Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caradosom

Paredão Numa Ranger Xlt Cabine Dupla

Recommended Posts

Postado em

Bom amigos, estou aqui novamente!

Não abandonei esse renomado forum! rsrs

Estou sempre acompanhando diariamente, mas não me acho gabaritado o suficiente pra ficar opinando nos tópicos dos colegas mais entendidos!

Mas venho aqui através desse novo tópico mostrar que aquele paredão da Montana Sport Vermelha que montei recentemente, e que foi transplantado pra uma L200 surtiu efeito imediato nos amigos que gostam de som com qualidade aqui na minha cidade!

Tanto é que os irmãos Jhonatas e Mayke, que por acaso fazem parte da turma dos irmãos Jackson e Yagor(antigos donos da Montana) compraram uma Ranger XLT cabine dupla e me procuraram pra elaborar um projeto parecido, mas que tivesse o mesmo padrão de qualidade.

Bom, a minha resposta na hora vc´s ja devem imaginar: É PRA JÁ!!!!

Aí vai a relação dos equipamentos que passei pra eles comprarem e eles ja cairam em campo e ja fizeram os pedidos numa loja aqui da minha cidade!

04 Eros SDS 818 18" 800 RMS

04 Eros E-310h 10" 300 RMS

04 Tuítes Trinyum 130 RMS

02 Drivers D405 100 RMS

01 Stetsom 7k2d 7.200 RMS

01 Banda 9.8 voxpert 1.200 RMS

01 Banda 4.8 (4 Canais) 600 RMS

01 Cd Player Pioneer 9880

02 Baterias 180Ah + 01 de 90Ah no cofre do motor

01 Divisor Ultradrive DCX 2496

Bom amigos, aí está o set que achei ideal pra o nível de exigencia dos meus clientes.

Confiram o projeto da caixa! Notem que a área mais escura mostra onte ficará a caixa de roda na caçamba dessa pickup. Ao lado da foto está a visão lateral da caixa!

projetoprottiporangersy3.th.jpg

Aguardo comentários e críticas(bem severas) dos amigos, pois sei que em se tratando de som, sempre as opiniões divergem bastante!

Sem mais para o momento, um abração a todos!!

Diógenes Alves

Postado em

hohohoho .... mais um projeto de gente grande por aqui !

parabéns em ???

Uma coisa que abri um sorriso aqui quando vi , foi vc não usar drive ;) , ótimo isso , pois esses médios ae sobem MUITO BEM a freq. e chegam fácil , até 8khz ... com linearidade =) ! SHOW SHOW SHOW !!!

outra coisa que gostei muito foi da escolha dos módulos de voz ... 4.8 se mostrou um super amp. pra agudos em trio (leiam bem ... TRIO) , e o 9.8 sou fã de carterinha tanto pra som misto , como trio ... ele é fo** , e mas custa meio caro demais !

Única coisa que num gostei muito foi a alimentação , fraca ... como na montana que eu montei tb :( , e o stetsom ... que não gosto do som dele ... acho bem ruim ... seria melhor um SD ... nem Tara eu recomendo , pois é quase igual o stesom (mas mesmo assim prefiro o Tara) ... um SD 5000 resolvia pra vc ... pois o SDS mandam super bem , sensibilidade show em graves !!!

de resto ... sei que vc manda bem demais ... acabamento IMPECÁVEL !

Quero deixar uma coisa clara aqui ... quanto aos módulos fortes do mercado !

na minha escolha fica a seguinte :

1º SD

2º Tara

3º Stetsom

a montana que eu montei foi de TARA pq o orçamento permitia só ele !!!

Boa sorte no projeto , to de olho !

Postado em

parabéns em ???

Uma coisa que abri um sorriso aqui quando vi , foi vc não usar drive ;) , ótimo isso , pois esses médios ae sobem MUITO BEM a freq. e chegam fácil , até 8khz ... com linearidade =) ! SHOW SHOW SHOW !!!

outra coisa que gostei muito foi da escolha dos módulos de voz ... 4.8 se mostrou um super amp. pra agudos em trio (leiam bem ... TRIO) , e o 9.8 sou fã de carterinha tanto pra som misto , como trio ... ele é fo** , e mas custa meio caro demais !

Única coisa que num gostei muito foi a alimentação , fraca ... como na montana que eu montei tb :( , e o stetsom ... que não gosto do som dele ... acho bem ruim ... seria melhor um SD ... nem Tara eu recomendo , pois é quase igual o stesom (mas mesmo assim prefiro o Tara) ... um SD 5000 resolvia pra vc ... pois o SDS mandam super bem , sensibilidade show em graves !!!

