Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JEK

Teste De Potência - Coastar Cpa-2000d

Recommended Posts

Oi,

 

Mais uma vez tive ajuda do Carbon e hoje do Bruno Rocha! Ficou mais facil fazer o teste!

 

NÂO ESQUECAM DE LER TUDO ANTES DE POSTAR!

 

Alimentação - 1 bateria de 70a Reifor prata + 1 bateria de 135a MaxPower + Alternador 90, carro ligado mas sem acelerar... da proxima vou fazer uma gambi para ele acelerar.

Cabeamento 21mm² a 2 metros do amplificador.

Configurações do player tudo em FLAT e sem cortes ativos.

Senóide 60hz e carga resistiva.

 

 

Dados do site do fabricante:

 

Informações Técnicas.

 

COASTAR CPA-2000D

 

ESPECIFICAÇÃO

 

*CPA-2000

*PMPO...........................................................3000W

RMS POWER,1 OHM MONO..........................1500X1

RMS POWER,2 OHM MONO..........................1050X1

RMS POWER,4OHM MONO............................600X1

LOW PASS FREQUENCY CROSSOVER.........35HZ~300HZ

SUBSONIC FILTER..........................................10HZ~60HZ

BASS BOOST@45HZ.......................................0~18DB

PHASE SHIFT CONTROL.................................0~180 DEGR

FREQUENCY RESPONSE................................10HZ~350HZ

INPUT SENSITIVITY..........................................200MV~6V

SIGNAL/NOISE RATIO.......................................105DB

T.H.D @ 4 OHM.................................................<0.1%

EFFICIENCY @ 4 OHM......................................86%

FUSE RATING ....................................................40AX3

POWER................................................................DC 14.4V

OPERATING VOLTAGE........................................DC10~16V

DIMENSIONS................................260W,55H ,430L

 

Fotos:

 

20080804img0463gg7.jpg

20080804img0463gg7.4bb85ee92d.jpg

 

 

20080804img0467hr6.jpg

20080804img0467hr6.ab6307d448.jpg

 

Medição 1 ohm THD 1,1%.

 

20080804img0489je8.th.jpg

 

Medição 1,9 ohms THD 1%.

 

20080804img0502wj9.jpg

20080804img0502wj9.9812e0e0bc.jpg

 

 

Agora vamos as potencias.

 

1 OHM THD 1,1%

Tensão de Entrada= 12,20v

Tensão de Saída= 32,93v

Potência total= 1084,38 rms

Declarado pelo fabricante= 1500 rms @ 14,4

1,9 OHMS THD 1%

Tensão de Entrada= 13,08v

Tensão de Saída= 35,10v

Potência total= 648,42 rms

Declarado pelo fabricante= 1050 rms @ 14,4 @ 2 omhs

http://www.coastarpy.com/

 

O amplificador foi comprado no mercado livre nesse vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779...000-digital-_JM pelo mercado pago e veio com nota fiscal, valor 499,00.

 

ESTOU TENTANDO SEGUIR O PADRÃO CEA 2006.

 

A onda "parecia" não estar clipada a 5% de distorção...só parecia...5% é distorção e como estou tentenado seguir o padrão CEA 2006 q dá as potencia até 1%...

 

O amplificador ficou frio na medição.

 

Estou impressionado com ele... muito bom, gostei dos bornes, dos cortes e tudo mais... olha q aperto com muita força os bornes...

 

Quanto maior a voltagem maior a potência. Procure amplificadores que d a potência em 12,6.

 

Por favor, isso da o maior trabalho, gera custos então por favor não vamos começar uma briga. Se tiverem alguma dica ou dúvida fiquem a vontade em perguntar.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele me parece o similar do RS1200D só q numa carcaça "turbinada" (só a carcaça) :legal:

 

 

mt bom os testes! vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cacilda, então temos mais uma ótima opção, e mais barata que o 1200d!

 

e o som propriamente dito, vc chegou a testar? subgrave, controle?

 

belo teste!

