Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tersetti12

Diy - Polo Hatch...qse Láa !

Recommended Posts

Opa, agora entendi sim... O suporte dos amplificadores não vao presos no assoalho do PM mesmo, e sim, na chapa que vai sobre as "guias", correto?

Obrigado pela explicação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, agora entendi sim... O suporte dos amplificadores não vao presos no assoalho do PM mesmo, e sim, na chapa que vai sobre as "guias", correto?

Obrigado pela explicação.

É isso mesmo, o rack fica "solto" pra quando precisar ele rebate os bancos e puxa o rack para cima do banco e consiga retirar o step hehe !!

Compartilhar este post

Link para o post
mais mesmo assim não seria necessario um megacapacitor pra assegura a vida util de fabrica de uma bateria nova ??

Certamente as luzes oscilam qdo o som tá alto, ou não?

Eu faria o BIG3 primeiro (dah uma olhada no forum q tem um post sobre isso), se as luzes pararem de oscilar, parava por aí. Senão partiria pra um MC. A bateria não consegue fornecer picos de altíssima corrente, o que interfere na qualidade do som, mas não acredito (não tenho certeza) que ela se desgaste mais rapidamente por ser utilizada ao extremo.

O dono do carro provavelmente não vai ficar muito tempo utilizando o som com o carro desligado eu acho, ou vai? Se for, precisa trocar a bateria por uma maior, nesse caso o MC não tem nada a ver.

Uma regrinha pra instalação de MC, é 1 Farad pra cada 1000W reais de amplificador instalados.

Se por diversas vezes a bateria ficou totalmente vazia por causa desse problema de fuga de corrente nos modulos antigos, certamente ela foi danificada e não consegue "armazenar" a capacidade nominal como antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Certamente as luzes oscilam qdo o som tá alto, ou não?

Eu faria o BIG3 primeiro (dah uma olhada no forum q tem um post sobre isso), se as luzes pararem de oscilar, parava por aí. Senão partiria pra um MC. A bateria não consegue fornecer picos de altíssima corrente, o que interfere na qualidade do som, mas não acredito (não tenho certeza) que ela se desgaste mais rapidamente por ser utilizada ao extremo.

O dono do carro provavelmente não vai ficar muito tempo utilizando o som com o carro desligado eu acho, ou vai? Se for, precisa trocar a bateria por uma maior, nesse caso o MC não tem nada a ver.

Uma regrinha pra instalação de MC, é 1 Farad pra cada 1000W reais de amplificador instalados.

Se por diversas vezes a bateria ficou totalmente vazia por causa desse problema de fuga de corrente nos modulos antigos, certamente ela foi danificada e não consegue "armazenar" a capacidade nominal como antes.

Muito obrigado pela explicação agora entendi bem.

A razao deu ter insistido no MC é que a algum tempo atrás eu li que era sugerido 1Farad para cada 500Rms, assim sendo com 800Rms o sistema iria precisar hehe..

Mais ele nao vai usar o som com o carro desligado pois o radio só liga com a chave na ignição (opção dele) entao nao teria esse problema

Compartilhar este post

Link para o post

MC não é necessário.

Apenas faça o upgrade do BIG3. Já fica bom.

Se quiser ouvir muito o som com o carro desligado, dai o ideal seria uma bateria maior e/ou uma bateria auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, vê se esses símbolos que ficam na parte de cima dos amplis podem ser invertidos, por que se der pra mudar vc vai poder inverter o lado de 1 dos amplis, as conexões RCA ficaram todas no meio e as de força e falantes nos lados. O risco de ruído com certeza vai diminuir. :legal: Tá ficando muito bom,parabens.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a litragem de cada caixa?

Aproximadamente 25 litros mais não é certeza pois não medi com água ou areia por enquanto..

jlacerda - entendi o que você falou nem tinha me ligado ainda nesse detalhe hehe se nao me engano o simbolo da pra inverter sim ele é preso por 4 parafusinhos "alen" vo inverte eles vlw pela dica !!

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando com mais fotos !!

Tudo montado e ligado no carro faltando só o carpete !!

