Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iMilazzo

Kit 2 Vias

Recommended Posts

Eu acho bacana o kit série Q da MBQuart.

Regulando bem o TW você pode ter ótimos resultados.

Com certeza terá um resultado bem superior ao Morel Tempo.

Não da pra comparar o Tempo com um dos modelos top de linha da MB.

Se puder investir, compraria fácil o MB da série Q nos classificados.

Bem instalado, pode render muito bem.

será q ele vai se dar bem com meu Head Alpine 9855? o resto do set ainda estou definindo mtas mtas mtas duvidas... mas como estou sem pressa vou "aprendendo" aqui e estudo oq é viavel...

mas chega não quero desvirtuar o tópico... quando estiver mais perto de concluir o meu abro um especifico.. obrigado pela sugestão...

Meu CLARO q o QSC 216 toca + q o morel tempo! e pelo preço vai muito bem!! só regular bem o tw e ser feliz !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho bacana o kit série Q da MBQuart.

Regulando bem o TW você pode ter ótimos resultados.

Com certeza terá um resultado bem superior ao Morel Tempo.

Não da pra comparar o Tempo com um dos modelos top de linha da MB.

Se puder investir, compraria fácil o MB da série Q nos classificados.

Bem instalado, pode render muito bem.

será q ele vai se dar bem com meu Head Alpine 9855? o resto do set ainda estou definindo mtas mtas mtas duvidas... mas como estou sem pressa vou "aprendendo" aqui e estudo oq é viavel...

mas chega não quero desvirtuar o tópico... quando estiver mais perto de concluir o meu abro um especifico.. obrigado pela sugestão...

Esse player ñ é aberto como os série 7 da Alpine, mas tb vai depender do cabo e do amp.

Compartilhar este post

Link para o post

giribello: valeu.... ajudou bastante...

Alves: aberto em que sentido? os cabos speakers ainda não estam decididos se rolar aquele group buy para os KNU é provavel q sejam eles mesmo mas no minimo serão discabos (só estou meio assim pq o atendimento deles tem deixado a desejar) já os RCA são monster PRO, o ampli ainda não sei, queria um 5ch para ter um ampli só (pelo espaço mesmo) pensei no PDX-5 mas tenho esperança de conseguir colocar 2 ampli PDX pois eles são bem pequenos, mas a principio será 1 só mesmo... e o sub.. esse está me deixando louco... sou adepto a SQPL mas queria mto ver um 8w7 com pelo menos uns 300 rms na bunda dele para ver como toca... tenho um MTX 6104 e sou apaixonado por ele toca mto bem... pode ser q fique... e como "ultima" opção o velho e bom 10w6v2... todos els em DUTADAS... mas não quero perder o porta malas.. entende? na traseira SE tiver algo seram os mid's NAR de KVL.

abrçao.s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vamos maneira um pouco nos assuntos paralelos!

Vamos tentar nos manter no assunto do tópico, blz?

A moderação do Autoforum agradece!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

pq a grande maioria fala que o tweetre dos MB é mto forte??

Caracás.... kit de "performances" que escutei, foi somente o QSC ou QSD da MB e o D6 da diamond... em momento algum achei o tweeter forte ou estridente.... especialmente do MB que achei um som mto bom, bem definido e detalhado... forte e estridente, pra mim, é um Pioneer, Bravox.... etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende do seu gosto, e também da sua audição.

Se cada um fizer uma audiometria por exemplo, vai ver que tem bastante diferença pra cada individuo.

Os tw da MBQuart são sim "estridentes" mas podem ser atenuados pelo crossover, além de outros artifiícios na hora da instalação.

Nada que não possa ser contornado.

Compartilhar este post

Link para o post
MOREL È OUTRO MUNDO!!! só compararia mb Xmorel assim qsd x tempo.....

Bom, comprei o QSD-216 do Luiz-SP, espero instalá-lo amanhã se tudo der certo.

Mas ainda não cheguei a um veredito QSD-216 > Morel Tempo ou Morel Tempo > QSD-216 !!! Vcs não me esclareceram.

Mas estou certo que melhor que o meu CS60D esse novo kit será!!!

Obrigado,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post

Se cada um fizer uma audiometria por exemplo, vai ver que tem bastante diferença pra cada individuo.

