Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bmandrakk

Existe Limite Seguro De Clipagem?

Recommended Posts

Semana que vem estarei participando de um campeonato de som e gostaria de saber se existe um limite seguro de clipagem...algum tempo maximo para que eu possa estar "estralando" geral e tentar ganhar alguma coisa.

Vou participar do SPL e ja tenho algumas musicas escolhidas a dedo,retiradas de indicaçoes daki do forum.

OUtra coisa,se eu fechar os vidros algum deles pode cir a se quebrar devido as vibraçoes e a pressao sonoro no interior do veiculo?

Abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Semana que vem estarei participando de um campeonato de som e gostaria de saber se existe um limite seguro de clipagem...algum tempo maximo para que eu possa estar "estralando" geral e tentar ganhar alguma coisa.

Vou participar do SPL e ja tenho algumas musicas escolhidas a dedo,retiradas de indicaçoes daki do forum.

OUtra coisa,se eu fechar os vidros algum deles pode cir a se quebrar devido as vibraçoes e a pressao sonoro no interior do veiculo?

Abraço a todos

Vamos por partes:

 

 

Vou participar do SPL e ja tenho algumas musicas escolhidas a dedo,retiradas de indicaçoes daki do forum.

 

Parabens e boa sorte nas competições! rsrs

 

 

OUtra coisa,se eu fechar os vidros algum deles pode cir a se quebrar devido as vibraçoes e a pressao sonoro no interior do veiculo?

 

Certamente, se vc QUEBRAR seu vidro, vem junto um troféu de PELO MENOS 140db!!!! Ou seja.. pra quebrar, seu som tem que ter AO MENOS um nível altíssimo de SPL! }

 

 

 

 

 

Quanto à pergunta original: Nível seguro de clipagem? Bom... se vc estiver usando 1:1 (sub de 400wrms num amp de 400wrms) n tem problema usar clipping nenhum! agora.. se tiver HEADROOM, ex... 2:1..vc tem q deixar clipar NO MAXIMO nas batidas mais fortes! Ja se o headroom for extremo (ex.: 3:1 ou MAIS) vc tem q evitar clipping ao MAXIMO). Acima disso, soh em picos de 2 ou 3s (campeonatos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto à pergunta original: Nível seguro de clipagem? Bom... se vc estiver usando 1:1 (sub de 400wrms num amp de 400wrms) n tem problema usar clipping nenhum! agora.. se tiver HEADROOM, ex... 2:1..vc tem q deixar clipar NO MAXIMO nas batidas mais fortes! Ja se o headroom for extremo (ex.: 3:1 ou MAIS) vc tem q evitar clipping ao MAXIMO). Acima disso, soh em picos de 2 ou 3s (campeonatos)

[-]

 

mandrak... quais equipamentos serão usados??? sub e amp..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja vi gente tokando 155db com vidro td original

cara nao usa musica nao use frequencia pura e so 3 s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ja vi gente tokando 155db com vidro td original

cara nao usa musica nao use frequencia pura e so 3 s

cara realmente tem varias dicas topico fixo leia com certeza vai retirar muita coisa boa........

 

tudo vai depender da categoria que vai participar se for inciante se for MTM o pessoal da tirando na faixa de 144 db(a)....... já profissional 157 db(a) para cima com um sub só.............

 

 

dependento o que tem quem sabe né......... ham use caixa com pico de até 6 db(a) na frenquencia ressonancia do carro e utilize frequencia pura e distorção nunca e perde uns dbs..........

 

e boa sorte.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ja vi gente tokando 155db com vidro td original

cara nao usa musica nao use frequencia pura e so 3 s

cara realmente tem varias dicas topico fixo leia com certeza vai retirar muita coisa boa........

 

tudo vai depender da categoria que vai participar se for inciante se for MTM o pessoal da tirando na faixa de 144 db(a)....... já profissional 157 db(a) para cima com um sub só.............

 

 

dependento o que tem quem sabe né......... ham use caixa com pico de até 6 db(a) na frenquencia ressonancia do carro e utilize frequencia pura e distorção nunca e perde uns dbs..........

 

e boa sorte.........

Agradeço aos caros amigos foristas pela ajuda,mas infelizmente nao pude participar devido a problemas no carro...mas agradeço de coraçao a ajuda de todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...