Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
robertomaronezi

Taramps 10.2kw!

Recommended Posts

Kleber, esses grandões tem que testar em banco de bateria mesmo, apesar da queda sempre se pode usar vasos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kleber, esses grandões tem que testar em banco de bateria mesmo, apesar da queda sempre se pode usar vasos...

Então, mas é um investimento alto, só compensa pra um laboratório de medição fixo.

Pra um teste "caseiro", fica fora da realidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Então, mas é um investimento alto, só compensa pra um laboratório de medição fixo.

bah, só se juntar todos os moradores de uma quadra e tiver uns 200 metros de cabos pra ir fazendo chupeta carro a carro..

acho que com uns 20~30 carros ligados juntos, tudo ali na xupetinha...acho que dai talvez fosse possivel segurar essa tensão proximo a casa dos 13~14v sauehauea

PENSA NO EMPENHO! [^]

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Eu digo o mesmo, nao tenho nada contra marca nenhuma, alias, admiro mto a stetsom e soundigital tbm, mas render no pancadao igual taramps eu acho dificil heim, o punch da taramps nao tem pra cabeça, tanto que iria pegar um sd pra mim, consigo num preço otimo tbm, mas nao peguei pela maior facilidade de pagamento do taramps e tbm por gostar mto da marca.

Abraços

Rapaz, é muito bom que as marcas estejam evoluindo, pelo menos em número de produtos no mercado.

Nunca tive produto Taramps, Não posso opinar, mas tenho SD.

Notei também que os usuários estabelecem uma rivalidade entre as duas marcas, não entendo o porquê! Como se o único concorrente da Taramps fosse a SD!!

Uso SD, pois tenho convicção que é melhor que os demias que usei: BANDA, STETSOM, PIONEER, BOOG, MXR, POWER ONE. Essas aí eu usei e sei que o SD é muito melhor!

Pela qualidade,

pelo consumo,

pelo controle de cone,

pela opção de corte subsônico,

pelo atendimento excepcional...

Acredito que essa rivalidade em tom de rixa não seja salutar pra ninguém!!!

Acho que devemos e nos precaver dos produtos ruins e não avacalhar as boas idéias!!

Pois é, tem gente que fica com essa rixinha aqui, eu nao vejo graça alguma, eu fico feliz de ver o mercado nacional fluindo, mostrando para os gringos que temos mta capacidade, e se bobiar até mais que eles, só nao vou pegar o sd mesmo, pq o sd só consigo com pagamento a vista, e agora nao da, e ja a taramps consigo entrada + 3x e 80 pila mais barato que o sd, nao é nada, se eu tivesse a grana, pois tenho mta vontade de testar esse cavalinho da sd, mas agora nao da... infelismente...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

esses dias fui da manutenção em um no-brake com 40 baterias de 100A kkk

ta na hora de trocalas pq ta com 2 anos de uso,,, consutando o eletrecista da empresa,, nunk foi usado o no-break por mais q 30 mim,, a capacidade instalada nele eh pra 1 hora e meia,,,

pena que ta tudo ligado de 2 em duas pra faze 24V

com um banco de baterias desses,, mais os equipamentos que alguns tem,, daria de faze um teste de potencia..

agora eu fico me perguntando,

e a caraga resistiva?

10kw a 1 a 2 ohms não é facio axa uma carga... tem q ser esfriada com oleo de transformador kkkk

as vezes eu me pergunto,,, vale a pena concentrar toda essa potencia em um unico equipamento?

qtu custa um modulo dessa potencia?

acho que os trios são mto deficiente na alimentação..

................................

só uma ideia boba..

pq rangel e juliano não dão inicio da modulos como o 7kd.. que da pra fazer bridge de modulos..

outra ideia,,

pq eles não lançam um fonte chaveada,, com um bom custo beneficio?

Compartilhar este post

Link para o post
Ôpa até que enfim o projeto do novo taramps está confirmado e pronto, pelo menos assim dá pra imaginar que antes do fim do ano já deve estar a venda aí nas lojas de som e revendedores.

Bem sobre a soundigital o Juliano tava usando o protótipo SD12000 de 12000w.rms, segundo ele o projeto já tava feito só na espera dá concorrência começar a fabricar os amplis. com mesma potência prometida.

Edit.: Só tô aí sentindo falta de um teste de potência com os novos taramps, pô tem tanta gente aqui que tem eles, mais parece que ninguém pode vir a deixar de usar ele por alguns dias e mandar pro Ernany ou JEK fazerem um teste e ver como os novos estão. Temos que fazer uma campanha pros teste dos novos Taramps.

Abraços

Charles Rafael

Filho, se já é difícil alimentar um amp de 2500W pra fazer um teste, imagina um que prometa 10.000W.

Uma coisa é condição de uso (que em 99,9999999% dos casos será extra subdimensionada ao extremo do limite! Hipérbole rooox!), outra é condição de teste, onde a tensão tem que ficar dentro de níveis seguros.

Analisando friamente, um teste desses, demandaria PELO MENOS 2500A em capacidade de pico do banco de baterias, pra se ter uns 15% de queda de tensão sobre o valor de 12V (já que, pra testar em 14,4V, o buraco seria MUITO mais embaixo!).

