Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafael bahr

ParedÃo Soundigital

Recommended Posts

os magnum 15" 600 rms, respondem mt bem nas caixa TB.

Os over 15/800 tambem...

creio eu que nao havera cancelamento de fase nao!!!!

os 16 tocarão na faixa de 50 a 150 hz.

os mg magnum 10" tocarão 150 a 1200 hz

e os fe 900 a 2.5 khz

TI acima de 2 khz tw acima 5 khz

mas viva a radiola sd!!!!!

kkkkkkkkkkkkkk

quando o povo levar a sabugada, o negocio vai ser diferente...

ou nao?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Rafa só tu, o Igor Miranda e o teu amigo que acho que é o cara dá parati, o negócio vai ser meio bronca pra andar hein, se o nosso amigo Tino entrasse na jogada acho que facilitaria mais hein.

Bem como indiquei e você aceitou primeiro passo mude o STX84 pelo Behringer mesmo.

Eu aprovo aí a vocês virem a montar esse paredão, aos poucos vocês vão deixando ele só com um tipo de falante pra grave, um tipo pra MG, tudo isso é questão de tempo creio eu.

Se o pessoal tá pedindo o paredão, paredão neles, monta e aos poucos vai deixando tudo linear. Mais caso isso nunca venha a acontecer já acho que não seria algo tão bom viu.

Uma pergunta amigo Rafa, cadê o Igor que nunca mais deu as caras por aqui?

Essa paredão dá Mister Som que você ouvio, usa as caixas que o amigo Diógenes indicou lá no começo do tópico, as HB dá Selenium, que ao meu ver são uma das melhores opções quando o lance é subgrave/grave, e que se disponha de espaço para a construção delas. Quando o negócio é pancadão, e tem se espaço, prefiro as HD15, o acoplamento de 16" delas com todos os falantes iguais ficaria algo fora de série em questão de rendimento.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo Rafa só tu, o Igor Miranda e o teu amigo que acho que é o cara dá parati, o negócio vai ser meio bronca pra andar hein, se o nosso amigo Tino entrasse na jogada acho que facilitaria mais hein.

Bem como indiquei e você aceitou primeiro passo mude o STX84 pelo Behringer mesmo.

Eu aprovo aí a vocês virem a montar esse paredão, aos poucos vocês vão deixando ele só com um tipo de falante pra grave, um tipo pra MG, tudo isso é questão de tempo creio eu.

Se o pessoal tá pedindo o paredão, paredão neles, monta e aos poucos vai deixando tudo linear. Mais caso isso nunca venha a acontecer já acho que não seria algo tão bom viu.

Essa paredão dá Mister Som que você ouvio, usa as caixas que o amigo Diógenes indicou lá no começo do tópico, as HB dá Selenium, que ao meu ver são uma das melhores opções quando o lance é subgrave/grave, e que se disponha de espaço para a construção delas. Quando o negócio é pancadão, e tem se espaço, prefiro as HD15, o acoplamento de 16" delas com todos os falantes iguais ficaria algo fora de série em questão de rendimento.

Abraços

Charles Rafael

Amigão Charles, houve um pequeno equívoco com relação as caixas usadas no paredão da Mister Som de Mossoró!

Olha aqui uma foto do paredão sem as telas! rsrs

dsc04192rn1.th.jpg

No paredão da Mister Som, são usadas 12 caixas que são uma derivação da conhecida "Turbo Bass" onde são colocados 2 Eros SDS de 18" dentro de cada caixa, totalizando 24 falantes de 18".

Ao todo, são 24 Eros SDS de 18" pro grave + 24 Eros e512 NEO de 12" pro médio-grave + 16 Drivers ETD 7200 pro médio-agudo.

Já com relação ao paredão do Lion, todo amarelão, ele utiliza 12 falantes de 18" em caixas HB1805 + 8 falantes de 12" em caixas cornetadas e 8 drivers ETD 7200.

