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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Apressadinho

Câmbio Duro E Depois De Pouco Uso, 1ª Arranha!

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Galera comprei o gol gti agora e não sei que óleo de câmbio o carro usou...mas pra tirar a dúvida vou levar no posto amanhã e TROCAR APESAR DE NÃO RECOMENDADO É A ÚNICA ALTERNATIVA...pela especificação do manual...api gl 4 sae 80 com um frasco de militec junto....

Quanto a marca do oleo tem diferença??...shell...lubrax..ypiranga....qual vocês usam..

 

Tô querendo ajeitar isso aí pra não dar zinca depois e caixa DE GTI é meio complicada de ajeitar aqui em Salvador....

Abraços.

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No título, seu câmbio está com problemas. No texto, vc quer fazer uma preventiva.

 

Afinal, é problema, ou é preventiva. Se é problema, pode ser que um óleo mais viscoso ajude. Se for preventiva, faça conforme o manual. Mas não sei se militec no câmbio seja uma boa opção.

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Afinal, é problema, ou é preventiva. Se é problema, pode ser que um óleo mais viscoso ajude. Se for preventiva, faça conforme o manual. Mas não sei se militec no câmbio seja uma boa opção.

É problema mas como gosto muito do carro não gosto nem de dizer que ele tem DEFEITO.. :rolleyes: brincadeira.

Mas está acontecendo este problema mesmo depois de algum tempo ele arranha e li que oleo de cambio mais fino no caso o sae 90 lubrax trm 5 que é api gl5 no lugar do gl4 que é o mais vendido aqui na região fica justamente com os problemas de arranhar as marchas e as trocas estão dificeis......BEM DIFICEIS...

E quanto as marcas....tem muita diferença...shell....lubrax???

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Se a marca for boa, qualquer um deles vai fazer o mesmo serviço. Se a marca for ruim, aí é complicado.

 

Como eu te disse, um óleo mais viscoso pode te ajudar... mas não sei qual seria o recomendado. Como vc pegou o carro agora, veja se ele não está contaminado com, por exemplo, banana verde...

 

Parece piada, mas não é... muita gente faz uma pasta da banana e joga no câmbio, pois o óleo fica bem grosso e para de dar problemas por um tempo.

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Porque a rejeição contra o militec no câmbio ???

Não acredito que ele deixa as marchas mais macias e blablabla...muita falácia mas coloquei no motor e senti ele mais macio..mais solto e em busca de um pouco mais de durabilidade será que não é bom no cambio?? Alguém aí já usou???

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Porque a rejeição contra o militec no câmbio ???

Não acredito que ele deixa as marchas mais macias e blablabla...muita falácia mas coloquei no motor e senti ele mais macio..mais solto e em busca de um pouco mais de durabilidade será que não é bom no cambio?? Alguém aí já usou???

Oléo pra motor eh uma coisa , para cambio eh outra , favor naum misturar as coisas.................

 

Cambio original do seu carro

 

 

PVD: Idêntico aos PV e PVB, só muda o diferencial:

1ª - 3,45:1 (38/11)

2ª - 1,94:1 (35/18)

3ª - 1,29:1 (36/28)

4ª - 0,97:1 (31/32)

5ª - 0,80:1 (28/35)

ré - 3,17:1 (38/12)

dif- 3,89:1 (35/9)

 

 

Eh um cambio q num tem nada de especial pq vc num abre e da uma revisada amigo?

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O retentor do meu câmbio estourou e com isso tá vazando o óleo hidráulico, já tô sentindo um pouco as marchas meio durinhas. Isso causa problemas no câmbio né?

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Porque a rejeição contra o militec no câmbio ???

Não acredito que ele deixa as marchas mais macias e blablabla...muita falácia mas coloquei no motor e senti ele mais macio..mais solto e em busca de um pouco mais de durabilidade será que não é bom no cambio?? Alguém aí já usou???

Oléo pra motor eh uma coisa , para cambio eh outra , favor naum misturar as coisas.................

 

Cambio original do seu carro

 

 

PVD: Idêntico aos PV e PVB, só muda o diferencial:

1ª - 3,45:1 (38/11)

2ª - 1,94:1 (35/18)

3ª - 1,29:1 (36/28)

4ª - 0,97:1 (31/32)

5ª - 0,80:1 (28/35)

ré - 3,17:1 (38/12)

dif- 3,89:1 (35/9)

 

 

Eh um cambio q num tem nada de especial pq vc num abre e da uma revisada amigo?

Sei lá velho meu gti não da problema de NENHUM de motor a quase 1 ano O.O ..só abro o capo pra colocar agua e trocar o oleo mais nada...nem lavar o motor lavo mais com medo de soltar algum conector!

