Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mck-Mitsuo

Projeto Pode Criar 'lei Seca Do Cigarro'

Recommended Posts

Postado em

engraçado qndo vejo essas disculçoes aqui!! em um forum onde todos tem ou querem ter carros turbos, rebaixados e etc os caras vem me falar de cumprir a lei...

me desculpem mais eu tb fumo no carro e isso nunca me atrapalhou em nada, sempre bebi minha brejinha e tb nunca matei ninguem atropelado!! acho que nao adianta leis punitivas(que na verdade sabemos que nao basta de uma arrecadação do que punição!)

eu continuo bebendo minha cervejinha, saindo pras baladas e sempre o que vejo é todo mundo agindo como se essa lei nao existisse!!

desculpem, tenho meu trabalho honesto, pago meus impostos(abusivos por sinal!) pago uma puta grana em um carro que nao é tudo isso, pago outra puta grana de IPVA e etc ai tenho que pegar um taxi ou deixar de beber pq vou dirigir... pow pensa um poko galera... concordo que caras exageram eu sei mto bem o meu limite qndo estou dirigindo...

agora me desculpem mais qualquer fumante vai ficar louco no meio desse transito infernal e sem poder fumar... e outra é o que ja disseram a lei ja existe se o cara ta fumando nao esta com as duas maos no volante entao ja esta quebrando a regra! coisa que alias eu nunca fiz!! nao eu nao dirijo com as 2 maos no volante nem a pau... nao tenho costume! e me acho mto mais agil pra desviar de qualquer coisa com uma mao só!!!

Postado em
Os fumantes que me desculpem, mas eu acho uma boa ... menos carros com estofamentos queimados e sem o maledito cheiro do cigarro dentro dos carros .....

e ainda bater as cinzas que muitas vezes voam e queimam o estofado do veiculo.

bom, acho que se meu carro fede cigarro, e se eu queimo o estofamento do meu banco, isso é problema meu!!

Não acho que o cigarro tira tanta concentração assim. Talvez na hora de acender, se tiver andando, sim. Como sempre acendo no farol, nao tiro minha atenção em nada. pasmafaute

Postado em
Mesmo eu nao fumando, nao aprovo a lei, o governo só tem o objetivo de criar uma industria de multas infinitas, não espere muito e será proibido radio, cdplayer, mp3player..... no carro pois distrai o motorista, pow ae vai t**** ** ** tambem, já tão enchendo o saco

+1

Postado em

Não fumo e odeio cigarro, mas acho a lei uma palhaçada.

Primeiro que a Lei Seca já é uma merd*, uma aberração jurídica.

Agora mais uma não, pelo amor de Deus.

E outra, será que a Lei Seca está funcionando por causa da punição grave ou do aumento na fiscalização?

Já não basta leis repressivas como a 8.072 e 11.343 que nada adiantam.

Acho que o legislativo tem de se empenhar em fazer algo mais bem elaborado, mesmo consciente de que legislar nunca foi nem será uma tarefa fácil.

Postado em

Isso já não era assim?

Pensei que fosse proibido fumar dentro do carro, pois seria a mesma coisa que andar com o braço pra fora em alguns casos.

Mas, por mim, tudo bem. Só acho que não precisa ser tão severa quanto a lei seca do álcool, pode ser algo como do andar em cinto de segurança.

:legal:

Postado em

O engraçado Rodrigo, é falarem que fumar e/ou beber eqto dirigi não tira atenção do motorista.

Essa desculpa sempre vem do pessoal que fuma, ou do que bebe.

Se simplesmente a troca de 1 cd já pode provocar 1 acidente, imagina vc tirar a atenção do transito para acender 1 cigarro, ou até mesmo dirigir com seus reflexos afetados por algumas bebidas.

E outra, eu intendi o lance do pra que uma lei de cigarro proibido qdo dirige, se já é proibido andar sem as 2 mãos no volante.

