Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DeivyMunhoz

Serviços: Polimento - Espelhamento - Cristalização

Recommended Posts

deivy munhoz

-

e aí o tutorial, ja comentam q vai ser mas lido q livro do paulo coelho, vai ser o lançamento do ano, ja estão até falando em fazer um filme...tom cruise no papel de deivy munhoz...até chip fouse esta aguardando o lançamento desse tutorial...rs

-

ja tem previsão?

-

um abraço

kkkkkkkkkkkkkkk Essa foi boa...

estou muito ocupado ultimamente pois trabalho com vendas tbm ai ja viu...mt correria.

Mas vou fazendo aos poucos e ja ja posto para a galera...

Editado por DeivyMunhoz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos da spportcar, segue mais algumas fotos de um serviço de revitalização da pintura.

Esse trabalho foi desafiador pois o carro estava com muitos riscos e defeitos na pintura, depois de muito trabalho o resultado final valeu a pena.

Veículo: Palio

Cor: Preta

O veiculo:

Palio.jpg

Após a Lavagem:

Palio1.jpg

O estado do carro não estava muito bom, apeser de ser um carro aparentemente novo, apresentava diversos riscos e marcas de lixamento:

Palio3.jpg

Palio4.jpg

Palio5.jpg

Palio6.jpg

Palio8.jpg

Palio10.jpg

Palio11.jpg

Palio12.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Palio13.jpg

Palio15.jpg

Cola De Adesivo:

Palio16.jpg

Bom após avaliar o estado do carro que mostrou ser um grande desafio, vamos ao trabalho...

Isolamento de partes não pintadas:

Palio17.jpg

Palio18.jpg

Começando com as comparações 50/50 que eu gosto muito:

Palio20.jpg

Palio22-1.jpg

Palio24.jpg

Palio25.jpg

Depois...

Palio26.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, imaginei o meu carro agora.

G3 preto tambem, mas tambem nao tava tao "ruim" quanto esse na conservacao da pintura. Com certeza se por algum motivo eu viajar de carro e passar por ai, vai ser caminho certo =P

Deivy, voce tambem da um tratamento nas rodas? Tipo, selagem.. etc ?

Compartilhar este post

Link para o post

Deivy, vc conhece alguem no RJ que faça este tipo de serviço?

Compartilhar este post

Link para o post
Caramba, imaginei o meu carro agora.

G3 preto tambem, mas tambem nao tava tao "ruim" quanto esse na conservacao da pintura. Com certeza se por algum motivo eu viajar de carro e passar por ai, vai ser caminho certo =P

Deivy, voce tambem da um tratamento nas rodas? Tipo, selagem.. etc ?

Opa sera bem vindo...

Sim faço tratamento de rodas também, se o cliente quiser posso lavar internamente, polir e encerar toda a roda...

Compartilhar este post

Link para o post
Deivy, vc conhece alguem no RJ que faça este tipo de serviço?

Infelizmente não tenho ninguem para te indicar ai no Rio amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Deivy gostaria de uma orientação sua.

Tenho um Golf preto sempre após a lavagem com esses shampoo para carro ele fica manchado de sabão.

Não tenho lugar em casa para lavar na sombra, então acabo lavando na rua com esses shampoo que vende para carro, o último q usei foi um da Carnu, mesmo lavando bem, jogando bastante água é só ele secar que dá para notar várias manchas de sabão.

Gostaria de saber se existe alguma técnica para me ajudar nisso, pois é fo** ficar horas lavando o carro para depois ficar todo manchado.

Como queria que você fosse de Ribeirão Preto/SP, levaria meu carro com todo prazer pra vc dar uma geral nele.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

fala meu amigo deivy munhoz, blz? como é de costume eu venho aqui nesse fórum para lembrar q eu estou esperando o seu tutorial( sei q agora vc esta lendo a mensagem e pensando: QUE CARA CHATO). vc q é um manancial de conhecimentos automotivos ñ deixará na mão esse pobre leigo q admira seu trabalho. sem mas me despeço do nobre colega e aqui renovo minha esperança q com fé, dedicação e perseverança vc alcançará esse objetivo.

-

atenciosamente, um leitor q ñ sabe lavar seu carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara esse Palio foi o seu "TCC" hein, tá formado agora hehehe!

