Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
paks921

Gol Turbo

Recommended Posts

não levando em conta apenas o consumo, mas saiba de uma coisa:

economia e carro turbo não cabem na mesma frase.

Isso é uma pura verdade.

Carro turbo além de ter um gasto com combustivel maior, terá gastos com troca de oleo bem mais constante do que em original, peças de transmissão e suspensão irão sofrer bastante tbm. Freios tbm irão se tornar rotina manutenciar ehehehe. Em AP o bolachão que vai no cambio vai tornar tão constante a troca que vai se tornar uma rotina ehehehe.

Pneus tbm, a não ser que o cara tem carro turbo so pra espirrar e por ai vai. Escape tbm não vai ter tanta durabilidade por causa do aquecimento maior.

Da um gasto do caramba.

Eu rodava 80km por dia com meu carro turbinado mas chegou uma hora que eu não aguentava mais ehehehe. Trocava oleo a cada 2 semanas, o consumo era alto pq eu me empolgava e acelerava, comi um jogo de ventura zerado em 3 meses, e freio então nem vo comentar.

gastava tanto oleo assim?

troca de oleo em torno de 560km rodados só?

por uma puxada, ou outra, acelerar, beleza

com uns 3mil km td beem, agora nem 1000 km axei mto

pasmafaute

:+1 Tah exagerado sem duvida alguma........... e AP com 1 kg de pressão vc usando normalmente , num fica dando pau assim naum , em bolacha , e escape num dah pau tbm......... :legal:

Vai de cada um. Se o cara gosta de acelerar mesmo pode quebrar muito, ainda mais se o carro ja estiver gasto. E ainda mais se as pçs forem de mercado paralelo.

Escape tbm da problema na saída da turbina. Sempre aparece alguma trinquinha por ali. Mas ja é mais longo prazo, coisa de 6 - 8 meses.

E a forma de dirigir tbm influencia muito na durabilidade. Principalmente do cambio, suspensão, embreagem e coxins. Se o cara for um cavalo ate original o cara derrete.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
não levando em conta apenas o consumo, mas saiba de uma coisa:

economia e carro turbo não cabem na mesma frase.

Isso é uma pura verdade.

Carro turbo além de ter um gasto com combustivel maior, terá gastos com troca de oleo bem mais constante do que em original, peças de transmissão e suspensão irão sofrer bastante tbm. Freios tbm irão se tornar rotina manutenciar ehehehe. Em AP o bolachão que vai no cambio vai tornar tão constante a troca que vai se tornar uma rotina ehehehe.

Pneus tbm, a não ser que o cara tem carro turbo so pra espirrar e por ai vai. Escape tbm não vai ter tanta durabilidade por causa do aquecimento maior.

Da um gasto do caramba.

Eu rodava 80km por dia com meu carro turbinado mas chegou uma hora que eu não aguentava mais ehehehe. Trocava oleo a cada 2 semanas, o consumo era alto pq eu me empolgava e acelerava, comi um jogo de ventura zerado em 3 meses, e freio então nem vo comentar.

gastava tanto oleo assim?

troca de oleo em torno de 560km rodados só?

por uma puxada, ou outra, acelerar, beleza

com uns 3mil km td beem, agora nem 1000 km axei mto

pasmafaute

:+1 Tah exagerado sem duvida alguma........... e AP com 1 kg de pressão vc usando normalmente , num fica dando pau assim naum , em bolacha , e escape num dah pau tbm......... :legal:

Vai de cada um. Se o cara gosta de acelerar mesmo pode quebrar muito, ainda mais se o carro ja estiver gasto. E ainda mais se as pçs forem de mercado paralelo.

Escape tbm da problema na saída da turbina. Sempre aparece alguma trinquinha por ali. Mas ja é mais longo prazo, coisa de 6 - 8 meses.

E a forma de dirigir tbm influencia muito na durabilidade. Principalmente do cambio, suspensão, embreagem e coxins. Se o cara for um cavalo ate original o cara derrete.

Cavalo sim , mas ainda acho exagerado essa troca de oleo , e saida de escape dah pau assim em motor ap , soh se foi mal feito.......

Compartilhar este post

Link para o post

se jogar 1kg, bem acertadinho, sem ta gordo nem nada, sem mecher nos bicos originais com um sistema suplementar, acredito que da pra tirar uns 140cv no motor

nem sempre aUAHhauAHUhauUAHUHa

vai de sorte isso!

Mas aí o consumo subiria "um pouco" andando de boas e "um bocado" com a turbina cheia?! Ou daria um pulo chato?!?!?

Digamos q se o gol hoje faz 11km/l na cidade (alcool).. vai cair pruns 9~10km/l andadndo de boas?! =)

vai rabalhar no limite quase ja neh mano.... 1kg ja é algo a se considerar soprando pra dentro!

o consumo na fase aspirada se o carro tiver liso na mistura, com bicos originais + suplementar fica na mesma base de um original! o problema é quando a turbina entra é ai que o bixo pega no consumo! ai pra te falar mesmo so jesus! pq tem de saber como vc guia e tals!

se tu guiar tiozao stayle total, for 1.0 com uma turbina "grandinha" pra 1.0 tipo uma 48.42 enchendo la pros 3500rpm acredito que seu consumo antes da turbina entrar ficaria igual seu carro rodando no alcool!

quando a turbina entrar ai gasta bemmmm mais...

tipo se faz uns 9 no alcool rodando tiozao quando a turbina entrar isso ja desce pra uns 4.5 ou 5 dependendo da sua preparachion!

mais preparaçao pra isso é cara!

se for as receitas de bolo que tem por ai pode esperar um consumo mais elevado!

na casa dos 7 rodando na manha e uns 4.5 chutado! ate pq se vc nao teve carro turbo vc nao vai saber rodar com a mistura lisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Com um consumo assim e eu tenho uma moto pra ir pro trampo com certeza da pra ser feliz de turbão hein!

Compartilhar este post

Link para o post

mas quanto à mistura, acredito q um hallmetter já seria uma mão na roda (ou no combustível) :P rsrs

Cara.. não quero fazer o carro andar MUITO não.. chegando nos 100cv (ou pouquin mais) tá bom demais! Não quero andar forte, senão ia de 1.6, .8 ou até 2.0! Quero apenas um carro por dia-a-dia com uma pitadinha picante de vez em quando ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ae sabe dizer , qual consumo de um gol 1.0 16v turbo original 112cv

quanto ele faz por litro alguem sabe dizer, so por curiosidade

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...