Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DeivyMunhoz

Serviços: Polimento - Espelhamento - Cristalização

Recommended Posts

Boa tarde Deivy.

Seguinte, tenho um gol G4 preto e a uns 2 meses atrás fiz um espelhamento aqui na minha cidade, interior do PR. O cara capricha, faz bem, ficou uma blz. Para cuidar do carro eu comprei alguns produtos da meguiar's como a cera cleaner wax liquida e o ultimate quick detailer. Porém, fiz o erro de passar a cera com estopa, pois ainda nao tinha a esponja aplicadora da meguiar's. Resultado, o verniz riscou e ficaram aquelas marcas (ondas pequenas) na lataria. Como sou perfeccionista, nao quero deixar isso nele, mesmo que apareça somente com foco de luz. Possuo também o auto brilho da 3M mas vi aqui no forum que ele somente encobre os riscos. Mas como quer algo que realmente os elimine, gostaria de saber se o meguiars scratch X ou algum similar (vi um tal de tira riscos da 3M) conseguem retirar estes pequenos riscos/marcas do verniz. Gostaria dessa dica, desde já agradeço se puder me ajudar.

Caso eles realmente removam os riscos, vou fazer um trabalho caprichado nele após a lavagem, e agora utilizando os seguintes materiais:

1- Scratch X ou similar aplicados com o aplicador meguiar's e removidos com a flanela de microfibra da meguiars também

2- Passar auto brilho da 3M para dar um toque legal no carro, aplicado com algodão para polimento e retirado com a flanela de microfibra citada acima.

3- Meguiar's Cleaner wax liquida para dar uma proteção ao carro. Aplicada com aplicador meguiars e removida com a flanela microfibra. Aliás, esta cera protege a pintura ou apenas serve para eliminar impurezas?

Seria necessário mais algum procedimento, outra cera ou algo do gênero para deixá-lo um espelho e dar proteção?

Vlw!

Opa vamos lá...

A estopa é uma inimiga das pinturas hehe...nunca gostei de trabalhar com ela, pois tbm sou perfeccionista e se fica algum risco ai desanima.

Bom agora tem que ver se esse risco que ela provocou é superficial ou não, se for tá otimo pois você consegue retirar com o scratch x, não recomendo o elimina riscos da 3m pois ja testei e deixou a pintura meio embaçada...agora se for um risco um pouco mais fundo mesmo que seja no verniz ai complica um pouco pois no caso só refazendo o polimento, mas um polimento bem de leve. Mas acho que vale a pena tentar...só uma coisa se o scratch x não tirar o risco logo de cara, não force muito, repita o procedimento até umas 3x...

Seu procedimento esta correto, a ordem dos produtos também e agora com flanela de micro fibras vc não vai ter problemas...

Interessante sua pergunta sobre a cleaner wax, ela é uma cera limpadora, ou seja sua principal função é limpar a superficie, ela protege mas não tem a mesma duração de um nxt por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa vamos lá...

A estopa é uma inimiga das pinturas hehe...nunca gostei de trabalhar com ela, pois tbm sou perfeccionista e se fica algum risco ai desanima.

Bom agora tem que ver se esse risco que ela provocou é superficial ou não, se for tá otimo pois você consegue retirar com o scratch x, não recomendo o elimina riscos da 3m pois ja testei e deixou a pintura meio embaçada...agora se for um risco um pouco mais fundo mesmo que seja no verniz ai complica um pouco pois no caso só refazendo o polimento, mas um polimento bem de leve. Mas acho que vale a pena tentar...só uma coisa se o scratch x não tirar o risco logo de cara, não force muito, repita o procedimento até umas 3x...

Seu procedimento esta correto, a ordem dos produtos também e agora com flanela de micro fibras vc não vai ter problemas...

Interessante sua pergunta sobre a cleaner wax, ela é uma cera limpadora, ou seja sua principal função é limpar a superficie, ela protege mas não tem a mesma duração de um nxt por exemplo...