Imagina descer o cambio porque tá durinho....sei lá acho que é alguma coisa mais ''simples''.

Não tenho certeza mas acho que o militec não é um oleo pra motor não cara..nem pra cambio....ele é um condicionador....então não vai dar mistura no oleo não porque ele ''gruda'' nas peças.

Perguntei porque já usei junto com oleo sintetico e tá uma maravilha o motor...mas no câmbio não quero ser cobaia não......

Mas já vi umas bisnagas amarelinhas pra colocar no cambio..mas não sei de que fabricante é!?!

Abraços.

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Porque a rejeição contra o militec no câmbio ???

Não acredito que ele deixa as marchas mais macias e blablabla...muita falácia mas coloquei no motor e senti ele mais macio..mais solto e em busca de um pouco mais de durabilidade será que não é bom no cambio?? Alguém aí já usou???

Oléo pra motor eh uma coisa , para cambio eh outra , favor naum misturar as coisas.................

 

Cambio original do seu carro

 

 

PVD: Idêntico aos PV e PVB, só muda o diferencial:

1ª - 3,45:1 (38/11)

2ª - 1,94:1 (35/18)

3ª - 1,29:1 (36/28)

4ª - 0,97:1 (31/32)

5ª - 0,80:1 (28/35)

ré - 3,17:1 (38/12)

dif- 3,89:1 (35/9)

 

 

Eh um cambio q num tem nada de especial pq vc num abre e da uma revisada amigo?

Sei lá velho meu gti não da problema de NENHUM de motor a quase 1 ano O.O ..só abro o capo pra colocar agua e trocar o oleo mais nada...nem lavar o motor lavo mais com medo de soltar algum conector!

Imagina descer o cambio porque tá durinho....sei lá acho que é alguma coisa mais ''simples''.

Não tenho certeza mas acho que o militec não é um oleo pra motor não cara..nem pra cambio....ele é um condicionador....então não vai dar mistura no oleo não porque ele ''gruda'' nas peças.

Perguntei porque já usei junto com oleo sintetico e tá uma maravilha o motor...mas no câmbio não quero ser cobaia não......

Mas já vi umas bisnagas amarelinhas pra colocar no cambio..mas não sei de que fabricante é!?!

Abraços.

Ué amigo num eh vc q quer turbinar e por um cabeçote 16V? Ou até trocar o motor todo :blink::blink: E msm assim , mexer no cambio num tem nada a ver com motor dar pau ou naum ué............ agora vai achando q eh essas coisas mais simples na hora q moer tudo ai vc desmonta....... cambio se tah dando pau , ou eh no trambulador ou tem q desmontar amigo , num tem outro modo naum ...........

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O retentor do meu câmbio estourou e com isso tá vazando o óleo hidráulico, já tô sentindo um pouco as marchas meio durinhas. Isso causa problemas no câmbio né?

Bom se tah vazando vai dar problema , isso eh ctz , agora q carro vc tem?

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Porque a rejeição contra o militec no câmbio ???

Não acredito que ele deixa as marchas mais macias e blablabla...muita falácia mas coloquei no motor e senti ele mais macio..mais solto e em busca de um pouco mais de durabilidade será que não é bom no cambio?? Alguém aí já usou???

Oléo pra motor eh uma coisa , para cambio eh outra , favor naum misturar as coisas.................

 

Cambio original do seu carro

 

 

PVD: Idêntico aos PV e PVB, só muda o diferencial:

1ª - 3,45:1 (38/11)

2ª - 1,94:1 (35/18)

3ª - 1,29:1 (36/28)

4ª - 0,97:1 (31/32)

5ª - 0,80:1 (28/35)

ré - 3,17:1 (38/12)

dif- 3,89:1 (35/9)

 

 

Eh um cambio q num tem nada de especial pq vc num abre e da uma revisada amigo?

Sei lá velho meu gti não da problema de NENHUM de motor a quase 1 ano O.O ..só abro o capo pra colocar agua e trocar o oleo mais nada...nem lavar o motor lavo mais com medo de soltar algum conector!

Imagina descer o cambio porque tá durinho....sei lá acho que é alguma coisa mais ''simples''.

Não tenho certeza mas acho que o militec não é um oleo pra motor não cara..nem pra cambio....ele é um condicionador....então não vai dar mistura no oleo não porque ele ''gruda'' nas peças.

Perguntei porque já usei junto com oleo sintetico e tá uma maravilha o motor...mas no câmbio não quero ser cobaia não......

Mas já vi umas bisnagas amarelinhas pra colocar no cambio..mas não sei de que fabricante é!?!

Abraços.

