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fabio wm

Embreagem De Ceramica Ou Porcelana?

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salve galera .....o negócio é o seguinte eu tenho um corsa 1.4 econoflex 2007/2008 turbinei com o supercharge num deu muito certo ai arranquei tudo mais num matei meu mecãnico não rssss, alguns de voceis devem se lembrar de mim, bom como eu gosto de andar forte minha embreagem ja foi pro saco com 33.000 km agora to pensando em colocar uma embreagem de ceramica ou porcelana num sei nem qual é a diferença das duas lembrando que meu carro ja tem scap 4x1 com a retirada do catalizador, isso associado ao acelerador eletronico deixou o carro uma mer** em baixa em alta ta ótimo mais em baixa sinto que poderia ficar melhor. O que eu ganharia colocando essa embreagem? é aconselhavel colocar essa embreagem em carro novo mesmo num tendo turbo? daria ai pra ganhar torque e alguns cavalos? danificaria alguma coisa no meu motor? eu sei que pode da tranco no cambio mais com o acelerador eletronico acredito que diminuiria um pouco esses tranco o que me dizem coloco ou não coloco rssss eis a questão valeu galera um forte abraço e agradeço desde ja as possiveis colaborações :legal: . Fábio Watzeck Monteiro hand26

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Hehe...

 

Percebe-se que vc não entende muito de mecânica... Vamos tentar ajudá-lo, então...

 

Utiliza-se embreagem "de cerâmica" por esta ser um pouco mais resistente aos maiores esforços ( torque ) que um motor descentemente preparado produz. Principalmente se este tiver seu torque majorado por preps sobrealimentadas.

 

Se teu carro não tem prep alguma, ou uma prep aspro leve, fique com o conjunto original mesmo. Vc ganhará em conforto tranquilamente.

 

O que quebra câmbio/homocinética e "arredores" não é a embreagem em si... Dependendo como o cupim... Ops! Propriotário *rs* do veículo tratar ele, não adiantará! Ele vai quebrar até com o conjunto original...

 

Vc não tem "muita escapatória" no teu motor... Ele é um motor de concepção "giradora". Não adianta vc querer andar "sussa" até 3000 rpm, pq ele não foi projetado para tal. Ele "gosta" de ser levado até perto do Rev Limit.

 

Aumentar o parco torque em baixa, só se vc aumentar a cilindrada ou colocar um comando mais manso. Mas com este último, vc perderá o "fôlego" que ele tem em alta...

 

É mais ou menos por aí...

 

:legal:

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Porcelana é melhor pra tomar café ou um chazinho da tarde !

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Porcelana é melhor pra tomar café ou um chazinho da tarde !

o-o-o-o- vc é fod*, uahah

 

 

Mas então cara, como o Loko já disse, nem vale a pena investir em uma embreagem de cerâmica agora, quando vc turbinar sim...

 

Outra coisa, vc disse que sua embreagem acabou com 33k, me desculpe mas isso não é somente de andar forte, mas é não saber tocar direti, não me entenda mal, por favor, não estou falando que vc não sabe dirigir, hehe, mas é que as vezes o jeito que vc está utilizando a embreagem desse carro não está certo... Digo isso pq peguei meu carro usado, não sei com quantos quilometros a embreagem já estava e eu já andei com ele 50k e ainda não acabou a minha... pasmafaute

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Hehe...

 

Percebe-se que vc não entende muito de mecânica... Vamos tentar ajudá-lo, então...

 

Utiliza-se embreagem "de cerâmica" por esta ser um pouco mais resistente aos maiores esforços ( torque ) que um motor descentemente preparado produz. Principalmente se este tiver seu torque majorado por preps sobrealimentadas.

 

Se teu carro não tem prep alguma, ou uma prep aspro leve, fique com o conjunto original mesmo. Vc ganhará em conforto tranquilamente.

 

O que quebra câmbio/homocinética e "arredores" não é a embreagem em si... Dependendo como o cupim... Ops! Propriotário *rs* do veículo tratar ele, não adiantará! Ele vai quebrar até com o conjunto original...

 

Vc não tem "muita escapatória" no teu motor... Ele é um motor de concepção "giradora". Não adianta vc querer andar "sussa" até 3000 rpm, pq ele não foi projetado para tal. Ele "gosta" de ser levado até perto do Rev Limit.

 

Aumentar o parco torque em baixa, só se vc aumentar a cilindrada ou colocar um comando mais manso. Mas com este último, vc perderá o "fôlego" que ele tem em alta...

 

É mais ou menos por aí...

 

:legal:

:+1 E acabar a embreagem com 33k eh mal uso.............

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Meu carro tá com seus 196k e nem sei se a embreagem já foi trocada!!! [^] Tá de boa.

 

Só que nas rés eu saindo devagarinho sinto um tranco! O que será isso?

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como sou pobre porcelana aqui em casa so tem em um lugar de meditaçao.

 

mas bom se vc tem um carro original meu e nao durou 33k cara uma embreagem que nao seja original pode durar menos ainda.

peso e fricçao nao esta totalmente ligada a durabilidade.

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E acabar a embreagem com 33k eh mal uso.............

Tenho um santana 1.8 motor original com fuel tech e roda com 0,65 bar...acho que esta na casa de uns 170...180cv's..e mesmo assim meu preparador colocou embreagem de ceramica?!?!? <_<

Será que a embreagem original ( APESAR DE TER VIDA ÚTIL ) REDUZIDA PELA METADE não seguraria o ''bixo''???

Mas vezes quando pelo um engarrafamento da vontade de estacionar ele na calçada e ir andando :banghead !!!

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Tenho um santana 1.8 motor original com fuel tech e roda com 0,65 bar...acho que esta na casa de uns 170...180cv's..e mesmo assim meu preparador colocou embreagem de ceramica?!?!? <_<

Será que a embreagem original ( APESAR DE TER VIDA ÚTIL ) REDUZIDA PELA METADE não seguraria o ''bixo''???

Mas vezes quando pelo um engarrafamento da vontade de estacionar ele na calçada e ir andando :banghead !!!

Existem maneiras de diminuir o peso do pedal amigo , mesmo com embreagem pesada viu :legal:

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Como ??

No caso do AP é so trocar o braço que aciona a embreagem (que segura o cabo) por um maior... sussa total... pega um de santana ja fica bom pracas , ou manda fazer um maior... sussa total...

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Porcelana é melhor pra tomar café ou um chazinho da tarde !

a tempos eu nao ouvia isso!

 

 

hauaiiaahaiahaaiaa

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No caso do AP é so trocar o braço que aciona a embreagem (que segura o cabo) por um maior... sussa total... pega um de santana ja fica bom pracas , ou manda fazer um maior... sussa total...

Sim, fica muito bom mesmo....... Mas também nao vá pensar que fique com a mesma maciez de uma embreagem de um carro 1.0......heuaheuaheauea

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pega um de santana ja fica bom pracas , ou manda fazer um maior... sussa total...

É que meu carro já é um santana 1.8.....modelo quadrado...você se refere ao braço do mais novo ou só fazendo outro agora??

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É que meu carro já é um santana 1.8.....modelo quadrado...você se refere ao braço do mais novo ou só fazendo outro agora??

Use a do 2.0 que deve ser maior

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É que meu carro já é um santana 1.8.....modelo quadrado...você se refere ao braço do mais novo ou só fazendo outro agora??

Seu carro eh 1.8 , usa o braço do 2.0 q eh maior......... ou vc pode pega 2 braços , e fazer conforme o tamanho disponivel no cofre :legal:

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