Logo, só com baterias, fica bem complicado. E alternador, pra isto tudo... :(

EDIT: Eu bem sei que quase todos os usuários diriam: "Ah, mas pelo menos tentem testar de qualquer forma". Mas o teste do T1600 me provou que estes são os mesmos usuários que vão tacar pedra quando o resultado sair.

Amigo Kleber em que momento citei um teste num ampli de 10000w.rms amigo?

Eu falei em relação aos novos taramps, no caso a nova linha platinium e não o T10.2Kws em questão, você me interpretou errado, não sei se a culpa foi minha ou sua disso, se foi minha desculpa cara por ter falo algo que te levou a tal ato.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

manda pra cá que eu testo :P

acho q juntando a galera conseguimos um 2000A de baterias :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para isso se usa algum forista com uma penca de bateria, tenho certeza que alguem pode ajudar nisto!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para isso se usa algum forista com uma penca de bateria, tenho certeza que alguem pode ajudar nisto!

Opa! Eu tenho uns teóricos 2000A de baterias em minha montana!

Com uma fonte de uns 300A reais e as baterias tando bem carregadas acredito que dê pra testar sim! [¨]

Não me recordo se é este novo 10.2 ou o xarada que só existem alguns protótipos por aí, que possuem dois canais e jampeando a saída faz um único canal também.... axei a idéia interessante....

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Ôpa até que enfim o projeto do novo taramps está confirmado e pronto, pelo menos assim dá pra imaginar que antes do fim do ano já deve estar a venda aí nas lojas de som e revendedores.

Bem sobre a soundigital o Juliano tava usando o protótipo SD12000 de 12000w.rms, segundo ele o projeto já tava feito só na espera dá concorrência começar a fabricar os amplis. com mesma potência prometida.

Edit.: Só tô aí sentindo falta de um teste de potência com os novos taramps, pô tem tanta gente aqui que tem eles, mais parece que ninguém pode vir a deixar de usar ele por alguns dias e mandar pro Ernany ou JEK fazerem um teste e ver como os novos estão. Temos que fazer uma campanha pros teste dos novos Taramps.

Abraços

Charles Rafael

Filho, se já é difícil alimentar um amp de 2500W pra fazer um teste, imagina um que prometa 10.000W.

Uma coisa é condição de uso (que em 99,9999999% dos casos será extra subdimensionada ao extremo do limite! Hipérbole rooox!), outra é condição de teste, onde a tensão tem que ficar dentro de níveis seguros.

Analisando friamente, um teste desses, demandaria PELO MENOS 2500A em capacidade de pico do banco de baterias, pra se ter uns 15% de queda de tensão sobre o valor de 12V (já que, pra testar em 14,4V, o buraco seria MUITO mais embaixo!).

EDIT: Eu bem sei que quase todos os usuários diriam: "Ah, mas pelo menos tentem testar de qualquer forma". Mas o teste do T1600 me provou que estes são os mesmos usuários que vão tacar pedra quando o resultado sair.

Amigo Kleber em que momento citei um teste num ampli de 10000w.rms amigo?

Eu falei em relação aos novos taramps, no caso a nova linha platinium e não o T10.2Kws em questão, você me interpretou errado, não sei se a culpa foi minha ou sua disso, se foi minha desculpa cara por ter falo algo que te levou a tal ato.

Abraços

Charles Rafael

Ih velho, não falei puxando pra lado algum não... apenas comentei a respeito de testes, afinal, verdades sejam ditas (e vai doer em MUITA gente):

1 - A Taramps TEM HISTÓRICO, o que me leva (não só leva, mas me obriga) a duvidar de qualquer dado por ela apresentado...

2 - Muita gente vai querer ver testes...

3 - Depois dos testes, muita gente vai querer tacar pedra em quem testou (bem me lembro do inferno que virou minha vida na época do teste do T1600! De ameaças de processo por MP até usuário que sabia meu endereço querendo briga).

Ou seja, pelo que a própria marca já fez (e eu tenho certeza que continua fazendo, basta pra isto, somar os fatos e dividir pela conversa do técnico deles), pra alguma credibilidade, só com testes que mostrem que T10k não é T5k.

Eu é que não quero me meter mais nisso... bastou o imenso stress daquela vez, gente que eu considerava pra ca***** me acusando de pilantragem pra prejudicar a Taramps...

Compartilhar este post

Link para o post

Charles Rafael

Realmente vc toca em um assunto delicado...

Muito neguinho aí compra um módulo de alta potência e não vê que essa potência tem que ter um suprimento de energia pra que o módulo gere essa potência...

Lembro do primeiro Módulo Digital da Banda, o ICE1500, todo mundo comprava e instalava em uma bateria de 60Ah, resultado: Tanto o módulo não rendia como muitos módulos foram torrados!