Hm, esclarecido. Então, creio que os riscos sejam bem superficiais pq nao aparecem muito não. Eu add vc no MSN, mas acho que vc ainda não aceitou (vitorvigano@hotmail.com). Lá a gente se fala a respeito e eu também lhe mostrarei os resultados. Só mais uma questão antes de eu me aventurar no carro. Existe alguma cera ou algum produto que evite que fiquem marcas de dedos ou mãos quando encostam no carro preto? Isso é f** meu, haha.. mesmo encerando se o cara encosta fica la a marca.. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me fale opbroadrunner!

Toda vez que meu carro ta "no grau" (palio g3 preto), encerado e tudo o mais, sempre vem um fdp pra se apoiar no carro...

Eu digo logo: "Ta velho hein? Nao consegue se segurar em pé?", rs

Compartilhar este post

Link para o post
Carro preto é trabalhoso, hehehe mas o brilho de um carro preto brilhando é incomparavel...

Bom quanto a esta cera ela pode ajudar sim, não posso falar muito sobre ela pois não cheguei a usar a mesma, mas lembre-se que a cera serve apenas para deixar o brilho um pouco mais intenso e proteger a pintura, cera não retira imperfeições como riscos e hologramas.

Reparei que o tempo de proteção dela é bem baixo, portanto você terá que usa-la com mais frequencia algo do tipo uma vez a cada duas semanas ou um mês, depende da forma como o carro é utilizado, se pega sol direto, sereno, ai vc deve reaplicar mais vezes...

Sim para aplicar o carro deve estar limpo, só não aplique com essas flanelas normais, por mais limpa e macia que esteja ela acaba riscando o verniz, de preferencia por flanelas de micro fibras, no carrefour vende um conjunto com 3 flanelinhas por apenas R$ 6,00 se não me engano.

Borrife a cera e va espalhando com a flanela de MF...esse enceramento pode ser feito manualmente sem problemas...

Quando acabar esta cera recomendo que vc compre uma superior, de preferencia da meguiars ou também da original shine que sou distribuidor...

Bom serviço

[]´s

Vlwww +D Ajudou bastante !!

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Hm, esclarecido. Então, creio que os riscos sejam bem superficiais pq nao aparecem muito não. Eu add vc no MSN, mas acho que vc ainda não aceitou (vitorvigano@hotmail.com). Lá a gente se fala a respeito e eu também lhe mostrarei os resultados. Só mais uma questão antes de eu me aventurar no carro. Existe alguma cera ou algum produto que evite que fiquem marcas de dedos ou mãos quando encostam no carro preto? Isso é f** meu, haha.. mesmo encerando se o cara encosta fica la a marca.. Abraço!

Hehehe esse é o grande mal das pinturas escuras...por isso que estou quase colocando uma plaquinha no meu corsa " Não encoste"...

Bom não tem produto que evite isso, pois a gordura das maõs, do suor, acaba deixando marcas...o que você pode fazer é passar um produto para limpeza entre lavagens como o quick detailer da meguiars...vc aplica e passa a flanela de microfibras, a mancha sai com facilidade, mas só recomendo fazer isso se o carro não estiver muito sujo ok...

Compartilhar este post

Link para o post

serviço mto bem feito...

e dá um trabalho.... :blink:

mas é gratificante.... são duas as alegrias que este tipo de serviço proporciona!

quando vc ve o trabalho bem feito que vc fez...

e quando o cliente ve o carro e paga com a maior felicidade...

[-]

Editado por basara

Compartilhar este post

Link para o post

deivy... uma pergunta basica...

vc por acaso nao conhece nenhum produto que possa ser passado na maçaneta do veiculo?? a do meu carro é preta (nao da cor da lataria) e como o carro fico uma boa parte do tempo no sol.... tem um dos lados que ta descorando!!

comprei uma nxt em pasta como vc tinha me sugerido a um tempo atraz... mto boa de ser aplicada... porem eu esperava um resultado melhor.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post
destaque no tópico...mais q merecido nesta seção

Muito obrigado Eric pelo destaque no tópico!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
serviço mto bem feito...

e dá um trabalho.... :blink:

mas é gratificante.... são duas as alegrias que este tipo de serviço proporciona!

quando vc ve o trabalho bem feito que vc fez...

e quando o cliente ve o carro e paga com a maior felicidade...

