Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JEK

Teste De Potência - Coastar Cpa-2000d

Recommended Posts

ótimo custo/beneficio mesmo!

1200d vai ficar para trás...

alguém reparou que a potencia dele ficou praticamente a mesma do booster Ba1500D?

 

eu e o Ernany já haviamos levantado a suspeita de ser extamente o mesmo projeto,já que o layout e a placa eram identicas, e parece que não alteraram nada do circuito pra reduzir potencia.é o mesmo modulo , só muda carcaça.

 

lembrando que esses hermanos possuem cross de 24 db/oitava ehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ótimo custo/beneficio mesmo!

1200d vai ficar para trás...

alguém reparou que a potencia dele ficou praticamente a mesma do booster Ba1500D?

 

eu e o Ernany já haviamos levantado a suspeita de ser extamente o mesmo projeto,já que o layout e a placa eram identicas, e parece que não alteraram nada do circuito pra reduzir potencia.é o mesmo modulo , só muda carcaça.

 

lembrando que esses hermanos possuem cross de 24 db/oitava ehehehe

sim, que nem a gente tinha falado, é praticamente o mesmo..

 

o preço nem se comenta []-[]

 

 

 

 

e realmente, esse cross 24dB/oit é show, o subsonico de 10 a 60hz é muito util, da diferença MESMO.

 

pra um trio 4 vias, pra tocar 2 HPL 18 2ohms (bah..mosca branca hj em dia), creio que não teria melhor opção...

 

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jek muito obrigado pela contribuição do teste, meus parabéns pelo mesmo, meus parabéns pro Coastar também, só peca pelo fato de ser 1ohm, se fosse 2ohms, teria até oportunidade de entrar no meu set quem sabe, porque pra trio em 1ohm é soda, só é bom pra quem usa subs mesmo.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse ampli é made in china ou PY??

korea (eu acho..)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

òtimo amplificador, superou minhas espectativas, Parabens pelo teste !!!

 

 

Eu não vejo motivo para alguem reclamar dele

O fabricande dis que ele da

1500 rms @ 1 ohms, em 14,4V

 

Ele rendeu 1084,38 rms em 12,2V isso é bem mais doque eu esperava, esse modulo ta de parabens, ÒTIMO Custo beneficio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi a todos!

 

junior k- aqui ainda não tenho ele mas... tô decepcionado com a boss... primeiro q eu acredito q eles baixaram as potencias dos amplificadores... esse diablo sinceramente fiquei triste com o seguinte, no site diz subsonic 24db e no manual 12db. e pelo q vi dele deve ter 1100 rms a 1 ohms... não espere muito mais q isso... sinceramente.

 

Carlos Kbsom - Na primeira vez q me perguntaram algo sobre ele sem ver o amplificador aberto já comentei q ele tinha a mesma potencia do booster... ainda acredito q seja praticamente a mesma potencia... o problema só é um... aqui na cidade tem muitos booters na assistencia... espero q so seja aqui...

 

bramer - é esse corte é show.... com ele deu para perceber quanto passa a mais quando usamos o corte do aparelho... EXATAMENTE KOREA

 

Teixeira Palio g3 - Valeu, é soda mesmo, a maioria dos amplificadores gringos são assim... 1 ohm... num tem jeito... mas aqui tocando meus kenwood em 2 tá estupido... nao tem o q reclamar... mas ninguem compra pensando em usar metate do amplificador... comprei para usar 4 subs... a não ser q use 2 deles e coloque dois batstaka...

 

Nando's Sound - Valeu!!!

 

 

 

Abraços e obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi a todos!

 

junior k- aqui ainda não tenho ele mas... tô decepcionado com a boss... primeiro q eu acredito q eles baixaram as potencias dos amplificadores... esse diablo sinceramente fiquei triste com o seguinte, no site diz subsonic 24db e no manual 12db. e pelo q vi dele deve ter 1100 rms a 1 ohms... não espere muito mais q isso... sinceramente.

 

Carlos Kbsom - Na primeira vez q me perguntaram algo sobre ele sem ver o amplificador aberto já comentei q ele tinha a mesma potencia do booster... ainda acredito q seja praticamente a mesma potencia... o problema só é um... aqui na cidade tem muitos booters na assistencia... espero q so seja aqui...