1º SD

2º Tara

3º Stetsom

:+1

meio q vale pra todo o post do Guto!

quanto aos amps, eu to com um pé atrás em relação a SD depois de uma decepção que tive aqui... não em questão de potencia ou qualiadde, pois pelo pouco tempo que ele tocou estava INCRIVEL, mas o chato é ter q pedir garantia uma vez pq não ligou, 2ª vez pq estava com um "HUM" absurdo e inaceitável, 3ª vez pq tocou 20s e FUMACEOU, ainda acredito muito na marca e no Juliano, e deu pra ver do que o amp é capaz! o segundo q veio pra cá tocava normal, mas sempre q mudava do modo normal para o modo de economia fazia um ruido MEDONHO, era uma especie de sweep de 50-80Hz.... nunca vi akilo na vida, mas o amp tocava ABSURDOS, e um médio e médio-agudo IMPECAVEIS pra um digital! dá pau brincando em MXR e em muito roadstar AB em termos da qualidade em medio-agudo, e isso num classe D de 8Krms é MUUUUITISSIMOOO interessante! (esse veio com LPF até 15KHz)

tenho ctz q esses problemas foram falta de sorte e serão rapidamente resolvidos pelo Juliano, mas é uma coisa que foi brochante, estavamos prontos pra ir pro campeonato, FINALMENTE o SD8000 ia ser usado em falantes suficientes (4 tornado), e ele deu pau pela 3ª vez, e a alimentação estava IMPECÁVEL, 1000Ah de bateria, cabos de 50mm... mas acontece pasmafaute

desculpa dar uma desviada no tópico mas não queria polemica criando um tópico e tbem não deu pra ficar calado!

e qto ao projeto...

tá SHOW DEMAIS! e esse trio sem drivers vai ficar uma délicia de escutar!

Postado em

parabéns em ???

1º SD

2º Tara

3º Stetsom

Guto, vai ter drivers sim, ele vai usar 2 d405...

E achei pouca alimentação tb... além do stetsom, o 9.8 é um pouco beberrão tb...o ideal era mais uma bateria de 180a só pra começar, e/ou uma fonte bem parruda... ;)

Fora issso, show demais... tem tudo pra ficar um ótimo som...

Abr e boa sorte no projeto... []-[]

Diego Rauédys

Postado em

parabéns em ???

Uma coisa que abri um sorriso aqui quando vi , foi vc não usar drive  ;)  , ótimo isso , pois esses médios ae sobem MUITO BEM a freq. e chegam fácil , até 8khz ... com linearidade =) ! SHOW SHOW SHOW !!!

Única coisa que num gostei muito foi a alimentação , fraca ... como na montana que eu montei tb  :( , e o stetsom ... que não gosto do som dele ... acho bem ruim ... seria melhor um SD ... nem Tara eu recomendo , pois é quase igual o stesom (mas mesmo assim prefiro o Tara) ... um SD 5000 resolvia pra vc ... pois o SDS mandam super bem , sensibilidade show em graves !!!

1º SD

2º Tara

3º Stetsom

:+1

meio q vale pra todo o post do Guto!

quanto aos amps, eu to com um pé atrás em relação a SD depois de uma decepção que tive aqui... não em questão de potencia ou qualiadde, pois pelo pouco tempo que ele tocou estava INCRIVEL, mas o chato é ter q pedir garantia uma vez pq não ligou, 2ª vez pq estava com um "HUM" absurdo e inaceitável, 3ª vez pq tocou 20s e FUMACEOU, ainda acredito muito na marca e no Juliano, e deu pra ver do que o amp é capaz! o segundo q veio pra cá tocava normal, mas sempre q mudava do modo normal para o modo de economia fazia um ruido MEDONHO, era uma especie de sweep de 50-80Hz.... nunca vi akilo na vida, mas o amp tocava ABSURDOS, e um médio e médio-agudo IMPECAVEIS pra um digital! dá pau brincando em MXR e em muito roadstar AB em termos da qualidade em medio-agudo, e isso num classe D de 8Krms é MUUUUITISSIMOOO interessante! (esse veio com LPF até 15KHz)

tenho ctz q esses problemas foram falta de sorte e serão rapidamente resolvidos pelo Juliano, mas é uma coisa que foi brochante, estavamos prontos pra ir pro campeonato, FINALMENTE o SD8000 ia ser usado em falantes suficientes (4 tornado), e ele deu pau pela 3ª vez, e a alimentação estava IMPECÁVEL, 1000Ah de bateria, cabos de 50mm... mas acontece pasmafaute

desculpa dar uma desviada no tópico mas não queria polemica criando um tópico e tbem não deu pra ficar calado!

e qto ao projeto...

tá SHOW DEMAIS! e esse trio sem drivers vai ficar uma délicia de escutar!

pasmafaute

chato em =( !

Postado em

parabéns em ???

1º SD

2º Tara

3º Stetsom

Gutão, queimei sua língua hein?

Tinha esquecido de colocar na relação de equipamentos os dois Drivers D405!!!

