Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thyago

Trio forte pro dia-a-dia na zafira ( Fotos na Pag. 1 e 3, Vídeo Pag. 3

Recommended Posts

O projeto vai ser esse:

CARRO

ZAFIRA

PLAYER

Pionner 7950ub

GRAVE / Amplificador

4 Snake HPX 2180 / 7KD

MÉDIO GRAVE / Amplificador

2 ESX 125 / T2000

MÉDIO - AGUDO / Amplificador

1 SD377 Duplo / 1 Bridge do SD500.4AB

SOM INTERNO / Amplificador

Kit interno / 1 Bridge do SD500.4AB

CROSSOVER ( qnd sobrar grana vem um Beringuer DCX2496 )

Cross STX84

ALIMENTAÇÃO

4 Baterias 150 amp + 1 90 amp no cofre + fonte de 250 amp

CAIXAS

depois de algumas boas conversar com amigos ( Marcelo, pablo, piaba... ), ficou resolvido que a caixa vai ser dutada normal devido a espaço e rendimento

GRAVE - 560 litros bruto / vai ficar em média 125 litros liquido por camara

MÉDIO GRAVE - 80 litros bruto / vai ficar em média 32 litros liquido por camara

o médio/agudo vai ser problema pra encaixar... como a corneta tem 287 x 445 x 230mm ( alt. x larg. x prof ) vou dar alguns pulos pra colocar ela.

Comprei hj duas folhas de compensado de 18mm, pra fazer a caixa do grave, a de médio grave vai ser de compensado de 15mm

a escolha foi feita tb baseada no peso que a Zafira vai transpotar... heheheh sei que isso não vai fazer muita diferença, mas preferi dar uma aliviada, as molas trazeiras tb serão trocadas por um jogo mais forte.

Fotos da montagem irei postar aqui nesse post.

Obrigado a todos q ajudaram até aqui.

P.S lembrando que o intuito do projeto é tocar alto com qualidade, nada de disputar potência com outros sistemas, o som é pra curtir com amigos e não delisgar outros.

FOTOS

Quase pronto

dsc00267hc7.jpg

HPX

hpx1sm0.jpg

Snake SD377 duplo / Corneta ( a corneta não é essa a correta é a 5028. Fico devendo a foto )

drivercornetabd4.jpg

T2000

dsc00236si4.jpg

dsc00237er5.jpg

SD500AB

sd500bb8.jpg

CAIXA DE GRAVE

caixazafiradj1.jpg

CAIXA DE MÉDIO GRAVE

mg1co4.jpg

mg2cn1.jpg

dsc00253zn0.jpg

Fico devendo fotos da 7KD.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo a princípio este trio no quesito qualidade ficaria excelente com esta mescla dos SDS com os Snake!!

Só mudaria de SD1800 pra Stetsom 2KD. Acredito que pra médio a Stetsom possa se sair melhor pela sua maior faixa de resposta de frequencias altas e já que tens uma 7KD outra stetsom ficaria legal pros ESV e o custo delas estão mais beneficio do que antes eram........

Talvez mereceria duas D405 no lugar das 305 para ter um médio mais "encorpado"........ eu´particularmente gosto mais delas.....

O restante está ótimo!! Vai ser um excelente trio!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Olha amigo a princípio este trio no quesito qualidade ficaria excelente com esta mescla dos SDS com os Snake!!

Só mudaria de SD1800 pra Stetsom 2KD. Acredito que pra médio a Stetsom possa se sair melhor pela sua maior faixa de resposta de frequencias altas e já que tens uma 7KD outra stetsom ficaria legal pros ESV e o custo delas estão mais beneficio do que antes eram........

Talvez mereceria duas D405 no lugar das 305 para ter um médio mais "encorpado"........ eu´particularmente gosto mais delas.....

Abçx

:+1

Concordo em tudo!Ou só pra discordar um pouco,colocaria as ETD 7200 da Eros ou SD 375 da Snake.

Compartilhar este post

Link para o post

É as ETD7200 realmente são boas e os Snake também creio que devam responder legal, só fica aí do bolso do nosso amigo rsrs..... mas também concordo com vc Marcelo!

Abçx

EDIT: Quanto as caixas sem serem as tradicionais dutadas.... ainda não é minha especialidade..... mas vou ficar aqui pra acompanhar passo a passo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abçx

:+1

Exatamente, pois para os Snakes seria melhor aí um módulo mosfet e não um digital, pois o mosfet daria muito mais qualidade!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu discordo aí, acho que o SD1800 poderia ficar muito bem, mais o conjunto de 7KD com 2 KD ficaria mais agradável, asism fixcaria modúlos com aparência iguais.

Sobre as caixas, como são falantes de 18", 4 de 18" em caixas "especiais" dentro dá mala dá zafira ficaria complicado, ah não ser se fosse algo como Turbo Bass, Band-Pass, mais se for só pra 2 o que acho desperdícil de amplificador, já que ficaria 2 SDS de 800w.rms tocando num 7KD, eu paritira para algo como as HB dá selenium, daí poderia encima colocar 4 caixas cornetadas pros 4 de 10", mais acho que não sabe, então paritira pra 3 caixas cornetadas, cada uma com 1 Eros 312LC por exemplo. E nos drivers concordo com a galera, 2 D305 pra um set desses é pouco, parta para 4 delas, ou então 2 D405, 2 Drivers TI também ficaria ótimo.