Os tw da MBQuart são sim "estridentes" mas podem ser atenuados pelo crossover, além de outros artifiícios na hora da instalação.

Nada que não possa ser contornado.

Ou saber casar equips :legal:

O glauber já comentou comigo que os PDX se dão bem com os tweeters metalicos como os da MB quart, então não ia ter erro num set PDX + MB Quart na minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda não cheguei a um veredito QSD-216 > Morel Tempo ou Morel Tempo > QSD-216 !!! Vcs não me esclareceram.

Obrigado,

Ivan Milazzotti

Bela compra. Com certeza vai ficar bem satisfeito.

Agora é só caprichar na instalação. Vai fazer DIY?

Ele é bem superior ao Morel Tempo, pode ficar tranquilo (minha opinião). O Morel Tempo custa metade do preço também.

Depois posta fotos do sistema aqui no tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pretendo fazer DIY nem instalações com pézinhos ou coisa e tal, por que na minha região nao conheço ninguém que faça.

O único pézinho de Palio que vi e que realmente me impressionou foi um DIY aqui no forum há alguns anos. Acho que os tibetanos e old-schools do fórum devem saber quem é, eu não lembro, mas ficou bonito e parecia de fábrica.

Por enquanto vai ficar na porta do jeitão tradicional mesmo.

Agora a próxima atualização deverá ser o amplificador. Mas só pra daqui uns 3 meses eu acho.

Obrigado pelas explicações e pela instimável ajuda dos companheiros deste fórum o qual MUITO tem me ensinado.

Abraços,

IVan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado,

Ivan Milazzotti

Parabens pela compra. O seu kit é bem melhor que um morel tempo. Prefiro os mb quart premium que o morel tempo, inclusive. E já que vai usar em porta nem se fala.. os mids da mb rendem mto bem em porta.

Agora preocupe-se com instalação, regulagens e amp. Tudo isso vai influenciar muito no resultado final.

Trate bem as portas com manta e utilize um amp que case bem com este kit. Alguns falam bem dos pdx da alpine. Se for pegar algo mais em conta, gosto mto do wharf flat tocando os mb. Uso um e aprovo.

Compartilhar este post

Link para o post

ja q a cifra chegou na casa do 1k eu daria uma atenção especial a uma marca muito pouco falada... Hertz.

o kit MLK2 da Hertz faz esses citados passarem vergonha... e muita.

ja até imagino oq vão dizer! mas EU nunca ouvi nada parecido com eles... outro mundo mesmo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado,

Ivan Milazzotti

fura olho!!! huahauahua to zuando... parabens pela compra... depois vai postando suas impressões ai vc me ajuda a decidir.. huahuauha abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post
ja q a cifra chegou na casa do 1k eu daria uma atenção especial a uma marca muito pouco falada... Hertz.

ja até imagino oq vão dizer! mas EU nunca ouvi nada parecido com eles... outro mundo mesmo.

Cara, aqui nao tem desse kit... por enquanto... mas quem vai trazer ach oque eh o mesmo importador da Morel

meus pais estao na italia, eu ia pedir pra trazerem um, mas tive medo de arriscar e ser ruim...

ps. vc vai ficar em Tampa ate quando? passarei por ai no começo de dezembro

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, aqui nao tem desse kit... por enquanto... mas quem vai trazer ach oque eh o mesmo importador da Morel

meus pais estao na italia, eu ia pedir pra trazerem um, mas tive medo de arriscar e ser ruim...

ps. vc vai ficar em Tampa ate quando? passarei por ai no começo de dezembro

seus pais estão na Italia?! pode encomedar o seu MLK2 então sem sombra de dúvida. o kit é perfeito...

cara se tudo der certo to indo embora dia 23 de dezembro, mas pode ser q eu vá até mais cedo...

se vc vier pra cá msm antes q eu volte, vou t levar pra conhecer umas lojinhas em Orlando! coisa fina... tem coisa aki q o pessoal nem sonha q exista. (qualquer coisa manda MP)

ps: o amp q tava empurrando o kit era um mero Helix A4.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço o Helix A4, nao tem minhas caracteristicas preferidas....

bom, quanto ao resto, MP pra nao desvirtuar

Compartilhar este post

Link para o post

qto custa este kit da Hertz? é o top de linha?

vc compararia ele com qual outro mais conhecido? um focal K2P por exemplo?!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado,

Ivan Milazzotti

Opa.. já te enviei o Kit ! amanhã cedinho já está ai....

o rastreio segue por MP !

