Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jackngo

Bateria

Recommended Posts

Postado em

Olha só, tem um cara aqui em minha cidade que negocia baterias usadas e me ofereceu uma ajax de 150ah e me garantiu que a bateria esta boa.... só que não da garantia nenhuma ai me vem a duvida, quantos volts uma bateria deve estar marcando para ser considerada que ainda esta boa para uso?

Tem algum outro indicativo?

:legal:

Postado em

Olha só, tem um cara aqui em minha cidade que negocia baterias usadas e me ofereceu uma ajax de 150ah e me garantiu que a bateria esta boa.... só que não da garantia nenhuma ai me vem a duvida, quantos volts uma bateria deve estar marcando para ser considerada que ainda esta boa para uso?

Jackngo tudo bem ???

A forma mais confiável de ver se uma Bateria esta carregada é com um Densímetro (uma seringa de vidro com uma bola preta numa das pontas) !!!

E o ideal seria verificar com Densímetro depois coloca-la numa carga lenta (no mínimo 24hrs) e verificar dinovo (depois que ela esfriar) se tiver tudo normal ai ela ta boa !!!

Postado em

Jackngo tudo bem ???

A forma mais confiável de ver se uma Bateria esta carregada é com um Densímetro (uma seringa de vidro com uma bola preta numa das pontas) !!!

E o ideal seria verificar com Densímetro depois coloca-la numa carga lenta (no mínimo 24hrs) e verificar dinovo (depois que ela esfriar) se tiver tudo normal ai ela ta boa !!!

hum... não sabia disso.

E quanto a tensão, por exemplo ela marcando 12,54v é considerada boa?

Postado em

hum... não sabia disso.

É sim !!!

Mas o importante e mais difícil de se medir é a Amperagem as vezes a bateria no Polo marca 12,5Volts mas não aguenta um Bum de Grave pois a Amperagem esta baixa (precisando de uma Carga Lenta) !!!

Agora atenção se durante a vida útil dessa e qualquer Bateria algum "Incéfalo" brincou de fechar curto pra fazendo faísca, dai em diante ela nunca mais pegará 100% de Carga isso para o resto da vida !!!

Por isso acho que essa Bateria tem que estar com preço muito atrativo !!!

Postado em
É sim !!!

Mas o importante e mais difícil de se medir é a Amperagem as vezes a bateria no Polo marca 12,5Volts mas não aguenta um Bum de Grave pois a Amperagem esta baixa (precisando de uma Carga Lenta) !!!

Agora atenção se durante a vida útil dessa e qualquer Bateria algum "Incéfalo" brincou de fechar curto pra fazendo faísca, dai em diante ela nunca mais pegará 100% de Carga isso para o resto da vida !!!

Por isso acho que essa Bateria tem que estar com preço muito atrativo !!!

Seguinte aqui onde moro não tem muitas opções... o Cara me ofereceu por R$200,00 pois é a utima que tem lá. Para vc tem uma ideia a Moura de 150ah ta custando R$590,00 e a vista...

Postado em

Jackngo tudo bem ???

hum... não sabia disso.

é..

uma bateria em bom estado, fria, carregada, fica com carga por volta de 12.4~12.7v

esse densimetro é bem simples de usar, tem até a venda no ML (eu acho...), qualquer auto elétrica que se preze tem um densimetro e poderiam estar verificando pra ti o estado da bateria. Nesse teste ja se eliminam problemas como vaso aberto, curto, etc...

depois uma calibrada na solução e uma carga lenta, ja era! :legal:

Postado em

Seguinte aqui onde moro não tem muitas opções... o Cara me ofereceu por R$200,00 pois é a utima que tem lá. Para vc tem uma ideia a Moura de 150ah ta custando R$590,00 e a vista...

Se ela for a mesma que custa R$ 590,00 o preço ta bom !!!

Mas eu só compraria se o camarada fizesse o teste do Densímetro antes e depois da Carga Lenta !!!

Vai que ela topou com um Tarado fazedô de faísca !!!

Postado em

Se ela for a mesma que custa R$ 590,00 o preço ta bom !!!

Mas eu só compraria se o camarada fizesse o teste do Densímetro antes e depois da Carga Lenta !!!

Vai que ela topou com um Tarado fazedô de faísca !!!

heeheh.

Postado em

Aproveitando o Tópico.... e as baterias de gel?? (Aquelas tipo Hawker)

Como faço esse teste? Visto que a mesma é toda lacrada e só tem os bornes do + e -.

Abraxx

PS: Desculpem se falei mer**. Pois não frago muito disso não. hehehe

Postado em

Como faço esse teste? Visto que a mesma é toda lacrada e só tem os bornes do + e -.

Abraxx

VAMOS LÁ.....

BATERIAS SELADAS NÃO É POSSIVEL ANALIZAR OS VAZOS NEM ELETRONS DO MATERIAL ETC....

SABER SE BATERIA ESTA 100%??? I M P O S S I V E L !!!

porem pode verevifiar sua capacidade de carga e tal... eu recomendaria uma carga lente de no minimo 24hs ( ideal 48 a 56 horas ) antes e qualquer teste!!

instalar ela em qualquer veiculo, colocar um multimetro para monitorar seu comportamentro, e dar 8 partidas no motor consecuticas ( no caso de bateria até 100ha) analizando que a mesma não pode cair a voltagem baixo de 11,2 volts

se realizar os teste e nas ultima partida não cair desta voltagem issu quer dizer que a batera esta em bom estado, ( não que esta nova 100% ) não que vai durar anos ou dias, issu vai depender como foi e será usada!

Postado em

isto muito me interessa!!!!

Estou com essa duvida ha algum tempo, pois eu possuo 1 bateria de 40A + 1 de 60A + uma de 180A.

As 2 primeiras Moura, e a 3° é aquelas baterias de torre de telefone, mas to axando que estao fracas, pois uso para dar conta de um SD 3000 e um p.one, mas o vermelho do SD acende logo quando o clip começa a ascender.

Isto em intriga!!!!

:unsure:

essas baterias de torre de telefone posso por na carga lenta?

abraços...

Postado em

Abraxx

a Hawker não é de gel, é chumbo-ácida, tem 6 vasos, tampas, etc, dá pra medir com densímetro tranquilamente

tá aí um motivo pra não se usar selada pra som né pasmafaute

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...