Valew Beto...hehehe agora é só marcar a formatura rs

Compartilhar este post

Link para o post
Deivy gostaria de uma orientação sua.

Tenho um Golf preto sempre após a lavagem com esses shampoo para carro ele fica manchado de sabão.

Não tenho lugar em casa para lavar na sombra, então acabo lavando na rua com esses shampoo que vende para carro, o último q usei foi um da Carnu, mesmo lavando bem, jogando bastante água é só ele secar que dá para notar várias manchas de sabão.

Gostaria de saber se existe alguma técnica para me ajudar nisso, pois é fo** ficar horas lavando o carro para depois ficar todo manchado.

Como queria que você fosse de Ribeirão Preto/SP, levaria meu carro com todo prazer pra vc dar uma geral nele.

Abraços

Bem amigo o ideal seria evitar lavar o carro sob o sol, pois tanto o shampoo quanto a agua quando secam na pintura deixam manchas.

Recomendo em primeiro lugar que nunca deixe o sabão secar sobre a pintura, esse é o principal causador de manchas...lave o carro por partes, teto, capo, traseira, laterais, etc sempre começando das partes altas...jogue bastante agua não espere muito para enxaguar...

Eu faço assim mesmo lavando na sombra, jogo agua constantemente para não secar naturalmente...

Ribeirão não esta muito longe, quando eu for ai levo os equipamentos e faço um trabalho na pintura do golf...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
fala meu amigo deivy munhoz, blz? como é de costume eu venho aqui nesse fórum para lembrar q eu estou esperando o seu tutorial( sei q agora vc esta lendo a mensagem e pensando: QUE CARA CHATO). vc q é um manancial de conhecimentos automotivos ñ deixará na mão esse pobre leigo q admira seu trabalho. sem mas me despeço do nobre colega e aqui renovo minha esperança q com fé, dedicação e perseverança vc alcançará esse objetivo.

-

atenciosamente, um leitor q ñ sabe lavar seu carro.

Fala meu amigo Glaucio, estou fazendo ja o tutorial em breve sai hehe...estou usando muita coisa que aprendi sozinho e também algumas tecnicas e dicas que aprendi na internet....

Em breve estarei postando blz...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Deivy você poderia me dar uma pequena ajuda por favor? Eu comprei esse produto:22212494.jpg

Gostaria de dar uma revitalizada na pintura do carro um brilho a mais, esse produto vai fazer isso se não ele ajuda em que ?

Antes de usar ele recomenda lavar bastante o carro né com sabão neutro,fazer na sombra e com o carro frio,limpo e seco.

A duvida vem agora, pode espalhar o produto com uma franela mesmo? sem ser aquelas maquinas de encerar ? (Se não poder você me recomenda oq além da maquina de encerar?)

Obs: É um polo sedam preto

Obrigado =D

Compartilhar este post

Link para o post

AMIGO DEIVY, BOM DIA:

-

vc por acaso conhece um produto chamado collinite 845?! qual a sua função?!

-

aproveitando ainda...após algumas lavagens no meu cacarequinho preto percebi alguns micro riscos (muito perceptivel em carro preto), no momento ñ é nada demais...mas futuramente poderá dar uma ninhada e surgir mais...como eu posso evitar isso? tem algum produto nesse sentido?

-

ahhh e apareceu uns pontinhos brancos no teto do carro, será q é do produto? ja aconteceu com vc essa situação?!

meu kit são: shampoo neutro( de gente mesmo), flanela nova(ja adquiri o pano de microfibra), meguiar nxt, ultimate quik detailer e o braço do papai aqui pra dar o trato. falta mais alguma coisa para o kit?

-

AJUDA AÍ..RS [¨]

Editado por glaucio

Compartilhar este post

Link para o post

POWERSLAVE

-

valeu a dica e vi q o forúm é muito bom, mas esta em um nível bem alto e desconhecendo da maioria dos produtos q eles lá postam. gostei deste forum pq o amigo deivy é simples e objetivo com produtos de facil conhecimento; e eu um leigo na técnica samurai milenar de embelezamento de carro fico boiando no outro forum...mas sempre vou dar uma espiada

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Bem amigo o ideal seria evitar lavar o carro sob o sol, pois tanto o shampoo quanto a agua quando secam na pintura deixam manchas.

