Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moacir Jr

Sd 1000.1d Nova Não Funciona...

Recommended Posts

Boa noite pessoal. Esse é meu primeiro set e estou com um problema com uma Soundigital SD1000.1D. Comprei o módulo novinho, mas ele tá desarmando.

O meu SD 1000.1D está ligado à dois subs pioneer 307d2. Cabos de alimentação de 25mm. Ligação dos subs em série resultando 2ohms (segundo o instalador) e SD 1000 também de 2ohms.

O Problema é que mesmo com o volume do som bem baixo (6,7), ela funciona aproximadamente um minuto e desarma. Não aparece nenhuma indicação de leds. O led do power continua aceso como se estivesse funcionando perfeitamente. Tenho também no meu set, uma POWER ONE e ela não tá dando problema nenhum, funciona perfeitamente, então creio que o problema deve ser algo na Soundigital ou em sua ligação.

obs: o cooler do módulo fika ligando e desligando, e é quando ele desliga que logo após corta o som. (O certo não seria fikar o tempo todo ligado?)

obs: 2 parece que o módulo tá esquentando. Durante o dia se pegar um pouco de sol e já fika cortando o som rapidinho. Agora à noite ele funciona por mais tempo. Parece que quando esfria ele toca melhor....

obs: o carro pode tá ligado que acontece a mesma coisa.. ( o estalador não conseguiu achar o problema e disse que o módulo deve tá com defeito)

Valew pessoal aguardo respostas... já tô fikando doido aki, meu primeiro som e já me acontece um azar desses....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, pq nao manda um email p/ a soundigital, perguntando se pode ser falha no módulo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor coisa eh vc falar com o pessoal da somdigital.

Troca uma ideia com o juliano, ele é muito gente boa.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra constar: Já usei SD1000 com 38Ah de bateria e cabo de 10mm vindo do cofre pro amp! Tocava legal! não rendia tudo mas tocava bem pro set! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser alguma coisa na ligação dos sub´s, pode ta dando curto nos cordoalhos ou nos plugs dos sub´s, pq qdo acontece o curto o ampli desarma... tenta ve isso...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Pode ser alguma coisa na ligação dos sub´s, pode ta dando curto nos cordoalhos ou nos plugs dos sub´s, pq qdo acontece o curto o ampli desarma... tenta ve isso...

abraço

Ontei testei o SD 1000.1D à noite e ele funionou perfeitamente. Andei no carro a noite toda e som bem alto e não desarmou nenhuma vez.

Agora hoje saí com o carro durante o dia e como o sol tá quente parece que ela esquenta e desarma... O que será isso hein?

AH eu tenho 45ah de bateria, mas até com o carro ligado tá acontecendo isso. Comprei uma de 100 amp para auxiliar, mas acho que num vai adiantar naum, pois o problema eu acho que naum é bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, como eu faço pra falar com o Juliano da Soundigital, procurei por usuários aki e não achei..

Se alguém puder fazer o favor de comunicar com ele e pedir ele pra ler o meu tópico.

Valew galera. Obrigado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E aí galera. Acho que meu problema tá começando a se resolver. Mandei um e-mail para a soundigital, para o Juliano Anflor. Ele me pediu o número de série do módulo. Aí depois me mandou um e-mail dizendo que como o módulo deu problema em menos de uma semana, iria trocar por um novo. Aí pediu pra eu colocar o módulo no correio e passar o número de rastreio para ele e que assim que passar o numero pra ele, já ia ser enviado outra nova pra mim.

Hoje mesmo acho que já irei enviar o módulo. Tô doidinho com o novo. Afinal montei o som e num tenho som...

Compartilhar este post

Link para o post

será q ela não está a 0.5 ohms ?

aproveita e tenta ver com o juliano se não te manda uma sd 1000. 2 ohms ...

qto caso de SD com pau hein ... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Ligação em série e instalador são duas coisas que não combinam! Poucos são os que realmente sabem fazer uma ligação assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Ligação em série e instalador são duas coisas que não combinam! Poucos são os que realmente sabem fazer uma ligação assim.

:+1

se o amp que é de 2 ohms tivesse em 1 ohm,ele até tocaria um pouco e queimaria fusivel, já que o shunt da saida tem uam certa tolerancia, e pro amp nao ficar desarmando com sinal musical, onde a impedancia real pode baixar da nominal.

agora se está em 0,5 ohms , como pode estar, o amp vai cortar mesmo.

lembrando que todos os modulos soundigital saem totalmente testados de fabrica, potencia e audio, e esse tipo de defeito nao iria passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

eu tive esse mesmo problema com o meu SD1000.

Se ele esquenta, no meu caso por o carro ficar no sol, ele para de tocar!

Mandei pro juliano e ele me mandou outro, esse nao desarma, mas...

deixa para la!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara,

deixa para la!

Conta pra gente.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara,

deixa para la!

Conta pra gente.

Assim,

estou no terceiro SD, até agora a garantia funcionou.

O primeiro o cooler nunca desligava. Mandei para a SD trocaram de boa, quando chegou o novo mandei o meu, show de bola.

O segundo, eu chegava meio dia para pegar o carro no estacionamento da empresa, carro no sol, ligava o som, questão de 1 a 2 minutos ele entrava em proteção, o modulo chegava a clipar mais nao tocava. Novamente foi para a SD, mesmo esquema do outro, quando o modulo chegou novinho mandei outro.

Esse agora acontece as vezes, tambem quando o carro está quente do SOL, o modulo toca ali seus 2 minutos, ai as vezes da um ruido TREMENDO no modulo que engole o som, fica assim uns 2 segundos e volta a tocar.

Modulo testado em outro carro, em outro player, com outro falante...

Mais a garantia e a atenção do Juliano são show, nao posso reclamar, ate eu fui um pouco grosso, ja estava meio nervoso hahahaha.

Mas algo está errado pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
eu vi essa história de perto... e estou acompanhando.

estranho como tem SD dando Puff ...

teve mais casos que vc sabe ?

Compartilhar este post

Link para o post
estranho como tem SD dando Puff ...

teve mais casos que vc sabe ?

Só o do bruder mesmo. Eu tive um 1800.1D, o único probleminha foi um led que soltou, mas foi só apertar um pouquinho hehehe.

Mas o colega ali está com o mesmo problema que o bruder teve com o segundo módulo, ele saia aqui do trampo meio dia e ligava o som, 1 minuto e apagava.

Tenho até um videozinho aqui hehe

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
A melhor coisa eh vc falar com o pessoal da somdigital.

Troca uma ideia com o juliano, ele é muito gente boa.

Vlw

E aí galera!!!!!!!!!!!!!!! PROBLEMA RESOLVIDO!!!!!!!!!!

Enviei o módulo pra Soundigital, para o Juliano Anflor. Ele já me mandou outra novinha, zero bala. Agora tá funcionando perfeitamente. Concluindoo defeito realmente era no módulo!

Muito bom o atendimento da Soundigital. Enviei meu módulo por PAC, antes mesmo dele chegar lá eles já me mandaram um SEDEX com o módulo novo.!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...