Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DeivyMunhoz

Serviços: Polimento - Espelhamento - Cristalização

Recommended Posts

amigo gostaria de pedir uma opniao, eu tenho uma saveiro 99 prata que esta meio fosca e com alguns riscos e tem tambem uam parte que esta um pouco desigual a cor, gostaria de saber se uma cristalização resolve, ou polimento ou so repintando mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo gostaria de pedir uma opniao, eu tenho uma saveiro 99 prata que esta meio fosca e com alguns riscos e tem tambem uam parte que esta um pouco desigual a cor, gostaria de saber se uma cristalização resolve, ou polimento ou so repintando mesmo?

Boa noite amigo, desculpe a demora para responder!

Bom fica dificil opinar sem ver o veiculo, você tem fotos dela?

Assim ajudaria a visualizar o defeito.

abs

Deivy Munhoz

Compartilhar este post

Link para o post

Deivy, só seu trabalho de limpeza na Rav4 já deu outra cara no carro! Quanto aos serviços na pintura então, acho que nem precisa comentar! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

bom

faz muito tempo que nao visito a familia scbr

e de usuario antigo eu lembro, rsrsrsrs

parabens pelo trampo deivy, vejo que há luz no fim do tunel pro meu manco.

carro preto, fica o dia todo no sol, marcas de agua, etc...

so pra saber, em qto tempo um carro fica pronto ??

talvez eu va pra sp em final de abril, começo de maio.

se rolar, deixo o manco nas tuas maos.

Compartilhar este post

Link para o post

Deivy, só seu trabalho de limpeza na Rav4 já deu outra cara no carro! Quanto aos serviços na pintura então, acho que nem precisa comentar! hehe

Muito Obrigado Vinicius!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Deivy, será que vc pode me ajudar aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174245&st=0&p=2703958&fromsearch=1entry2703958

Obrigado e parabéns pelo trabalho!

Opa vou conferir o seu tópico..abs

bom

faz muito tempo que nao visito a familia scbr

e de usuario antigo eu lembro, rsrsrsrs

parabens pelo trampo deivy, vejo que há luz no fim do tunel pro meu manco.

carro preto, fica o dia todo no sol, marcas de agua, etc...

so pra saber, em qto tempo um carro fica pronto ??

talvez eu va pra sp em final de abril, começo de maio.

se rolar, deixo o manco nas tuas maos.

Hehe realmente faz tempo que estou por aqui, hoje não posto muito pois falta tempo.

Muito obrigado pelos parabéns!

Bom vamos lá, como meu trabalho é mais voltado para o car detail, detalhamento o prazo minimo que estipulo são 2 dias, explico, no primeiro dia é uma limpeza profunda na pintura, com lavagem técnica, descontaminação para retirar particulas que não vemos porém sentimos ao tato e descontaminação quimica para remover ceras antigas, piche e outros produtos que possam estar na pintura, só este processo leva aproximadamente meio dia para ser concluido. Depois o veículo é completamente mascarado com material proprio evitando assim que a boina entre em contato com peças de plasticos e borrachas.

Mande um email no dcm20@terra.com.br para conversarmos a respeito do serviço, mande os dados do carro como ano, modelo, cor etc.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Deivy, tudo blz? Acabei de ler o tópico inteiro e fiquei muito impressionado com o seu serviço; aprendi muita coisa com este tópico, parabéns. Pena que moro em Uberaba, e fica inviável levar meu carro pra vc.

Agora tem 2 dúvidas.

1- Meu carro é preto e o do meu pai é um vinho escuro, vc recomenda a cera Collinite 915 ou a Hi-Tech Yellow wax da Meguiars, pra ambos os carros?

