Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wnfilho

Novo Carro, Novo Projeto! Mtx 8515 + Sd3000

Recommended Posts

Há algum tempo atras coloquei fotos e informacoes do meu projeto na parati crossover que eu tinha.. Eram 2 MTX 8515 + sd3000 + audiobank4100 + cd60d + moura 150a! Ufa hahaha

Mas entao, troquei de carro, peguei um punto 0km! To animadasso, ele ja veio com preparacao para som (tweeter + 6" na frente e 5" na porta de tras) e por enquanto instalei meu dvd pioneer 4900 pra ter um sonzinho (nao curto andar sem som hehehe)

Mas agora to querendo colocar meu som novamente, só que o punto tem um problema.. O porta-malas é muito pequeno.. A base de baixo dele tem 66cm, a de cima tem 44cm, de lateral a lateral tem 92cm e o fundo tem 55cm!

A caixa que eu tinha para a parati nao cabe de jeito nenhum, tinha feito a recomendada pela MTX, deu 110L pra cada sub, 220L no total [¨]

To achando que nao vou conseguir colocar a caixa dutada recomendada pela mtx por falta de espaço, e ainda tem a bateria que é gigante e os módulos (to pensando em colocar debaixo dos bancos da frente).. Alguem tem informacao sobre outras caixas da MTX fora as do manual??

Pra caber tudo to pensando em fazer as caixas seladas recomendadas pela mtx, ficam 70L pra cada sub! Ai eu poderia moldar elas de forma que a bateria caiba atras da caixa.. O meu medo é nao tocar legal, sera que eu perco muito rendimento colocando os 2 subs em selada?? Melhor os 2 em selada ou 1 em dutada???

Alguem tem alguma ideia de como eu faço isso???

Valew pessoalll!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo,

tem como trocar seus 2 mtx pelo mtx 9515?

ai tu coloca so 1 centralizado no porta malas com uma caixa de uns 130L so pra ele.

acho que seria a melhor coisa a fazer =/

Compartilhar este post

Link para o post

vou ver o que posso fazer pra te ajudar rsrsrs

daqui a uns minutos ja posto os graficos

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
vou ver o que posso fazer pra te ajudar rsrsrs

daqui a uns minutos ja posto os graficos

:vts

eita menino que gosta de MTX hehehe.. e o melhor de tudo é que tem experiencia em caixas para os subs...

hehe

Abraço garoto

Compartilhar este post

Link para o post

hauahauaha

ja sofri bastante com isso, e o que aprendi com isso, procuro ajudar os colegas no q posso :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa Wendell, valeu mesmo kra!! :vts

Pelos gráficos entao a caixa dutada seria a melhor opção mesmo né?? Pico maior em baixas frequencias, etc?? Seria bem melhor mesmo?

Essa dutada de 75L livres teria que colocar mais a litragem do sub neh?? Quantos litros ele tem???

Sera que a selada ficaria boa?? Forte e com qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

no arquivo q hospedei, eu coloquei o projeto em PDF com informações sobre litragem bruta e liquida

Compartilhar este post

Link para o post
no arquivo q hospedei, eu coloquei o projeto em PDF com informações sobre litragem bruta e liquida

Opa, nao tinha visto o arquivo hehe, só os gráficos!

Valew kra

Eu fiz no paint mesmo um esqueminha de +- como é o porta-malas do punto com as medidas que tirei deles.. Queria fazer +- como coloquei no desenho, a bateria atras e a caixa "vestindo" a bateria, sera que ficaria bom uma caixa cheia de cantos???

imagem-3.jpg

Outro problema continua sendo a litragem.. Vou ter que fazer no máx com uns 80L cada caixa, sera que isso seria suficiente pra deixar o sub "seco", sem aquele sub-grave caracteristico?? Vou toca-lo com um sd3000

Mais uma vez brigadão ae!

Compartilhar este post

Link para o post

To marcando pra instalar segunda-feira na Rally Som em curitiba..

Me deem uma mao nesse projeto ai, o tempo ta ficando apertado :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...