Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

esantiago

Setup DEFINIDO! Peugeot 306 ::: ATUALIZADO 28/12 :::

Recommended Posts

Sou do RJ e tenho um Peugeot 306 Rallye 2p

Atualmente possuo:

Rádio - DVD Roadstar RS-4335 (VENDIDO)

Frente - Kit Coaxial 6' Sony Xplod (Cada um: 50wrms - 4ohms) (VENDIDO)

Atrás - Kit Coaxial 6' Sony Xplod (Cada um: 50wrms - 4ohms) (VENDIDO)

Frente a atrás ligados direto nas saidas amplificadas do rádio.

Mala - Caixa com 4 dutos com 2 Bomber Destroyer 12' (Cada 800wrms 4+4ohms) (VENDIDO)

Módulo para os Bomber - Pile Drive 4.1N 1100wrms (em 2 canais bridge @ 2ohms) (VENDIDO)

NOVO PROJETO:

Rádio - Clarion VRX585USB (100%)

Frente - Kit 2 vias 680.2 DB Drive (100%)

Atrás - Kit Coaxial 650.2 DB Drive (Cada um: 50wrms - 4ohms) (100%)

Módulo para Frente e atrás - Audiophonic 4100 (100%)

Módulo para os subs - Audiophonic 12000 (100%)

Itens de instalação - Cabos de força 35mm, RCA´s TSUNAMI oxigen free 24k gold, distribuidor TSUNAMI........ (100%)

Mala - Subwoofer DB Drive Platinum PT12D4 (100%)

PERGUNTAS:

1- To com um sério problema pra fixar esse dvd pois é mto pesado e meu painel é fragil (quem conhece 306 sabe do q estou falando...)

2- Onde seria mais adequado no 306 colocar os tweeters do kit duas vias ????

3- O que vc´s acham de um mega capacitor ????

Desde já agradeço a ajuda de todos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sou do RJ e tenho um Peugeot 306 Rallye 2p

Atualmente possuo:

Rádio - DVD Roadstar RS-4335

Frente - Kit Coaxial 6' Sony Xplod (Cada um: 50wrms - 4ohms)

Atrás - Kit Coaxial 6' Sony Xplod (Cada um: 50wrms - 4ohms)

Frente a atrás ligados direto nas saidas amplificadas do rádio.

Mala - Caixa com 4 dutos com 2 Bomber Destroyer 12' (Cada 800wrms 4+4ohms)

Módulo para os Bomber - Pile Drive 4.1N 1100wrms (em 2 canais bridge @ 2ohms)

NOVO PROJETO:

Rádio - Clarion VRX585USB Touch (A COMPRAR)

Frente - Kit 2 vias 6' Selenium 62V2A (Cada um: 60wrms - 4ohms) (A COMPRAR)

Atrás - Kit 2 vias 6' Selenium 62V2A (Cada um: 60wrms - 4ohms) (A COMPRAR)

Módulo para Frente e atrás - Blaupunkt GTA 480 (EM MÃOS)

Potência máx. Potência a 4 Ohm 4x160 / 2x425 Watt

Potência máx. Potência a 2 Ohm 4x210 Watt

Potência RMS a 4 Ohm 4 x 75 / 2 x 210 Watt

Potência RMS a 2 Ohm 4 x 105 Watt

Número de canais 4/3/2

Resposta de frequências 10 - 35.000 Hz

Relação sinal/ruído > 95 dBA

Fator de distorção à potência nominal. < 0,03 %

Impedância de entrada > 10 kOhm

Fator de amortecimento > 100

Sensibilidade de entrada 0,3 - 8 V

Sensibilidade de entrada Direct Aux Input 300 mV

Estabilidade 2 Ohm (4 Ohm bridged)

Filtro passa-baixo (Lowpass) 50 - 250 Hz (12dB/Oitava)

Filtro passa-alto (Highpass) 50 - 250 Hz (12dB/Oitava)

Bass Boost 0 - 12dB a 45 Hz

Entradas 2 x Cinch/RCA com chapa dourada, 2 x HighLevel, 1 x entrada Direct Aux via tomada dos fones 3,5 mm

Saídas 4 x speaker

Mala - ?????????????????????????????????? (To vendendo os Destroyer)

Módulo para o(s) subwoofer(s) - ???????????????? (To vendendo o Pile Drive 4.1N)

PERGUNTAS:

1- Módulo to pensando algo tipo:

Sound Digital 1000

Megacharge 1500

Booster BA1500D

Roadstar RS1200

2- Subwoofer eu queria colocar apenas 1 de 15' ou até mesmo um bom de 12'. To aceitando sugestão de marca e modelo...

3- Caixa eu pensei em mudar para bandpass.. O que vc´s acham ???

De ante-mão digo o seguinte gosto daquele grave que dispara alarme... buniiiito.. profuuuuuuuuundo... kkkkkkkkk

Desde já agradeço a ajuda de todos!!!!

Brodeeer..

Eu vou fazer mais ou menos isso que você tá pensando.

Olha mais ou menos o meu set:

1 kit duas vias na frente ( Bravox )

2 coaxial atrás.