[-]

Muito obrigado amigo!

Sim dá muito trabalho mas como você mesmo disse é muito gratificante...quando vou trabalhando e vejo a pintura ganhando vida, o brilho intenso, dá uma grande satisfação, parece que eu sou dono do carro hehe, e claro quando o cliente vem buscar e você vê a reação, a surpresa com o resultado , ai é melhor ainda, pois você sabe que seu trabalho foi reconhecido.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
deivy... uma pergunta basica...

vc por acaso nao conhece nenhum produto que possa ser passado na maçaneta do veiculo?? a do meu carro é preta (nao da cor da lataria) e como o carro fico uma boa parte do tempo no sol.... tem um dos lados que ta descorando!!

comprei uma nxt em pasta como vc tinha me sugerido a um tempo atraz... mto boa de ser aplicada... porem eu esperava um resultado melhor.

[ ]'s

Olá amigo, o que não agradou na nxt?

Quanto ao produto da maçaneta, estou trabalhando com a Original Shine Produtos Automotivos, sou distribuidor, e temos um produto exclusivo para esta tarefa, é o Mister massa, lançamento...

Ele é um polidor para plasticos e borrachas, tem 3 funções:

1- Polidor de plásticos e borrachas

2 - Revitalizador

3 - Retira o esbranquiçado provocado por ceras ou massa de polir

Cada pote rende em média 60 aplicações.

O preço dele é R$ 25,90, se você dividir pelo número de aplicação sai aproximadamente R$ 0,43...cada aplicação!

Segue a imagem do produto.

mistermassa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mais algumas fotos...

Veiculo: Peugeot 307 / PRATA

O Veiculo:

307.jpg

Lavagem:

3071.jpg

Isolamento de Partes Não pintadas

3073.jpg

3074.jpg

Antes do Polimento: (Dá para notar a presença de vários riscos) Esses riscos ficam mais evidentes no periodo da noite em carros na cor PRATA)

3075.jpg

3072.jpg

Depois:

30710.jpg

3079.jpg

Serviço Concluido:

30713.jpg

30712.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Deivy.

Estive verificando alguns tópicos do forum detalhe.net e verifiquei que eles citam muito a utilização do aplicador de microfibra para produtos abrasivos. Adquiri o Scratch X e testei apenas em um pedaço pois a curiosidade era enorme, mas só tenho tempo para mexer no carro no fim de semana hehe. Os resultados foram bons, as marcas circulares saíram, porém ainda nota-se pequenos risquinhos, esses creio eu que nao saírão manualmente. Utilizei o Scratch X com o aplicador de espuma da Meguiar's. Você tem algum conhecimento e/ou já trabalhou com o outro aplicador de microfibra? Sabe se o resultado final melhora? Qual a melhor forma de aplicar o Scratch X, ou seja, com movimentos circulares? Alternados?

Outra pergunta é sobre a utilização do Clay bar. O Kit da Meguiar's vem com o clay + o Quick Detailer para fazer a lubrificação. O Ultimate Quick Detailer (possuo em casa) pode ser utilizado com o clay ou são produtos totalmente diferentes?

Desde já agradeço! Valeu man!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigo, o que não agradou na nxt?

Quanto ao produto da maçaneta, estou trabalhando com a Original Shine Produtos Automotivos, sou distribuidor, e temos um produto exclusivo para esta tarefa, é o Mister massa, lançamento...