2- É sobre o processo de cristalização. Aqui na city tem uma empresa bem renomada que atua no ramo de detail, sob a bandeira 3m e Meguiars a +- 10 anos. Conversando com o gerente lá e posteriormente feito algumas pesquisas na net, ele me disse que o processo de cristalização que é "vendido", na verdade não existe, é apenas o espelhamento e + uma camada de resina que é aplicado, pois, cristalizar seria mudar o estado da pintura, um processo que segundo ele, custaria mais de 2 mil reais. Gostaria que vc com sua experiência e diversos cursos, explicasse se ele tem razão e qual seria a diferença entre cristalizar e espelhamento?

Abraço.

Editado por Carabina

Compartilhar este post

Link para o post

Deivy me manda seu cel por MP. Sou o Gian do Focus Azul que está agendado com vc pra quinta depois do carnaval. Vou deixar o carro com vc na quarta a noite...

Abraço,

Gian

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Deivy, tudo blz? Acabei de ler o tópico inteiro e fiquei muito impressionado com o seu serviço; aprendi muita coisa com este tópico, parabéns. Pena que moro em Uberaba, e fica inviável levar meu carro pra vc.

Agora tem 2 dúvidas.

1- Meu carro é preto e o do meu pai é um vinho escuro, vc recomenda a cera Collinite 915 ou a Hi-Tech Yellow wax da Meguiars, pra ambos os carros?

2- É sobre o processo de cristalização. Aqui na city tem uma empresa bem renomada que atua no ramo de detail, sob a bandeira 3m e Meguiars a +- 10 anos. Conversando com o gerente lá e posteriormente feito algumas pesquisas na net, ele me disse que o processo de cristalização que é "vendido", na verdade não existe, é apenas o espelhamento e + uma camada de resina que é aplicado, pois, cristalizar seria mudar o estado da pintura, um processo que segundo ele, custaria mais de 2 mil reais. Gostaria que vc com sua experiência e diversos cursos, explicasse se ele tem razão e qual seria a diferença entre cristalizar e espelhamento?

Abraço.

Obrigado amigo!

Bom quanto as duvidas vamos lá:

1 - As duas ceras são boas escolhas para carros escuros como o seu e o seu pai...as duas possuem cera de carnaúba em suas formulações. A collinite tem maior quantidade e oferece uma maior durabilidade da proteção.

2 - Concordo com este profissional que você consultou pois esses termos, espelhamento, vitrificação,cristalização, ficaram conhecidos no mercado mas não se cristaliza a pintura, não se vitrifica a pintura...esses nomes surgem por pura analogia, por exemplo, a pintura brilhando como um cristal, como um vidro, com um diamante, dai vem os nomes, cristalização, vitrificação, diamantação.

Espelhamento na verdade é um polimento técnico bem feito, nesse trabalho a pintura fica nivelada como um espelho, melhorando e muito os reflexos e brilho dai surgiu esse nome que a 3M colocou no mercado..."Espelhamento"

Agora cristalizar muda o estado da pintura? 2 Mil reais? Nesse ponto eu não concordo...não existe isso...

Aqui na loja explico bem ao cliente o processo que será realizado...cada etapa...para que fique bem claro para ele o serviço que sera realizado feito em seu veiculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigos.

Compartilho com vocês mais um trabalho que foi realizado aqui na Munhoz Detail, estética automotiva.

O veículo é um GM Vectra GTX. Muito bonito por sinal, belas rodas, a cor é muito bonita.

Foram feitos os seguintes trabalhos:

Tratamento completo na pintura, incluindo polimento técnico e proteção com selante e cera de alta qualidade.

As rodas foram limpas, descontaminadas e posteriormente protegidas com um excelente selante para rodas.

Os bancos de couro também foram limpos e condicionados.

Vectra-GTX-Munhoz-detail.jpg

Vamos primeiramente ao Setup de produtos utilizados neste trabalho:

Lavagem com 3 Baldes

Shampoo Einszett Glanz 40ml para 6 litros

Toalha WW não risca a pintura

Pincéis, escovas para lavagem das rodas

Iron x para descontaminar rodas

Luva de lavagem meguiars wash mitt

Clay bar meguiars

Fitas e papel 3M para mascaramento

Na correção da pintura foram utilizados: Malco buff lite, Malco lite finish e menzerna SF.

