Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

somhifi

Sub(s)...

Recommended Posts

Meu sistema de som é assim :

- UM ALPINE CDA-9855

- UM ALPINE PDX 4-150

- KIT DIAMOND HEX 600S

- UM ALPINE PDX1.100

FALTA(M) O(S) SUB(S)

- CABOS MONSTER...

Que sub ( quantos, que potência , tipo de caixa ) colocar?

DOIS JL 12W6 ?

UM D6 DE 12 ( PODE SER DOIS ? )

UM ALPINE TYPE-X DE 12 ?

Sugestões são bem vindas...

Quero de SPQL para cima...podem me ajudar ?

AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS..

OBRIGADO[/b]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega um 12w6v2 e liga ele no pdx 1.1000, se vc gostar fica com um so, se nao. ai vc parte para autro ampli mais forte e compra outro w6, para 2 12w6v2 no minimo um ampli de 1500W

Tenho um 10w6v2 com um pdx 1.600 e para min ja o suficiente, eu acho que um 12w6v2 com um dx 1.1000 deve te sastifazer muito bem,

Da uma pesquisada na HI-fi que tem um topico que o cara vai usar 2 12w6v2.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opiniao 2 subs de 12 eh um exagero tmb....., ai ja parte pra SPL bruto mesmo...

1 de 12 da conta para um som interno, ainda mais bem alimentado com esse seu 1.1000 nao tem como ficar fraco nao, caixinha dutada dara um bom resultado, ja escutei um W6 desses numa pdx1.600 e eh poderoso mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

aproveita q vc ja tem o PDX1.1000 e compra um jl 10w7 logo!!!!

ja ouvi um par desses! e te garanto q o dono está muito bem sastifeito!!!

afff..... e olha q qndo escutei estava muito forte!!!!! O.O e o ganho estava no minimo pq o sub estava amaciando!!!

pode ir sem erro!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Pega um 12w6v2 e liga ele no pdx 1.1000, se vc gostar fica com um so, se nao. ai vc parte para autro ampli mais forte e compra outro w6, para 2 12w6v2 no minimo um ampli de 1500W

Tenho um 10w6v2 com um pdx 1.600 e para min ja o suficiente, eu acho que um 12w6v2 com um dx 1.1000 deve te sastifazer muito bem,

Da uma pesquisada na HI-fi que tem um topico que o cara vai usar 2 12w6v2.

sem mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Favor não criar tópicos repetidos em várias áreas do forum.

Compartilhar este post

Link para o post
aproveita q vc ja tem o PDX1.1000 e compra um jl 10w7 logo!!!!

ja ouvi um par desses! e te garanto q o dono está muito bem sastifeito!!!

afff..... e olha q qndo escutei estava muito forte!!!!! O.O e o ganho estava no minimo pq o sub estava amaciando!!!

pode ir sem erro!!!

abraço

caraca 2 w7???

o cara é doido? deve ser um terremoto o carro dele!

Compartilhar este post

Link para o post

Dizendo qual o teu carro fica mais fácil te ajudar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela atenção de todos e pelas respostas... e gostaria de aproveitar para mais uma perguntinha.. e se eu colocar um 13w7? terei um grave forte e de qualidade ? seria melhor que colocar um mtx 9515 ? ou seria melhor colocar 2 12w7, ou 2 10w7?

me ajudem , por favor

mau carro é um A3... fui

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, mas por mais que vc use jl, alpine e diamond, suas intenções passam muito longe de um SQ pelo jeito. Subgraves aqui DEVEM ser pra complementar o resto do set, gerando resposta plana na gama audível, quando eles são prioridade, spl é o lugar.

Por favor, explique como pretende usar esses subs, tipo qual corte, qual sintonia, se dutado, e afins, pra gnt saber se o lugar é aqui mesmo. E o kit? Bota? Porta? Assim dá pra ter uma noção, caso contrário, melhor mover pro spl.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo,

pela descrição de seus equipamentos e tambem suas preferencias de sub desejados, vc se adequa no SQPL hehehe

vamos no que posso ajudar:

se $$ nao for problema, parte para o 13W7 mesmo, mas para isso vc precisará trocar o modulo de grave, pegar um com pelo menos 1500rms.

se consegui encontrar um MTX T9515 ou até o T9512, vc pode utilizar este modulo até colocar um com pelo menos 2.000rms para ele, e muita alimentação.

outra coisa muito importante nesse tipo de configuração:

Procure fazer uma caixa sintonizada abaxo dos 33hz, se conseguir melhor ainda abaixo dos 30hz porque com isso vc ganhará muita qualidade e bastante sub-grave, dito que estes subs que vc citou todos tocam muito bem nessa faixa de frequencia, principalmente os JL que dão show abaixo dos 30hz :rever1:

tenho hoje o T9515-44 com caixa sintonizada em 32hz e falo que consigo escutar todo tipo de musica, nele dutado, mas selado tem uma qualidade sonora melhor, por que proporciona respostas mais rapidas.

qualquer um deles dessa sua lista vc será muito bem servido no seu proposito,

e ainda peço que acrescente um que tambem é show de sub:

ALPINE TYPE X 12" de 1000rms

quem tem sabe do que estou falando :rever1:

podem me corrigir no que eu estiver errado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...