Recomendo em primeiro lugar que nunca deixe o sabão secar sobre a pintura, esse é o principal causador de manchas...lave o carro por partes, teto, capo, traseira, laterais, etc sempre começando das partes altas...jogue bastante agua não espere muito para enxaguar...

Eu faço assim mesmo lavando na sombra, jogo agua constantemente para não secar naturalmente...

Ribeirão não esta muito longe, quando eu for ai levo os equipamentos e faço um trabalho na pintura do golf...

[]´s

Muito obrigado Deivy, acompanho seu trabalho no forum e é excelente mesmo, muito cuidadoso e atencioso com as pessoas, parabéns.

Se tiver como me passar seu e-mail e quando estiver de passada em ribeirão aproveitar e fazer o trabalho no meu golf ficarei muito grato hehe.

Ontem dei uma lavada boa nele com shampoo Carnu e usei akela Cera em Spray da 3M, gostei do resultado, mas nem se compara com o seu serviço que é de profissional hehe.

Olha ai o meu black hehe http://www.vwgolfclub.com/forum/index.php?showtopic=23605

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Deivy.

Seguinte, tenho um gol G4 preto e a uns 2 meses atrás fiz um espelhamento aqui na minha cidade, interior do PR. O cara capricha, faz bem, ficou uma blz. Para cuidar do carro eu comprei alguns produtos da meguiar's como a cera cleaner wax liquida e o ultimate quick detailer. Porém, fiz o erro de passar a cera com estopa, pois ainda nao tinha a esponja aplicadora da meguiar's. Resultado, o verniz riscou e ficaram aquelas marcas (ondas pequenas) na lataria. Como sou perfeccionista, nao quero deixar isso nele, mesmo que apareça somente com foco de luz. Possuo também o auto brilho da 3M mas vi aqui no forum que ele somente encobre os riscos. Mas como quer algo que realmente os elimine, gostaria de saber se o meguiars scratch X ou algum similar (vi um tal de tira riscos da 3M) conseguem retirar estes pequenos riscos/marcas do verniz. Gostaria dessa dica, desde já agradeço se puder me ajudar.

Caso eles realmente removam os riscos, vou fazer um trabalho caprichado nele após a lavagem, e agora utilizando os seguintes materiais:

1- Scratch X ou similar aplicados com o aplicador meguiar's e removidos com a flanela de microfibra da meguiars também

2- Passar auto brilho da 3M para dar um toque legal no carro, aplicado com algodão para polimento e retirado com a flanela de microfibra citada acima.

3- Meguiar's Cleaner wax liquida para dar uma proteção ao carro. Aplicada com aplicador meguiars e removida com a flanela microfibra. Aliás, esta cera protege a pintura ou apenas serve para eliminar impurezas?

Seria necessário mais algum procedimento, outra cera ou algo do gênero para deixá-lo um espelho e dar proteção?

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Deivy você poderia me dar uma pequena ajuda por favor? Eu comprei esse produto:22212494.jpg

Gostaria de dar uma revitalizada na pintura do carro um brilho a mais, esse produto vai fazer isso se não ele ajuda em que ?

Antes de usar ele recomenda lavar bastante o carro né com sabão neutro,fazer na sombra e com o carro frio,limpo e seco.

A duvida vem agora, pode espalhar o produto com uma franela mesmo? sem ser aquelas maquinas de encerar ? (Se não poder você me recomenda oq além da maquina de encerar?)

Obs: É um polo sedam preto

Obrigado =D

Carro preto é trabalhoso, hehehe mas o brilho de um carro preto brilhando é incomparavel...

Bom quanto a esta cera ela pode ajudar sim, não posso falar muito sobre ela pois não cheguei a usar a mesma, mas lembre-se que a cera serve apenas para deixar o brilho um pouco mais intenso e proteger a pintura, cera não retira imperfeições como riscos e hologramas.

Reparei que o tempo de proteção dela é bem baixo, portanto você terá que usa-la com mais frequencia algo do tipo uma vez a cada duas semanas ou um mês, depende da forma como o carro é utilizado, se pega sol direto, sereno, ai vc deve reaplicar mais vezes...

Sim para aplicar o carro deve estar limpo, só não aplique com essas flanelas normais, por mais limpa e macia que esteja ela acaba riscando o verniz, de preferencia por flanelas de micro fibras, no carrefour vende um conjunto com 3 flanelinhas por apenas R$ 6,00 se não me engano.