Ele é um polidor para plasticos e borrachas, tem 3 funções:

1- Polidor de plásticos e borrachas

2 - Revitalizador

3 - Retira o esbranquiçado provocado por ceras ou massa de polir

Cada pote rende em média 60 aplicações.

O preço dele é R$ 25,90, se você dividir pelo número de aplicação sai aproximadamente R$ 0,43...cada aplicação!

Segue a imagem do produto.

mistermassa.jpg

entao.... pensei que ficaria um bom tempo a cera no carro

acho q dpois da segunda lavagem parecia que nao tinha mais nenhuma cera .... a lataria nao estava lisa...

nao sei se isso é normal.

esse polidor ai ele "revive" entao o preto da maçaneta??? é como eu falei, a do meu carro é preto fosco mesmo... e ta descorando mto.

pelo jeito esse produto ai é bom mesmo..

vou tirar umas fotos pra te enviar... qualquer coisa negociamos esse produto ai.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Falae Deivy...

Cara, toh curtindo seu trabalho. Há tempos tava querendo dar um up no carrinho, mas ai tempo passa, vontade passa... :-P

Tenho uma parati 97 branca... já mandei polir algumas vezes (2 ou 3), não lembro como tinha ficado, mas com certeza fica melhor do que tá agora. Queria dar um trato legal nela... toh procurando algum lugar pra limpar o estofado (caso eu não consiga) e também queria dar uma geral por fora... mas tem muita coisa que acho que não resolve polindo. Você fica ai na "oficina" de final de semana? Porque pelo o que acho, vc mora perto de casa (moro no sacomã, comecinho da rodovia anchieta, perto do faraós) ai podia dar um pulo ai pragente conversar melhor... Só pra não ficar muito jogado... quanto vc me cobra? Provavelmente uma lixa d'agua em alguns lugares, polimento e alguma coisa média em cima do polimento, já que tenho que fazer funilaria também... Se conhecer um funileiro bom e barato, faço tudo de uma vez só! hehe

Manda mp ou e-mail... ahh.. te add no msn!

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Deivy, belo trampo viu.

estou em MG, mandei meu golf preto para um simples polimento

o camarada nao lixou, mas usou massa de vidro.. (tecnica ninja) ate axei bom...

dai poliu com massa 2 com politriz..

depois auto brilho 3m

ficou dahora o carro...

hoje, uma semana depois, peguei chuva e tal... eu mesmo lavei o carro, com detergente e esponja.... ja sei q nao eh o certo..

sequei o carro, e no sol, apareceu marcas de poliento (que nao aparecia antes) e outras marcas tipo de lixa... mas nem lixou ele?!!!

bom, tem alguma dica? para q eu ja saiba cobrar do cara q fez o trampo.. eu tipo ja chegar la e ja saber o q ele tem q fazer pra arrumar isso.

abrass.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Deivy.

Estive verificando alguns tópicos do forum detalhe.net e verifiquei que eles citam muito a utilização do aplicador de microfibra para produtos abrasivos. Adquiri o Scratch X e testei apenas em um pedaço pois a curiosidade era enorme, mas só tenho tempo para mexer no carro no fim de semana hehe. Os resultados foram bons, as marcas circulares saíram, porém ainda nota-se pequenos risquinhos, esses creio eu que nao saírão manualmente. Utilizei o Scratch X com o aplicador de espuma da Meguiar's. Você tem algum conhecimento e/ou já trabalhou com o outro aplicador de microfibra? Sabe se o resultado final melhora? Qual a melhor forma de aplicar o Scratch X, ou seja, com movimentos circulares? Alternados?

Outra pergunta é sobre a utilização do Clay bar. O Kit da Meguiar's vem com o clay + o Quick Detailer para fazer a lubrificação. O Ultimate Quick Detailer (possuo em casa) pode ser utilizado com o clay ou são produtos totalmente diferentes?

Desde já agradeço! Valeu man!

Olá amigo.

Bom já cheguei a usar o aplicador de microfibras, usava principalmente para aplicar cera ou selantes em cores escuras como o preto por exemplo.