Proteção da pintura: Selante wolfgang deep gloss e Cera zymol carbon

Pneus e partes plástica: Perl

Rodas: Wheel Sealant poorboys

Cromados: Autosol metal polish

Boinas lake country.

Agora vamos as fotos:

Quando o veiculo chegou:

Munhoz-Detail-VectraGTX1.jpg

Começamos o trabalho com a limpeza das rodas:

Munhoz-Detail-VectraGTX5.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX6.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX7.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX8.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX9.jpg

Antes da lavagem:

Munhoz-Detail-VectraGTX12.jpg

Depois da lavagem:

Munhoz-Detail-VectraGTX13.jpg

Infelizmente não tirei fotos durante a lavagem do carro pois a pilha da camera estava no fim hehe

Com o veículo limpo e seco, iniciamos a etapa de descontaminação da pintura, foi utilizada a clay bar da meguairs.

Munhoz-Detail-VectraGTX15.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX16.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX17.jpg

Contaminação que estava na pintura:

Munhoz-Detail-VectraGTX18.jpg

Depois desta etapa é utilizado uma solução desengraxante para retirar piche, cera que possa estar na pintura, entre outros contaminantes.

Com a pintura descontaminada podemos partir para a próxima etapa, mascaramento de peças plásticas, borrachas, etc...Os vidros são opcionais, não é obrigatório, mas prefiro mascarar tudo.

Munhoz-Detail-VectraGTX19.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX20.jpg

Inicio do polimento:

Munhoz-Detail-VectraGTX21.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX22.jpg

Bons resultados após o polimento do pára-choque:

Munhoz-Detail-VectraGTX23.jpg

Depois do capo e parachoques parti para o paralamas:

Munhoz-Detail-VectraGTX25.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX26.jpg

Lateral :

Munhoz-Detail-VectraGTX27.jpg

Pára-choque traseiro:

Munhoz-Detail-VectraGTX28.jpg

Comparações meio a meio no pára-choque:

Munhoz-Detail-VectraGTX34.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX30.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX31.jpg

Tampa traseira:

Munhoz-Detail-VectraGTX33.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX35.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX37.jpg

Após o polimento o veiculo passa por uma nova lavagem, para receber a camada de selante e posteriormente a cera...

Após a 2ª lavagem:

Munhoz-Detail-VectraGTX39.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX40.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Partimos então para os detalhes:

Munhoz-Detail-VectraGTX43.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX44.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX45.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX46.jpg

Durante o enceramento:

Munhoz-Detail-VectraGTX42.jpg

Tratamento das rodas:

Munhoz-Detail-VectraGTX52.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX51.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX50.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX53.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX56.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX55.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX57.jpg

Os bancos de couro também foram tratados:

Munhoz-Detail-VectraGTX49.jpg

Aqui já temos o veículo pronto para ser entregue ao cliente:

Munhoz-Detail-VectraGTX47.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX58.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX62.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX66.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX67.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX70.jpg

Munhoz-Detail-VectraGTX59.jpg

Espero que gostem!! Criticas e sugestões são bem vindas.

Abraços

Editado por DeivyMunhoz

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha visto seu topico no detailbrasil mas não comentei lá.

Parabéns Deivy, ótimo trabalho e rico em detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ali na foto do banco, qual foi a parte tratada? A mais clara ou escura?

A parte mais escura esta com o Hidratante, depois de um tempo o couro o absorve e fica uma aspecto mais acetinado.

perfeição...

Muito obrigado amigo!

Já tinha visto seu topico no detailbrasil mas não comentei lá.

Parabéns Deivy, ótimo trabalho e rico em detalhes.

Muito obrigado amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo faz uns 5 meses que pintei o carro gol bola prata gostaria de saber onde fica sua loja para fazer um orçamento vlw obrigado....