( Se precisar, coloco mais dois no tampão atras, mas acho que nao vai ser necessário )

No porta malas, vou colocar somente 1 sub de 12" com uma digital tocando ele RoadStar..

Broder.. sobre o sub.. eu sou MUITO fã e to decidido pra colocar um MTX.

Mais precisamente um MTX 8512 de 600W RMS.

Se voce alimentar ele BEM.. não vai precisar que mais que isso.. Só se você for tocar em festas e tudo mais.. Mas parece que esse não é o caso.

Igual você falo, to pensando em colocar em uma BAND-PASS tambem, porque to pensando em comprar um carro SEDAN.

qualquer dúvida.. to ai.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Brodeeer..

Eu vou fazer mais ou menos isso que você tá pensando.

Olha mais ou menos o meu set:

1 kit duas vias na frente ( Bravox )

2 coaxial atrás.

( Se precisar, coloco mais dois no tampão atras, mas acho que nao vai ser necessário )

No porta malas, vou colocar somente 1 sub de 12" com uma digital tocando ele RoadStar..

Broder.. sobre o sub.. eu sou MUITO fã e to decidido pra colocar um MTX.

Mais precisamente um MTX 8512 de 600W RMS.

Se voce alimentar ele BEM.. não vai precisar que mais que isso.. Só se você for tocar em festas e tudo mais.. Mas parece que esse não é o caso.

Igual você falo, to pensando em colocar em uma BAND-PASS tambem, porque to pensando em comprar um carro SEDAN.

qualquer dúvida.. to ai.

abraço

Resolvi mudar os selenium por DB Drive... kit 2 vias na frente e um par de coaxiais atrás.

Módulo p/ os subs fiquei com o megacharge 1500w ficou ANIMALLLLLLL!!!

Fiz apenas uma alteração na caixa sub... como achei que a litragem estava um pouco a memos botei o auto-falante com o imã pra fora pra ganhar litragem. FICOU NOTA 10!!!

Vendi o DVD Roadstar... To a procura de um Clarion VRX585USB ou Pioneer AVH-P5000DVD

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se fosse eu... não usaria Kit 2 vias atrás, apenas 1 Kit na frente fazendo Bi-amp no Blau;

Estes amplificadores, com excessão do Megacharge, estão quase no mesmo patamar de potência (veja os testes do Ernany), todos são classe D, o que vc deve pesar são os valores de cada um.

Subwoofer bom e barato pra SQPL, tem UXP, 307, extreme... vai depender de quanto $$$ vc vai investir.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, se fosse eu... não usaria Kit 2 vias atrás, apenas 1 Kit na frente fazendo Bi-amp no Blau;

Estes amplificadores, com excessão do Megacharge, estão quase no mesmo patamar de potência (veja os testes do Ernany), todos são classe D, o que vc deve pesar são os valores de cada um.

Subwoofer bom e barato pra SQPL, tem UXP, 307, extreme... vai depender de quanto $$$ vc vai investir.

Eliminei a ideia de 2 vias atrás... atualizei o SET (veja acima).

Com relação ao módulo peguei o megacharge mesmo pois gosto mtooooo de grave... só não consegui ainda vender os destroyer... quem tiver interesse manda MP.

Apesar do som interno meu proprojeto na minha concepção é mais SPL do q SQPL.. rsrsrsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Se você gosta de grave forte, SPL, coloca EDX... Cara grave grosso daquele que treme até...nem sei o que risos

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu rapaz...

Se servir como ajuda da uma passada na BRS SOUND é a loja de uma migo meu aqui no Rio membro do fórum e trabalha com diversas marcas e pode te ajudar bastante...

Ele fez alguns up grades no som do GCOSTA27 user daqui tb e ficou de primeira o trabalho da uma procurada ai que vale a pena....

Grande abraço qualquer duvida estamos aeee...

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Se você gosta de grave forte, SPL, coloca EDX... Cara grave grosso daquele que treme até...nem sei o que risos

EDX é uma boa pedida... mas acho mto forte pro meu amp... queria algo meio gringo tipo Kicker Solobaric... dependo de vender os Destroyer mas de antemão já defini que pretendo utilizar apenas 1 subwoofer..

Compartilhar este post

Link para o post
Fala meu rapaz...

Se servir como ajuda da uma passada na BRS SOUND é a loja de uma migo meu aqui no Rio membro do fórum e trabalha com diversas marcas e pode te ajudar bastante...

Ele fez alguns up grades no som do GCOSTA27 user daqui tb e ficou de primeira o trabalho da uma procurada ai que vale a pena....

Grande abraço qualquer duvida estamos aeee...

abraço!

e quem não conhece a BRS SOUND aqui no RJ ????????????? rs.....

Quem leva mais de 10 troféus no mesmo campeonato é O CARA !!! e o nome dele é Cesar!

Com certeza vou montar lá meu amigo to tirando duvidas aqui pq "o cara" é muito ocupado e fica dificil ficar perturbando ele toda hora... deixa o ouvido dele pra eu perturbar na hora da instalação! rsrsrsrs...