Todos dois utilizam o DCX 2496 pra gerenciar o sistema.

Um abração,

Diógenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Amigão Charles, houve um pequeno equívoco com relação as caixas usadas no paredão da Mister Som de Mossoró!

Olha aqui uma foto do paredão sem as telas! rsrs

dsc04192rn1.th.jpg

No paredão da Mister Som, são usadas 12 caixas que são uma derivação da conhecida "Turbo Bass" onde são colocados 2 Eros SDS de 18" dentro de cada caixa, totalizando 24 falantes de 18".

Ao todo, são 24 Eros SDS de 18" pro grave + 24 Eros e512 NEO de 12" pro médio-grave + 16 Drivers ETD 7200 pro médio-agudo.

Já com relação ao paredão do Lion, todo amarelão, ele utiliza 12 falantes de 18" em caixas HB1805 + 8 falantes de 12" em caixas cornetadas e 8 drivers ETD 7200.

Todos dois utilizam o DCX 2496 pra gerenciar o sistema.

Um abração,

Diógenes Alves

Então acabei confundindo os nomes das lojas.

Essse dá msiter som é ingnorante demais hein, praticamente um PA sobre rodas pra tocar pra mais de 8mil pessoas sem dificuldades.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
se for pra tocar tipo REGGAE , pode chamar esse sistema de SOUND SYSTEM , ou RADIOLA (mais conhecido no Maranhão)

nhc1208.jpg

empilha um monte de coisa lá e manda vê no som ! O que importa é a "marvada" e o barulho !

eh (É) meu amigo guto.............

tu deverias vir ao maranhao (ão) antes dE fAlar essas coisas.................

vem aqui na ilha do amor se impressionar com os sistemas pesados das radiolas de reggae de hj <HOJE>...............

muitO diferente da foto que v(o)c(ê) sugere,,,,,,,,,,,,

ps: ja (JÁ) estou melhorando neh? ops......né?

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh, esse paredao da mister som, para mim, eh o melhor que jah ouvi...

escutei ele tocando numa festa que teve aqui, haviam mais de 30.000 pessoas no show e esse paredao rendia um absurdo!!!!

eu estava ao lado esquerdo do palco, e o paredao ao lado direito...

quando ele começou a tocar, eu fiquei pasmo, o som limpo, alto, forte, sub grave desturindo tudo...

ignorante mesmo!!!!

quanto ao lion, escutei em caicó, no carnaval, e putz, eh outra brutalidade!!!!

os 2 para mim, sao os melhores paredao de som que jah escutei...

pois eh, quanto ao nosso amigo igor, ele esta trabalhando mt agora...

deu uma parada no som, tirou o som do carro e td...

ele esta abrindo uma policlinica aqui em JP e o trabalho esta d+!!!!

o tino magno, tambem parou vendeu os SNAKES hpx, o sd, a fonte, enfim, deu uma fugida!!!!

falei com ele meio por alto sobre o paredao, ele ate que gostou da ideia, mas nao senti muita firmeza nao!!!!

entao, pretendemos ate mudar alguns equipamentos, mas no momento nao, pois tudo eh $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, e isso eh tudo o que nao temos...

estava olhando os topicos aqui , e vi que tem um user, nao lembro quem eh, esta fazendo um paredao com 12 de 15 X-bass, se nao me engano, e tem as fotos das caixas que ele esta fazendo, gostei mt do trabalho...

aquelas caixas renderiam bem no meu set?

sera?

Compartilhar este post

Link para o post
Que saudades deu de ouvir esse da Mister Som..to torcendo pra que ele eseja no campeonato que vai haver aqui dia 21 de setembro.

Marcelo, certeza ele estar presente!

Vou ligar pro Alan só pra confirmar mesmo.

Estarei por lá tbm!!!

Vamos combinar com os Users deste forum que moram em Natal e no interior do RN pra se encontrar nesse campeonato, né?

