Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafalt

Como Aumentar A Tensão Da Bateria?

Recommended Posts

Postado em

Existe algum dispositivo para ser colocado entre uma bateria comum de 12 volts, e o amplificador, para aumentar a tensão para 13 ou 14 volts?

Eu sei que os transformadores são capazes disso. Mas existe algum produto específico para som automotivo? Alguma marca conhecida?

Postado em
Faça uma pesquisa sobre Vaso Auxiliar :legal:

Isso mesmo, o Vaso auxiliar é uma opção....

Entretanto, vc não consegue Empresa que o produza em escala Industrial!!

Daí, meu amigo, é que vem a bronca!!!

Geralmente vc consegue alguém que faça um de modo artesanal. Se prepare pra alguns incovenientes, tais como: Vasamentos, Crostas constantes dos terminais, carpetes e tecidos do carro corroídos devido o vasamento do ácido e etc...

Uma outra sugestão seria vc encomendar uma fonte retificadora analógica ou chaveada que já estivesse regulada para 13,8V ou 14V, inclusive existe algumas que vem uma chave seletora onde vc pode escolhar 12V ou 14V

Caso, essa alternativa interesse procurre o usuário daqui do forum o Igor Miranda que ele consegue pra vc uma fonte nova e com garantia...

:legal:

Postado em

Geralmente vc consegue alguém que faça um de modo artesanal. Se prepare pra alguns incovenientes, tais como: Vasamentos, Crostas constantes dos terminais, carpetes e tecidos do carro corroídos devido o vasamento do ácido e etc...

Uma outra sugestão seria vc encomendar uma fonte retificadora analógica ou chaveada que já estivesse regulada para 13,8V ou 14V, inclusive existe algumas que vem uma chave seletora onde vc pode escolhar 12V ou 14V

Caso, essa alternativa interesse procurre o usuário daqui do forum o Igor Miranda que ele consegue pra vc uma fonte nova e com garantia...

puxando a brasa, mas tem sim, Stroke Power! a Stetsom usa em testes, inclusive :legal:

Postado em

Geralmente vc consegue alguém que faça um de modo artesanal.  Se prepare pra alguns incovenientes, tais como: Vasamentos, Crostas constantes dos terminais, carpetes e tecidos do carro corroídos devido o vasamento do ácido e etc...

puxando a brasa, mas tem sim, Stroke Power! a Stetsom usa em testes, inclusive :legal:

Rsrsrrsrs...

É não, é que eu já usei!!! E sei!!!

Já usasse? rsrsrsr

Acabei com o estofado traseiro do meu carrinho...

Os vasos com o uso contínuo começam a vasar... O nome já diz, VASO...rsrsrsr

:mac1

Postado em

Geralmente vc consegue alguém que faça um de modo artesanal.  Se prepare pra alguns incovenientes, tais como: Vasamentos, Crostas constantes dos terminais, carpetes e tecidos do carro corroídos devido o vasamento do ácido e etc...

Rsrsrrsrs...

É não, é que eu já usei!!! E sei!!!

Já usasse? rsrsrsr

Acabei com o estofado traseiro do meu carrinho...

Os vasos com o uso contínuo começam a vasar... O nome já diz, VASO...rsrsrsr

:mac1

kkkkk entra pro NNF, ô trocadilho ruim heheh

falando sério, uso 4 no meu som, nem sinal de vazar, tal qual as baterias e são muito bons, dão bem mais do q o fabricante promete

http://autoforum.com.br/index.php?act=ST&f...t=103300&st=260

abs :legal:

Postado em

falando sério, uso 4 no meu som, nem sinal de vazar, tal qual as baterias e são muito bons, dão bem mais do q o fabricante promete

http://autoforum.com.br/index.php?act=ST&f...t=103300&st=260

KKKK...

Rapaz, ou vc não coloca eles pra carregar devidamente ou não usa eles com o som no talo, mas se usa não se preocupe que seu dia vai chegar!!!!! rsrsrsr

Meu Brother, até bateria comum que não seja selada com o tempo vasa solução pelos bornes ou tampas devido o excesso de carga e o vaso vive levando excesso de carga constantemente , pois ele fica em série com a bateria original que é bem mais forte que ele!!

Vc vai ver com o tempinho... :legal:

:mac1hand26

Postado em
KKKK...

Rapaz, ou vc não coloca eles pra carregar devidamente ou não usa eles com o som no talo, mas se usa não se preocupe que seu dia vai chegar!!!!! rsrsrsr

Meu Brother, até bateria comum que não seja selada com o tempo vasa solução pelos bornes ou tampas devido o excesso de carga e o vaso vive levando excesso de carga constantemente , pois ele fica em série com a bateria original que é bem mais forte que ele!!