Borrife a cera e va espalhando com a flanela de MF...esse enceramento pode ser feito manualmente sem problemas...

Quando acabar esta cera recomendo que vc compre uma superior, de preferencia da meguiars ou também da original shine que sou distribuidor...

Bom serviço

[]´s

Editado por DeivyMunhoz

Compartilhar este post

Link para o post
AMIGO DEIVY, BOM DIA:

-

vc por acaso conhece um produto chamado collinite 845?! qual a sua função?!

-

aproveitando ainda...após algumas lavagens no meu cacarequinho preto percebi alguns micro riscos (muito perceptivel em carro preto), no momento ñ é nada demais...mas futuramente poderá dar uma ninhada e surgir mais...como eu posso evitar isso? tem algum produto nesse sentido?

-

ahhh e apareceu uns pontinhos brancos no teto do carro, será q é do produto? ja aconteceu com vc essa situação?!

meu kit são: shampoo neutro( de gente mesmo), flanela nova(ja adquiri o pano de microfibra), meguiar nxt, ultimate quik detailer e o braço do papai aqui pra dar o trato. falta mais alguma coisa para o kit?

-

AJUDA AÍ..RS [¨]

Olá meu amigo!

Sim conheço, é um ótima cera, repele agua com uma facilidade incrivel, para vc ter ideia se vc pegar uma chuva e depois andar rapido com o carro o mesmo fica seco quase que na hora hehehe

Infelizmente não tem produto que evite os micro riscos e sim procedimentos, pois uma lavagem incorreta, um pano um pocuo sujo já causa os danados dos risquinhos...para vc ter noção eu guardo todas as flanelas que uso em sacos plasticos, tenho um maior cuidado pois qualquer contaminante que esteja no pano pode dar problemas.

Pontinhos brancos? pode ser cera que se fixou em alguns pontos da pintura...

O seu kit esta ficando bom hein, só mudaria o shampoo para um proprio para carro...sou distribuidor da original shine e recomendo este:

shampo.jpg

Flanela tá ok, nxt e ultimate forma uma ótima dupla, dão o mesmo efeito da collinite 845...

Agora vou aproveitar que estou com tempo e falar um pouco sobre a lavagem...

1 - o carro deve estar frio para a pintura não ter choque termico com a agua, parece bobagem mas com o tempo isso prejudica, outra coisa, se possivel lave o carro sob a sombra se não tiver como lave no fim da tarde pois o sol ja esta mais fraco.

2 - Essa é uma dica muito importante...use dois baldes e duas esponjas para lavar o carro...

Um balde e uma esponja vão ser usados para lavar a parte alta até os borrachões e o outro balde e esponja para lavar a parte baixa e rodas...isso evita que vc transfira sujeiras, como areia por exemplo que pode estar na pintura, para outros locais.

Comece lavando o teto, capo, porta malas, laterais, parachoques e por fim rodas...

3 - Use sempre sabão neutro...

Detergente muito forte podem diminuir a proteção da cera...

4 - Secagem: Recomendo usar uma toalha de banho mesmo, compre uma nova para o carro e use só para isso...

Não arraste ou esfregue a toalha, coloque ela aberta sobre o carro, ela vai absorver a maior parte de agua, depois vc retira e passa a flanela de micro fibras...é trabalhoso tem que ter paciencia...

Espero ter ajudado...[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Muito obrigado Deivy, acompanho seu trabalho no forum e é excelente mesmo, muito cuidadoso e atencioso com as pessoas, parabéns.

Se tiver como me passar seu e-mail e quando estiver de passada em ribeirão aproveitar e fazer o trabalho no meu golf ficarei muito grato hehe.

Ontem dei uma lavada boa nele com shampoo Carnu e usei akela Cera em Spray da 3M, gostei do resultado, mas nem se compara com o seu serviço que é de profissional hehe.

Olha ai o meu black hehe http://www.vwgolfclub.com/forum/index.php?showtopic=23605

Abraços

Opa Muito obrigado!

segue o meu email dcm20@terra.com.br

Sim pode deixar quando for para ribeirão vamos agendar um tratamento para o Golf...

Infelizmente não consegui ver o black hehe pois o forum pede para logar...

Compartilhar este post

Link para o post

Deivy, pelo amor de deus, me avisa se vir aqui pra SC!

Quero um tratamento pro Red! hehe :)

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...