É uma boa opção, o problema é achar aqui no Brasil.

O Scratch X é um bom produto, se usado corretamente, digo isso pois tem muita gente que passa ele uma unica vez e fala que o produto não deu resultado, mas ele como não contém muitos abrasivos em sua formulação pode ser usado varias vezes até retirar o defeito, por exemplo tem casos que tem que se repetir a aplicação 2 ou 3x.

A melhor forma de aplicar é a seguinte, exercer pressão média e fazer movimentos orientados da direita para esquerda e depois de cima para baixo...

O Quickdetailer da claybar é o mesmo, ele só vem naquele formato menor para formar o kit mesmo...mas é o mesmo produto...a função desse produto é lubrificar a superficie para a aplicação da clay bar...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Falae Deivy...

Cara, toh curtindo seu trabalho. Há tempos tava querendo dar um up no carrinho, mas ai tempo passa, vontade passa... :-P

Tenho uma parati 97 branca... já mandei polir algumas vezes (2 ou 3), não lembro como tinha ficado, mas com certeza fica melhor do que tá agora. Queria dar um trato legal nela... toh procurando algum lugar pra limpar o estofado (caso eu não consiga) e também queria dar uma geral por fora... mas tem muita coisa que acho que não resolve polindo. Você fica ai na "oficina" de final de semana? Porque pelo o que acho, vc mora perto de casa (moro no sacomã, comecinho da rodovia anchieta, perto do faraós) ai podia dar um pulo ai pragente conversar melhor... Só pra não ficar muito jogado... quanto vc me cobra? Provavelmente uma lixa d'agua em alguns lugares, polimento e alguma coisa média em cima do polimento, já que tenho que fazer funilaria também... Se conhecer um funileiro bom e barato, faço tudo de uma vez só! hehe

Manda mp ou e-mail... ahh.. te add no msn!

Abraçoss

Olá amigo!!!

Também faço serviços de higienização interna...limpeza de estofados, carpetes etc...

Sim fico aqui de final de semana, seria melhor dar uma passada aqui para conversarmos melhor...como vc citou não esta mt longe...

Quanto ao funileiro dependendo o serviço posso indicar meu cunhado...digo dependendo o serviço pois ele tbm trabalha em casa.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Deivy, belo trampo viu.

estou em MG, mandei meu golf preto para um simples polimento

o camarada nao lixou, mas usou massa de vidro.. (tecnica ninja) ate axei bom...

dai poliu com massa 2 com politriz..

depois auto brilho 3m

ficou dahora o carro...

hoje, uma semana depois, peguei chuva e tal... eu mesmo lavei o carro, com detergente e esponja.... ja sei q nao eh o certo..

sequei o carro, e no sol, apareceu marcas de poliento (que nao aparecia antes) e outras marcas tipo de lixa... mas nem lixou ele?!!!

bom, tem alguma dica? para q eu ja saiba cobrar do cara q fez o trampo.. eu tipo ja chegar la e ja saber o q ele tem q fazer pra arrumar isso.

abrass.

Muito obrigado amigo!

Sinto dizer mas esse polimento feito no seu carro foi totalmente errado...infelizmente tem muito "polimento" por ai que acaba queimando os profissionais que trabalham corretamente!

1º - Não gosto de usar a massa de vidro, ela serve para tirar imperfeições e contaminações da pintura, mas é mt abrasiva, a 3M tem essa massa e essa sim é indicada para pintura.

2º - Muitos polidores já correm para a massa 2, não é bem assim tem que se avaliar a pintura para ver se realmente é necessario usar tal massa, mas as vezes em algumas localidades fica dificil encontrar os produtos corretos por isso não culpo o polidor que fez o serviço.

3º - Autobrilho 3M é para ser usado em repintura pois em sua formulação não tem silicone, por isso é usado em repinturas para ativar o brilho...ele não remove imperfeições, apenas mascara as mesmas por isso depois de lavar o carro vc viu as marcas...