Me perdoa cara! Apesar de saber que o sorrisão que vc abriu foi pro espaço agora né? rsrs

Mas vamos nessa!

Com relação ao amplificador 7k2d foi uma opção do próprio dono da Ranger!

E quanto as baterias, eu realmente sei que estão muito abaixo do recomendado, mas ele não quer colocar mais baterias por uma questão de espaço. Ahhh se fosse uma Montana... ou uma Ranger cabine simples...

Um abração Gutão!

Espero que a decepção não tenha sido tão grande assim depois que corrigi o meu erro quanto aos drivers!

Diógenes Alves

Postado em
Gutão, queimei sua língua hein?

Tinha esquecido de colocar na relação de equipamentos os dois Drivers D405!!!

Me perdoa cara! Apesar de saber que o sorrisão que vc abriu foi pro espaço agora né? rsrs

Espero que a decepção não tenha sido tão grande assim depois que corrigi o meu erro quanto aos drivers!

Diógenes Alves

=( ... tenho que dizer que me Broxou mesmo cara ... pois não precisava disso ...

Mas sei como é cliente ... Mas se foi VC que propos os drives , eu tenho que dizer que fiquei bravo com vc em ? hahaha

que pena ... mas tudo bem !

tente colocar cornetas bem abertas pra não ficar aquele som ANASALADO !

Agora falando de STs bons ... esse hinor pra mim é o MELHOR do mercado , tirando os da SNAKE que ganha do hinor , mas custa o DOBRO quase hehehe !

boa sorte ae fiu !

Postado em
Show de bola Diogenes!Só tira 1000w do Stetsom,sao 7200.

Kkkkkkkkkkkk

Valeu Marcelão!

Obrigado pelo CARÃO... rsrsrs

E a L200 tá bombando aí em Natal?

Abraços,

Diógenes Alves

Postado em
Tenho certeza q diogenes vai fzr outro belo som!!

Obrigado Marcos!

Espero fazer ao menos algo que deixe meu cliente 90% satisfeito!

Pq deixar um ciente 100% satisfeito é algo impossível! rsrsr

E o Celtinha? Anda dando cascudos nas formigas em Natal?

Abração,

Diogenes Alves

Postado em
Obrigado Marcos!

Espero fazer ao menos algo que deixe meu cliente 90% satisfeito!

Pq deixar um ciente 100% satisfeito é algo impossível! rsrsr

E o Celtinha? Anda dando cascudos nas formigas em Natal?

Abração,

Diogenes Alves

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esta dano muito cascudos nas formigas......rsrsrsrsrsrsrsrs

O som dano muito trabalho tmb, ah os "paredoes" aqui de natal!!

Abraço!!

Postado em

fala diógenes blz??

concerteza vai tocaa mtooo esse som....

seguinte cara, tenho uma duvida akiiii....

em uma otra montana parece q vc tinha montado 2 818 e 2 2018sds num é isso??intão, pq vc num kiz faze essa combinação dinovo já q dizem q o 2018 tem um subgrave mais ''aveludado'' e o 818 é mais ''pancadão''(nunka ouvi nenhum, é só o q o pessoal fala por aki)???????num deu certo no msm módulo????ou o 818 é superior ao 2018??????

abraço...

Postado em

Qual é o problema de usar drivers nesse sistema?

"Corneta" não é ruim se usada corretamente, ainda mais as D 405, e me parece bem dimensionado para a quantidade de equipamentos.

Postado em

Pô lá vem mais um belo set montado by Diogénes, vai ficar tão bruto quantp o dá montana, no caso a atual L200, e quando ligar as 2 crianças juntas, os paredões que se cuidem hein Diógenes, porque a pressão vai ser grande.

Sobre os equipamentos tenho nada a comentar, porque já se explica-se, só tenho a parabenizar pela relação de graves, mg, voz e agudos. Só uma pergunta os behringer que tu instala tu pega daquela empresa Equipo é? Ou compra em alguma loja de Eletrônica pela net ou aí em Natal?

Bem com certeza vai faltar uma boa alimentação, vai ficar muito mala alimentado esse set aí, mais fazer o que.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Kkkkkkkkkkkk

Valeu Marcelão!

Obrigado pelo CARÃO... rsrsrs

E a L200 tá bombando aí em Natal?

Abraços,

Diógenes Alves

Deu nem tempo,mal instalei o trio,vendi a 7k e pedi uma viking,agora so falta tempo pra encostar o carro pra instalar.

Postado em

Eu também não curto muito a estética não, mais as vezes a mesma não pode ficar do jeito querido, por alguns fatores que a impedem disso, mais se tiver como deixar mais bonitnho seria ótimo.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
fala diógenes blz??

em uma otra montana parece q vc tinha montado 2 818 e 2 2018sds num é isso??intão, pq vc num kiz faze essa combinação dinovo já q dizem q o 2018 tem um subgrave mais ''aveludado'' e o 818 é mais ''pancadão''(nunka ouvi nenhum, é só o q o pessoal fala por aki)???????num deu certo no msm módulo????ou o 818 é superior ao 2018??????

abraço...