Tu estaria disponível de ao invez de comprar o STX84, pegar um outro crossover bem mais forte, testes feitos aqui deu praticamente o dobro de som sem perder qualdiade, pelo contrário, fez foi ganhar e muito, mais preciso, com cortes de 48db/8ª, 6 vias de saída, equalizador em cada via independente, delay, limiter(para evitar queima de falantes), um crossover que tem uma qualidade muito melhor, e etc. Mais que custasse algo em torno de 1000R$ incluindo um conversor de voltagem pois o mesmo é para som PA?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, nas minhas pesquisas vi que realmente pra som automotivo somos muito limitados no q se diz respeito a caixas.

As HB1805C1 são enormes, as Whorn idem....

Comecei uma busca por material sobre MTL4 ( 4 AF 18" ) e acho q da pra usar no meu carro

mtl4.jpg

tb pesquisei pela MTL2B ( 2 AF 18") e tb é possível utilizar. talvez consiga utlizar 2 dessa

mlt2.jpg

Aqui no forum vi o tópico sobre a turbo bass e tb é interessante a sua utilização.

então, levando em consideração que pretendo utilizar 4 AF de 18" e ainda tem q sobrar espaço pra colocar o restante dos equipamentos, parto pra um projeto desses ou continuo na dutada?

Alguem já trabalhou com essa mtl4? pelo que vi ela é bastante eficiente entre 50hz até 100hz... depois disso ela cai muito.

quem quiser segue um link muito legal.

http://paginas.terra.com.br/educacao/audio...ist/caixas.html

se partir pra uma caixa desse tipo tenho como utilizar tb um processador digital

Compartilhar este post

Link para o post

Retornando

Fiz a compra de 2 amplificadores para o projeto, deve chegar entre o dia 20 e 25,

Comprei 1 T2000 pra tocar 4 snake 10" ESV ( 300wms ) e 1 SD500.AB pra tocar 2 D305 e 2 ST 302 ( a princípio será as D305, se ficar fraco parto pra 2 D405 )

A 7KD ( Problema com o user ECL ) se não resover até o final desse mês vou concertar por minha conta e utilizar pra tocar 4 Eros SDS 18

A caixa dos AF de 18 vai ser dutada com 140L brutos

Os de 10 será dutada com 25L

Teria algum problema da caixa dos AF de 10" ficarem na frente do grave?

mais ou menos assim

post-22604-1223660720_thumb.png

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

SHOW !!!!!!! quero ver video disso ae !!!!!!!!!!!!! vou botar do lado safado !!! vou te abafá, auehuaehuah

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tem problema de usar os woofers de 10" na frente dos de 18" não, só toma cuidado pra quando os 4 bixão de 18" tiverem espancando não mandar a caixa dos de 10" junto com eles a uns 3 metros do carro hein, hhauhauahua, brincadeira, mais se não reforçar bem a estrutura da caixa e deixar ela bem presa é arriscado ela cair com o grave sim. Então o mais correto ao meu ver é fazer como eu já vi um cara aqui da minha cidade fazendo, ele colocou 2 wofoers de 10" de cada lado em caixas de fibra modeladas, assim os 4 woofers continuam no meio aparecendo e sem querer lançar os 4 de 10" fora. Ou então fazer a caixa com os 4 de 10" na tampa do porta-malas.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Como o tópico fala de montar um sistema numa Zafira, vim aqui mostrar um sistema que vi tocando na véspera dessa eleição passada em Santa Cruz/RN onde eu estava com minha namorada.

dsc01998mc5.th.jpgthpix.gif

Um abraço e estou acompanhando o tópico!

PS.: Posso dizer que apesar do "emaranhado" de equipamentos, o som tocava muito forte e com qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post
Como o tópico fala de montar um sistema numa Zafira, vim aqui mostrar um sistema que vi tocando na véspera dessa eleição passada em Santa Cruz/RN onde eu estava com minha namorada.

dsc01998mc5.th.jpgthpix.gif

Um abraço e estou acompanhando o tópico!

PS.: Posso dizer que apesar do "emaranhado" de equipamentos, o som tocava muito forte e com qualidade!

Essa caixa parece com as usadas no paredão da mister som, lógico que em menores dimensões.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando, depois de um periodo sem som, hehehhe... comprei os 4 Alto falantes de 18, porem agora vai ser snake HPX2180

segue foto das panelas.

hpx1sm0.jpg

hpx2oe3.jpg

hpx3nf7.jpg

Como vou aumentar um pouco as caixas... vou utilizar 2 woofer de 12 bem parrudos.

Alguma sugestão?

pra médio grave vou utilizar um T2000

Compartilhar este post

Link para o post

Meu fio... Agora vc colocou pra quebrar... PUTS !!! Parabens pelas panelas...

Eu montava assim !!!