Vc vai ver com o tempinho... :legal:

:mac1hand26

acho q vc não acompanha o trio... mas pode ter certeza q vc comprou coisa vagabunda, provavelmente artesanal [o_]

e ainda demonstra não ter conhecimento técnico, pois o vaso tendo a mesma capacidade de corrente da bateria e aprox. a mesma resistência interna por vaso "sofrerá" o mesmo que ela, nem mais nem menos

ou vc usava um vaso com menor corrente q as baterias ou usava o vaso e não carregava, aí dura nada mesmo

eu uso e fiz um carregador pros vasos, além do que o sistema todo é eletricamente dimensionado, o que aumenta a vida útil dos seus componentes, além de contribuir pra evitar acidentes ;)

no meu sistema (um SD8000 a 14V), com o som no talo a tensão nos vasos não cai de 1,95V, estando o vaso totalmente carregado (2,1V)

Postado em

acho q vc não acompanha o trio... mas pode ter certeza q vc comprou coisa vagabunda, provavelmente artesanal

e ainda demonstra não ter conhecimento técnico, pois o vaso tendo a mesma capacidade de corrente da bateria e aprox. a mesma resistência interna por vaso "sofrerá" o mesmo que ela, nem mais nem menos

ou vc usava um vaso com menor corrente q as baterias ou usava o vaso e não carregava, aí dura nada mesmo

eu uso e fiz um carregador pros vasos, além do que o sistema todo é eletricamente dimensionado, o que aumenta a vida útil dos seus componentes, além de contribuir pra evitar acidentes ;)

no meu sistema (um SD8000 a 14V), com o som no talo a tensão nos vasos não cai de 1,95V, estando o vaso totalmente carregado (2,1V)

Rapaz, vc já está levando pro lado pessoal...rsrsrsr

Vc critica coisas artesanais , mas alega ter feito vc mesmo algo no seu sistema...

(rsrsrsr)

Vc diz que o vaso tem a mesma capacidade das baterias originais , mas alega ser "aproximado"...(rsrsrsr)

Vc alega dizer que não tenho conhecimento tcénico, não sabendo minha profissão, nem se tenho CREA(como Tenho), nem compreendendo as implicações de minhas afirmações...

Não quero ficar em uma disputinha besta, nem criar rixas por aqui...

Mas suas alegações estão contraditórias e equivocadas... :pirou:

Quando A MOURA, A HELIAR, A TUDOR lançarem vasos, eu ainda os usarei com cautela...

Finda por aqui...

o-o-

Boa sorte com seus VASOS...rsrsrsrs

Postado em
Rapaz, vc já está levando pro lado pessoal...rsrsrsr

Vc critica coisas artesanais , mas alega ter feito vc mesmo algo no seu sistema...

(rsrsrsr)

Vc diz que o vaso tem a mesma capacidade das baterias originais , mas alega ser "aproximado"...(rsrsrsr)

Vc alega dizer que não tenho conhecimento tcénico, não sabendo minha profissão, nem se tenho CREA(como Tenho), nem compreendendo as implicações de minhas afirmações...

Não quero ficar em uma disputinha besta, nem criar rixas por aqui...

Mas suas alegações estão contraditórias e equivocadas... :pirou:

Quando A MOURA, A HELIAR, A TUDOR lançarem vasos, eu ainda os usarei com cautela...

Finda por aqui...

o-o-

Boa sorte com seus VASOS...rsrsrsrs

ok, não quer discutir em termos técnicos, que é o que interessa nesse fórum, ficamos por aqui... mas pela resposta tive certeza que sequer entendeu o que eu falei... pena...

ah, vc conhece algum carregador de vasos no mercado? não, então meu "artesanal" tem aplicação profissional e não vaza, nem vomita CREA heheh

Postado em

mad max X delimaju

ta engraçado voces se bicando "educadamente".

:vts

mas agradeço aos dois pelas informações, apesar de discordarem sobre alguns pontos.

heheh

Postado em
Existe algum dispositivo para ser colocado entre uma bateria comum de 12 volts, e o amplificador, para aumentar a tensão para 13 ou 14 volts?

Eu sei que os transformadores são capazes disso. Mas existe algum produto específico para som automotivo? Alguma marca conhecida?

Não os transformadores não consegue fazer isso neste casso em que a tensão é continua transformadores (trafos) somente para alternadas, em corrente continua você deve usar um conversor DC-DC (CC-CC)exemplo 12V-15V muito comum em eletrônica. mais muito caro para se usar em som automotivo

funciona mais ou menos assim

entrada -- -- | faz oscilar | transforma (trafo) |converte p/ CC

mais info

http://pt.wikipedia.org/wiki/Conversor_CC/CC

preços peças de apenas alguns W de potência

http://www.farnell.com.br/u_Catalogo.apw?B...ERSORES%20DC/DC

Luís Henrique

Postado em

Não os transformadores não consegue fazer isso neste casso em que a tensão é continua transformadores (trafos) somente para alternadas, em corrente continua você deve usar um conversor DC-DC (CC-CC)exemplo 12V-15V muito comum em eletrônica. mais muito caro para se usar em som automotivo

funciona mais ou menos assim

entrada -- -- | faz oscilar | transforma (trafo) |converte p/ CC

mais info

http://pt.wikipedia.org/wiki/Conversor_CC/CC

preços peças de apenas alguns W de potência

http://www.farnell.com.br/u_Catalogo.apw?B...ERSORES%20DC/DC

Luís Henrique

então vale mais a pena usar vasos?