19aspectofinal1pj1.jpg

19aspectofinal1pj1.fc56ea839e.jpg

20aspectofinal2uu8.jpg

20aspectofinal2uu8.0030ffa2b2.jpg

Assim é como ta o carro o carpete e o acrilico essa semana talvez o problema são as provas na facul não ta dando muito tempo de trabalha no carro =/

Compartilhar este post

Link para o post

tá ficando bacana. :legal:

vai ter iluminação nos acrilicos tb??? [¨]

os amps no chão do PM fica bem legal, mas dificulta a retirar o estepe.. uma outra opção seria ter posto os amps no encosto do banco traseiro.. igual o Thiago fez no Astra dele..

dsc00141gp4.jpg

.. mas acho q agora seja um pouco tarde pra esse tipo de comentário né.. rsrsrs!!

Editado por Royo

Compartilhar este post

Link para o post
tá ficando bacana. :legal:

vai ter iluminação nos acrilicos tb??? [¨]

os amps no chão do PM fica bem legal, mas dificulta a retirar o estepe.. uma outra opção seria ter posto os amps no encosto do banco traseiro.. igual o Thiago fez no Astra dele..

dsc00141gp4.jpg

.. mas acho q agora seja um pouco tarde pra esse tipo de comentário né.. rsrsrs!!

é agora é um poquinho tarde mesmo hehe .. mais ta dando pra retra o step sussegado só rebate o banco e puxa o rack com os modulos junto. Tem uma guia pros fios nao enroscarem ai fica sussegado.

Quanto a iluminação vai ter sim, uma barrinha de neon em cada modulo por baixo e uma atras de cada caixa, pois com a caixa do lado direito a luz original do porta malas fico inutilizada, ai com isso eu vo aproveita o mesmo sistema de acendemento da luz original pra acende as barrinhas de neon !!

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo projeto, ta ficando muito massa...

ja vi esse subwoofer tocando e gostei bastante.... em selada tmb...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tópico! Principalmente pra quem tem polo e tá montando o som. :)

Afinal, onde colocou o cross? Deixou no mesmo lugar?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tópico! Principalmente pra quem tem polo e tá montando o som. :)

Afinal, onde colocou o cross? Deixou no mesmo lugar?

Ainda ta no mesmo lugar o cross porque ainda nao mexi no carro de novo, estamos em semana de prova na faculdade e fico meio corrido hehe ... mais pretendo coloca-lo em outro lugar que não tenha umidade !!

Obrigado pelos elogios !

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho Top!!!!!

Muito bom mesmo, está de parabéns! :legal:

Vou fazer o mesmo esquema no meu próximo set, mas vou colocar meu sub no centro do PM, encostado no banco e direcionado para a porta.

Pergunta: Qual o bissu para tirar o estepe? Não consegui entender :(

Acompanhando!

abs

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ficando bacana!

So não deu tempo para dizer...

sobre os módulos... teria pegado outros, menos hurricane!

Meu primeiro carro, eu tive um... nunca mais...!

Compartilhar este post

Link para o post
Pergunta: Qual o bissu para tirar o estepe? Não consegui entender 

Pra tirar o step basta rebater o banco e puxar o rack que suporta os modulos em direção ao banco, apoiá-los sobre a parte de tras do banco não sei como fala direito O.O mas é basicamente o mesmo sistema do carpete, só que é rigido né da um poco mais de trabalho mais funciona hehe

Tá ficando bacana!

So não deu tempo para dizer...

sobre os módulos... teria pegado outros, menos hurricane!

Meu primeiro carro, eu tive um... nunca mais...!

eu também não fiquei muito animado com a escolha dos modulos mais teve algumas coisas que levaram a eles..

1º Preço é claro hehe

2º Pressa que acabo prejudicando um poco o serviço

3º O dono queria os 2 modulos iguais ou pelo menos da mesma marca pra combina um com o outro, e as marcas que ele pesquiso tavam muito acima do limite dele hehe !

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ficando muito legal!!!

Estou torcendo, pra não haver ruidos !! passar os RCA´S nas laterais, na maior parte dos casos, geram ruidos !!!

Compartilhar este post

Link para o post
O que voce achou dos kits da pioneer?

olha cara eles dão um som bonito e gostoso de escutar , pode ser que eles nao estejam funcionando no seu maximo devido a porta não tratada ainda e pelos modulos nao serem da melhor qualidade mais eu gostei bastante do som deles mesmo assim !!

agora não posso te dizer que ele é melhor que outro kit pois é o unico do nivel (kevlar) que ja escutei =/

Compartilhar este post

Link para o post

Então vc tem passado pelo mesmo problema que agente aqui em vitória, para escutar tem que comprar, rsrsrs.

