Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tuningba

Diy - Projeto Trio Bem Light (palio G3)

Recommended Posts

Fala galera!

Depois de alguns posts, indecisões, aquisição de equipamento e etc.

Finalmente iniciei a montagem do meu som.

É um som leve, nada d+, mas o suficiente para fazer minha "alegria"

Estou fazendo um tampão que acomodará os médios e agudos. O grave ficará por conta de uma caixa dutada trapezoidal.

Sem mais, vamos as fotos. Aguardo comentários...vamo q vamo!

Suportes para fixação da tampa da mala

p1010028tc7.jpg

tampão recortado

p1010029uw9.jpg

os aros prontos

p1010031vn4.jpg

p1010033wf6.jpg

p1010034pe3.jpg

p1010035ws0.jpg

p1010036bj0.jpg

posicionando os aros

p1010039xl5.jpg

testando para ver se vai pegar n vidro :)

p1010047ga0.jpg

p1010048hz4.jpg

+ uma, rs

p1010050bu4.jpg

p1010051qq3.jpg

vedando o bagulho

p1010052dk0.jpg

esticando o tecido

p1010059mm9.jpg

mergulhando o tampão na resina..rs

p1010061dd5.jpg

1º mão de fibra

p1010062yn4.jpg

p1010065uf2.jpg

p1010067po0.jpg

p1010070xm3.jpg

após algumas mãos de fibra

p1010071nx8.jpg

to be continue... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ta mto bem feita sua tampa

tem a manha do bagulho

parabens ae

Acompanhando !

Compartilhar este post

Link para o post

tem a manha do bagulho

parabens ae

Acompanhando !

vlw man....Ah..

esta é minha 1º experiência com fibra de vidro...hahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

tem a manha do bagulho

parabens ae

Acompanhando !

vlw man....Ah..

esta é minha 1º experiência com fibra de vidro...hahuahua

Respect, dude!

primeiro trampo com fibra e mandou mto bem!

o volume pros MG vai ser "aleatório" ou vc vai fechar por dentro pra limitar o volume ao um valor especifico?

não esquece de reforçar MUITO bem essa fibra por dentro! menos q 4 ou 5 camadas é bem pouco pra uma caixa que vai descer até os 150-200Hz pelo menos, na minha opinião!

Compartilhar este post

Link para o post

Eita.

Coisa top saindo ai heim. Parabens.

A caixa vai ser selada para os MG?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Eita.

Coisa top saindo ai heim. Parabens.

A caixa vai ser selada para os MG?

[]-[]

vlw...vai ser selada sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Karaka eu queria ter essa coragem meu camarada parabens o trampo ta ficando legal acompanhando para ver o final.

Karrylho :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante. Eu havia imaginado fazer algo dessa forma (maneira), embora para uma finalidade completamente diferente.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Pô belo trampo viu amigo, gostei, ainda mais que está sendo executado nm paliozinho G3 né.

Quais serão os modúlos?

No caso daquela fixação, tu parafusou a tampa de madeira em cima dos suportes originais não foi isso? Mais será que eles irão aguentar o peso? Eu achoque não hein.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Pô belo trampo viu amigo, gostei, ainda mais que está sendo executado nm paliozinho G3 né.

Quais serão os modúlos?

No caso daquela fixação, tu parafusou a tampa de madeira em cima dos suportes originais não foi isso? Mais será que eles irão aguentar o peso? Eu achoque não hein.

Abraços

Charles Rafael

Por enquanto colocarei apenas um power one p stereo e grave (em seguida pretendo colocar outro p grave).

É g3 sim...rs

não...não são s usportes originais não. esses suportes foi eu quem fiz. Utilizei uma barra chata e ferro redondo (soldados), furei e parafusei no tampão.

Eles aguentam muito peso, é mais facil quebrar a madeira do que o suporte. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nss véiu, ta de parabéns ja...

ta ficando xique...

vamo ve até o fim! ^^ :legal:

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Quais serão os modúlos?