Postado em
Luís Henrique

Rapaz,

O outro usuário aím falou que se dá bem com vasos...

Vc procura um que seja selado, que seja de uma marca que dê garantia etc...

Talvez vc tenha sorte, todo dia as empresas lançam novos produtos, né?

vc pode conseguir um que valha á pena, mas sinceramente prefiro uma fonte, mesmo que pequena...

Pra que sistema vc vai usar esse vaso??? Sua preocuação é usar 14V, pra que?

Poderia explicar?

Postado em

Rapaz,

O outro usuário aím falou que se dá bem com vasos...

Vc procura um que seja selado, que seja de uma marca que dê garantia etc...

Talvez vc tenha sorte, todo dia as empresas lançam novos produtos, né?

vc pode conseguir um que valha á pena, mas sinceramente prefiro uma fonte, mesmo que pequena...

Pra que sistema vc vai usar esse vaso??? Sua preocuação é usar 14V, pra que?

Poderia explicar?

Na verdade a minha intenção é somente elevar a tensão para combinar com o que o fabricante do amplificador alega (por exemplo, 1000W a 13.8 volts).

A menos que isso não faça tanta diferença na prática... faz?

Postado em
A menos que isso não faça tanta diferença na prática... faz?

faz diferença? com certeza...

mais pro dia a dia, acho algo desnecessario... pasmafaute

invista em uma boa bateria, um bom alternador, bom cabeamento e talvez uma MC e seja feliz.

Postado em

mais pro dia a dia, acho algo desnecessario... pasmafaute

invista em uma boa bateria, um bom alternador, bom cabeamento e talvez uma MC e seja feliz.

na minha opinião depende do custo X benefício, já que vaso é coisa cara, assim pra um sistema que consuma mais de 100A médios é algo quase que necessário pra se obter a potência especificada pelo fabricante, já pra sistemas menores pode não compensar

Postado em

mais pro dia a dia, acho algo desnecessario...  pasmafaute

na minha opinião depende do custo X benefício, já que vaso é coisa cara, assim pra um sistema que consuma mais de 100A médios é algo quase que necessário pra se obter a potência especificada pelo fabricante, já pra sistemas menores pode não compensar

É verdade quanto maior a potência mais faz diferença esses 2V

Postado em

Tô chegando de para-quedas e provavelmente tarde no tópico hauahuahu mas vamos pensar bem.

Eu estou pesquisando também sobre colocar um vaso auxiliar na saveiro pra tocar um sd2300 jah que ele está com 4 wpu 1805-x 600 rms.... logo, se ele estivesse a toda potencia já faltaria um pouco, mas como os 2300 são liberados a 12,8v acredito que bem no fim das contas devo estar com np mímino uns 300 rms de "défcit". Bem, uma solução seria colocar um vaso para atingir a potencia total do módulo, mas ao meu ver há alguns inconvenientes.

Primeiro, como carregar ele no carro? Carrego ele em casa e uso até zerar, aí acabou a festa... ? Ótimo.

Qual o custo de um vaso? 150, 200, 300?

Então vejo por esse lado, se eu investir 300 reais entre, vaso, instalação etc etc, e ainda ter o inconveniente de não conseguir carregar ele no carro e arriscar ficar na mão mais cedo ou mais tarde, não compensa mais eu vender meu sd2300, investir aí uns 400 reais e pegar um 3000? Porque por mais que vá perder potência sendo o 3000 em 12,8 tb, acredito que ainda tenho folga pros 4 wpu.

Não esotu dizendo que o som tá ruim, mas como falta um pokinho de potência acho que pode melhorar ainda mais heheheh.

Abraço.

Postado em

mireski, tudo depende do amplificador, os SD trabalham bem seu PWM, logo o acréscimo de potência será grande, tanto que o tópico de lançamento do SD2300 (vc pode pesquisar) deu mais de 2300Wrms com vaso auxiliar

o custo não é tão alto, menos de 200 reais um Stroke Power... fico imaginando um SD2300 com 4 WPU e uma bateria de 180Ah + 1 Vaso 2V, tocaria horrores, dando pau em muito sisteminha mal dimensionado por aí

Postado em

Concordo que ficará bom, sem dúvida.

Mas como vou carregar esse vaso no carro??

Meu som é só pra gandaia, então não é em todo lugar que tenho uma tomada ehehhe. Então mesmo voce trabalhando com esse produto, por esse lado vc há de convir comigo que no meu caso o sd3000 cairia melhor.

Postado em
Concordo que ficará bom, sem dúvida.

Mas como vou carregar esse vaso no carro??

Meu som é só pra gandaia, então não é em todo lugar que tenho uma tomada ehehhe. Então mesmo voce trabalhando com esse produto, por esse lado vc há de convir comigo que no meu caso o sd3000 cairia melhor.

certo, mas quando suas baterias descarregarem vc espera que seu alternador segure um SD3000 no talo? hehe

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...