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico Atualizado: Novas informações http://autoforum.com...&gopid=2623106

Olá amigos da Spportcar. Estou realizando vários tipos de serviços relacionados com embelezamento automotivo , como, Polimento técnico/espelhamento, Revitalização da pintura, enceramento, tratamento especificos para carros 0km, preparação de carros para eventos e vendas, entre outros...

Admiro muito uma pintura brilhando, lisa, limpa e por eu gostar e me interessar tanto em deixar o carro sempre impecavel, isso acabou virando uma profissão para mim.

Estou prestando os serviços na minha residência, o espaço é amplo, organizado e seguro.

Essa é minha garagem/oficina:

Garagem001-1.jpg

Garagem001.jpg

Os produtos e maquinas que utilizo são da mais alta qualidade, trabalho com produtos de grandes marcas como a americana Meguiar´s, a 3M e a nacional Lincoln que dispensam apresentações.

Garagem-003.jpg

Garagem-004.jpg

Segue algumas fotos dos serviços já feitos:

Pegeout 307

3073.jpg

Palio Comparação 50/50 no paralamas

Palio24.jpg

Gol Geração IV

0110.jpg

Celta

030.jpg

Passat

Passat-0034.jpg

Os preços variam de acordo com o serviço.

Vale lembrar que trabalho com horario agendado ok.

[]´s

Tópico Atualizado: Novas informações http://autoforum.com...&gopid=2623106

éh amigo... se gosta de estar envolvido no ramo ligado ao ''auto'' como um todo, beleza, APOIO !!

Se gosta msm, tem que ganhar bastante dindin, sempre sem mulágem, que teu sucesso é GARANTIDO amigo Deyvi,

sorte e sucesso, queria inclusive tirar uma dúvida contigo..., com calma falamos em breve, ok

Valeu e Sucesso prezado :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Deivy,acabei de comprar um Novo Uno Sporting 2011 vermelho modena.A pintura nao tem riscos,mas acredito que poderia ter mais brilho.Comprei uma lata da Meguiars Cleaner wax.Gostaria de saber qual produto usar depois da cera ou apenas ela é suficiente pra dar aquele brilho profundo?Outra coisa,o vendedor disse que essa cera pode encostar nos plasticos pretos que nao mancha.É verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Deivy,acabei de comprar um Novo Uno Sporting 2011 vermelho modena.A pintura nao tem riscos,mas acredito que poderia ter mais brilho.Comprei uma lata da Meguiars Cleaner wax.Gostaria de saber qual produto usar depois da cera ou apenas ela é suficiente pra dar aquele brilho profundo?Outra coisa,o vendedor disse que essa cera pode encostar nos plasticos pretos que nao mancha.É verdade?

Opa blz?

Bom a cleaner wax da meguiars é uma cera limpadora de multi tarefa, ela limpa, encobre alguns risquinhos e proporciona brilho,por ser uma cera com várias funções não é a mais indicada para obter um brilho profundo.

Para esta tarefa utilize ceras que possuam uma maior quantidade de carnauba em sua formulação, temos no mercado a hi tech yellow wax da meguiars que oferece um bom nivel de acabamento, se quiser investir um pouco mais aconselho usar a collinite 915...

Depois da cera não precisa passar mais nenhum produto ok.

Quanto as peças plasticas eu prefiro evitar o contato com cera.

Qualquer dúvida é só entrar em contato blz...

abs

Editado por DeivyMunhoz

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o tópico que mais gosto do fórum todo, sempre trabalhos de auto nível.

Parabéns mesmo e sucesso!!!

Falowz.

Compartilhar este post

Link para o post

Deivy,encerei o Uno Sporting vermelho,com acera Clean wax Meguiars que te falei a uns dias.Depois passei o Final Inspection 34 tambem da Meguiars e ficou muito bom.Usei as toalhas de microfibra que vc indicou.O que aconteceu foi que depois de uns 2 dias notei o carro meio embaçado,como se eu nao tivesse removido toda a cera.O que posso estar fazendo errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...