Tá ficando show o projeto, como eu queria ter um polo, com ctz posso dizer que atualmente é meu sonho em termo de carros.

Compartilhar este post

Link para o post

Tche, tenho um Polo também e pensei em fazer exatamente a mesma coisa com os módulos, mas pensei em colocar só do lado esquerdo, que tem espaço suficiente pra colocar os módulos e não tampar o estepe, e usar o lado direto pra acomodar o Sub, no final das contas acabei fazendo um rack na lateral, depois eu posto uma foto de como esta no momento (sem carpete) mas acho que vou acar levantando o asoalho mesmo, porque na lateral acho que ficou muito vulneravel...

Mas ta ficando legal o trampo ai ein, quero ver finalizado.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Então vc tem passado pelo mesmo problema que agente aqui em vitória, para escutar tem que comprar, rsrsrs.

Tá ficando show o projeto, como eu queria ter um polo, com ctz posso dizer que atualmente é meu sonho em termo de carros.

Hehe realmente só comprando pra escutar por enquanto apesar de eu morar em São Paulo não conheço quase ninguem que tenha um som de qualidade instalado !!

Quanto ao Polo é realmente um excelente carro tambem acho tanto na aparencia externa como tambem nos acabamentos, por incrivel que pareça mesmo sem manta na porta não há barulhos irritantes da lataria vibrando (por enquanto), outra coisa que me agradou nele foi o tamanho do PM apesar de ser um carro Hatch, acomodou 2 modulos e 2 subs e ainda sim possui um espaço consideravel para carga !!

Tche, tenho um Polo também e pensei em fazer exatamente a mesma coisa com os módulos, mas pensei em colocar só do lado esquerdo, que tem espaço suficiente pra colocar os módulos e não tampar o estepe, e usar o lado direto pra acomodar o Sub, no final das contas acabei fazendo um rack na lateral, depois eu posto uma foto de como esta no momento (sem carpete) mas acho que vou acar levantando o asoalho mesmo, porque na lateral acho que ficou muito vulneravel...

Mas ta ficando legal o trampo ai ein, quero ver finalizado.

Abraço!

Hehe eu gostei do design final e da aparencia dos modulos no chao do PM, uma dica se você for fazer algo semelhante deixe uma pequena folga nas junções de MDF, eu não deixei e agora com o carpete da um poco de trabalho pra encaixa o rack no lugar, encaixa, porem tem que fazer um pouco de força !!

Brigadão ae pelos elogios !!

Em breve mais fotos !

Compartilhar este post

Link para o post

Ae finalmente tivemos um tempinho e deu pra da uma boa adiantada no trabalho !!

seguem algumas fotos, está faltando apenas a ligação das luzes para iluminação !!

Trabalhando com o acrilico:

slide1al2.jpg

slide1al2.bec6e748de.jpg

slide2qz7.jpg

slide2qz7.ea23dde148.jpg

Carpete entrando em ação:

slide3ir9.jpg

slide3ir9.4a1a94fb18.jpg

slide4dq1.jpg

slide4dq1.3b13cf4129.jpg

slide5pl6.jpg

slide5pl6.96a81afbff.jpg

Os suportes do Assoalho:

slide6qy5.jpg

slide6qy5.8723805496.jpg

slide7as9.jpg

slide7as9.1abad15ea3.jpg

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando ...

Preparando a ventilação dos modulos:

slide8ty5.jpg

slide8ty5.222e30beb1.jpg

slide9xe3.jpg

slide9xe3.c305ec6a33.jpg

slide10nb7.jpg

slide10nb7.a1601a871a.jpg

Preparando as caixas:

slide11ai1.jpg

slide11ai1.d011e950d0.jpg

Velcro para auxiliar na fixação ! :

slide12el7.jpg

slide12el7.2686ecf44e.jpg

slide13zz7.jpg

slide13zz7.973d814af9.jpg

As duas prontas:

slide14po8.jpg

slide14po8.35896ad2d0.jpg

O porta malas na forma original, pra um antes e depois ehhe:

slide15au7.jpg

slide15au7.05d8e74e74.jpg

Tem mais..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...