 

bramer - é esse corte é show.... com ele deu para perceber quanto passa a mais quando usamos o corte do aparelho... EXATAMENTE KOREA

 

Teixeira Palio g3 - Valeu, é soda mesmo, a maioria dos amplificadores gringos são assim... 1 ohm... num tem jeito... mas aqui tocando meus kenwood em 2 tá estupido... nao tem o q reclamar... mas ninguem compra pensando em usar metate do amplificador... comprei para usar 4 subs... a não ser q use 2 deles e coloque dois batstaka...

 

Nando's Sound - Valeu!!!

 

 

 

Abraços e obrigado a todos!

JeK

tanto o booster ba150d quanto o coastar utilizam um excitador de fets da saida, que já saiu de linha e é extremamente dificil consegui-lo.quando consegue-se custa por volta de 70 a 80 reais.

 

to com um booster ba1500d aqui que queimou o excitador, os fets de saida e os fets da fonte.

 

Com a minha mao de obra inclusiva o conserto ficaria 350.

 

sendo que uma ba 1500d nova é 360 no PY.

 

o coastar é o mesmo esquema e portanto tem o mesmo problema.

o primeiro que queimar um coastar vai sentir isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 OHM THD 1,1%

Tensão de Entrada= 12,20v

Tensão de Saída= 32,93v

Potência total= 1084,38 rms

Declarado pelo fabricante= 1500 rms @  14,4

 

1,9 OHMS THD 1%

Tensão de Entrada= 13,08v

Tensão de Saída= 35,10v

Potência total= 648,42 rms

Declarado pelo fabricante= 1050 rms @ 14,4 @ 2 omhs

 

Ops... calculei errado.

 

Corrigindo os valores pra 14,4V, temos as seguintes potências:

 

1 ohm: 1510W RMS

2 ohms: 746W RMS

 

Fiz uma planilha do Excel que calcula tudo. Amanhã eu coloco pra download.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 OHM THD 1,1%

Tensão de Entrada= 12,20v

Tensão de Saída= 32,93v

Potência total= 1084,38 rms

Declarado pelo fabricante= 1500 rms @  14,4

 

1,9 OHMS THD 1%

Tensão de Entrada= 13,08v

Tensão de Saída= 35,10v

Potência total= 648,42 rms

Declarado pelo fabricante= 1050 rms @ 14,4 @ 2 omhs

 

Ops... calculei errado.

 

Corrigindo os valores pra 14,4V, temos as seguintes potências:

 

1 ohm: 1510W RMS

2 ohms: 746W RMS

 

Fiz uma planilha do Excel que calcula tudo. Amanhã eu coloco pra download.

Pô Kleber posta aí pra nós mesmo, tava afim de saber como que faz os calculos rapaz, e se você tiver certo o Coastar tá mandando o prometido então tá excelente rapá.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que não manda nao charles...

 

 

olha no teste que eu fiz.. mesmo com a onda bastante deformada.. nao chegou nos 1500....

era pra ter chegado.. o RS1200D com sinal clipado chegou a liberar 1550... (com bass boost)...

 

COASTAR CPA-2000D com sinal clipado

Tensão de Entrada=12,75v

Tensão de Saída=37v

Potência Total=1396wrms @ 12,75v

595554_DSC04630.JPG

 

o SD chegou nos 1800w com sinal um pouco clipado...

 

sem polemizar galera.. é so uma comparação...

 

SOUNDIGITAL SD1800 com sinal clipado

Tensão de Entrada=12,10v

Tensão de Saída=60,6v

Potência Total=1836,18wrms @ 12,10v

dsc03614vn4.th.jpg

 

nota-se que é impossivel chegar na potencia especificada pelos amps xing's.. mesmo com uma boa alimentação no carro.... somente com vaso se extrai todo pontencial dos xing's com sinal aceitavel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oh Ernany também tô meio assim viu.

 

Mais qual o calculo que vocês usam pra descobrir a potência atravez dos Volts rapaz?

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oh Ernany também tô meio assim viu.

 

Mais qual o calculo que vocês usam pra descobrir a potência atravez dos Volts rapaz?

 

Abraços

 

Charles Rafael

é meio dificil.. isso vaira muito da eficiência/dimensionamento da fonte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oh Ernany também tô meio assim viu.

 

Mais qual o calculo que vocês usam pra descobrir a potência atravez dos Volts rapaz?

 

Abraços

 

Charles Rafael

é meio dificil.. isso vaira muito da eficiência/dimensionamento da fonte...

Então Ernany quer dizer que não tem uma formúla de calcúlo não?

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então Ernany quer dizer que não tem uma formúla de calcúlo não?

