Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sploverkill

Ajuda Sobre Fonte Bl Audio

Recommended Posts

Bom dia galera, é o seguinte semana passada comprei uma fonte para meu carro um BL áudio FTBL 140 A.

Alguém conhece esta fonte? Queria o manual pois comprei na mão de meu amigo e ele não achou ainda.

Minhas dúvidas são:

Posso ligar 2 Banda 9.8 nela? (já tenho 1)

Se não der creio que um Banda 9.8 + 4.8 dá;

Quando o som está desligado e a fonte ligada ela carrega a bateria correto?

Ela tem um sistema batery cut (que corta a energia automaticamente evitando ser descarregada.

Mesmo com este sistema tenho um disjuntor de 100 amperes no fio positivo da bateria...

E um fusível de 80 A com uns 20 centímetros do pólo positivo. (de acrílico)

Se alguém puder me mandar o manuel fico grato.

:legal::legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o consumo de pico do 9.8? (tem no manual, normalmente como consumo máximo)

O ideal é dimensionar este consumo dentro do que a fonte entrega, dando uns 20% de folga pra ela, pra não ficar trabalhando no talo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pode ter serteza que essa fonte é boa pacarai !

uns tres meses atrais eu tbm tinha umas duvida sobre ellas fui perguntar o usuer DANILO que tbm tem uma e ele me deu boas referencia sobre elas, pequei a minha de 210A e liguei em um SD8K + uma bateria de AGM de 110hA e posso te dizer que a tenção não caía menos de 13v depois de uns 30 minutos ligada.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o consumo de pico do 9.8? (tem no manual, normalmente como consumo máximo)

O ideal é dimensionar este consumo dentro do que a fonte entrega, dando uns 20% de folga pra ela, pra não ficar trabalhando no talo.

O consumo máximo do Banda 9.8 é de 130A, em condições medianas de uso, deve consumir cerca de 60 a 70A.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma dúvida tabém.

Pensei em utilizar uma fonte dessa no meu sistema.

Mas queria saber se ela "recarrega" as baterias do carro enquanto estiver ligada na força.

Aguem sabe me dizer?!?!

E esse esquema de batery cut (que corta a energia das baterias), eu queria saber se assim que você liga a fonte na força, ela ja corta a energia das baterias ou só quando ela detecta que as baterias estão descarregando?! Alguem sabe me dizer?!?!

Flw, abraço!! =D

Compartilhar este post

Link para o post

poucas fontes carregam bateria adequadamente e esta acredito que não... se ela "corta" as baterias, tem q ter conectores isolados para entrada e saída

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
poucas fontes carregam bateria adequadamente e esta acredito que não... se ela "corta" as baterias, tem q ter conectores isolados para entrada e saída

abs :legal:

Vlw cara, brigadão pela informação!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...