Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

erasmo

Chiado Nos Coaxiais! Preciso De Uma Ajuda Rápido!

Recommended Posts

Postado em

Como alguns ja sabem, comprei um som tudo novo para instalar num santana, os seguintes componentes são:

Kit Bravox CS60D

Par de coaxiais Bravox CX60D

Amplificador Audiobank KA4100

Ou seja, nada que vocês não conheçam...

O problema é que levei para uma instaladora da cidade onde moro e ficou com um chiado nos coaxiais que aumentam ou diminuem comforma acelero co carro.

Ainda não paguei os instaladores e mandei eles revisarem tudo! Amanhã eles irão faze-lo...

DUVIDA: Agora estou com uma "pulga atrás da orelha", será que é instalação mal feita ou alguns dos itens que comprei pode estar danificado?

Uma das "cagadas" que já réparei é que o instalador ligou o módulo atual na mesma alimentação do módulo que já estava na caixa selada (um Fighter Auarius de 500WRMS + 2 Sub's de 300WRMS cada).

Outra coisa que achei estranho: não entendi porque ele levou os cabos dos coaxiais para pérto do player, sendo que na minha visão precisa apenas de um cabo direto para o amplificador que fica no porta-malas!

Medi a impedância de todos os falantes (CS60D e CX60D) e todos marcam 4 Ohms, ou seja, está OK!

A bateria que estou usando é uma Claw de 80A.

Antes que os instaladores me venham com argumentos falsos, o que vocês sugerem que eu questione a eles?

Postado em

Venha se ele fez do seguinte jeito.

-Cabo de 16mm² vindo direto da bateria com fusível de 40A

-Cabos RCA e de Falantes pelo lado oposto ao Cado de alimentação

-Aterramento bem feito, com cabo também de 16mm² e de todos os amps no mesmo ponto para evitar loop de terra.

Postado em

Seu radio é Pioneer? se for recomendo aterrar os RCA, normalmente é isso que acontece...

Agora eu não entendi essa parte: "Uma das "cagadas" que já réparei é que o instalador ligou o módulo atual na mesma alimentação do módulo que já estava na caixa selada (um Fighter Auarius de 500WRMS + 2 Sub's de 300WRMS cada)."

Se ele retirou o modulo e aproveitou a mesma instalação tá ok, agora se ele puxou um fio desse modulo para o outro, ae não dá tem que ver a bitola do cabo, esse ampli tem 500RMS com mais uns 450RMS do AB, eu usaria no minimo 25mm², supondo que teria um consumo de 100A...

Postado em

Tato Mourá,

está ligado tudo no lado direito e inclusive com braçadeiras! Os caras pegaram os cabos dos coaxiais, que ficam no tampão, levaram até o player e trouxeram depois no porta malas onde está o amplificador!

nando100%bass,

ele usou a mesmo cabo sim, o outro módulo ainda está ligado... Vou pedir para ele colocar um cabo de 25mm² para alimentar os dois amplificadores.

Meu player é um SONY com MP3 (52W x 4).

Tem dois pares de conectores RCA (4 canais), cada par tem um cabo mais fino que eu nem sabia para o que servia e me parece que o cara não ligou eles em lugar nenhum! :huh:

Postado em

Resolvido! [-]

Peguei as dicas que todos vocês me deram, coloquei em um papel e voltei hoje no local para fazerem tudo novamente, mas desta vez certo... :huh:

Ficou assim:

- Cabos de 25mm² para alimentar os dois amplificadores (Audiobank KA4100 ligado a 100WRMS x 4 em 4 Ohms e um Fighter Aquarios 5M2 ligado a 500WRMS em 2 Ohms).

- Disjuntor de 90A.

- 2 pares de RCA do player para o amplificador KA4100.

- Cabos de alimentação passando pelo lado esquerdo do carro.

- Cabos de auto-falantes e RCA's passando pelo lado direito do carro.

- Chicotes individuais passando por espaguetes.

- Terminais de conexão.

- Desfizeram a ligação dos coaxiais que eu tinha comentado no primeiro post.

Agora, ao menos sonoramente e visualmente, está perfeito! Se tiverem mais ressalvas a fazer é só postar.

Agradeço a todos! :rever1:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...