Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafalt

Como Aumentar A Tensão Da Bateria?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, vou aproveitar o topico pra não poluir o forum com vários topicos sobre o mesmo assunto.

Como é um carregador de vaso, igual ao carregador de bateria?

Com o som desligado e o motor ligado, o alternador estará carregando as baterias. Ele também estará carregando os vasos neh?!

Postado em
Pessoal, vou aproveitar o topico pra não poluir o forum com vários topicos sobre o mesmo assunto.

Com o som desligado e o motor ligado, o alternador estará carregando as baterias. Ele também estará carregando os vasos neh?!

um carregador de vaso é semelhante a um carregador de bateria, já que uma bateria nada mais é do que 6 vasos em série... mas o alternador não carregará os vasos, o ideal é usar um carregador a parte e deixar o alternador só para as baterias 12V

abs :legal:

Postado em

Não guenta msm certeza, nem o 2300, mas aí gasolina pra q t quero kkkkkkkkkkkkkk não tem outro remédio

Tentei usar um carregador há alguns dias mas não resolveu mto... não o de 30ah pelo menos, com certeza tem q ser um mais forte. Mas d qqer maneira, com o carro ligado vai moendo.

Postado em

Para carregar um vazo pode usar o carregador de baterias normal 12v só que é necessário ligar o vazo em paralelo com uma bateria

Postado em
Para carregar um vazo pode usar o carregador de baterias normal 12v só que é necessário ligar o vazo em paralelo com uma bateria

nesse caso eu tenho um carregador aqui que dá 72V, posso usá-lo para carregar minhas baterias de 12V! legal!

Postado em
nesse caso eu tenho um carregador aqui que dá 72V, posso usá-lo para carregar minhas baterias de 12V! legal!

72V ?????????? Tem que ser 12V

A não ser que vc ligue 6 baterias em série e o vaso em uma delas em paralelo. e tem que ser carregador de baterias veículares naun pode ser qualquer um naun por causa da alta amperagem

Postado em

Mas é isso que tô falando, tudo que se gasta com essas adaptções, carregador, alternador etc etc etc, compensa comprar módulo mais forte e só baterias 12v.

minha opinião né...

Postado em
72V ?????????? Tem que ser 12V

A não ser que vc ligue 6 baterias em série e o vaso em uma delas em paralelo. e tem que ser carregador de baterias veículares naun pode ser qualquer um naun por causa da alta amperagem

claro que não pode amigo, pena que vc não percebeu a brincadeira heheh

vc não pode usar um carregador 12V, mesmo sendo uma fonte de corrente, para carregar um vaso de 2V, pois vai queimá-lo ou vai durar 2 ou 3 cargas

é a mesma analogia de uma bateria, por isso não se usa carregador de 72V, 100V, etc

Postado em
claro que não pode amigo, pena que vc não percebeu a brincadeira heheh

vc não pode usar um carregador 12V, mesmo sendo uma fonte de corrente, para carregar um vaso de 2V, pois vai queimá-lo ou vai durar 2 ou 3 cargas

é a mesma analogia de uma bateria, por isso não se usa carregador de 72V, 100V, etc

hauhuaauhahuahuahuauhuuahuah

é que tava animado de poder ajudar com algo que já tinha feito e sabia o que estava falando que nem percebi a brincadeira....

kkkkkkkkkkk

um amigo meu que compete só carrega os vasos dele assim....

Postado em
hauhuaauhahuahuahuauhuuahuah

é que tava animado de poder ajudar com algo que já tinha feito e sabia o que estava falando que nem percebi a brincadeira....

kkkkkkkkkkk

um amigo meu que compete só carrega os vasos dele assim....

interessante, por isso que já li um usuário do fórum criticando vasos, por isso que vazam, estouram, etc... os "competidores" carregam dessa forma, isso não dá nem pra chamar de amador, é destruição de vaso heheh

só pra vc ter idéia eu fiz um carregador de vasos e a tensão de carga é de 2,4 a 2,5V... sem carga o carregador dá 2,8 a 2,9V

Postado em
Existe algum dispositivo para ser colocado entre uma bateria comum de 12 volts, e o amplificador, para aumentar a tensão para 13 ou 14 volts?

Eu sei que os transformadores são capazes disso. Mas existe algum produto específico para som automotivo? Alguma marca conhecida?

CARA VAOS AUXILIAR EU USO E RECOMENDO....

Postado em

Ai galera, aproveitando o topico pra tirar uma duvida, como faço pra faser a ligaçao de duas baterias pra almentar apenas a amperagem?

Postado em
Ai galera, aproveitando o topico pra tirar uma duvida, como faço pra faser a ligaçao de duas baterias pra almentar apenas a amperagem?

Liga positivo da bateria 1 com o positivo da bateria 2, negativo da bateria 1 com negativo da bateria 2.

ou seja positivo com positivo e negativo com negativo.

Postado em

Mas vamos começar a acertar uma coisa aqui no forum a partir de agora? Como o forum é destinado a troca de informação, acredito que acertar as designações de unidades de medida relacionadas à som automotivo também seja válido.

Ligando baterias em paralelo vc estara aumentando a capacidade de CORRENTE, e não "amperagem".

Se ligar em série vc estará aumentando a TENSÃO, e não a "voltagem".

Assim como ligando vários falantes em série vc está aumentando a impedância, e não a "OHMAGEM" (pelo menos isso todo mundo ja fala certinho)

:legal:

A intenção não é criticar, é apenas pra acrescentar informação, ok.

Abraços.

Postado em
Mas vamos começar a acertar uma coisa aqui no forum a partir de agora? Como o forum é destinado a troca de informação, acredito que acertar as designações de unidades de medida relacionadas à som automotivo também seja válido.

Ligando baterias em paralelo vc estara aumentando a capacidade de CORRENTE, e não "amperagem".

Se ligar em série vc estará aumentando a TENSÃO, e não a "voltagem".

Assim como ligando vários falantes em série vc está aumentando a impedância, e não a "OHMAGEM" (pelo menos isso todo mundo ja fala certinho)

:legal:

A intenção não é criticar, é apenas pra acrescentar informação, ok.

Abraços.

Po cora, so meio leigo nessas paradas, agora fiquei perdido, me esplica de uma forma detalhada ai, para que eu possa acimilar melhor.

Agradeço desde ja.

Postado em
Liga positivo da bateria 1 com o positivo da bateria 2, negativo da bateria 1 com negativo da bateria 2.

ou seja positivo com positivo e negativo com negativo.

Valeu brother.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...