certeza não foi seguido a risca de como deveria ser conforme isso e aquilo..mais po, foi um teste caseiro, algo para o dia a dia mesmo poxa, ninguem tem bancada com N instrumentos, fonte e o escambal..

nao era necessario nada disso.. apenas tirar o power one do seu carro e colocar no outro carro.. e manter todo o restante do set.. inclusive os cortes... e tampar o led do sd e regular de ouvido.... só...

nao é bem um preconceito sobre os xing-lings.. estamos falando aki somente do power one.. e esse pra tocar grave nao vira.....

acho que o pessoal tem é que treinar mais os ouvidos... passar a ouvir coisas melhores..... isso sim... muitos se contentam com o barulho a mais que tal amp proporciona.. e ouvir distorçao virou regra...

bom.. Ja que vai trocar o sd1000 por outro amp.. que nao pegue um power one.. e sim um 1200d/1500d/2000d... qualquer um dos tres atende perfeitamente.. é so cuidar com regulagem para nao fritar os dois subs por excesso de distorçao.. pois.. tocar 4 subs com um 2000d por exemplo é uma coisa.. tocar 2 subs somente a coisa muda muito e o risco de queima é enorme...

Compartilhar este post

Link para o post

Markto

Claro que existe diferenças nas construções né!! O que digo é que o grave tem valor diferente entre as classes.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Claro que existe diferenças nas construções né!! O que digo é que o grave tem valor diferente entre as classes.

Markto

eu entendi seu comentario.... geralmente os classe AB tocam melhor.... mas nao

é o caso do power one para graves..

um amp que toca muito bem ao meu gosto por exemplo... e que tambem nao tem nada a ver com o topico é o banda 980 (expert, vx1000, 9.8)...

Compartilhar este post

Link para o post

kra n deu para eu ler o tópico todo mas vou falar sobre minha pequena experiencia com o sd1000.

Bom eu tinha dois pioneers 307 em um hbm2100 (tocando em blt de 2ohms) tocava forte, era meu primeiro sistema fiqui louco pelo som ai logo depois com o vicio do up comprei um sd1800 affffff o som mudou totalmente tocou muito mais forte e olhe q nem usei o modulo direito pois só tenho 60a de bat sendo assim n poodia aumentar muito o vol e o ganho sempre no zero.

Vendi meus susbs para um brother q colocou eles num sd1000 e a caixa da mesma litragem e sintônia, o som caiu muiiiiiiiiiiiiito mesmo n sei oq foi aquilo n até hj n entendo como pode acontecer isso e olhe q o modulo é menor e ele tem 80a e só liga o som com o carro ligado.

Se n fosse a falta de clip eu daria preferencia aos roadstar 1200D/ booster 1500D/ coadstar 2000D q tem um custo beneficio muiiiiiiito maior. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

não é de graça que roadstar é o melhor dos xing ling há anos, o teste do bramer apenas confirmou que power one é bom, tem bom custo benefício, especialmente pela forma como é importado (sei bem o que estou falando em relação a tributos)

no SD, lembro quando comprei meu primeiro SD2300 levei um tempão pra regulá-lo, o ideal seria calcular o resultado de vários cortes na configuração em cascata (player + cross + amp) não é fácil mesmo e além disso, o led de clip acende em 0,00X% de ceifamento, mesmo de um sinal musical, daí fica difícil aceitar no visual hehe

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Markto

eu entendi seu comentario.... geralmente os classe AB tocam melhor.... mas nao

é o caso do power one para graves..

um amp que toca muito bem ao meu gosto por exemplo... e que tambem nao tem nada a ver com o topico é o banda 980 (expert, vx1000, 9.8)...

Aí voçê falou uma verdade!! Interessante se rolasse uma comparação entre um Banda 9.8 e o sd1000!! aí sim heim!! Com boa alimentação + os dois subs em questão, tiraria qualquer dúvida!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo teste!

Só que sd1000 x pone é emio estranho né...

O negócio é botar num cross o amp com todo corte aberto, fazer isso nos dois... mesmo sistema, mesmo corte e tal.

Tipo, ja usei 2 light 15 com um booster da stetsom, de 125wrms.

Tocava muito! Pura onda quadrada! Obviamente sem DF decente, sem qualidade e tal. Mas SPL era bem alto... Agora tenho um corzus 1002 que tenho medo de dar ganho, pois ja queimei um protech nele, entao, pra mim um amp sem led de clip não vale nada...