Compartilhar este post

Link para o post

Morel Tempo é linha inicial da Morel.

o QSD-216 é linha top da MBquart.

Conclusão, o QSD deve ser melhor.

Não escutei o QSD, só Morel Tempo e já um kit bacana!!!

Compartilhar este post

Link para o post

aí que tá o "x" da questão hehehe

se cada um, digamos assim, tem uma audição, como podemos julgar o que é bom e o que é ruim???? pq assim..... o que é mto bom pra vc, talvez seja ruim pra mim e etc... a gente pede opinião disso e daquilo... qual é melhor entre x e y.... mas de repente pro seu ouvido p bravox é mto bom e um focal não..... sabe q eu compartilho mtas vezes disso que escrevi.. cada pessoa é uma pessoa... cada ouvido é um ouvido.. e o q pra vc (vc..... me refiro à outros, não a mim q estou escrevendo) pode ser um sistema ruinzaço.... pro ouvido do ouvido do outro pode ser excepcional....

é uma coisa a se pensar...... né???

Compartilhar este post

Link para o post

se cada um, digamos assim, tem uma audição, como podemos julgar o que é bom e o que é ruim???? pq assim..... o que é mto bom pra vc, talvez seja ruim pra mim e etc... a gente pede opinião disso e daquilo... qual é melhor entre x e y.... mas de repente pro seu ouvido p bravox é mto bom e um focal não..... sabe q eu compartilho mtas vezes disso que escrevi.. cada pessoa é uma pessoa... cada ouvido é um ouvido.. e o q pra vc (vc..... me refiro à outros, não a mim q estou escrevendo) pode ser um sistema ruinzaço.... pro ouvido do ouvido do outro pode ser excepcional....

concordo plenamente com vc...

eu achei o Helix A4 uma coisa absurda, sem palavras pro amp...

ja o Arisa não se identificou com ele!

acreditem, ja ouvi muita gente dizendo q o som dos Focal era ruim. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

discordo totalmente.

Para voce avaliar o que eh bom e o que eh ruim, deve ter parâmetros, e principalmente referências.

Como estamos em um forum, o nivel de experiência e referencia da galera eh muito discrepante, assim as opiniões também.

Por isto voce vê um debate como nesse topico. E não pq cada um ouve de um jeito. Se fosse assim, nao teria justificativa ficar postando no forum ;)

edit. complementando, nao eh errado ter preferências diferentes, isso acontece em todos os segmentos. Mas para ter uma opinião formada, mesmo que totalmente diferente de outras pessoas, é preciso ter comparado bastante, e eh preciso ter referências de como aquele conjunto deve se comportar, o que ele deve entregar. Senão eh uma analise míope :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo 100% com o Arisa.

O que quis dizer ali com depende do seu "gosto", é que muitos podem não achar estridente, justamente por falta de referência ou por questão de audição mesmo.

Já vi amigo meu que fez audiometria, e não conseguia ouvir nada acima de tal frequencia, porque era muito ligado no SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Iana, sobre um tweeter estridente, por ex. Isto pode acontecer por varios motivos, desde as proprias caracteristicas fisicas e mecanicas do driver, como do restante do sistema e do acerto dele.

no caso polemico do mb quart, algumas linhas tem tweeters que são piores, e aí nao tem jeito mesmo. na linha QSD por ex. o tweeter eh bom, mas nao adianta usar uma eletronica inadequada para ele, que nao vai ficar bom mesmo.

agora, para uma pessoa condenar um falante, deve pelo menos ouvir em mais de um sistema, saber no que ele esta pecando e o que acontece em mais de um tipo de acerto.

eu mesmo, e muita gente boa ja julgou um equip como ruim, e em outro momento ele se mostrou muito bom. Com o tempo e experiencia vamos errando menos, e acertando mais tb. Agora tem uns equips que nao da pra engolir de jeito nenhum...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, com certeza.

Só que o que para nós pode ser super estridente, tem gente que acha maravilhoso, justamente por essa falta de referência. Isso que eu tava tentando dizer. hehe :)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...