 

Abraços

 

Charles Rafael

tem essa que o kleber vai disponibilizar hehehe... mas não que seja 100% garantido que uma tensão maior irá liberar aqueles tantos watts rms a mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é meio dificil.. isso vaira muito da eficiência/dimensionamento da fonte...

Eu acredito que não seja possivel, a não ser que se utilize vários dados reais do amplificador, como construção e coisas do tipo, mas ai foge do meu conhecimento.

 

nota-se que é impossivel chegar na potencia especificada pelos amps xing's.. mesmo com uma boa alimentação no carro.... somente com vaso se extrai todo pontencial dos xing's com sinal aceitavel...

Também já percebi isso, parace que mesmo aumentando a quantidade de baterias eles tocam parecido, apenas variando a quantidade de horas que o sistema pode tocar, em contrapartida, com pouca alimentação eles batem muito forte, não são exigentes, apenas tocam por menos horas seguidas.

 

Isso eu notei quando em alguns dos testes caseiros, o RS6800D em 2 ohms que promete 2000 rms a 14,4v foi notalvelmente mais forte que o sd2300, isso aconteceu com apenas 1 bateria de 70a, sei que é bizarro, mas por pouco toca forte.

 

 

O teste foi muito vago lógico, mas busquei repostas para isso e não encontrei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais qual o calculo que vocês usam pra descobrir a potência atravez dos Volts rapaz?

 

Abraços

 

 

quer dizer que não tem uma formúla de calcúlo não?

 

Abraços

 

Charles Rafael

A fórmula é essa, nem é muito complicada:

 

Voltagem = resistência * corrente

 

Potência = voltagem * corrente

 

Potência = resistência * corrente²

 

Potência = voltagem² / resistência

 

Neste artigo aqui explica melhor:

 

http://autosom.net/artigos/medindo_potencia_rms.htm

 

 

Note que qualquer erro na medição da voltagem já dá uma boa diferença, por exemplo uma medição em que deu 30v em 2 ohms 30v*30v= 900 / 2 = 450

 

se por cargas, circunstâncias ou sei lá o que medisse errado e desse 31v olha a diferença: 31v*31v= 961 / 2 = 480,5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais qual o calculo que vocês usam pra descobrir a potência atravez dos Volts rapaz?

 

Abraços

 

 

quer dizer que não tem uma formúla de calcúlo não?

 

Abraços

 

Charles Rafael

A fórmula é essa, nem é muito complicada:

 

Voltagem = resistência * corrente

 

Potência = voltagem * corrente

 

Potência = resistência * corrente²

 

Potência = voltagem² / resistência

 

Neste artigo aqui explica melhor:

 

http://autosom.net/artigos/medindo_potencia_rms.htm

 

 

Note que qualquer erro na medição da voltagem já dá uma boa diferença, por exemplo uma medição em que deu 30v em 2 ohms 30v*30v= 900 / 2 = 450

 

se por cargas, circunstâncias ou sei lá o que medisse errado e desse 31v olha a diferença: 31v*31v= 961 / 2 = 480,5

Ah agora eu entendi valeu amigão.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acredito que não seja possivel, a não ser que se utilize vários dados reais do amplificador, como construção e coisas do tipo, mas ai foge do meu conhecimento.

 

 

Também já percebi isso, parace que mesmo aumentando a quantidade de baterias eles tocam parecido, apenas variando a quantidade de horas que o sistema pode tocar, em contrapartida, com pouca alimentação eles batem muito forte, não são exigentes, apenas tocam por menos horas seguidas.

 

Isso eu notei quando em alguns dos testes caseiros, o RS6800D em 2 ohms que promete 2000 rms a 14,4v foi notalvelmente mais forte que o sd2300, isso aconteceu com apenas 1 bateria de 70a, sei que é bizarro, mas por pouco toca forte.

 

 

O teste foi muito vago lógico, mas busquei repostas para isso e não encontrei.

o fato é que tipo, se vc tem apenas uma bateria no carro, se ela tiver bem carregada, sua tensão maxima vai ser 12.5, se vc ja ligar o som, essa tensão ja cai..e despenca conforme foi aumentando o volume (ja vi nego batendo perto de 8v na bateria, sera que o carro pego depois? [¨] ).

 

o alternador do carro mantem em até 14.4v, OTIMO, mais a partir do momento que tu liga qualquer coisa (a ventuinha do carro por exemplo), essa tensão ja abaixa, mais isso varia de modelo pra modelo (potencia do alternador, condições daquele circuito que regula tensão e carga (uma plaquinha preta que vai no alternador)...)