Amigo, todo mundo sempre esperou o meu comentário a respeito desses dois modelos de falantes que usei naquele paredão da Montana Sport vermelha!

Nunca quis comentar, pois é uma questão muito pessoal. Gosto é gosto! Não se discute!

O que pude comprovar é aquilo mesmo que a própria Eros ja falou sobre esses dois modelos!

Um toca um subgrave mais forte do que o outro! Mas como subgrave é algo cada vez mais usente nas músicas(diga-se shows de forró, axé...) de hj, entre os dois, prefiro o 818 pela possibilidade de um grave mais presente "de ataque mesmo", mesmo perdendo um pouco no subgrave!

Até pq usei uma sintonia em torno de 65hz ja pra aproveitar ao máximo o punch do pedal da bateria e a primeira corda do contra-baixo das bandas, que bem afinada, começa em 63hz.(coisa que pouca gente sabe, e se sabe, anda errando ao sintonizar bem abaixo disso).

Abração,

Diógenes Alves

Postado em
Pô lá vem mais um belo set montado by Diogénes, vai ficar tão bruto quantp o dá montana, no caso a atual L200, e quando ligar as 2 crianças juntas, os paredões que se cuidem hein Diógenes, porque a pressão vai ser grande.

Sobre os equipamentos tenho nada a comentar, porque já se explica-se, só tenho a parabenizar pela relação de graves, mg, voz e agudos. Só uma pergunta os behringer que tu instala tu pega daquela empresa Equipo é? Ou compra em alguma loja de Eletrônica pela net ou aí em Natal?

Bem com certeza vai faltar uma boa alimentação, vai ficar muito mala alimentado esse set aí, mais fazer o que.

Abraços

Charles Rafael

Amigo Charles, eu compro direto de um fornecedor amigo meu!

O cara é gente fina e tem outros produtos Behringer!

Abração amigo.

Espero que entenda o fato pelo qual não coloquei mais alimentação para esse sistema! (leia-se falta de espaço)

Postado em
so tem uma coisa que eu nao gostei!!!

foi do agrupamento dos falantes , drievrs, st e mgs na caixa!!

axei meio tosco pela foto!!

a estetica ao meu ver ficou devendo

Concordo plenamente Alexandre!

Mas vc ja parou pra analizar em qual carro vou ter que colocar esse paredão???

Que ele vai ter que andar deitadinho e com a capota marítima fechada???

Vc ja viu uma carroceria de uma Ranger cabine dupla???

Imagine esse paredão tendo que livrar as caixas de rodas e mais duas baterias de 180ah!!!!

E ainda me resta o último e pior detalhe! TER APENAS 35cm DISPONÍVEL DE FUNDO PRA CAIXA!!!!

Ah se fosse outra Montana... 50cm facil facil...

Mas a vida é assim, cheia de desafios!

Obrigado pela crítica!

Abração,

Diógenes Alves

Postado em
fala diógenes blz??

abraço...

Amigo, todo mundo sempre esperou o meu comentário a respeito desses dois modelos de falantes que usei naquele paredão da Montana Sport vermelha!

Nunca quis comentar, pois é uma questão muito pessoal. Gosto é gosto! Não se discute!

O que pude comprovar é aquilo mesmo que a própria Eros ja falou sobre esses dois modelos!

Um toca um subgrave mais forte do que o outro! Mas como subgrave é algo cada vez mais usente nas músicas(diga-se shows de forró, axé...) de hj, entre os dois, prefiro o 818 pela possibilidade de um grave mais presente "de ataque mesmo", mesmo perdendo um pouco no subgrave!

Até pq usei uma sintonia em torno de 65hz ja pra aproveitar ao máximo o punch do pedal da bateria e a primeira corda do contra-baixo das bandas, que bem afinada, começa em 63hz.(coisa que pouca gente sabe, e se sabe, anda errando ao sintonizar bem abaixo disso).

Abração,

Diógenes Alves

Eu sempre sintonizei minhas caixas em 45 a no máximo 50Hz. Vou testar com essa sintonia alta e ver no que dá. Abraço

Postado em
fala diógenes blz??

abraço...

Abração,

Diógenes Alves

Eu sempre sintonizei minhas caixas em 45 a no máximo 50Hz. Vou testar com essa sintonia alta e ver no que dá. Abraço

Felipe, se for pra privilegiar os shows de forró e axé que temos aqui na nossa região, garanto que vc vai sentir uma diferença enorme!

Um abração e depois manda seu MSN pra mim por MP. Blz?????

Diógenes Alves

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...