Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ród.

Projeto '' Som ''-concluido- 100%

Recommended Posts

Gostei do projeto ... Ta ficando bonito e tudo ..

Mas... eu tb num curti o posicionamento dos kits nao... acho que os 2 deveriam está nem que seja direcionados pra frente do carro ...

No mais tá show mesmo ... gostei da parte que dá acesso aos módulos por velcro ...

Abraços []-[]

EDIT:

Se possível, favor escreve em letras minúsculas... cansa menos as vistas e significa Gritos .... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Bnobrega !!!!

Esse lance de letras maiusculas Significar Gritos eu não sábia !!!! hehehehe

Valeu pela dica amigão !! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
QUAL O PROBLEMA COM O POSICIONAMENTO DOS KITS ??

PARTICULARMENTE GOSTEI...POIS FICOU UM PROJETO DIFERENTE !!

A PRINCÍPIO IRIA COLOCAR 1 PAR DE KIT 2vias NA DIANTERIA....ACOMODADOS EM PÉZINHOS !!

MAS COMO O KADETT NÃO TEM MUITO ESPAÇO, EU NÃO QUIZ CORTAR OS FORROS DE PORTA E TBM NÃO TEM MUITA OPÇÃO NA PARTE DIANTEIRA...ENTÃO RESOLVI DEIXAR TUDO LA TRÁZ COMO PODE VER NAS FOTOS !!

:legal:  :legal:

Pq o motorista fica na frente e seu som está voltado p/o lado contrário.

EDIT: Só agora q percebi q vc quis montar um trio diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

hehe ae josé, ta mandando bem hein auhuahauhaa

fico legal a foto lá..

parabens pelo projeto ae.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

fico legal a foto lá..

abraço

Falou José Lito hehehe....

Valeu cara...

Ae, não se esqueça de fazer bom proveito da caixa Selada que eu Te Dei Blz !!! :legal:[]-[]:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

fico legal a foto lá..

abraço

Falou José Lito hehehe....

Valeu cara...

Ae, não se esqueça de fazer bom proveito da caixa Selada que eu Te Dei Blz !!! :legal:[]-[]:mac1

ae josé, to procurando os subs perfeitos pra fazer "muito bom proveito" da caixa hehehe

assim q eu terminar o porjetinho vc vai saber o resultado...

mais uma vez agradeço pela caixa ae... vlw :rever1:

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

ficando legal heim

só fico na duvida é a litragem pra cada sub

Compartilhar este post

Link para o post
ficando legal heim

só fico na duvida é a litragem pra cada sub

Amigão !! pra cada Box tem 48 litros !!

Ainda estamos Estudando qual será a Melhor medida do DUTO a ser usado bem como o comprimento do mesmo.

EDIT.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um Video lá na loja...Será que posso Colocar Aqui ??

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz um Video lá na loja...Será que posso Colocar Aqui ??

posta no youtube e coloca o link aqui

Compartilhar este post

Link para o post
acho mais facil ter 58L pros dois juntos :D heheh

Amigo.. Estou Equivocado !

a caixa é grande na altura e tem 48 litros cada box !!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do suporte do módulo [-]

Tá massa, ficou bem clean o visual!

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei do suporte do módulo [-]

Tá massa, ficou bem clean o visual!

Abraço :legal:

:legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo carro, tivemos um Gsi aqui em casa e foi sem duvidas um dos melhores carros que ja tivemos, bancos recaro, teto solar, painel digital, um lindo carro.

E dar os parabens também pelo projeto.

Dados os parabéns, peço licença para tirar uma duvida.

Tenho uma pick-up corsa e vou montar uma dutada para um protech light 10"atras do banco do motorista, o problema é que aquele espaço é minimo e a "parede" nao é regular o que faz com que a caixa nao se encaixe perfeitamente caso seja confeccionada com a traseira reta, alem de perder certo espaço, o que dificulta acertar a litragem de 30-35l que é o necessario para o sub tocar como quero.. enfim

pensei em construir uma caixa parecida com a sua, com a traseira em fibra be reforçada e os demais lados em mdf, a fim de que a caixa ganhe litragem e encaixe perfeitamente.

O que acha sobre a resposta da caixa? sera que muda muito em relaçao a uma toda em mdf? seria necessario colocar acrilon a fim de dar uma "amaciada"?

Desculpa pela biblia e obrigado desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo carro, tivemos um Gsi aqui em casa e foi sem duvidas um dos melhores carros que ja tivemos, bancos recaro, teto solar, painel digital, um lindo carro.