Mas quem se dá o luxo de comprar um Módulo de 10Kw rms, entende-se, espera-se que o "caboco" tenha algun conhecimento mínimo e que entenda que precisará de uma "ruma de bateriazinha" pra suprir o módulo. Em muitos casos um módulo desse só será usado em uma Pick-up ou Carrocinha(reboque) que tem espaço para muitas baterias( Hoje temos baterias de até 300Ah, por aí) ou até mesmo um geradorzinho, como é muito comum aqui no Nordeste.

Acho que um módulo desse será para um aplicação especial e que terá um cuidado especial com o suprimento...( acredito! rsrssr...)

Quanto ao teste, acredito que deva haver sim! Um teste desse é um evento!

Deve haver colaboração e patrociação dos lados interessados, ou até mesmo da galera que compete, a união faz a força!!

Sendo assim fica mais fácil de acontecer! Pega uma Pick-up que tenha um alternador potente e colocar uma dúzia de baterias( por exemplo..srsrsr)...

Mas acredito que o teste seja válido sim, se não vai ter daqui um tempo, muito módulo com inscrição na tampa de 2000000Kw rms saindo por aí...

E o pior, vai ter gente pensando que tá comprando isso mesmo...

Editado por Mad Max

Compartilhar este post

Link para o post

pq rangel e juliano não dão inicio da modulos como o 7kd.. que da pra fazer bridge de modulos..

SD5000 e SD8000 vem com opção para link, basta usar um cabo RJ-11 e aplicar o sinal em um amplificador, o outro segue o primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

ta esquentando o bate papo ja tão ate querendo testar :vts vamos parar de trocar tanta ideia e festejar e a evolução do som automotivo ate tenho saudade da pyramedis e da tojo ab2000 []-[]

Editado por parati.nervosa

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não seria nem pessoas capacitadas para os testes, pois isso nós temos alguns aqui no forúm como o Murilo, o Ernany, e outros, o problema é algum usúrario dos novos taramps liberar o seu amplificador, coisa que já pedi a alguns aqui e ninguém está disposto é fazer isso, é uma pena né, com um teste desses todos teriamos a ganhar e caso o resutado fosse positivo a maior ganhadora seria a própria taramps, provando então que os novos amplis. realemente estão entregado o que prometem, e com testes verídicos para provar o tal ato.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Se os testes não passarem de duas semanas contando hoje eu disponibilizo uma das minhas T8500!! É chegar, testar e mandarem divolta!!

Porque estou mandando esta semana também uma bateria minha que deu problema e vou ficar com o set parado por duas semanas!!

[¨]

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Se os testes não passarem de duas semanas contando hoje eu disponibilizo uma das minhas T8500!! É chegar, testar e mandarem divolta!!

Porque estou mandando esta semana também uma bateria minha que deu problema e vou ficar com o set parado por duas semanas!!

[¨]

Abçx

ai eu botei fe baraldi [-]:vts:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

[¨]

Abçx

ai eu botei fe baraldi [-]:vts:rever1:

Parece que todo mundo tem medo de testar Taramps aqui!! :rolleyes:

Ainda estão a disposição pessoal, cade um aqui?? [¨]

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim, podemos reunir o pessoal do sul aqui pra testar heheh...

murilo e delima tem baterias... haha

Eu entro com a cerveja kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver alguem pra vim aqui testar tambem dou meu 1 t4000 e 1 t4.2 e arrumo as baterias!!!

acerva tambem pode deixar por minha conta!!!!

sou de botucatu sp

Compartilhar este post

Link para o post

Pow Paladinox?? Se bem que podia mora aqui no estado de SP né??

INDIRETA PRA TOMAR UMAS BREJA TAMBÉM DETECTED!! [¨]

Vou mandar a 8500 e nada de breja?? Magoei!! :(

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
se tiver alguem pra vim aqui testar tambem dou meu 1 t4000 e 1 t4.2 e arrumo as baterias!!!

acerva tambem pode deixar por minha conta!!!!

sou de botucatu sp

O tópico ta ficando interessante!!

Robertão aí em botuca ou aqui com um churras a conversa mudou hein!! rsrs

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal resolvam aí, pelo geito vai ser o Baraldi que vai mandar, reuni a galera aí do Sul, o Murilo tem baterias que só né, e mais oturos, fazem um bom sistema de alimentação testam a potência do T8500 do Baraldi e posta no forúm, se precisar de uma pequena ajuda com o frete tô a disposição, pois esse teste muito me interessa.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal resolvam aí, pelo geito vai ser o Baraldi que vai mandar, reuni a galera aí do Sul, o Murilo tem baterias que só né, e mais oturos, fazem um bom sistema de alimentação testam a potência do T8500 do Baraldi e posta no forúm, se precisar de uma pequena ajuda com o frete tô a disposição, pois esse teste muito me interessa.

Abraços

Charles Rafael

Bom como disse se vcs tem que agilizar logo aproveitando que to com o carro parado!! rsrs

Exatamente isto que eu ia falar Teixeira, ajudem ae pessoal com qualquer quantia pra gente mandar e voltar este módulo caso realmente aconteça os testes......

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia mandar pro Ernany caso ele tivesse condições de alimentar isto..... pois ele sempre está realizando testes de potência e acredito ser a pessoa mais neutra para isto!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...