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns mais uma vez pela iniciativa. Isso, pra mim e pra muita gente, faz toda diferença na hora de escolher o que adquirir

 

Isso aê!!!! Parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens!

excelente teste, e com certeza vai ajudar muita gente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blOom - O roadstar é mais caro e mais fraco...

 

rogeriomodão - obrigado.

 

 

Baldani - Da quatos hz estamos falando esse subgrave...? Em termos de controle de sub fiquei muito impressionado... muito bom.

 

 

alexct - Valeu!

 

 

Abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o teste, parabens JEK!

 

Realmente um otimo custo beneficio...

 

abs,

 

Allan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica ae a Dica! :legal:

 

UAhuAhuaHA...

 

Muito bom o teste, realmente um ótim custoXbenefício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Que legal cara!!!

 

 

Parabéns! Excelente!! [-][-]

 

 

Eu já esperava isso! Mas como já mencionado várias vezes...

o preço dele é mais barato que o rs1200d...

é mais forte e tem melhor controle de cone do sub...

 

Logo logo se Deus quiser vo pegar este!

 

 

Obrigado mais uma vez, Jek!!! :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo teste JEK !!!

 

E eu realmente esperava mais do amplificador. Dando um pouco mais de 600w rms a 2ohms, onde ele declara 1050 a 14,4V, sei não, quase a metade.

Se for pra utilizar a 1ohm, dai realmente vale a pena.

 

Abraços !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estes Coastar só respondem até 300Hz ??

 

Pelo que vejo a maioria dos classe D importados não passam dos 500Hz.... fica complicado utilizar em woofers de 12 né...... mas pelo que vi pelo preço que custam são ótimas opções para subs e woofers de 18'.

 

Parabéns pelos testes JEK!

 

Abçx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estes Coastar só respondem até 300Hz ??

 

Pelo que vejo a maioria dos classe D importados não passam dos 500Hz.... fica complicado utilizar em woofers de 12 né...... mas pelo que vi pelo preço que custam são ótimas opções para subs e woofers de 18'.

 

Parabéns pelos testes JEK!

 

Abçx

É uma pena não encontrar no mercado woofers bobina dupla com um bom custo beneficio como esses modulos(RS1200D/BA1500D/CPA2000D) pra ser usado tipo 2 de 15 ou de 18 pra fora fechando 1homs. Ai sim seria muito bom pra area de trio.

 

Jaime José.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu primo falou que o amigo dele tem um e toca mto forte

agora sei porque hehe

gostei dos resultados ;D

abraços, continue assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pela iniciativa!

 

acredito que tenha sido uma potencia valida pelo que se paga, dificilmente teremos um modulo que em condições normais de usoterá sua potencia total alcançada, ainda mais em um modulo que afere sua potencia a 14,4v!

 

nessa faixa de potencia esses modulos xing lings são imbativeis!

 

Melhor pagar 500 do que 750 em um nacional, preço 50% superior!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, q teste filé heimmmm,,, isto sim é um teste bem feito, equipamentos corretos teste bem elaborado e trabalhando com gráficos e padrões corretos, gostei muito mesmo,,, espero que possa fazer mais testes com outros equipamentos que se dizem fora de "moda" rsrsrs, quem gosta de "moda" é mulher né rsrsrs,,, vlw campeão o testes heim,,,,,,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sinceramente, eu esperava mais....

 

parabens JEK

então me diz algum outro módulo que custa 140 doletas no PY e que seja mais forte e equilibrado que esse coastar...

 

 

 

pessoal reclama que os xing ling não rendem tudo que especificam, ve gente falando assim toda a vida ja me deixa meio stressado..

 

 

 

não é pq eu tenho um que vo fica aqui querendo defender, mais acho que todos deveriam tirar o chapéu pra ele, eu achei um otimo módulo, em questão de controle, consumo, cortes, potencia e preço, superou todos que ja tive até hj, é o legitimo CUSTO BENEFICIO

 

 

 

falavam mau dos booster, dai começaram a testar e usar e viram que são otimas escolhas pra muitos setups, falavam mau de explosound e depois que foi feito aquele sistema utilizando um 6000d, o pessoal começou a gostar, com os coastar vai ser a mesma coisa.