Abraços

Charles Rafael

Por enquanto colocarei apenas um power one p stereo e grave (em seguida pretendo colocar outro p grave).

É g3 sim...rs

não...não são s usportes originais não. esses suportes foi eu quem fiz. Utilizei uma barra chata e ferro redondo (soldados), furei e parafusei no tampão.

Eles aguentam muito peso, é mais facil quebrar a madeira do que o suporte. :legal:

Porque tu sai usar 1 pioneer 307?

No caso do suporte não estou falando sobre o tampão, mais o suporte que segura esse suporte que você fez, no caso o suporte onde fica os falantes traseiros aquela parte plástica, se for original acho que vai aguentar o peso não.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

rapah!!! ta ficando excelente!!!! parabens!!!

vc acha q vai dar qtos litros p cada woofer ali???

Continue postando fotos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quais serão os modúlos?

Abraços

Charles Rafael

É g3 sim...rs

No caso do suporte não estou falando sobre o tampão, mais o suporte que segura esse suporte que você fez, no caso o suporte onde fica os falantes traseiros aquela parte plástica, se for original acho que vai aguentar o peso não.

Abraços

Charles Rafael

eh verdade, acho que rola fazer as laterais para ajudar a segurar....tive q fazer isso no meu carro

fica bem pesado quando monta tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Quais serão os modúlos?

Abraços

Charles Rafael

É g3 sim...rs

Abraços

Charles Rafael

eh verdade, acho que rola fazer as laterais para ajudar a segurar....tive q fazer isso no meu carro

fica bem pesado quando monta tudo

é..o tampão fica pesado sim. mas vou fazer um suportes em ferro para apoiar na lataria e servir de apoio para a base plástica (em breve fotos), assim não tem como quebrar.

Compartilhar este post

Link para o post

após lixar algumas partes da fibra (ô poeira danada, ficou tudo branco), foi aplicada a primeira mão de massa rápida.

18477780jx2.jpg

preparando as lixas...rs

Compartilhar este post

Link para o post

lixa.. resina .. espera! massa.. espera lixa! Nada simétrico! Mais massa, espera, lixa! Pior ainda! Sujeira, mais sujeira, limpa, estressa. lixa! haiuaauhu Cansei dessa brincadeira, mas é legal de ver o trampo no final e dizer que foi tu que fez! Boa sorte ai e nao desiste, ta ficando legal.

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o trabalho...

Primeira vez com fibra é assim. Quando termina você diz: nunca mais eu mexo com isso... Daí um tempo, olha você lá fazendo um coluna ou um pezinho... hehehehe

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola esse trabalho. vai ficar chick nu urtimo!!! Parabens ai, bro. depois dessa vou ganhar coragem pra começar mexer no meu.

Acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto muito bom...

acompanhando...

pode informar qual esse tecido?

pois fiz uma caixa e utilizei um tecido nao muito bom e quando comecei a resinar ele começou a pesar e ficou engilhado... esse parece ter ficado bem firme depois da 1ª demao de resina...

qual nome do tecido?

valeu ai

Compartilhar este post

Link para o post
Projeto muito bom...

acompanhando...

pode informar qual esse tecido?

pois fiz uma caixa e utilizei um tecido nao muito bom e quando comecei a resinar ele começou a pesar e ficou engilhado... esse parece ter ficado bem firme depois da 1ª demao de resina...

qual nome do tecido?

valeu ai

Fala MArio,

quando fui comprar esse tecido ela se referiu a ele como "malha", sendo que tem um tecido igualzinho esse mas com a expessura menor.

Esse que usei foi a "malha" mais grossa e esticou legal, e não tive nenhum tipo de problemas com ele na hora de resinar.

Estou no processo: Massa, lixa, olha, poeira, massa de novo, lixa, espera, poeira d novo, etc...rs

amanhã + fotos....rs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...