 

então por exemplo, se com o carro ligado, vc ligasse o som, aumentasse e mesmo assim a voltagem continuasse em 14.4v, acho que teriamos um grande ganho ja em rendimento, mais facilmente, com carro ligado, a voltagem chega proxima aos 11.5v

 

a questão de usar mais baterias, é que a partir de 12.5v pra baixo, elas ja começam a "ajudar", quanto mais baterias tiver, mais dificil é baixar de 12v (carro ligado), desligado, se tiver uma boa carga pra um sistema de médio porte, a tensão pode chegar a seus 11v nos picos (claro, isso tudo DEPENDE). Alem de obviamente, durar mais tempo com o carro desligado.

 

 

como tem aquele tópico la no sub-forum eletronica, bom seria se tivessimos baterias que sua tensão "normal" fosse em 13.5v, isso seria vantagem...ou alternadores de 400a em tamanho reduzido e que não ficasse muito pesado pro motor quando tivesse que suprir um alto consumo. Quem aqui não tem o carro "freiado" quando da um grave punk? [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que não manda nao charles...

 

 

olha no teste que eu fiz.. mesmo com a onda bastante deformada.. nao chegou nos 1500....

era pra ter chegado.. o RS1200D com sinal clipado chegou a liberar 1550... (com bass boost)...

 

COASTAR CPA-2000D com sinal clipado

Tensão de Entrada=12,75v

Tensão de Saída=37v

Potência Total=1396wrms @ 12,75v

595554_DSC04630.JPG

 

o SD chegou nos 1800w com sinal um pouco clipado...

 

sem polemizar galera.. é so uma comparação...

 

SOUNDIGITAL SD1800 com sinal clipado

Tensão de Entrada=12,10v

Tensão de Saída=60,6v

Potência Total=1836,18wrms @ 12,10v

dsc03614vn4.th.jpg

 

nota-se que é impossivel chegar na potencia especificada pelos amps xing's.. mesmo com uma boa alimentação no carro.... somente com vaso se extrai todo pontencial dos xing's com sinal aceitavel...

Pois é ernany mas os nacionais tbm não chegam a potências..... e custam pelo menos 1 terço do valor...

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi a todos!

 

junior k- aqui ainda não tenho ele mas... tô decepcionado com a boss... primeiro q eu acredito q eles baixaram as potencias dos amplificadores... esse diablo sinceramente fiquei triste com o seguinte, no site diz subsonic 24db e no manual 12db. e pelo q vi dele deve ter 1100 rms a 1 ohms... não espere muito mais q isso... sinceramente.

 

Carlos Kbsom - Na primeira vez q me perguntaram algo sobre ele sem ver o amplificador aberto já comentei q ele tinha a mesma potencia do booster... ainda acredito q seja praticamente a mesma potencia... o problema só é um... aqui na cidade tem muitos booters na assistencia... espero q so seja aqui...

 

bramer - é esse corte é show.... com ele deu para perceber quanto passa a mais quando usamos o corte do aparelho... EXATAMENTE KOREA

 

Teixeira Palio g3 - Valeu, é soda mesmo, a maioria dos amplificadores gringos são assim... 1 ohm... num tem jeito... mas aqui tocando meus kenwood em 2 tá estupido... nao tem o q reclamar... mas ninguem compra pensando em usar metate do amplificador... comprei para usar 4 subs... a não ser q use 2 deles e coloque dois batstaka...

 

Nando's Sound - Valeu!!!

 

 

 

Abraços e obrigado a todos!

JeK

tanto o booster ba150d quanto o coastar utilizam um excitador de fets da saida, que já saiu de linha e é extremamente dificil consegui-lo.quando consegue-se custa por volta de 70 a 80 reais.

 

to com um booster ba1500d aqui que queimou o excitador, os fets de saida e os fets da fonte.

 

Com a minha mao de obra inclusiva o conserto ficaria 350.

 

sendo que uma ba 1500d nova é 360 no PY.

 

o coastar é o mesmo esquema e portanto tem o mesmo problema.

o primeiro que queimar um coastar vai sentir isso.

Oi,

 

Entendo Carlos... mas como eu unca queimei um amplificador... não me preocupei muito com isso... e outra, aqui na minha cidade eu consigo q os problemas sejam resolvidos na fabrica ou no distribuir lá no py...

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que não manda nao charles...

 

 

olha no teste que eu fiz.. mesmo com a onda bastante deformada.. nao chegou nos 1500....

era pra ter chegado.. o RS1200D com sinal clipado chegou a liberar 1550... (com bass boost)...