Postado em
engraçado qndo vejo essas disculçoes aqui!! em um forum onde todos tem ou querem ter carros turbos, rebaixados e etc os caras vem me falar de cumprir a lei...

me desculpem mais eu tb fumo no carro e isso nunca me atrapalhou em nada, sempre bebi minha brejinha e tb nunca matei ninguem atropelado!! acho que nao adianta leis punitivas(que na verdade sabemos que nao basta de uma arrecadação do que punição!)

eu continuo bebendo minha cervejinha, saindo pras baladas e sempre o que vejo é todo mundo agindo como se essa lei nao existisse!!

desculpem, tenho meu trabalho honesto, pago meus impostos(abusivos por sinal!) pago uma puta grana em um carro que nao é tudo isso, pago outra puta grana de IPVA e etc ai tenho que pegar um taxi ou deixar de beber pq vou dirigir... pow pensa um poko galera... concordo que caras exageram eu sei mto bem o meu limite qndo estou dirigindo...

agora me desculpem mais qualquer fumante vai ficar louco no meio desse transito infernal e sem poder fumar... e outra é o que ja disseram a lei ja existe se o cara ta fumando nao esta com as duas maos no volante entao ja esta quebrando a regra! coisa que alias eu nunca fiz!! nao eu nao dirijo com as 2 maos no volante nem a pau... nao tenho costume! e me acho mto mais agil pra desviar de qualquer coisa com uma mao só!!!

:+1 e :+1 pro oozi...

Ninguém investe em educar o povo, somente em punir...

Já pagamos nossos impostos e taxas em tudo, o governo que se fo** com o trabalho que eles vão ter...

O que não pode é eles ficarem proibindo tudo. Esta mer** está virando uma ditadura e tá cheio de gente, HIPÓCRITA que tá achando legal...

Como nosso amigo Rodrigo já disse, não adianta esconder que todo mundo aqui quer ter um carro mais legal e mais forte... e tenho certeza que aquele motorzão debaixo do capô não é só pra vc ter "segurança nas ultrapassagens"...

bah... essas coisas me irritam... nosso direito começa onde termina o do outro? ou melhor, não começa, pq com este governo, ninguém tem direito a po*** nenhuma.

Quanto a beber e dirigir, beber e fumar, beber e falar no celular, beber e cagar... depende de quem está fazendo... é subjetivo... depende do grau de responsabilidade ou ignorância de cada um. Eu com 3 cervejinhas na cabeça e sem carta (pq perdi a carta pelo nosso sistema de pontuação BURRO, onde precisar usar o carro em dia de rodizio significa que vc não sabe dirigir...), dirijo muito melhor que muita madame ae que tirou a carta no carrinho de bate-bate do parque da mônica...

Postado em
o brasil ja é todo cagado, mais um poquinho de mer** nao vai alterar o estado que encontramos! se fosse um lugar legal, com leis funcionais eu respeitaria, mais a maioria delas é uma grande palhaçada sem fim!

o dia que começares a utilizar o dinheiro que pagamos em asfalto melhor, proficionais capacitados ( policiais, fiscais de transito e etc ), educaçao, saude e etc eu terei o maior prazer do mundo em cumprir todas as leis a risca... mas enquato isso nao acontecer, vou continuar fazendo o que eu acho certo e que se fo** o governo!

Continuo achando que tu está errado. Vc só pode cobrar algo de alguem (Governo) se vc fizer a sua parte, e vc não está fazendo, então não tem como vc cobrar nada.

eu faço a minha parte, eu pago meus impostos! mais eles colocam a grana no bolso ao invez de reverter isso para a populaçao!

e que atire a primeira pedra quem nunca desrespeitou uma lei!

Só pagar impostos não ajuda muito não cara, quem fazer a diferença ?? Então faça sua parte, como continuar pagando seus impostos, respeitando as leis e talz.

E outra, ta insatisfeito com o governo, com as leis, a culpa é de quem ???? Nossa, pois fomos nós que colocamos esses filhos da puta lá.

Vc não acha que também fico puto de pagar pedágios, ipva, seguro obrigatório e talz. Mas nem por isso sai o roubando os outros ou desrespeitando as leis só pq não concordo com o governo.

- Edit -

Quiz dizer ali, desrespeita a lei no sentindo vingativo, tipo, os caras me roubam, eu vou fazer algo pra descontar.

Sim, tenho carro rebaixado e sei que estou irregular, mas nem é porque acho o governo um filho da puta que fiz isso, fiz pq gosto, mas se que se eu for parado, vou ter que arcar com as consequencias.

