Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudu Lima

Gasolina Comum Vs. Gasolina Aditivada.

Recommended Posts

Boa tarde galera! Alguém sabe me dizer quais os tipos de aditivos que esses postos e refinadoras de petróleo usam nas gasolinas especiais (aditivadas).

A tempos que venho relatando sobre o consumo meio exorbitante do meu Corsa Wind 1.0. Mas agora senti uma diferençazinha no seu consumo e autonomia! De duas semanas pra cá comecei a usar apenas gasolina comum. Antes era doente em usar apenas a Aditivada, e lendo nos postos que a Aditivada, limpa os componentes de alimentação, diminui o consumo de combustível, aumenta a potência devido à queima completa e blá, blá, blá... Vi que não é bem assim não! Pelo menos no posto que eu abasteço sempre, essa aditivada deles no meu tanque vai embora rapidinho!

Meu carro agora na gasolina comum tá com a autonomia maior, visto que eu fiz um teste sábado, abasteci o tanque com 9,72 litros de GC - R$ 25,00, sendo R$ 2,57 o litro. Rodei exatos 137,4km, fiz os cálculos e o carro fez 14,13km/l!!! Nossa estranhei isso! E fique alegre ehehe.

O que será que eles estão colocando na gasolina aditivada??? Se fosse na aditivada o teste que eu fiz, eu acho que o carro teria rodado bem menos desses 137,4km!!! Algo em torno de uns 20km a menos!

E outra, o álcool limpa os bicos de motores à gasolina? Uns dias atrás rodei com 15% de álcool e mais ou menos 10% de gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu essa sua maneira de medir consumo não esta muito valida não, você deve encher o tanque rodar uns 100/150 km e encher novamente o tanque, pegue a quantidade de km rodados por quantidade litros abastecida ai esta a media.

No meu carro um gol bola 1.6 estou fazendo na media 7.5km por litro de gasolina gasta bem, mais ja rodei mais de 60.000km com minha moto e posso te dizer gasolina aditivada é boa colocar apenas as vezes, ela consome mais rapido do que a comum, não sei por que o fato de 1ml de aditivo por litro de gasolina, muda tanto mais vi que faço em torno de 37/38 km/l com gasolina comum e cerca de 35/36 com aditivada,isso fazendo essa media por mais de 40.000km rodados planilhados.

Minha sugestão é não faça rabo de galo sem modulo, coloca um modulo de vez e anda no alcool com 10% de gasolina para facilitar a partida, ou, abasteci 2 ou 3 vezes na comum e uma na aditivada.

Flw.

Compartilhar este post

Link para o post
Dudu essa sua maneira de medir consumo não esta muito valida não, você deve encher o tanque rodar uns 100/150 km e encher novamente o tanque, pegue a quantidade de km rodados por quantidade litros abastecida ai esta a media.

:+1

só complementando .. encha o tanque até "disparar" a bomba ..

depois que rodar uns 150km + - reabasteça até disparar denovo e faça os cálculos []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma revista em que fizeram o teste da gasolina comum, v-power e BR supra.

Em todos os carros testados o consumo foi menor com a gasolina comum.

No mel gol 1.6 MI cada 3 tanques de comum uso 1 de aditivada para manter limpo o sistema, a média na cidade é de 12,5km/l na estrada 14,8km/l.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa ser mais ou menos 100 ou 150 km, ou posso rodar o tanto que quizer e depois mandar completar de novo e fazer os calculos ??

Compartilhar este post

Link para o post

tiago,

eu sempre rodo o tanque todo e dps encho denovo ateh a bomba disparar

por falar nisso, palio 1.5 fazendo 100km por quarto de tanque serah q ta bebendo? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Então beck, eu também faço isso, rodo o tanque inteiro e completo sempre do mesmo modo. Por isso perguntei se tem que ser a km especifica.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu tanque só entra podium......... ( gol gti 94 ).

Com taxa de 10 ele dá problema de batida de pino se colocar comum. Mas só rodo 20km por semana ( fim de semana ) pra ''esquentar'' e pronto.

Se fosse no dia-a-dia ele podia bater pino..pistão..biela :( ....que ia ser a comum mesmo R$3.20 o litro é BEM PESADO ( pra mim) :banghead !!

Claro que se ganha em economia e durabilidade...o problema é que tem gente que não se lembra que a podium é bem mais cara e por isso não importa se colocar 50 conto ou 100 conto vai ter pouca gasolina no tanque!!

Por isso eu acho que as vezes da a impressão que a autonomia é menor...mas NÃO É!! Se colocar a mesma litragem com ela roda mais!

EU EU-- acho que aditivada é besteira...se você sente vantagens ao abastecer com podium, seu carro de vez em quando merece uns litros de podium!!