 

 

fiquei um pouco com medo quando comprei o meu, mais depois que abri a embalagem foi "amor a primeira vista", quando instalei então.., pode pegar Sd, Tara, Stetson, Banda e colocar do lado, no quesito beleza e custo beneficio NENHUM ganha

 

 

 

fico puto quando vem alguem ver teu som, olha teus módulos, ve que é tudo xing ling e fica menospresando um a um...mais quando ve tocando fica la olhando intrigado.

 

 

 

mal pelo desabafo pasmafaute

 

 

 

 

 

Otimo tópico, vai ser de grande contribuição ao forum..vlw mesmo!

Ps. Resultados muito parecidos com BA-1500d, apesar do BA ser mais novo, a placa deles sendo bem parecida não é pura coincidencia :legal:

 

 

mal pelos erros de digitação***

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom [-]

 

creio eu que é o melhor custo/benefício no paraguay no momento =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fico puto quando vem alguem ver teu som, olha teus módulos, ve que é tudo xing ling e fica menospresando um a um...mais quando ve tocando fica la olhando intrigado.

compartilho do mesmo sentimento!

 

mas de qualquer forma é bom demais ver um fanatico de boca aberta hauahuahauahuahauahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, valeu mesmo!!!

 

Sinceramente não achei q um aplificador de 500 reais desse um resultado tão bom... infelzimente minhas baterias não aguentaram muito para uma voltagem maior...

Não derreteu fusivel e o melhor, coloquei até 10% de distorção e nada, testei com voltagem de 11,48 e perfeito... gostei muito do amplificador... pelo preço otimo custo benecifico...

 

Acho q todos tem q dar valor aos amplificadores nacionais mas... infelzimente prefiro pagar 500 do q 800... e cá para nos.. 800 reais e ainda tem amplificadores q dão menos de 1000 rms... fica dificil.

 

Esse lance de modulos importados eu já passei muito por isso... até para ter esse avatar dá boss deu problema...

 

Eu realmente muito contente com o rendimento do amplificador, não esquenta controle de cone bom, achei melhor do q meu ultimo boss... e como a boss parece estar baixando a potência dos seus amplificadores...

 

Deixa eu pegar maiss um tempo q vou testar uma serie de boss....

 

 

Abraços!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu pessoal, valeu mesmo!!!

 

Sinceramente não achei q um aplificador de 500 reais desse um resultado tão bom... infelzimente minhas baterias não aguentaram muito para uma voltagem maior...

Não derreteu fusivel e o melhor, coloquei até 10% de distorção e nada, testei com voltagem de 11,48 e perfeito... gostei muito do amplificador... pelo preço otimo custo benecifico...

 

Acho q todos tem q dar valor aos amplificadores nacionais mas... infelzimente prefiro pagar 500 do q 800... e cá para nos.. 800 reais e ainda tem amplificadores q dão menos de 1000 rms... fica dificil.

 

Esse lance de modulos importados eu já passei muito por isso... até para ter esse avatar dá boss deu problema...

 

Eu realmente muito contente com o rendimento do amplificador, não esquenta controle de cone bom, achei melhor do q meu ultimo boss... e como a boss parece estar baixando a potência dos seus amplificadores...

 

Deixa eu pegar maiss um tempo q vou testar uma serie de boss....

 

 

Abraços!!!!!!!

JEK se arrumasse um da serie DIABLO pra ver como se comporta.

 

vc mora onde ??

 

estou com um aqui, o maiorzinho DD3600M parece ser canhaozinho eim

 

MAX POWER, 1 OHM

3600w x 1

 

MAX POWER, 2 OHM

2400w x 1

 

RMS POWER, 4 OHM

1350w x 1

 

RMS POWER, 2 OHM

1850w x 1

 

vou testar ele em um 15" a 2 ohms no final de semana. promente 1350 a 2 ohms e 1850 a 1ohm..

 

 

analiso os dois ultimos valores como mais reais onde os 1850 seriam em 1ohm, o que vc acha JEK ? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...