Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BYRONALD

Ajuda Com 10w0

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Primeiramente gostaria de comentar que estou postando aqui ( pode ate parecer repetido ) pois nao achei o que precisava em outros foruns da autosom...

Estou precisando e muito uma ajuda dos amigos para a caixa do meu 10w0 pois gosto de ouvir dance , funk e coisa do tipo ...

Testei aqui em casa ...

*Selada 11,5 litros

*Selada 18 litros ( a recomenda pela Jl é 22litros , pequena variação)

*Selada 40 litros

*Dutada 40 litros sintonia 32 Hz ( semelhante a recomendada pela fabrica com + - 35 litros e tambem sintonia 32 Hz)

Ja simulei nao WINISD e tal, mas nada melhor que o ouvido mesmo... Até agora nao me agradou muito, gosto de um grave com batida seca mesmo , por isso penso na selada , mas um ideia de dutada vai bem .

Então gostaria de saber se alguem ja fez alguma caixa que ( de repente ) difere do manual ou algo assim e gostou dela tocando o tipo de musica acima ???

Será 01 sub mesmo.

Me ajudem , por favor !!!

Set:

860 Premier

Kit selenium com domo de seda

full original

4.6x

10w0

Carro 307

Postado em
Só pra confirmar: você não gostou de nenhuma dessas caixas que usou ? Nem tem idéia de qual delas foi melhor ou em que foi melhor/pior.

O Juliox, blz?

Acabei ficando muito confuso ... Pois gosto do tipo de grave das seladas , mas em consideração achei a pressao consideravelmente maior na dutada ... Entre as seladas parece que a melhor foi a de 40 litros( mas embola um pouco ) ...

Ai fica a duvida , quem sabe faço uma dutada com sintonia mais alta tipo 50 e 60hz por causa do meu tipo de musica ... Ou fico numa selada em torno de 25 litros ...

Alguma ideia ?

Obrigado.

Postado em

Então, falamos por MSN, ma seu acho o 4.6 pouco pra empurrar o 10w0 numa seladinha, não vai dar um SPL mais parrudinho como vc espera...

Por outro lado o 10w0 tem boa velocidade em dutada, creio que mesmo pra rock, e eletronico, daria conta sem embolar...

Opniões??

Postado em
Então, falamos por MSN, ma seu acho o 4.6 pouco pra empurrar o 10w0 numa seladinha, não vai dar um SPL mais parrudinho como vc espera...

Por outro lado o 10w0 tem boa velocidade em dutada, creio que mesmo pra rock, e eletronico, daria conta sem embolar...

Opniões??

Pessoal,

Mais alguma idéia ?

Ajuda ai .

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...