Se não sente nenhuma diferença é porque seu carro é ''normal'' <_< ( fraco)então vai de comum mesmo!!! Fusca..brasilia...kombi..cht e outros são motores que não sentiram diferença nenhuma......comum neles.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a média do meu manco. Sai de Barretos com o tanque cheio, fui até uma cidade com mais ou menos 100 km de distancia e abasteci. Resultado: MÉDIA DE 11 KM/L de álcool

Vai dar uma dó no coração quando vender ele :( imagina, um carro "velho", antigo, sem tecnologia nenhuma, com um antigo carburador, fazendo incríveis 11 km/l

TEM COISAS QUE BOOMMMMMMMMMMMMM, SÓ UM BOM CARRO FAZ PARA VC.

Compartilhar este post

Link para o post
TEM COISAS QUE BOOMMMMMMMMMMMMM, SÓ UM BOM CARRO FAZ PARA VC.

tem coisas q so o NOSSO carro faz! uhuhuh

depois q agente se apega....fica dificil!

amo o gás na parati, apesar dela fazer uns 7 por um na gasolina...........xD

Compartilhar este post

Link para o post

o dificil é saber quando a bomba dispara, essa semana mesmo fui colocar uma $ de gasolina que dava pouco mais de meio tanque e a bomba la disparou ate o cara me perguntou se tava cheio, eu disse que não que tava longe de ficar cheio, isso sempre me atrapalha quando faço medições, ate que as vezes faço assim deixo na reserva mesmo piscando(celta) ai coloco 20,00 Gasosa rodo 80km na city variando com/sem AR !

eu sei qeu ele faz mais que 10 sem o ar ligado, mas sei tb que bebe p caralheo com o carro parado e ar ligado!

Compartilhar este post

Link para o post

Benincá, então cara, e olha que o meu carro está amaciando e pra mim o carbura está desregulado. Se acha que vou mandar mecher no carbura ??? Nem fudendo, deixa assim mesmo AHauhhahau

Pioneer, as vezes pode ser gas, com diesel é muito comum acontecer isso, tipo, disparou 1x, dá um tempo, esperar os gases que estão dentro do tanque sair, dai coloca mais um pouco, disparou de novo. Pronto ta cheio. Sempre faço isso, espero disparar 2x dai sim eu falo pro cara, para que já está bom, tem uns que ainda querem por mais combustivel, mas eu não deixo porque pode derramar, dai já viu né.

Compartilhar este post

Link para o post
Benincá, então cara, e olha que o meu carro está amaciando e pra mim o carbura está desregulado. Se acha que vou mandar mecher no carbura ??? Nem fudendo, deixa assim mesmo AHauhhahau

Pioneer, as vezes pode ser gas, com diesel é muito comum acontecer isso, tipo, disparou 1x, dá um tempo, esperar os gases que estão dentro do tanque sair, dai coloca mais um pouco, disparou de novo. Pronto ta cheio. Sempre faço isso, espero disparar 2x dai sim eu falo pro cara, para que já está bom, tem uns que ainda querem por mais combustivel, mas eu não deixo porque pode derramar, dai já viu né.

hummm

agora sim!

esse sempre foi o impercilio que eu tinha! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei que esses dias abasteci com a V-Power, e cara, vou te falar, fantástica essa gasosa...meu carro tá falhando, e as falhas diminuiram sensivelmente com ela...De hoje em diante só V-Power...

O posto que eu abastecia era Texaco, com a venda pra Ipiranga, o dono trocou pra Shell...as aditivadas da Texaco davam nada...mas aí resolvi testar a V-Power, e agora é só ela...

Compartilhar este post

Link para o post

eu noto justamente o contrário...

depois que um amigo meu sugeriu a aditivada, alegando que no carro dele tava rendendo mais, passei a usar só aditivada. A impressão é que melhorou sim o consumo, mas claro, não foi nada medido, mas quem anda com o carro sempre abastecendo os mesmos vintão sabe o quanto roda neh... ehauehuea

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, se gasolina aditivada fosse tão boa, a Peugeot não recomendaria o uso de gasolina COMUM ao invés da aditivada.

Eu mesmo não abasteço com aditivada fazem uns 2 anos. Besteira. Custa mais caro, e os bicos atuais não sofrem mais com a formação de goma como era antigamente.

E quanto ao consumo... bem, vamos pensar aqui, com base em uma lei da física, que diz que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço.

Além disto, detergente não queima. Evapora.

SE o detergente ocupa espaço e não queima, então é óbvio que o rendimento com gasolina aditivada será sempre MENOR que o rendimento com gasolina comum, nunca MAIOR. Se você coloca água na caipirinha, vai precisar beber muito mais pra poder ficar doidão, quando compara com uma caipirinha sem água.

A quantidade de detergente é pequena o suficiente pra não limpar nada. No máaaaaximo, não irá sujar. Mas suja. Menos, mas suja. Se sujar é o problema, abasteça com uma parte de álcool. Não irá alterar o custo por km rodado, apenas a autonomia. E o motor, ao longo do tempo, ficará mais limpo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...