Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jlm

Fiz Meu Box

Recommended Posts

Postado em

Então moçada.... umas 2 semanas atras abri um tópico perguntando sobre box pro JL 10W6 - se selada ou dutada..... mandei fazer hj o box e o cara fez um esqueminha bem tesão....... fiz dutado, de +-45 lts e até que gostei do som... não regulei o módulo direito ainda, mas achei ele tá devendo, em relação ao 12W1 O.O q ele tava tocando.... vamos ver.... ainda não escutei direito pra poder escrever as minhas impressões..... será q esta é uma boa litragem pra ele?

segue umas fotos do "antes" e do "depois" (agora com o 10W6) e um box muito bem acabado.....

"ANTES"

dsc00010.jpg

"DEPOIS"

dsc00011.jpg

dsc00012.jpg

Antes eu tocava os 2 W1 com o soundstream xta 720.4 e agora to tocando o W6 e mais um kit 2 vias, com o alpine 545..... muito bom este módulo..... mas acredito q o soundstream seja mais forte, apesar da Alpine divulgar com 300W rms (12V) e 500W rms (14.4V)....

Logo, logo vou experimentar o soundstream nele.....

É isso aí.

valew

Postado em
Olha, diferença (e saudade) dos W1 vc vai sentir mesmo... Já tive W6 antes de ter um W1, e a diferença é grande. O que se perde em SPL se ganha em dinâmica e timbre.

concordo em genero, numero e grau hehehe..... pode ser que é pq não me acostumei com o som ainda.... mas o grave do W1 era muiito bom.... cara. muito macio e gostoso de escutar.... esse tá um pouco "seco" ainda.... não sei se é pq o W1 tava em selada e esse dutada. mas deu diferença...

Ianaconi - Não é um tampado.... é que está sem sub mesmo.... só deixe pronto o local pra quando adquirir o outro... aí é só cortar o carpet.... minha ideia é 2W6

Postado em
Eu diria que é pouca potência para esses 2 subs.

Ficou bem bacana o acabamento.

Por que um sub ta tampado, outro não?

Diogo..

antes ele tinha 02 subs 12W1.. agora tá com só um 10W6.. mas como ele pretende por outro 10W6 mais pra frente, ja fez a caixa pros 02 subs.. a outra tá vazia por enquanto.. naõ tem sub ali não.

Postado em
concordo em genero, numero e grau hehehe..... pode ser que é pq não me acostumei com o som ainda.... mas o grave do W1 era muiito bom.... cara. muito macio e gostoso de escutar.... esse tá um pouco "seco" ainda.... não sei se é pq o W1 tava em selada e esse dutada. mas deu diferença...

Ianaconi - Não é um tampado.... é que está sem sub mesmo.... só deixe pronto o local pra quando adquirir o outro... aí é só cortar o carpet.... minha ideia é 2W6

eu acho q sub em selada fica mais "seco".. se vc tá achando q o W6 bate mais seco q o W1. se colocar o W6 em selada vai ficar mais "seco" ainda.

Postado em

eu acho q sub em selada fica mais "seco".. se vc tá achando q o W6 bate mais seco q o W1. se colocar o W6 em selada vai ficar mais "seco" ainda.

então...... ainda bem q fiz dutada... eu ia fazer selada, pelo espaço...... mas acabei mudando em cima da hora..... mas cara, eu fiquei impressionado com o som dos W1..... é mtooo bomm..... eu até tinha um bom SPL com os 2.... mas como minha vontade foi ter 2 w6..... vou experimentar pra ver o q dá hehe....

duro que uma coisa puxa a outra.. sub forte.... modulo mais forte.... e assim vai.... mas eu acredito q o soundstream de conta de 2 w 6.... ele manda 360 rms por bridge.....

agora quero investir no kit

Postado em

estranho vc ter achado o som do sub "seco" .. ainda mais q tá em caixa bem maior q o recomendado pelo manual ( 28 litros ). a caixa tá com sintinonia em qual freq?

e pra um sub de 300w.. eu pensaria num amp de pelo menos 600w pra cada sub.

Postado em
estranho vc ter achado o som do sub "seco" .. ainda mais q tá em caixa bem maior q o recomendado pelo manual ( 28 litros ). a caixa tá com sintinonia em qual freq?

e pra um sub de 300w.. eu pensaria num amp de pelo menos 600w pra cada sub.

"a caixa tá com sintinonia em qual freq?"

Não me faça pergunta dificil hehehee

pior é quem ne me liguei em perguntar...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...