Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anjonegro

Corte Hpf No Player + Ampli

Recommended Posts

Bom Dia galera.

Seguinte tava aqui pensando. Se eu fizer um corte HPF no player em 60Hz / 12db 8ª, e depois fizer corte no amplificador tambem 60Hz / 12db 8ª, meu corte vai ser 24db 8ª correto?

Pois o som ja vai chegar no amplificador com atenuação de 12db em 30Hz, e vai ser atenuado mais 12db. Procede?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pensava também que o corte ia ficar em 24db oitava....... masssss também ainda tenho esta dúvida porque um dia me disseram que o corte do HPF não soma com o corte do amplificador...... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Me parece que funcionaria assim mesmo.

Um corte de 12db/8 poderia ser feito com 2 circuitos RC em série, visto isso, 2 cortes ativos em série devem aumentar o corte na devida proporção...

Tenho minhas dúvidas tb.

Compartilhar este post

Link para o post

12db+12db=24db sim.

Teve um topico sobre isso em que o sr. JUlianflor respondeu. Basta procurar.

Compartilhar este post

Link para o post
12db+12db=24db sim.

Teve um topico sobre isso em que o sr. JUlianflor respondeu. Basta procurar.

pelo que me informei isso não existe o corte que vai mandar sempre vai ser o da fonte que no caso seria o proprio cd player , o corte do amplificador tamém ajuda bastante a proteger o falante .

isso seria o meu caso que o cd player é um pioneer 9880 bt tem atenuação de até 18 db no sub e no estereo de 12 db

Compartilhar este post

Link para o post
sim anjo negro (que nick gay da po***)

E ai fio, na PAZ?

Q gay Q nada rapah.

Mas percebi Q muita gente aki tem a mesa dúvida Q eu. hehhehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem se levar em conta o que o pessoal falou acima, como o áudio já sai do player com atenuação de 12db, e aí é novamente cortado no ampli. deve sim ser 24db, faça um teste, é simples assim.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Pra fazer isso dar certo , vc tem que levar em consideração umas coisas que a teoria não explica ! rs

por ex.:

se vc faz o corte no player em 125hz 12DB/8º e corta OUTRA VEZ no cross ativo em 125hz 125hz 12DB/8º , vc teria um corte final em "POR EX" , num é exato isso , 150/180hz 24DB/8º rsrsrs !

estranho né ??? Mas é verdade , já testei isso muitas vezes !!!

o legal é fazer como então ?

se vc quer corte em torno de 125hz ... faça os outros cortes em 80hz por ex.

Compartilhar este post

Link para o post
Pra fazer isso dar certo , vc tem que levar em consideração umas coisas que a teoria não explica ! rs

por ex.:

se vc faz o corte no player em 125hz 12DB/8º e corta OUTRA VEZ no cross ativo em 125hz 125hz 12DB/8º , vc teria um corte final em "POR EX" , num é exato isso , 150/180hz 24DB/8º rsrsrs !

Estranho mesmo viu Guto, mais se fizeste e ocorreru, então tá aí as dicas e resultados dá idéia de somar cortes feito por nosso amigo Guto, muito obrigado Guto por sempre estar ajudando nós por aqui hein.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Experimentem cortar nestes players top da pioneer por exemplo o HPF em 80Hz (sem crossover sem nada) e depois façam o mesmo corte, porém desligando o HPF e indo pro canal MID de um STX84 por exemplo que é também a 12db/oitava nos mesmos 80Hz!!

Verão que o corte no STX parece ser bem mais brusco!! Façam o teste!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

por ex.:

Guto,

Se você estiver falando em corte HP isso é natural, pois imagine que o primeiro corte já atenuou a curva abaixo dos 125Hz, quando você coloca em cascata outro filtro a tendencia é continuar atenuando a curva, ou seja, ela já ta sendo "puxada" para baixo por um filto, quando o segundo tenta puxar ainda mais acaba que levando um pouco mais da curva, provavelmente proximo dos 150Hz nessa situação. Mas realmente não sei dizer se pra tão alto como você citou.

Me fiz entende?

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmm , foi o que imaginei Renan ... mas então , nos meus testezinhus foi alta sim a diferença quando se aplica 2 cortes !

mas no final das contas é uma solução !

Compartilhar este post

Link para o post
huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmm , foi o que imaginei Renan ... mas então , nos meus testezinhus foi alta sim a diferença quando se aplica 2 cortes !

mas no final das contas é uma solução !

Vixi então meus cortes HPF dos pezinhos estão em quantos Hz? HPF do player em 78Hz e HPF do amplificador fixo em 70Hz. :blink:

LPF do player em 78Hz e LPF do amplificador quase em 250Hz.

Compartilhar este post

Link para o post
Experimentem cortar nestes players top da pioneer por exemplo o HPF em 80Hz (sem crossover sem nada) e depois façam o mesmo corte, porém desligando o HPF e indo pro canal MID de um STX84 por exemplo que é também a 12db/oitava nos mesmos 80Hz!!

Verão que o corte no STX parece ser bem mais brusco!! Façam o teste!

Abçx

:+1 .Eu uso no meu carro 1 Dvd na seguinte forma saída rear no inputt do Deq-7600 e a saída do Deq-7600 para o stx entrada stereo front.

A saída de sub do Deq-7600 com o corte a 80Hz na entrada de sub do STX -84 deixando o stx 84 em 250Hz o som fica muito bom agora se desligar a saída de sub do Deq-7600 e eu cortar a saída do stx a 80Hz fica tudo muito brusco como o beraldi falou som distorcido embolando.

Eu prefiro o corte do Deq-7600 me parece mais puro mais qualidade

karrylho

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba que rolo danado isso fez a minha cabeça agora!!!

Como ficaria isso tudo em um set sem crossover ativo como o meu, em que uso o corte HPF do player Pioneer DEH-6000 em 80Hz, imaginando que meus falantes de médio/grave HPL MG estariam tocando de 80Hz pra cima, achando eu que com o subsonico todo fechado em 50Hz do novo T1200 não estaria influenciando em nada :pirou:

Mestre Guto... aonde estaria o real corte de frequencia disso tudo então?? kkkkkk

o-o-

Porque se estiver pra cima de 80Hz como vc diz com seu exemplo, vou baixar o HPF do player para 63Hz, dessa forma terei teoricos valores maiores de corte, chegando mais perto de 80Hz... seria esse o pensamento???? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

gente, o corte de dois filtros (em série) de 12dB/8a não é igual ao corte de um filtro de 24dB/8a, sendo este último mais efetivo, exceto na frequência de corte

porém, para as nossas aplicações não fará diferença

o caso do ponto de corte parecer "aumentar" na verdade é porque neste ponto teremos 6dB de atenuação em função da segunda atenuação e não 3dB como acontece com um filtro, logo a faixa do passa-alta parece "reduzir"

não sou bom em explicações teóricas, mas é isso pasmafaute

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

por ex.:

Guto,

Se você estiver falando em corte HP isso é natural, pois imagine que o primeiro corte já atenuou a curva abaixo dos 125Hz, quando você coloca em cascata outro filtro a tendencia é continuar atenuando a curva, ou seja, ela já ta sendo "puxada" para baixo por um filto, quando o segundo tenta puxar ainda mais acaba que levando um pouco mais da curva, provavelmente proximo dos 150Hz nessa situação. Mas realmente não sei dizer se pra tão alto como você citou.

Me fiz entende?

Att,

RenanLopes

a melhor explicação está ai em cima!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...