To até pensando se vou de sd1000 ou sd1800, mas um par de light 15 é pouco pra 1800w né... Inclusive ja peço ae, quem tem sd1000 e sd1800 num par de light, me manda uma MP por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pelo teste!

Só que sd1000 x pone é emio estranho né...

O negócio é botar num cross o amp com todo corte aberto, fazer isso nos dois... mesmo sistema, mesmo corte e tal.

Tipo, ja usei 2 light 15 com um booster da stetsom, de 125wrms.

Tocava muito! Pura onda quadrada! Obviamente sem DF decente, sem qualidade e tal. Mas SPL era bem alto... Agora tenho um corzus 1002 que tenho medo de dar ganho, pois ja queimei um protech nele, entao, pra mim um amp sem led de clip não vale nada...

To até pensando se vou de sd1000 ou sd1800, mas um par de light 15 é pouco pra 1800w né... Inclusive ja peço ae, quem tem sd1000 e sd1800 num par de light, me manda uma MP por favor.

É, teu problema se resolve com headroom, pena q isso é caro =~~

Tu queimou um protech com um corzus, e eu com 120W reais, nunca queimei meus falantes de 40 a 60 rms, mesmo dando no bucho, distorcao é f.od.s

mas em relacao ao teste, fica meio injusto a comparacao. Primeiro porque um é AB, e outro D, segundo porque se destinam a publico de faixas monetarias diferentes, pone é c/b e tb PY, e o SD é top nacional em classe D.

Creio que o PONE tocou mais pra fora nao devido ao ganho de potencia da onda quadrada, mas sim pelos harmonicos gerados pela distorcao, em especial os de mais baixa ordem, e por isso ao invez de estar tocano apenas uma frequencia, estava saindo frequencias mais altas, explicando o melhor rendimento para fora.

Quanto ao desempenho musical, TEORICAMENTE, o roadstar deveria ter um desempenho melhor por ser AB, mas pelo fato de ser marca-diabo, nao há como se afirmar ao certo. Pelo menos todos os amps D que eu ouvi, tinham uma musicalidade menor que um de mesmo patamar mas AB. Mas como o SD estava com distorcao insignificativa, e o pone nao se tinha como afirmar, creio que o SD deveria estar tocando melhor.

Creio eu que 10% em 1000W nao irao influenciar muito no SPL AUDIVEL, (comparacoes de ouvido, sem instrumentos para dar numeros), mas passar de pouco mais de 600W para 1000W, ai a conversa é outra, nao tem como o pone ter sido superior em spl, mas devido as influencias 'ambientais' poderia ser explicado o suposto melhor desempenho.

Lembrando que nao sou fanboy de ninguem aqui no forum, escrevo com o maximo de imparcialidade possivel

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

bom...

tem que rever a alimentação e cortes, mas este tipo de teste é o que vale e tem efeito pro consumidor geral!!

ñ adianta na bancada o modulo dar 5000rms e qdo se liga um modulo xing ling de 2000rms tocar c/ grave mais vibrante vai saber lá o pq...

eu tinha uma taramps 1600, ja ouvi uma sd1000......

comprei uma rs6800 e ñ me arrependo nem uma unha do dedinho, claro que sem comprar as potencias!!

pergunta aos entendidos:

ñ seria a frequencia de respostas diferentes?

Compartilhar este post

Link para o post
Acho q vcs não deveriam deixar os 2 cross LP juntos não, o do player e do amp. Ja ouvi falar q isso da cancelamento.

Sei q no meu sistema msm, q é um T1000 tocando um CVR 12" e ligado a um pioneer 7780, quando eu abaixava o cross ele ia perdendo a resposta acima dos 50hz. Isso com o cross do player em 80hz, e o do amp na metade da escala (50hz-5000hz) ja perdia um spl consideravel.

Daí deixei só o do player msm, e o do amp em 5000hz e ficou bom! :legal:

Eu tentei fazer isto quando tinha o SD1800.1, o resultado de deixar o ganho no alto foi um chiadinho no sub, o que me fez fazer o contrário.

Tentei isto no SD do bruder também, e deu a mesma coisa.

:legal:

Mas eu não me referi ao ganho não cara!

Eu to falando da regulagem do corte do cross msm, deixa ela na maior frequencia q tiver. Deixando só o corte do player atuando msm. :legal:

Ou tira o corte do player e deixa só o do amp na regulagem q preferir. Mas eu acho o do player mais preciso.

Flw!!

Eu me referia ao ganho do cross, deixar ele maior, como era tarde eu me expressei errado. Mas era o cross que eu tentei deixar alto no ampli e dava chiado.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho q vcs não deveriam deixar os 2 cross LP juntos não, o do player e do amp. Ja ouvi falar q isso da cancelamento.