Tenho uma pick-up corsa e vou montar uma dutada para um protech light 10"atras do banco do motorista, o problema é que aquele espaço é minimo e a "parede" nao é regular o que faz com que a caixa nao se encaixe perfeitamente caso seja confeccionada com a traseira reta, alem de perder certo espaço, o que dificulta acertar a litragem de 30-35l que é o necessario para o sub tocar como quero.. enfim

pensei em construir uma caixa parecida com a sua, com a traseira em fibra be reforçada e os demais lados em mdf, a fim de que a caixa ganhe litragem e encaixe perfeitamente.

O que acha sobre a resposta da caixa? sera que muda muito em relaçao a uma toda em mdf? seria necessario colocar acrilon a fim de dar uma "amaciada"?

[Rpalassi]

Obrigado pelos Elogios....... de Fato é um ótimo carro, tanto que está comigo a 5 anos praticamente !!!

A pick-up corsa é complicada de montar um SPL bom...tendo em vista o Espaço da parede do banco !!

Te indico uma Parede de Fibra Modelando as costas da caixa e se for possível uma camada de fibra na parte lateral da porta também...pois vai te ajudar no acabamento devido ao angulo arredondado que vai ser formado !!!

A 1ª mão é Feita no Lugar mesmo como vc deve saber. Use Fita CREPE em toda extenção das costas da caixa !!!

Fita Crepe é uma boa opção para modelar as costas da caixa....mas caso vc tenha um material alternativo .. fica ao seu critério !!

A 2ª mão de fibra pode ser mas grossa e uniforme já com a péça fora fo lugar !

A 3ª mão já entra a Resina ou massa plastica;

Com certeza vc terá uma parede Firme e Uniforme

Agora em Relação a ACUSTICA da caixa !! eu não sei lhe dizer exatamente se tem alguma mudança...pois vai ser a primeira caixa com costas de fibra que irei Escutar Tocando 2 Subs de 12" DUTADA !!

Tenho Certeza Absoluta que vai ficar ótima...pois o espaço obtido da distância do IMÂ do Falante para a Parede é Concideravél !!

Na Parte interna da minha caixa só vai ser usado SELANTE afim de Evitar possíveis Vazamentos..

Aproveitando, Não Se Esqueça de Fazer um TuTo do Seu Projeto quando For Executa-lo !

Poste Aqui pra Galera Ver blz !!

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

[Rpalassi]

Obrigado pelos Elogios....... de Fato é um ótimo carro, tanto que está comigo a 5 anos praticamente !!!

A pick-up corsa é complicada de montar um SPL bom...tendo em vista o Espaço da parede do banco !!

Te indico uma Parede de Fibra Modelando as costas da caixa e se for possível uma camada de fibra na parte lateral da porta também...pois vai te ajudar no acabamento devido ao angulo arredondado que vai ser formado !!!

A 1ª mão é Feita no Lugar mesmo como vc deve saber. Use Fita CREPE em toda extenção das costas da caixa !!!

Fita Crepe é uma boa opção para modelar as costas da caixa....mas caso vc tenha um material alternativo .. fica ao seu critério !!

Agora em Relação a ACUSTICA da caixa !! eu não sei lhe dizer exatamente se tem alguma mudança...pois vai ser a primeira caixa com costas de fibra que irei Escutar Tocando 2 Subs de 12" DUTADA !!

Tenho Certeza Absoluta que vai ficar ótima...pois o espaço obtido da distância do IMÂ do Falante para a Parede é Concideravél !!

Na Parte interna da minha caixa só vai ser usado SELANTE afim de Evitar possíveis Vazamentos..

Aproveitando, Não Se Esqueça de Fazer um TuTo do Seu Projeto quando For Executa-lo !

abraço.

Amigo, obrigado pelas informações e pode ficar tranquilo que assim que estiver montando ja estarei com um tópico aberto para postar as fotod do processo.

Quanto a fibra, ja andei lendo bastante e "sei" como vou fazer, digo "sei" porque o maximo que fiz com fibra foi um par de pezinhos mas creio que nao seja tãão diferente. O que mais me preocupa mesmo é como essa parede traseira de fibra vai afetar a acústica da caixa como um todo, nao tanto pela resistencia ja que pretendo fazer bem reforçada mesmo, mais em relação à resposta mesmo, a unica duvida que tenho e creio que voce vai poder responder é a seguinte: Como ficam as junções do mdf com a fibra? no caso as quinas ali onde voce une a fibra ao mdf? fica bem firme? a fibra "pega" bem na madeira?

Obrigado pelas dicas e quando o som ja estiver tocando poste as impressões pra gente

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

[Rpalassi]

abraço.