O certo seria depois da massa 2 passar um produto um pouco menos abrasivo e depois fazer o lustro com boina de espuma ai sim fica show de bola...

Compartilhar este post

Link para o post
Muito obrigado amigo!

Sinto dizer mas esse polimento feito no seu carro foi totalmente errado...infelizmente tem muito "polimento" por ai que acaba queimando os profissionais que trabalham corretamente!

1º - Não gosto de usar a massa de vidro, ela serve para tirar imperfeições e contaminações da pintura, mas é mt abrasiva, a 3M tem essa massa e essa sim é indicada para pintura.

2º - Muitos polidores já correm para a massa 2, não é bem assim tem que se avaliar a pintura para ver se realmente é necessario usar tal massa, mas as vezes em algumas localidades fica dificil encontrar os produtos corretos por isso não culpo o polidor que fez o serviço.

3º - Autobrilho 3M é para ser usado em repintura pois em sua formulação não tem silicone, por isso é usado em repinturas para ativar o brilho...ele não remove imperfeições, apenas mascara as mesmas por isso depois de lavar o carro vc viu as marcas...

O certo seria depois da massa 2 passar um produto um pouco menos abrasivo e depois fazer o lustro com boina de espuma ai sim fica show de bola...

bom, lavei o carro hoje, e dei uma mão de cera liquida granprix...

puxou um brilho rapido, passando e tirando peça por peça...esponja e algodao.

imperfeições ainda existem, mas nao esta mais embaçado... arranhaozinho, marquinhas circulares... etc..

vc da uma dica de soluções que eu mesmo possa fazer para melhorar?

quando eu for a SP, podemos agilizar um trampo... vc me atende em Santo Andre?

agradeço antecipadamente....

por favor me mande uma MP com orçamento por alto do serviço completo. abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

opa trankilo?

entao eu te add no msn pra troca umas ideias, pq vi seu trabalho e vc esta de parabens porem... ja q eu n posso levar meu carro ate ai pq moro no interior do PR eu vou lhe pedir algumas dicas...

bom ouvi mto sobre os produtos da meguiars e ate usei alguns, estou a procura dakela massinha o tal do CLAY q serve para tirar impurezas da pintura.... vc axa q realmente vale a pena? essas massas sao iguais as nacionais? sabe me dizer onde eu encontro esse tipo de produto e outros da meguiars pq aki na minha cidade tem mta pouca variedade da marca!!

obrigado! e dinovo parabens pelo seu trabalho se alguem q n conhece mto ve as fotos axa q eh fotoshop ehehhe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
bom, lavei o carro hoje, e dei uma mão de cera liquida granprix...

puxou um brilho rapido, passando e tirando peça por peça...esponja e algodao.

imperfeições ainda existem, mas nao esta mais embaçado... arranhaozinho, marquinhas circulares... etc..

vc da uma dica de soluções que eu mesmo possa fazer para melhorar?

quando eu for a SP, podemos agilizar um trampo... vc me atende em Santo Andre?

agradeço antecipadamente....

por favor me mande uma MP com orçamento por alto do serviço completo. abraço.

A cera vai esconder essas imperfeições por um tempo, pois ela entra nas imperfeições preenchendo-as dando a impressão que foram embora...

Bom para fazer você mesmo o que posso indicar é manter o visual com uma cera pelo menos para disfarçar pois para corrigir o problema o ideal seria lustrar o carro com maquina e boina de espuma...

Sim se vier para SP podemos agendar um serviço sem problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais algumas fotos...

Veiculo: Astra Hatch Azul

Antes:

Astra-002.jpg

Pintura opaca, sem brilho...

Astra-001.jpg

Durante:

Astra-0011.jpg

Astra-0010.jpg

Astra-009-1.jpg

Astra-007.jpg

Depois:

Astra-0016.jpg

Astra-008.jpg

Astra-0013.jpg

Astra-0012.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...