Sei q no meu sistema msm, q é um T1000 tocando um CVR 12" e ligado a um pioneer 7780, quando eu abaixava o cross ele ia perdendo a resposta acima dos 50hz. Isso com o cross do player em 80hz, e o do amp na metade da escala (50hz-5000hz) ja perdia um spl consideravel.

Daí deixei só o do player msm, e o do amp em 5000hz e ficou bom! :legal:

Eu tentei fazer isto quando tinha o SD1800.1, o resultado de deixar o ganho no alto foi um chiadinho no sub, o que me fez fazer o contrário.

Tentei isto no SD do bruder também, e deu a mesma coisa.

Mas eu não me referi ao ganho não cara!

Eu to falando da regulagem do corte do cross msm, deixa ela na maior frequencia q tiver. Deixando só o corte do player atuando msm. :legal:

Ou tira o corte do player e deixa só o do amp na regulagem q preferir. Mas eu acho o do player mais preciso.

Flw!!

se usar o corte nos 2 equipamentos, fica melhor, não gera cancelamento nem nada do genero.

o cross do sd é 12dBs/oit ?

Eu já acho o contrário, o ideal é cortar ou pelo módulo ou pelo player.

Quando fui no Mendonça em Jaraguá, a anos atrás, ele perguntou como estavam os cortes. Falei que eu estava cortando pelo player e pelo 800a2. Cortei apenas pelo 800a2 e tocou muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vou falar uma coisa, esse lance de ser ruim de regular o sd, hum, sei bem o que é isso, pois apanhei mto do meu T4000 quando comprei ele, mas depois que peguei a manha, pronto, acabou os problemas...

Agora dou uma dica, pelo que escutei nos submundos do som, o sd só rende legal se tiver o cross inteiro aberto, entao, faz o corte pelo player e abre todo o cross do ampli para ver se isso muda, escutei isso de uma pessoa de total confiança minha, que usava 4 woofers, e em dois deles usava um T2500 e nos outros dois o SD2300, teve que fazer isso para o sd render legal, mas mesmo assim o rendimento foi abaixo do T2500.

Tenta fazer isso para ver se muda algo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa pra deixar BEM CLARO:

NÃO FOI POR ERRO DE REGULAGEM que o som tocou abaixo do esperado. Isso eu garanto, pois é impossível, eu, bramer, bruder, etc errarem todos tentando regular o som do bruder.

Eu tentei de tudo, deixei como estava o meu SD, tentei com o ganho mais baixo, com o corte mais alto, TUDO! A diferença era de Normal para melhorzinho.

Pode colocar o corte do SD no talo e cortar pelo player, pode deixar o corte do SD no mesmo do player, pode cortar somente pelo SD, pode fazer o que quiser, vai ficar a mesma coisa. A única coisa que vai mudar é aumentar a clipagem, somente isto.

Tem outro detalhe muito importante, o som que o bruder quer é algo que ele passe e se escute de longe. Isso eu já vi gente fazendo e eu já fiz com um único 306DVC ligado a um roadstar 800SL. Pro gosto dele não deu certo.

Agora tem gente que se sentiria muito satisfeito tendo o som que ele tem.

Pra mim, o problema está no conjunto. CARRO+SD+CAIXA+SUBS+ETC. Pra mim isto existe. As vezes trocando o módulo por outro resolve, trocando os subs por outros resolvem, trocando de carro resolve.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

É, lembro dos eros sds, na parati, literalmente retorcia todo ela com a minha caixa, ja no carro do ruendy, com caixa menor nao fazia mta coisa, dai colocamos a minha caixa no carro dele, e a diferença nao foi tao grande, mas na parati era coisa linda, vai entender né...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já acho o contrário, o ideal é cortar ou pelo módulo ou pelo player.

Quando fui no Mendonça em Jaraguá, a anos atrás, ele perguntou como estavam os cortes. Falei que eu estava cortando pelo player e pelo 800a2. Cortei apenas pelo 800a2 e tocou muito melhor.

Então, partilho dessa opinião! Só falei o negócio do cross pq tb notei q tocou bem melhor com apenas o cross do player. Minha idéia no começo era deixar o cross do amp junto com o do player, mas notei q perdeu muito spl. E msm q aumentasse o ganho não tinha o msm spl q tenho com o cross do amp todo aberto e só o do player atuando!

A intenção não era gerar polêmica nem nada do tipo! :legal:

Flw!!

Editado por edsenzo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...