Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CorsaGRU

Pompeia X Techsound

Recommended Posts

Galera,

Esta semana comprei uns cabos de alimentação Pompéia 16mm.

Porém, ao comparar com uns cabos Techsound 9mm que eu estava usando numa instalação anterior, percebi que alguma coisa estava errada.

Vejam pelas fotos abaixo que o Pompéia 16mm aparenta ter a mesma bitola do Techsound 9mm. Ou a Pompéia é muito pilantra e tá passando a perna nos clientes ou a Techsound é muito generosa.

Paguei o metro do 16mm mais caro e levei pra casa mais isolante do que cabo.

091108225238ev2.jpg

091108225633wy6.jpg

091108225657je7.jpg

091108225742ej0.jpg

091108225851py2.jpg

Afinal, quem é que tá dizendo a verdade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Bom, como ja postei no forum da eletro, os cabos pompeia mentem discaradamente, mas eles custão bem mais baratos.

O unico cabo q eu boto minha mão no fogo são os tiaflex pirelli, mas um de 21mm² custa em media 22,00 reais o metro.

Abraço :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

essa questao de bitola de cabo ta fo** mesmo..

na parati que estou montando tem um cabo de 50mm² interligando o positivo das baterias aos alternadores.... e um de 70mm interligando o negativo das baterias..

comprei de 70mm pq simplesmente tem a mesma "bitola" de cobre do 50mm² que ja estava no carro..

Pompéia de 21mm acho que nao anda chegando nem a 16mm

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei uns cabos de audio paralelo de 3mm 100% cobre oxyfree fucking que é a mesma grossura que o Pompéia Cristal 4mm. E ainda era o mesmo preco.

Pena que não tirei foto, pois agora já está instalado.

O Techsound paralelo PRO HI definition 3mm tmb tem a mesma espessura do 4mm do pompeia.

Isso eu vi na loja aonde eu estava comprando os cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que eu estava desmontando tudo aqui, resolvi tirar foto dos cabos..

Todos os cabos dão da marca "COBRESUL COBRECOM".. Menos o verde mais claro , que na primeira foto está entre dois verdes, e na segunda foto está ao lado do preto.. Ele é da marca "controller hot wire - car audio cables"..

O preto é de 25, o verde mais claro, é de 16 (automotivo importado, e nota-se que ele é igual ao de 16 nacional industrial, ou seja, a pompeia é uma safadeeeeenhaaaa), e os outros verdes são de 16 o mais grosso, e 10 o mais fino (obvio).. E o azul que sobra é de 6..

dsc01798hh2.th.jpg

dsc01803jl2.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Já que eu estava desmontando tudo aqui, resolvi tirar foto dos cabos..

Todos os cabos dão da marca "COBRESUL COBRECOM".. Menos o verde mais claro , que na primeira foto está entre dois verdes, e na segunda foto está ao lado do preto.. Ele é da marca "controller hot wire - car audio cables"..

O preto é de 25, o verde mais claro, é de 16 (automotivo importado, e nota-se que ele é igual ao de 16 nacional industrial, ou seja, a pompeia é uma safadeeeeenhaaaa), e os outros verdes são de 16 o mais grosso, e 10 o mais fino (obvio).. E o azul que sobra é de 6..

dsc01798hh2.th.jpg

dsc01803jl2.th.jpg

é Chicken Litle.

saw2.jpg

Alguem tem uma foto de cabo de audio? cabo 3mm marca X vs Pompéia 4mm?

Compartilhar este post

Link para o post

controle de qualidade [o_]

com certeza o plástico é mais barato que o cobre

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

la vai eu me foder e trocar todo cabeamento de força do carro pqp...

ow a galera acho q 2x 21mm pompeia da pra interligar a bateria da frente com a de 90Ah de tras?

Compartilhar este post

Link para o post

ow a galera acho q 2x 21mm pompeia da pra interligar a bateria da frente com a de 90Ah de tras?

Eu uso 16mm ponpeia pra ligar a bateria do cofre na bateria de traz. E 50mm da bateria ate o sd1800 (+ e -). Vai ficar assim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso 16mm ponpeia pra ligar a bateria do cofre na bateria de traz. E 50mm da bateria ate o sd1800 (+ e -). Vai ficar assim mesmo.

intao...coloquei 1 de 90Ah Heliar...mas o projeto eh pra colocar mais uma...

to com medo de faltar cabo...

ptz mto trampo trocar os cabos pqp...

so de pensar em desmontar o carro inteiro...

vou tirar uma foto amanha comparativa pra postar aqui o pompeia 21, residencial 35mm e residencial 70mm

Compartilhar este post

Link para o post

por isso eu só uso residencial!! ¬¬'

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei um desses a uns tempos atras, se nao me falhe a memoria era techsound, mas nao tenho certeza.

Era um belo exemplar de 21mm^2, mas como nao tinha nocao de quanto era, acabei levando. Mais tarde, mostri para o paladinox, que riu, e me mostrou um de 16 da pirelli, pouca coisa maior que o meu.

Inconformado com o fato, decidi aferir por conta propria, e cortei um pedaco do meu cabinho de 21mm^2 "PMPO" (huahuahuahuauh), e peguei um micrometro e medi o diametro de 10 dos condutores. como o resultado deu o mesmo, comecei a contar o numero de condutores que formavam o cabo, que foram mais de 200. Calculei tudo, e eis que surge o numero de 12,4mm^2. sacanagem né. Como ia ficar no carro do meu pai, e nao aceitaram a troca, coloquei e azar, na proxima eu nao erro

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

cara, to mt p. da vida com esse topico...

to usando residencial de 25mm q vem da bateria, e lah na mala, tem 16mm pompeia em distribuidores negativo e positivo pra um SD1000 e um DUB1004... to vendo q vo ter q trocar essa fiacao traseira...

brincadeira...

Compartilhar este post

Link para o post
cara, to mt p. da vida com esse topico...

to usando residencial de 25mm q vem da bateria, e lah na mala, tem 16mm pompeia em distribuidores negativo e positivo pra um SD1000 e um DUB1004... to vendo q vo ter q trocar essa fiacao traseira...

brincadeira...

Pois é Jardim.

Esse Pompéia de 16mm2 deve ser só fachada.

Na minha foto vc pode ver que o Techsound de 9mm2 tem o mesmo diametro do Pompéia 16. Fiquei de cara com isso.

Comprei o Pompeia pra fazer um upgrade e pelo visto gastei dinheiro a toa.

Compartilhar este post

Link para o post

pow ainda bem q eu li antes d finaliza minha compra..

ia compra 6 metros d pompeia 35.. agora negocio eh bota td pra techsound ne..

compra plastico ao inves do cobre ve se pod..

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia ter um controle de qualidade nisso dai, pq e uma puta duma sacanagem, acho que devemos não comprar mais cabos Pompeia e outros ou produtos que mentem a respeito, e meter o pau aki no forum para ver se ganhamos algo com isso, já que aqui se tem uma grande repercução.

(erro de portugues é mato)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...