O que acha Marcelo?

PS.: Quanto ao paredão... até hj só encontrei uma palavra pra descrever a sensação de estar diante dele: SURREAL

Compartilhar este post

Link para o post
pois eh, quanto ao nosso amigo igor, ele esta trabalhando mt agora...

deu uma parada no som, tirou o som do carro e td...

ele esta abrindo uma policlinica aqui em JP e o trabalho esta d+!!!!

o tino magno, tambem parou vendeu os SNAKES hpx, o sd, a fonte, enfim, deu uma fugida!!!!

falei com ele meio por alto sobre o paredao, ele ate que gostou da ideia, mas nao senti muita firmeza nao!!!!

entao, pretendemos ate mudar alguns equipamentos, mas no momento nao, pois tudo eh $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, e isso eh tudo o que nao temos...

estava olhando os topicos aqui , e vi que tem um user, nao lembro quem eh, esta fazendo um paredao com 12 de 15 X-bass, se nao me engano, e tem as fotos das caixas que ele esta fazendo, gostei mt do trabalho...

aquelas caixas renderiam bem no meu set?

sera?

Poxa num sabia que essa policlinica era dele, ele é médio é?

O pessoal daí já "farriou" tanto com som que enjoaram :vts

Quem postou as fotos é o dono dá Xbass o amigo Carlinhos, mais o paredão não é dele não e sim de um cliente.

Rapaz ao meu ver na atualidade quando o negócio é grave pra tocar em trio e se tem espaço pra usar uma boa quantidade de caixas daquela, ela seria a melhor pedida, no seu caso usando 16" woofers de 15" tudo over por exemplo no futuro, essas caixas tocariam um grave até seus 30hz sem problemas, caso bem elaboradas. Na minha opnião prefiro elas do que as TB, pelo menos tem um bom projeto já executado, e que o nosso amigo Sandro Café já testou e gostou, já essas TB de vocês aí mesmo tocando forte porque já ouvi o ex trio do Igor, é um projeto "meia-boca" uma simples caixa dutada com uma corneta, ao qual não foi seguida iugual ao projeto original. Além do que indo com as HD15(Caixa que você achou bonita) fugiria dá moda de TB daí, trazendo uma "novidade" e mostrando a força e inteligência do pessoal dá SD.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

8 sub 15/800 oversound

4 magnum 15" 600 rms

2 magnum 10" 350 rms

6 fe d250x

2 fe oversound

2 TI oversound

2 TI keybass

2 tw selenium

2 tw oversound

Cancelamentos?

Cortes?

misturas de frequencias?

Sei não não colocaria tanta coisa diferente junta minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

8 sub 15/800 oversound

4 magnum 15" 600 rms

2 magnum 10" 350 rms

6 fe d250x

2 fe oversound

2 TI oversound

2 TI keybass

2 tw selenium

2 tw oversound

Cancelamentos?

Cortes?

misturas de frequencias?

Sei não não colocaria tanta coisa diferente junta minha opinião.

Bem as vezes na teoria a coisa fica a até boa, pelo mesmo no ouvido né.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo, certeza ele estar presente!

Vou ligar pro Alan só pra confirmar mesmo.

Estarei por lá tbm!!!

Vamos combinar com os Users deste forum que moram em Natal e no interior do RN pra se encontrar nesse campeonato, né?

O que acha Marcelo?

PS.: Quanto ao paredão... até hj só encontrei uma palavra pra descrever a sensação de estar diante dele: SURREAL

Com certeza Diogenes!!Apoio total!!Estarei la sim.

Ah e tbm concordo com o adjetivo do paredao...bruto demais!Sera que existe outro treco mais forte que ele??

Compartilhar este post

Link para o post

parabens ai pelo projeto []-[]

como ja falaram, esse projeto merece mesmo cross profissional.

agora uma sugestão:

sei do otimo rendimento das turbo bass, mas não seria um projeto para ser considerado o uso de caixas do tipo CORNETA DOBRADA ???

ja escutei bastante dessas caixas aqui na Bahia, e sei que apenas 2 cx's dessa faz um estrago fenomenal .