Mais uma palhaçada.

Pago uma fortuna em uma mer** de um carro popular e ainda sou obrigado a andar com ele do jeito q o governo quer e fazendo o q o governo quer vai se fude esse governo né meu....

Paguei essa mer** o carro é meu po***, se eu quiser cagar dentro do carro ou andar com ele socado no chão............eu ando é meu.

Só não concordo em jogar bituca pra fora do carro aí é fo**, mas fumar q se fo** o carro é meu (apesar de não fazer pra não pegar cheiro)....

O cara sair pra jantar com a namorada e tomar uma cerveja não pode, agora ir pra casa completamente louco da bala ou sequelado da ma***** pode.

Dirigir pq tomou cerveja não pode, mas essa tropa de piá de mer** que acha q aprendeu dirigir em um mês de auto-escola e sai fazendo cagada não tem problema....

Amaior causa de acidentes e pq tem muita gente meia roda dirigindo e pq é irresponsável e não pq bebeu, o cara q bate o carro e põe a culpa na bebida é pq é covarde e tem vergonha de assumir a cagada q fez.

Postado em

Acho que tá certo sim...!!!

Não vou entrar no mérito de "o carro é meu faço o que eu quiser"...

Mas a partir do momento que comaçam interferir no direito dos outros sou a favor de punir e proibir com toda certeza...

Pqp já andei com pessoa que fuma quando dirige e vai tomar no c* a pessoa não sabia se virava o volante, se trocava de marcha ou se tirava a po*** do cigarro da boca...

Não estou dizendo que todos são assim, mas por causa desses que todos pagam...!!!

Postado em

:+1 e :+1 pro oozi...

Ninguém investe em educar o povo, somente em punir...

Já pagamos nossos impostos e taxas em tudo, o governo que se fo** com o trabalho que eles vão ter...

O que não pode é eles ficarem proibindo tudo. Esta mer** está virando uma ditadura e tá cheio de gente, HIPÓCRITA que tá achando legal...

Como nosso amigo Rodrigo já disse, não adianta esconder que todo mundo aqui quer ter um carro mais legal e mais forte... e tenho certeza que aquele motorzão debaixo do capô não é só pra vc ter "segurança nas ultrapassagens"...

bah... essas coisas me irritam... nosso direito começa onde termina o do outro? ou melhor, não começa, pq com este governo, ninguém tem direito a po*** nenhuma.

Quanto a beber e dirigir, beber e fumar, beber e falar no celular, beber e cagar... depende de quem está fazendo... é subjetivo... depende do grau de responsabilidade ou ignorância de cada um. Eu com 3 cervejinhas na cabeça e sem carta (pq perdi a carta pelo nosso sistema de pontuação BURRO, onde precisar usar o carro em dia de rodizio significa que vc não sabe dirigir...), dirijo muito melhor que muita madame ae que tirou a carta no carrinho de bate-bate do parque da mônica...

ou dos milhares de pessoas que chegam na auto-escola com 1.000 reais na carteira e compram suas cartas sem nem saber o que é uma placa de sinalização!!

é bem por ai mesmo!! se todos tivem uma edução decente saberiam muito bem o que fazer ter seus limites e respeitar o dos outros...

e como brasileiro é egoista eu nao bebo e nao fumo entao apoio a lei...

se fosse uma lei obrigando todos os carros do brasil terem no max 90cv, rodas no max aro 14', rebaixar nem pensar, e quem fosse pego infringindo qualquer uma dessas leis seria preso! todos aqui estariam arrancando os cabelos!!!

eu acendo o cigarro no farol... ou qndo para o transito, ando mais devagar qndo estou fumando pq quero curtir meu cigarro e relaxar... entao pq me atrapalharia?????

bebo 3 ou 4 cervejas e ando normalmente como se nada tivesse acontecido!! qndo passo um pouco dos limites nao saio com o carro ate melhorar, e se tiver ruim pesso pra algum amigo levar o carro! e se nao tem jeito ando bem devagar e redobro a minha atenção! entao no que qualquer um dos dois me atrapalham...

mais é facil pra quem nao bebe e nao fuma criticar e falar mo par... afinal se eu nao faço ninguem pode fazer... tenham paciencia neh galera...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...