Ué amigo num eh vc q quer turbinar e por um cabeçote 16V? Ou até trocar o motor todo :blink::blink: E msm assim , mexer no cambio num tem nada a ver com motor dar pau ou naum ué............ agora vai achando q eh essas coisas mais simples na hora q moer tudo ai vc desmonta....... cambio se tah dando pau , ou eh no trambulador ou tem q desmontar amigo , num tem outro modo naum ...........

Mas é como falei sound estou comprando e guardando..

Sou contra fazer aos poucos...tem que fazer faz logo tudo de vez...

Interno o carro na oficina pra sair curado e fim de papo....

Com a preparação que quero provavelmente terei que mexer em cambio por isso pagar agora pra descer ele e depois de novo é jogar dinheiro fora..... :legal:

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Não acredito que ele deixa as marchas mais macias e blablabla...muita falácia mas coloquei no motor e senti ele mais macio..mais solto e em busca de um pouco mais de durabilidade será que não é bom no cambio?? Alguém aí já usou???

Oléo pra motor eh uma coisa , para cambio eh outra , favor naum misturar as coisas.................

 

Cambio original do seu carro

 

 

PVD: Idêntico aos PV e PVB, só muda o diferencial:

1ª - 3,45:1 (38/11)

2ª - 1,94:1 (35/18)

3ª - 1,29:1 (36/28)

4ª - 0,97:1 (31/32)

5ª - 0,80:1 (28/35)

ré - 3,17:1 (38/12)

dif- 3,89:1 (35/9)

 

 

Eh um cambio q num tem nada de especial pq vc num abre e da uma revisada amigo?

Sei lá velho meu gti não da problema de NENHUM de motor a quase 1 ano O.O ..só abro o capo pra colocar agua e trocar o oleo mais nada...nem lavar o motor lavo mais com medo de soltar algum conector!

Imagina descer o cambio porque tá durinho....sei lá acho que é alguma coisa mais ''simples''.

Não tenho certeza mas acho que o militec não é um oleo pra motor não cara..nem pra cambio....ele é um condicionador....então não vai dar mistura no oleo não porque ele ''gruda'' nas peças.

Perguntei porque já usei junto com oleo sintetico e tá uma maravilha o motor...mas no câmbio não quero ser cobaia não......

Mas já vi umas bisnagas amarelinhas pra colocar no cambio..mas não sei de que fabricante é!?!

Abraços.

Ué amigo num eh vc q quer turbinar e por um cabeçote 16V? Ou até trocar o motor todo :blink::blink: E msm assim , mexer no cambio num tem nada a ver com motor dar pau ou naum ué............ agora vai achando q eh essas coisas mais simples na hora q moer tudo ai vc desmonta....... cambio se tah dando pau , ou eh no trambulador ou tem q desmontar amigo , num tem outro modo naum ...........

Mas é como falei sound estou comprando e guardando..

Sou contra fazer aos poucos...tem que fazer faz logo tudo de vez...

Interno o carro na oficina pra sair curado e fim de papo....

Com a preparação que quero provavelmente terei que mexer em cambio por isso pagar agora pra descer ele e depois de novo é jogar dinheiro fora..... :legal:

:legal: Pq um 16V T forte moe um cambio original facil facil..................

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:legal: Pq um 16V T forte moe um cambio original facil facil..................

Mas se eu realmente comprar uma mecânica 16v ..... um cambiozinho 16v que guenta muito mais vai cair como uma luva né??? [¨]

Sem adaptações e dores de cabeça. :mac1

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Mas se eu realmente comprar uma mecânica 16v ..... um cambiozinho 16v que guenta muito mais vai cair como uma luva né??? [¨]

Sem adaptações e dores de cabeça. :mac1

O cambio do GTi 16V eh bem caro , e vc pode usar um cambio feito no sapinho e ter mais resitencis q um original de GTI 16V viu............. e para cambio saum todos compativeis o q manda eh o bloco , mas eh tudo igual os encaixes................

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O cambio do GTi 16V eh bem caro , e vc pode usar um cambio feito no sapinho e ter mais resitencis q um original de GTI 16V viu............. e para cambio saum todos compativeis o q manda eh o bloco , mas eh tudo igual os encaixes................

Sei lá ja andei com um gol quadrado que tinha cambio forjado.....mas pelo menos neste fazia uma zuada chata da po***...

E como o link que me passaram do gti 16v com 600cv's e o cambio tá guentando...

Coisa que o meu ia pro espaço na primeira puxada...

Mas então sound se deixasse este bloco não daria mesmo mas vou procurar um motor 16v, ...o bloco do 16v é compativel com cambio 16v então :mac1

A medida que for comprando vou postar fotos aqui de minhas aquisições..

Abraços.

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