Compartilhar este post

Link para o post
se for pra tocar tipo REGGAE , pode chamar esse sistema de SOUND SYSTEM , ou RADIOLA (mais conhecido no Maranhão)

nhc1208.jpg

empilha um monte de coisa lá e manda vê no som ! O que importa é a "marvada" e o barulho !

eh (É) meu amigo guto.............

tu deverias vir ao maranhao (ão) antes dE fAlar essas coisas.................

vem aqui na ilha do amor se impressionar com os sistemas pesados das radiolas de reggae de hj <HOJE>...............

muitO diferente da foto que v(o)c(ê) sugere,,,,,,,,,,,,

ps: ja (JÁ) estou melhorando neh? ops......né?

o-o-

mas que parte eu disse que é RUIM as radiolas ??? eu num vi em nenhum lugar um falando isso !

Compartilhar este post

Link para o post

pode cre concordo em reunir galera q participa do forum o/

sobre o paredao da mister eh animal mesmo axo q nao tem outro q bata de frente com akela criancinha hehehe ja ouvi 1 historia nao sei se eh verdade q no carnatal algum trio tava fazendo passagem de som ae pediram pra baixar o som hehehe , massa eh o rack so as criancinhas empilhadas uhehuehue

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, sobre esse campeonato em Natal, vai ser quando mesmo?

vou combinar com o pessoal daqui de JP para irmos ate natal prestigiar o evento e ver algumas ideias fora da PB.

quanto ai igor ser médico, nao nao, ele nao eh medico nao...

ele tem um policlinica em sape e esta abrindo outra aqgora aki em JP.

quanto a colocar estas caixas e fugir do modismo das TB, concordo plenamente!!!

SD sempre inovando...

[]-[]

soh uma duvida, como nunca ouvi estas caixas, sera que frente a um racha de som, pancadao mesmo, elas rendem?

ah, soh pra constar, o povo que ta tirando onda aqui, ta montando um com 24 AF...

kkkkkkkkkkkk...

o negocio vai ser bruto!!!! sera 24 wpu de 15 nas Turbo bass...

amplificadores banda, pelo que to percebendo, irao colocar a viking e mais alguns outros...

eh phoda msm!!!!

agora, sinceramente as caixas, show de bola, e se alguem tiver o projeto e se puder e quiser passar, ficarei mt grato!!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
O evento chamado de Expotuning,com rebaixados e equipados começa dia 18 de setembro,mas as medicoes é dia 21.

Eu vou esta presente com certeza, eh um grande evento aqui em natal!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se os falantes estiverem com a polaridade correta, o plano vertical coincidente e mesmo sinal na entrada (amplificadores ajustados e sem defeitos) não ocorre cancelamento .

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu charles...

tava vendo aqui, o problema eh espaço neh!!!!

hehehehe...

me corrija se eu estiver errado, essas caixas dão picos em 150 Hz?

putz, eh alto heim...

Compartilhar este post

Link para o post

realmente aqui em joão pessoa tá uma febre de reboques!!

o pessoal tá partindo pra ignorância mesmo!!

e o paredão já está em fase de montagem?

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
realmente aqui em joão pessoa tá uma febre de reboques!!

o pessoal tá partindo pra ignorância mesmo!!

e o paredão já está em fase de montagem?

abraços!

Ainda não, estamos analisando alguns pros e contras desta ideia louca!!!!

Pelo que estou sabendo, a equipe som esta montando um gigante...

24 de 15", para mim, eram WPU, mas fiquei sabendo que são 24 TORNADOS 1100.

pois eh, ai complica neh?

Se eles tem $$$$$$$$$ para isso, boa sorte!!!

só me resta ouvir o som deles e ficar calado...

flw

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...