 

COASTAR CPA-2000D com sinal clipado

Tensão de Entrada=12,75v

Tensão de Saída=37v

Potência Total=1396wrms @ 12,75v

595554_DSC04630.JPG

 

o SD chegou nos 1800w com sinal um pouco clipado...

 

sem polemizar galera.. é so uma comparação...

 

SOUNDIGITAL SD1800 com sinal clipado

Tensão de Entrada=12,10v

Tensão de Saída=60,6v

Potência Total=1836,18wrms @ 12,10v

dsc03614vn4.th.jpg

 

nota-se que é impossivel chegar na potencia especificada pelos amps xing's.. mesmo com uma boa alimentação no carro.... somente com vaso se extrai todo pontencial dos xing's com sinal aceitavel...

É complicado, pois a tensão especificada de 14,4V é impossível de manter em uso real, mesmo em laboratório é complicado. MAS é aceito internacionalmente, só pra efeito de certificação, mas é aceito.

 

O SD se valeu de uma fonte melhor dimensionada. Nota-se que ela conseguiu segurar a tensão mesmo na casa dos 12V, o que deveria ser obrigação de qualquer amplificador com fonte chaveada, mas não acontece.

 

Teixeira, esse cálculo dos 14,4V é uma projeção, pode ser real, e é, em alguns casos.

 

Veja bem, a fonte deveria entregar 40V em 14,4V, e em 12,5V também. Isto é o que chamamos de regulação. MAS quando a coitada tá saturada, em 12,5V a tensão de saída vai cair proporcionalmente à tensão de entrada. Isto pq ela já não tem mais margem pra regulação. Foi o que eu vi claramente no Taramps T1600 (e que foi atestado pelo técnico deles).

 

Sendo assim, 12,5V é 87% de 14,4. Logo, na saída da fonte, teremos uma queda de 87% também, logo, 34,8V (esses valores são chutados, apenas pras explicações). O que fazemos é aplicar essa diferença percentual sobre a tensão obtida na saída do amplificador, e, a partir daí, calcular a nova potência, pra saber o que esperar a 14,4V.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que não manda nao charles...

 

 

olha no teste que eu fiz.. mesmo com a onda bastante deformada.. nao chegou nos 1500....

era pra ter chegado.. o RS1200D com sinal clipado chegou a liberar 1550... (com bass boost)...

 

COASTAR CPA-2000D com sinal clipado

Tensão de Entrada=12,75v

Tensão de Saída=37v

Potência Total=1396wrms @ 12,75v

595554_DSC04630.JPG

 

o SD chegou nos 1800w com sinal um pouco clipado...

 

sem polemizar galera.. é so uma comparação...

 

SOUNDIGITAL SD1800 com sinal clipado

Tensão de Entrada=12,10v

Tensão de Saída=60,6v

Potência Total=1836,18wrms @ 12,10v

dsc03614vn4.th.jpg

 

nota-se que é impossivel chegar na potencia especificada pelos amps xing's.. mesmo com uma boa alimentação no carro.... somente com vaso se extrai todo pontencial dos xing's com sinal aceitavel...

É complicado, pois a tensão especificada de 14,4V é impossível de manter em uso real, mesmo em laboratório é complicado. MAS é aceito internacionalmente, só pra efeito de certificação, mas é aceito.

 

O SD se valeu de uma fonte melhor dimensionada. Nota-se que ela conseguiu segurar a tensão mesmo na casa dos 12V, o que deveria ser obrigação de qualquer amplificador com fonte chaveada, mas não acontece.

 

Teixeira, esse cálculo dos 14,4V é uma projeção, pode ser real, e é, em alguns casos.

 

Veja bem, a fonte deveria entregar 40V em 14,4V, e em 12,5V também. Isto é o que chamamos de regulação. MAS quando a coitada tá saturada, em 12,5V a tensão de saída vai cair proporcionalmente à tensão de entrada. Isto pq ela já não tem mais margem pra regulação. Foi o que eu vi claramente no Taramps T1600 (e que foi atestado pelo técnico deles).

 

Sendo assim, 12,5V é 87% de 14,4. Logo, na saída da fonte, teremos uma queda de 87% também, logo, 34,8V (esses valores são chutados, apenas pras explicações). O que fazemos é aplicar essa diferença percentual sobre a tensão obtida na saída do amplificador, e, a partir daí, calcular a nova potência, pra saber o que esperar a 14,4V.

Ah agora deu pra entender +ou- Kleber valeu aí.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...