Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabio wm

Embreagem De Ceramica Ou Porcelana?

Recommended Posts

salve galera .....o negócio é o seguinte eu tenho um corsa 1.4 econoflex 2007/2008 turbinei com o supercharge num deu muito certo ai arranquei tudo mais num matei meu mecãnico não rssss, alguns de voceis devem se lembrar de mim, bom como eu gosto de andar forte minha embreagem ja foi pro saco com 33.000 km agora to pensando em colocar uma embreagem de ceramica ou porcelana num sei nem qual é a diferença das duas lembrando que meu carro ja tem scap 4x1 com a retirada do catalizador, isso associado ao acelerador eletronico deixou o carro uma mer** em baixa em alta ta ótimo mais em baixa sinto que poderia ficar melhor. O que eu ganharia colocando essa embreagem? é aconselhavel colocar essa embreagem em carro novo mesmo num tendo turbo? daria ai pra ganhar torque e alguns cavalos? danificaria alguma coisa no meu motor? eu sei que pode da tranco no cambio mais com o acelerador eletronico acredito que diminuiria um pouco esses tranco o que me dizem coloco ou não coloco rssss eis a questão valeu galera um forte abraço e agradeço desde ja as possiveis colaborações :legal: . Fábio Watzeck Monteiro hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe...

Percebe-se que vc não entende muito de mecânica... Vamos tentar ajudá-lo, então...

Utiliza-se embreagem "de cerâmica" por esta ser um pouco mais resistente aos maiores esforços ( torque ) que um motor descentemente preparado produz. Principalmente se este tiver seu torque majorado por preps sobrealimentadas.

Se teu carro não tem prep alguma, ou uma prep aspro leve, fique com o conjunto original mesmo. Vc ganhará em conforto tranquilamente.

O que quebra câmbio/homocinética e "arredores" não é a embreagem em si... Dependendo como o cupim... Ops! Propriotário *rs* do veículo tratar ele, não adiantará! Ele vai quebrar até com o conjunto original...

Vc não tem "muita escapatória" no teu motor... Ele é um motor de concepção "giradora". Não adianta vc querer andar "sussa" até 3000 rpm, pq ele não foi projetado para tal. Ele "gosta" de ser levado até perto do Rev Limit.

Aumentar o parco torque em baixa, só se vc aumentar a cilindrada ou colocar um comando mais manso. Mas com este último, vc perderá o "fôlego" que ele tem em alta...

É mais ou menos por aí...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Porcelana é melhor pra tomar café ou um chazinho da tarde !

Compartilhar este post

Link para o post

o-o-o-o- vc é fod*, uahah

Mas então cara, como o Loko já disse, nem vale a pena investir em uma embreagem de cerâmica agora, quando vc turbinar sim...

Outra coisa, vc disse que sua embreagem acabou com 33k, me desculpe mas isso não é somente de andar forte, mas é não saber tocar direti, não me entenda mal, por favor, não estou falando que vc não sabe dirigir, hehe, mas é que as vezes o jeito que vc está utilizando a embreagem desse carro não está certo... Digo isso pq peguei meu carro usado, não sei com quantos quilometros a embreagem já estava e eu já andei com ele 50k e ainda não acabou a minha... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Hehe...

Percebe-se que vc não entende muito de mecânica... Vamos tentar ajudá-lo, então...

Utiliza-se embreagem "de cerâmica" por esta ser um pouco mais resistente aos maiores esforços ( torque ) que um motor descentemente preparado produz. Principalmente se este tiver seu torque majorado por preps sobrealimentadas.

Se teu carro não tem prep alguma, ou uma prep aspro leve, fique com o conjunto original mesmo. Vc ganhará em conforto tranquilamente.

O que quebra câmbio/homocinética e "arredores" não é a embreagem em si... Dependendo como o cupim... Ops! Propriotário *rs* do veículo tratar ele, não adiantará! Ele vai quebrar até com o conjunto original...

Vc não tem "muita escapatória" no teu motor... Ele é um motor de concepção "giradora". Não adianta vc querer andar "sussa" até 3000 rpm, pq ele não foi projetado para tal. Ele "gosta" de ser levado até perto do Rev Limit.

Aumentar o parco torque em baixa, só se vc aumentar a cilindrada ou colocar um comando mais manso. Mas com este último, vc perderá o "fôlego" que ele tem em alta...

É mais ou menos por aí...

:legal:

:+1 E acabar a embreagem com 33k eh mal uso.............

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro tá com seus 196k e nem sei se a embreagem já foi trocada!!! [^] Tá de boa.

Só que nas rés eu saindo devagarinho sinto um tranco! O que será isso?

Compartilhar este post

Link para o post

como sou pobre porcelana aqui em casa so tem em um lugar de meditaçao.

mas bom se vc tem um carro original meu e nao durou 33k cara uma embreagem que nao seja original pode durar menos ainda.

peso e fricçao nao esta totalmente ligada a durabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
E acabar a embreagem com 33k eh mal uso.............

Tenho um santana 1.8 motor original com fuel tech e roda com 0,65 bar...acho que esta na casa de uns 170...180cv's..e mesmo assim meu preparador colocou embreagem de ceramica?!?!? <_<

Será que a embreagem original ( APESAR DE TER VIDA ÚTIL ) REDUZIDA PELA METADE não seguraria o ''bixo''???

Mas vezes quando pelo um engarrafamento da vontade de estacionar ele na calçada e ir andando :banghead !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um santana 1.8 motor original com fuel tech e roda com 0,65 bar...acho que esta na casa de uns 170...180cv's..e mesmo assim meu preparador colocou embreagem de ceramica?!?!? <_<

Será que a embreagem original ( APESAR DE TER VIDA ÚTIL ) REDUZIDA PELA METADE não seguraria o ''bixo''???

Mas vezes quando pelo um engarrafamento da vontade de estacionar ele na calçada e ir andando :banghead !!!

Existem maneiras de diminuir o peso do pedal amigo , mesmo com embreagem pesada viu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Como ??

No caso do AP é so trocar o braço que aciona a embreagem (que segura o cabo) por um maior... sussa total... pega um de santana ja fica bom pracas , ou manda fazer um maior... sussa total...

Compartilhar este post

Link para o post

a tempos eu nao ouvia isso!

hauaiiaahaiahaaiaa

Compartilhar este post

Link para o post
No caso do AP é so trocar o braço que aciona a embreagem (que segura o cabo) por um maior... sussa total... pega um de santana ja fica bom pracas , ou manda fazer um maior... sussa total...

Sim, fica muito bom mesmo....... Mas também nao vá pensar que fique com a mesma maciez de uma embreagem de um carro 1.0......heuaheuaheauea

Compartilhar este post

Link para o post
pega um de santana ja fica bom pracas , ou manda fazer um maior... sussa total...

É que meu carro já é um santana 1.8.....modelo quadrado...você se refere ao braço do mais novo ou só fazendo outro agora??

Compartilhar este post

Link para o post
É que meu carro já é um santana 1.8.....modelo quadrado...você se refere ao braço do mais novo ou só fazendo outro agora??

Use a do 2.0 que deve ser maior

Compartilhar este post

Link para o post

Seu carro eh 1.8 , usa o braço do 2.0 q eh maior......... ou vc pode pega 2 braços , e fazer conforme o tamanho disponivel no cofre :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...