Amigo, obrigado pelas informações e pode ficar tranquilo que assim que estiver montando ja estarei com um tópico aberto para postar as fotod do processo.

Quanto a fibra, ja andei lendo bastante e "sei" como vou fazer, digo "sei" porque o maximo que fiz com fibra foi um par de pezinhos mas creio que nao seja tãão diferente. O que mais me preocupa mesmo é como essa parede traseira de fibra vai afetar a acústica da caixa como um todo, nao tanto pela resistencia ja que pretendo fazer bem reforçada mesmo, mais em relação à resposta mesmo, a unica duvida que tenho e creio que voce vai poder responder é a seguinte: Como ficam as junções do mdf com a fibra? no caso as quinas ali onde voce une a fibra ao mdf? fica bem firme? a fibra "pega" bem na madeira?

Obrigado pelas dicas e quando o som ja estiver tocando poste as impressões pra gente

Abraços

Vou tirar uma Foto das Junções pra vc ter uma noção e Posto aqui blz !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Up para as Novas Fotos...

PARA O AMIGO DA PICK UP CORSA....

AS FOTOS DAS JUNÇÕES...NA PARTE INTERNA DA CAIXA... foi usada uma Cola Quente do BASTÃO Preto !!! éssa é o Cão !! depois que esfria não solta mais hehe

Mas na Parte interna ainda Vou passar RESINA Com AREIA pra Vedar Melhor !!

FOTOS .

imagem011xk4.jpg

imagem014rt8.jpg

s5033175li1.jpg

s5033176on8.jpg

s5033177fr1.jpg

s5033178gs7.jpg

s5033178gs7.jpg

s5033182pk8.jpg

Começou a Sujeira !!!!

Etapa Final em Andamento hehe

Compartilhar este post

Link para o post

GSI obrigado pelas fotos, deu para ter uma boa noção, estou esperando meu sub chegar e assim que estiver com ele aqui ja começo a montar a caixa.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Rpalassi...

Espero ter ajudado.

Boa Sorte em seu Set Qualquer coisa estamos ae !

Tenho novis pra vcs !!

Substitui o kit duas vias que seria da Selenium ... pelo kit duas vias da pionner..!!

Tem Diferença no preço mas o Crossover é melhor e mais bonito !! nada haver com aquela caixinha preta que vem no kit da Selenium !!

Sendo assim vou fazer os Crossover´s Embutidos na Lateral próximo aos falantes....

Éssa semana o Projeto vai ser terminado e Partiremos para a Instalação e os Ajustes !!

Aguardem mais fotos !! :legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

UP. PARA AS NOVAS FOTOS !!!

s5033196zi4.jpg

s5033211pv6.jpg

s5033212rr0.jpg

s5033213jm1.jpg

s5033215vl1.jpg

JA ESTAMOS TERMINANDO AS PÉÇAS

SÓ FALTA ENCAPAR COM O TECIDO E UNS AJUSTES FINAIS !

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, desculpa por não ter vindo mais aqui dar notícias do meu Set.....é que tive uns problemas com o vendedor da Pioneer !!

Up para as nóvas imagens !!

E como Novidade, Substitui o kit duas vias da Pioneer pelo Coaxial de 6" da DB DRIVE !

(motivo) O Fornecedor me vendeu na época 1 par de duas vias, não entregou no tempo limite, fiquei sabendo que não tinha mais em estoque ... Pedi o Dinheiro de Volta e ee ficou me enrrolando quase 2 semanas pra devolver o $$ !! mas consegui receber e comprei os DB Drive da Koyama !!

Segue as fotos então.

imagem058vm1.jpg

imagem059cl5.jpg

imagem060ml6.jpg

imagem061wl4.jpg

imagem076rp8.jpg

imagem073as2.jpg

imagem068rc4.jpg

imagem069kf5.jpg

imagem070fb5.jpg

imagem074yt6.jpg

imagem071jt4.jpg

VAI FICAR UM SUB VIRADO E UM POSICIONADO NORMAL !!

AXEI QUE FICOU MAIS BONITO ASSIM !!

HOJE TERMINAREMOS A PARTE DO CHÃO E JÁ PARTIREMOS PARA A INSTALAÇÃO.

POR HOJE É SÓ !!

Compartilhar este post

Link para o post

Up...Pq o Som ja está Tocando !!! Ja Estreeeei os Subs No Estacionamento do Shopping... e Muitos alarmes foram disparados !!!! hauuauauuaahaahuaua.....

1º teste 100% ok !!

Logo Mais Postarei um Video do Som Tocando !!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...