- 2 ST + 2 D305 que vc ja tem nas pontes do SD500.4

- 2 12" snake no T2000

- 4 18" snake no 7k

Eu montaria os de 18" em caixa dutada!!! normal! se lembre que todo mundo que tem PA ta usando as SB850 pros snakes de 18" (dutada normal mesmo)

Eu montaria os de 12" em selanda mesmo!!!

boa sorte !!!

Quero esse som aqui no guaiamum...

:pirou::pirou::pirou:

Já tais com o SD500.4 em mãos ? Se sim ? queria ve-lo pessoalmente!!! pois pretendo comprar um...

Compartilhar este post

Link para o post
600 amp de bateria + fonte de 250amp

Só me resta dúvida agora no MG de 12' pra tocar com a T2000

600A ? deu a peste !!! 4 baterias ???

MG bom tem vários... era bom vc ir de snake, pra fazer o conjunto...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, nas minhas pesquisas vi que realmente pra som automotivo somos muito limitados no q se diz respeito a caixas.

As HB1805C1 são enormes, as Whorn idem....

Comecei uma busca por material sobre MTL4 ( 4 AF 18" ) e acho q da pra usar no meu carro

mtl4.jpg

tb pesquisei pela MTL2B ( 2 AF 18") e tb é possível utilizar. talvez consiga utlizar 2 dessa

mlt2.jpg

Aqui no forum vi o tópico sobre a turbo bass e tb é interessante a sua utilização.

então, levando em consideração que pretendo utilizar 4 AF de 18" e ainda tem q sobrar espaço pra colocar o restante dos equipamentos, parto pra um projeto desses ou continuo na dutada?

Alguem já trabalhou com essa mtl4? pelo que vi ela é bastante eficiente entre 50hz até 100hz... depois disso ela cai muito.

quem quiser segue um link muito legal.

http://paginas.terra.com.br/educacao/audio...ist/caixas.html

se partir pra uma caixa desse tipo tenho como utilizar tb um processador digital

Olha! vc tem que se lembrar de 2 coisas entre PA e SA:

em PA se utiliza potencia geral de uns 50kw a 70kw... e o alcance sonoro chega a uns 400m do palco... em som automotivo a potencia é reduzida e o alcance medio num chega nem a 80m... ali no acorda pra tomar gagau teu som fechou de gente num raio de 2 metros... rsrsrs o povo abafa as frequencias medias e altas... Aquele meu colega que tem PA (que colocamos o som aqui no predio) usa as SB850! que é uma dutada normal, com dutos retangulares... ele me disse que o ataque de grave delas é 10x melhor do que as MTL, horn e a SB1000. ele acha essas caixas melhor pra subgrave... mas num tem ataque nos graves... isso em PA, onde amp nao falta... intao traduzindo pra SA é melhor tu ir de dutada mesmo...

Ele agora ta usando um line da staner (caixa hiper pequenas) pro "estereo" e as SB850 pro grave... o som dele foi o da exposicao de animais que teve agora... disse que o show de calypso foi lapada...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Quero esse som aqui no guaiamum...

Já tais com o SD500.4 em mãos ? Se sim ? queria ve-lo pessoalmente!!! pois pretendo comprar um...

Com toda certeza, fiz a compra do T2000 e o SD500 com o rangel, falei com ele ontem e me disse que ja ta viajando pra cá.

600A ? deu a peste !!! 4 baterias ???

MG bom tem vários... era bom vc ir de snake, pra fazer o conjunto...

na verdade ia ser 750 amp, mas não tenho espaço pra minha outra bateria de 150amp, então vai ficar assim.

1 bateria de 90amp no cofre, 1 de 400amp entre a caixa de grave eo banco trazeiro e outra de 110 do lado da de 400. A mala é grande pra ca****, mas não da pra fazer milagres neh? heheheh

Olha! vc tem que se lembrar de 2 coisas entre PA e SA:

Entrei em contato com um engenheiro da snake passando as medidas que tenho disponível no carro, estou pra receber um projeto deles baseado na SB1000 respondendo de 40~150hz

ai entra o MG parrudão de 150 até 1200khz e depois é driver e st

Vai fazer a caixa com quantos litros p hpx? Já pensou em 2 gtx 600 p médio?

Nos meus calculos fica em média 145l pra cada hpx, mas vai depender do projeto da snake.

Valeu pela sugestão do GTX

Qnd começar a fazer a caixa ou chegar o restante dos equipamentos eu posto aqui

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando tb....

pq esse set tem tudo pra ficar FODÁSTICO!!

Flw!! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

:o

era meu sonho de consumo, pena nao caber na mala do meu carro!! to doido pra ver!

Compartilhar este post

Link para o post
Ou os novos GTX 1200,otima pedida!

O amplificador é um T2000, pra tocar bem acho que um MG de uns 600 ~ 750 rms seria o ideal.

pra manter a aparencia dos AF iguais acho que vou comprar um par de GTX de 600 rms. deve ficar legal

Compartilhar este post

Link para o post

Olha! qnd esse SD chegar, me liga que quero ve-lo pessoalmente...

tenho muito interesse num bixano desse...

PS: Papai noel foi generoso com vc... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...