Mesmo assim vlw pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem leva mais de 10 troféus no mesmo campeonato é O CARA !!! e o nome dele é Cesar!

Com certeza vou montar lá meu amigo to tirando duvidas aqui pq "o cara" é muito ocupado e fica dificil ficar perturbando ele toda hora... deixa o ouvido dele pra eu perturbar na hora da instalação! rsrsrsrs...

Que legal.. "damos" as dicas e "o cara" monta, leva a fama e ganha o cacau... <_<

Me desculpe mas ficou um tanto estranho seu comentário...

Compartilhar este post

Link para o post

:blink:[^]

Compartilhar este post

Link para o post
Que legal.. "damos" as dicas e "o cara" monta, leva a fama e ganha o cacau... <_<

Me desculpe mas ficou um tanto estranho seu comentário...

Desculpe amigo Ernany e amigo Saulooluas mas me empolgo quando falo "do cara"... rsrsrs... Sabe o q é vc ter uma loja sem funcinário algum... fazer tudo absolutamente sozinho e ainda se destacar acima de todas as lojas 'de marca' do RJ ??? Acho o trabalho cara sensacional pelo esforço, dedicação... pra tudo, absolutamente tudo que esse cara faz passa por algum tipo de calculo.. Extremamente detalhista!

As dicas dos amigos aqui são extremamente bem vindas SEMPRE.. Na verdade a base do q monto tiro com a galera aqui, o Cesar consulto apenas em ultimo caso.

Peço mil desculpas se pareceu a intenção de menosprezar ou diminuir as opiniões, conceitos e sugestões dos demais, OK ????

Vc´s todos q ajudam fazem parte do meu SET... rsrsrsrs..

Sendo assim continuo aceitando sugestões, opniões e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela tranquilidade na resposta e o modo como entendeu o que o Ernany disse . :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nao estou falando do trabalho do cara,mas ganhar trofeu em campeonato de trio e spl nao quer dizer muita coisa em relaçao ao trabalho para dia dia, esta cheio de gente por ai que tem uma graninha pra investir e possue um RTA para fazer testes que ganha varios campeonatos só pq faz testes e muitas vezes nao sabe nem oque esta fazendo....Sao poucos os que sabem oque realmente estao fazendo e conseguem assimilar para o dia dia .

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pela tranquilidade na resposta e o modo como entendeu o que o Ernany disse . :legal:

:+1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Nao estou falando do trabalho do cara,mas ganhar trofeu em campeonato de trio e spl nao quer dizer muita coisa em relaçao ao trabalho para dia dia, esta cheio de gente por ai que tem uma graninha pra investir e possue um RTA para fazer testes que ganha varios campeonatos só pq faz testes e muitas vezes nao sabe nem oque esta fazendo....Sao poucos os que sabem oque realmente estao fazendo e conseguem assimilar para o dia dia .

Eu gostaria de frizar que esse meu comentario nao e uma indireta para o serviço do cezar e sei muito bem o esforço que tem que se fazer quando se trabalha sozinho.Esse comentario é apenas um toque para muitos que possam ler esse comentario e se basear nisso....

Compartilhar este post

Link para o post

como tem gente ivejosa aki hein...

sempre tem um monte pra criticar....

rsrsrsr...me desculpem...mas só rindo mesmo...

kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Eu gostaria de frizar que esse meu comentario nao e uma indireta para o serviço do cezar e sei muito bem o esforço que tem que se fazer quando se trabalha sozinho.Esse comentario é apenas um toque para muitos que possam ler esse comentario e se basear nisso....

Fala ... não participo tanto do forum como gostaria, pois trabalho em sonorização de eventos e tenho uma loja .... mais sempre quando posso estou por aqui ... onde posso opinar e tb aprender ... sobre o comentario sem problemas, eu não sou o cara ... hehehehe, apenas um pouco esforçado, porém tem uma pessoa q me ajuda lá nem tem como levar uma loja sozinho .... :legal:

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o caso meu amigo.. O cara sabe o q faz e traz isso pro NOSSO dia-a-dia...

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade meu amigo... Houve apenas uma questão de má interpretação já BEM resolvida! rs...

Compartilhar este post

Link para o post
Fala ... não participo tanto do forum como gostaria, pois trabalho em sonorização de eventos e tenho uma loja .... mais sempre quando posso estou por aqui ... onde posso opinar e tb aprender ... sobre o comentario sem problemas, eu não sou o cara ... hehehehe, apenas um pouco esforçado, porém tem uma pessoa q me ajuda lá nem tem como levar uma loja sozinho .... :legal:

Abs

Pra mim é o cara ponto e acabou! kkkkkkkkkkkkk.... Pois alem de um grande profissional estudado da área vc tem humildade e paciencia de aturar nossas dezenas de perguntas quantos estamos por perto. Nem no dia do seu anversário vc teve descanso! kkkkkkkkkkkkk...

APROVEITANDO.. Cara.. Parabens pela data vivida! Sua confraternização foi 10! Pessoas legais num ambiente legal.. e carne tava d++++!! Grande abraço! Continue nos aturando! kkkk...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...