Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Livio

Empurrar W307 D4 Com Piramide Pb610gx Ou Pb310gx

Recommended Posts

Bom dia pessoal, tow montando um novo set e tow com um piramide pb610gx e tambem comprei um w307 D4... Esse piramide empurra o sub legal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu axo que num vai dar conta do recado naum...vai pedi arrego ein!!!

são 800W PMPO em 2 Ohms neh?? eh isso?

Compartilhar este post

Link para o post

São 320Wrms divididos em 4 canais a 2ohms ou 2x160Wrms - 4ohms.

Esse amplificador fica bom mesmo para tocar falantes estéreos.

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo...

daí minha duvida, pq eu nao tenho as referencias desse modulo, entao nao tenho a minima ideia de quanto ele fica em RMS @ 2ohms e quanto ficaria em bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

800PMPO né isso?? Acho que Rms deve ser 320pelo manual e 200equalquer coisa na real. Se eu estiver errado me corrijam. O seu falante vai passar uma fome danada. Melhor tentar trocar seu módulo por um mono,ou por um que seja um pouco mais forte.

Boa sorte amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
800PMPO né isso?? Acho que Rms deve ser 320pelo manual e 200equalquer coisa na real. Se eu estiver errado me corrijam. O seu falante vai passar uma fome danada. Melhor tentar trocar seu módulo por um mono,ou por um que seja um pouco mais forte.

Boa sorte amigo.

Blz cara.... vlw pela dica... entao me diz uma

esse modulo serviria pra empurrar 2 de 10" da oversound + 1 st200 + 1 sd200?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte amigo.

:+1

axu que ateh o soundreams swt 1600 toca melhorzinhu que esse!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e aew, ele toca 2 oversound 10" de 150W + D200 + ST200?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual modelo dos over??? O problema é que esse módulo não é bom em baixas frenquências. salvo engano as bridges são a 4ohm, e e cada uma te forcerá menos que 160Wrms. Logo, vc teria que somar os falantes pra que ficassem perto disso, pra que não fique faltando potência. Tem quem use, mas te garanto que não dá um resultado legal. Aquí, Brasília, o mais comum é o kit seresteiro. E a pyramid fica apenas com drives, St e mids, quando usam. Daria derrepente pra ligar um sub de baixa potência, um NAR,por exemplo, em uma bridge e usar os outros dois canais pros demais. Mas não seria o ideal.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual modelo dos over??? O problema é que esse módulo não é bom em baixas frenquências. salvo engano as bridges são a 4ohm, e e cada uma te forcerá menos que 160Wrms. Logo, vc teria que somar os falantes pra que ficassem perto disso, pra que não fique faltando potência. Tem quem use, mas te garanto que não dá um resultado legal. Aquí, Brasília, o mais comum é o kit seresteiro. E a pyramid fica apenas com drives, St e mids, quando usam. Daria derrepente pra ligar um sub de baixa potência, um NAR,por exemplo, em uma bridge e usar os outros dois canais pros demais. Mas não seria o ideal.

rogeriomodão,

tow pensando assim:

comprar um modulo decente pro w307;

ligar esse pyramid nos 2 oversound 10" mid-bass 150W RMS (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77043756-mid-bass-oversound-10-150wrms-nota-fiscal-p-banda-_JM) pra voz + 1 D200 + 1 ST200. O que dizes?

Compartilhar este post

Link para o post

Numa faixa de preço próxima da pyramid, eu sugeriria que tentasse vender ela e comprar um hurricane 4.120. São quatro canais de 120Wrms em 2ohm, sendo que as bridges dão, prometem, melhor dizendo, 240Wrms a 4ohm. Muita gente aqui usa assim e gosta. Com 240Wrms já dá pra empurrar um sub legal. Nada que vá disparar alarme, mas com boa qualidade. Eu tenho uma hurricane, mas será usada apenas pro stério. Tenta vender essa pyramid e comprar o hurricane, você não vai se arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, assim já melhora. Mas ainda assim terá pouca potência se ligar dois de 150w em uma bridge. Que terá teóricos 160W. Pensa na hurricane... já serão teoricos 240W!!!! Mas Se vc Já está com os woofer e não quiser vender por agora a pyramid, pode testar como vc falou. Depois, se não agradar, tenta o que te falei.

Compartilhar este post

Link para o post
Numa faixa de preço próxima da pyramid, eu sugeriria que tentasse vender ela e comprar um hurricane 4.120. São quatro canais de 120Wrms em 2ohm, sendo que as bridges dão, prometem, melhor dizendo, 240Wrms a 4ohm. Muita gente aqui usa assim e gosta. Com 240Wrms já dá pra empurrar um sub legal. Nada que vá disparar alarme, mas com boa qualidade. Eu tenho uma hurricane, mas será usada apenas pro stério. Tenta vender essa pyramid e comprar o hurricane, você não vai se arrepender.

Problema eh que ele vai empurrar um sub de 400W RMS e o hurricane não vai tocar td que deveria vai deixar a desejar ele precisa de um amp um poquinho mais forte!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz cara... vlw pelas dicas...

Na verdade essa foi a ultima tentativa de reaprovietar as pyramides... antes de empurra-las pra frente queria a opnião do pessoal daki do forum...

Mas agora queria dicas e sugestoes... esse serha meu set:

1 W307

2 Oversound Mid-bass 10" 150W

1 D200

1 ST200

Pro w307 tow pensando em um mono T400 ou 5300 da Pioneer.

Pros médios vou seguir as sugetões postadas nesse tópico.

Queria sugestoes sobre o set.

Uma duvida: Fio 9mm aguenta os 2 modulos q vou ligar nesse set ou tem q ser 16mm?

Compartilhar este post

Link para o post
Blz cara... vlw pelas dicas...

Na verdade essa foi a ultima tentativa de reaprovietar as pyramides... antes de empurra-las pra frente queria a opnião do pessoal daki do forum...

Mas agora queria dicas e sugestoes... esse serha meu set:

1 W307

2 Oversound Mid-bass 10" 150W

1 D200

1 ST200

Pro w307 tow pensando em um mono T400 ou 5300 da Pioneer.

Pros médios vou seguir as sugetões postadas nesse tópico.

Queria sugestoes sobre o set.

Uma duvida: Fio 9mm aguenta os 2 modulos q vou ligar nesse set ou tem q ser 16mm?

eu iria de t400...Taramps anda bem das pernas rsrsrs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho 16mm ou 21mm(se for possivel)....nesses casos trabalhar com folga ñ tem problema nenhum e ainda serviria pra um possivel up no sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, obrigado pelas dicas, mas ainda tenho mais uma dúvida:

Geralmente os modulos já vem com divisores de frequencia, sendo assim eu vou ligar os oversounds no corte para voz (nao sei a frequencia) e o sub no corte de frequencia baixa do modulo. É necessário um crossover para melhorar estes cortes ou os cortes dos amp já são suficientes?

Compartilhar este post

Link para o post

so por curiosidade vi um topico aqui que fizeram um teste com a pyramid e por incrivel que pareca ela foi a que entregou a potencia mais proxima do prometido!!

ate eu assutei!!

mas msmo assim seria pouco pra teu sub, se quiser fazer render msmo, coloca algum outro modulo recomendado, e dexa essa pyramid pro stereo, ela toca bem a voz!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas quanto ao crossover?

Muitas das vezes o divisores dos amp. são insuficientes pro corte q a gente deseja fazer. Vc tem q olhar se esse é seu caso, aí sim pensar em adquirir o cross (q com certeza vai dar + qualidade ao seu set).

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...