Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coxa

Como Achar O Problema?

Recommended Posts

Postado em

Galera,

é o seguinte.

A história com o som do meu carro está me matando aos poucos...

Primeiro comprei um ice de um user daqui do forum. instalei no carro e qdo ligava, ele entrava em proteção... nem tive tempo de tentar descobrir o motivo, pois meu carro foi roubado e levaram o modulo e a frentinha do som...

Depois de uma semana, comprei a frentinha e um SD1000.1 de 4 ohms, tbm de um user daqui, que por sinal, está sendo muito prestativo comigo, e já virou brother, heheheheh

Pois bem.

Tinha um Bicho papão de 15'' de 550, bobina dupla de 4ohms. mandei reformar pois a bobina tinha ido pro saco....

Liguei a bobina em serie resultando 8ohms e liguei no módulo...

Depois de uma hora tocando, queimou a fonte do modulo...

Mandei pra garantia, e eles falaram que queimou por causa do sub.

Eles arrumaram o modulo e mandaram de volta. Qdo chegou aqui, instalei e depois de uns 3 dias, queimou o sub...acho que foi por mta potencia em cima dele..... mandei reformar outra vez...

Instalei novamente, e por incrivel que parece, queimou o modulo outra vez.... O.O

Mandei pra garantia outra vez, e o técnico da SD disse que "pode" ser por causa do sub... ele trocou a fonte e alguns trafos...

Fiquei tão puto, que comprei um par de 12'' protech excursion. já fiz a caixa. tá tudo pronto, só esperando chegar o módulo...

Agora eu estou morrendo de medo de quando chegar o módulo, eu instalar e der pau...

A fiação está tudo certo, puxei um cabo de 25mm² da bateria, com um fusivel na frente de 80a, o negativo é de 25mm² aterrado no parafuso do banco traseiro, sendo que lixei bastante o lugar para dar mais contato.

Já testamos com outro modulo e sub, um fosgate e tudo Ok...

Testamos com um multimetro, e está tudo ok tbm....

o que pode ser que esteja acontecendo?

será que foi por causa do sub, que deu esses pau com o módulo?

Postado em

Talvez sim. Quanto tem de bateria? Mínimo uns 75ah com carro ligado...

E a caixa, tá de acordo com o fabricante? Qual bitola do fio do falante? Não aqueceu e entrou em curto? etc etc

Postado em

as duas vezes que o módulo queimou estava bem quentes.

eu estou usando fio de 4mm² para os subs...

eu to usando a bateria original do C3, creio que seja de 60a.

mas em questão de sub-tensão, o modulo tem proteção, então acho que não é...

a caixa pro bicho papão era de 55litros com um duto de 4'' por 40cm...

Brigadão paladinox!

Postado em

vc tem conhecimento de regulgem do conjunto(modulo + cd player + sub)?

bom, apesar que, se mal regulado teoricamente era pra queimar somente seu sub, massss... pode ser que c/ algum curto no sub ele esta queimando seu modulo...

qdo queimou o sub o modulo ñ queimou, e qdo queimou o modulo o sub ñ queimou, é isto?

Postado em

exatamente nelinhu,

qdo queimou o sub o modulo ñ queimou, e qdo queimou o modulo o sub ñ queimou...

o rca do player é de 2volts e estava mais ou menos em 50% do ganho... casando certinho....

o modulo deveria estar mandando uns 700rms em 8ohms pro sub...

juro pra vcs que realmente não sei por onde procurar o "problema"

um abração!

Postado em

é froids né cuicão!!

então nelinhu, a bateria é de 55a. por eqto vai ser essa mesmo, até eu trocar...

liguei para a soudigital, e o tecnico disse que tem certeza que não foi pela amperagem da bateria....

hunf

Postado em

galera,

o modulo chegou aqui em casa que veio da garantia!

instalei e tudo Ok...

será que dessa vez vai dar problema????

tomara que não, uhauhauhuhauhaa

qual são as recomendações que devo tomar???

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...